Hbdia
  • Feed do Hbdia
  • Twitter
  • Youtube

HBDtv: Malafaia Strikes Back (e continua falando bobagem)

Postado em 16 February 2013 Escrito por Izzy Nobre 15 Comentários

Olhaí um vlog novo, turma! Vamos assistir juntinhos aí:

Como sempre, imploro: deixe joinhas, favorite, espalhe o vídeo entre seus amiguinhos pra ajudar essa porra a crescer. Quanto mais feedback um vídeo recebe, mais empolgado eu fico pra criar mais. Não te custa nada, porra! 😀

Caso você prefira assistir no youtube (até porque é só lá mesmo que você pode deixar joinhas e tal), basta clicar aqui!

Grato e tenha um belo dia.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe sua opinião aí. Você não tá fazendo nada mesmo!

comments

Categorias: vídeo

About Izzy Nobre

Oi! Eu sou o autor desta pocilga. Tenho 30 anos, também sou conhecido como "Kid", moro no Canadá há 10 anos, e sou casado com uma gringa. Geralmente perco meu tempo na internet atualizando este blog, batendo papo no twitter, produzindo vídeos para o youtube, e conversando sobre videogames antigos no podcast 99 Vidas. Se você gostou deste texto, venha me dizer um alô! Adoro conversar com os leitores :)

15 Comentários \o/

  1. Diogo L. says:

    Ae Izzy, primeira vez que comento aqui, porém já frequento o teu site há 3 anos já.

    Depois do teu vídeo eu acabei olhando o vídeo completo do Silas Malafaia para ver se algo que ele dizia era verdade ou tinha um fundo de verdade. Aos 1:50min ele diz que um renomado cientista chamado Dr. Francis Collins não encontrou o gene homosexual concluindo então que não existe o gene. De fato, o Dr. Francis não encontrou o gene, porém diferente do Malafaia não negou a possibilidade que exista o gene e que ele poderá ser encontrado daqui uns anos:

    http://wthrockmorton.com/2008/09/21/dr-francis-collins-comments-on-homosexuality-and-genetics/

    Alguns trechos do Dr. Francis Collins:

    “The evidence we have at present strongly supports the proposition that there are hereditary factors in male homosexuality”

    “No one has yet identified an actual gene that contributes to the hereditary component (the reports about a gene on the X chromosome from the 1990s have not held up), but it is likely that such genes will be found in the next few years.”

    Isso foi antes de 2007, porém em 2007 ele diz o seguinte:

    “homosexuality is not hardwired. There is no gay gene. We mapped the human genome. We now know there is no genetic cause for homosexuality.”

    “sexual orientation is genetically influenced but not hardwired by DNA, and that whatever genes are involved represent predispositions, not predeterminations”

    Sobre isso pode ser lido mais em: http://narth.com/docs/nothardwired.html

    http://www.pureintimacy.org/piArticles/A000000416.cfm

    No meu ponto de vista o Eli Vieira errou na forma como apresentou alguns pontos ( não estou dizendo que ele está errado, mas poderia ter mostrado alguns argumentos de outra forma), porém o Silas Malafaia pegou esses “pequenos erros” e transformou em algo muito maior para tentar fazer um discurso com apelo se baseando em algum fatos científicos porém distorcendo-os.

    O que eu fiquei angustiado, digamos assim, é a forma como o Malafaia pegou alguns trechos do Dr. Collins e os distorceu e também não contou os detalhes da pesquisa do Collins que não beneficiariam o vídeo dele.

    Resumindo Silas Malafaia fez e faz um jogo de palavras, enganando um monte de gente.

  2. Angelo Jr says:

    ele me lembra minha mãe oO

  3. Lucas Mota says:

    Silas Malafaia é um sem vergonha, isso sim! Ele não é nem um legítimo representante dos cristãos uma vez que eles está visivelmente mais interessado no dízimo do que em “amar o próximo” propriamente dito.

  4. Joven says:

    Silas Malafaia WW

    Quando seu oponente tem 5 ou mais ateus em campo,Silas Malafaia ganha ímpeto.
    U:vire Silas Malafaia:coloque em campo 4 fichas 2/2 do tipo irmão.

    3/2

  5. Jayme says:

    Com base nessas declarações dá vontade de perguntar ao Malafaia:
    O seu cu não vai ficar com inveja do tanto de merda saindo da sua boca não?

  6. Danilo says:

    Os videos que Malafaia grava, seus discursos e entrevistas tem um único objetivo, convencer a massa evangélica de que ele está certo… é por isso que ele usa argumentos idiotas e toda aquela pirotecnia verbal. Pessoas mais esclarecidas percebem (como você mesmo percebeu) que em segundos ele já fala asneiras, isso é porque ele não tenta convencer seu interlocutor, mas sim convencer seu público alvo. Pena que haja tanta gente simples que cai na falácia de uma pessoa dessa.

  7. cristiano says:

    Ah, meu sapato …
    Novamente, os dois lados erram feio ao defender os seus interesses e acabam, sem querer, validando o oponente …
    O Malafaia bota na história a Teoria do Big Bang, que é amplamente aceita pelo meio científico. Assim, o seu discurso só ecoa em quem acredita piamente no criacionismo.
    Izzi, no seu vídeo, você disse exatamente o que o pastor queria: dizer que o homosexualismo é adquirido.
    Vocês acham que o ataque contra homosexuais é gratuito? Pois bem, ele é condenado na Bíblia e as igrejas querem “provar” que é um comportamento e não algo que esteja na essência da pessoa. Se ficar provado que a criança já nasce com a predisposicão devido a fatores genéticos, a Igreja perde o seu discurso, pois como é que Deus traria uma criança ao mundo com algo que é condenado por Ele?
    É tudo uma questão de legitimidade da interpretação da Bíblia. Talvez o caso mais famoso é o de Galileu que defendeu que a terra girava em torno do Sol. Isso ia contra a interpretação da Igreja em que o universo teria sido criado em torno do Homem e para o seu deleite.
    Um adendo sobre Teoria e Lei. Uma Lei é algo comprovado (como as 3 leis de Newton). Uma Teoria tem duas nuances. A primeira é que descreve um mecanismo bastante amplo e é formada de várias Leis. A segunda é que não pode (ainda) ser comprovada, muitas vezes por ser demasiado complexa e haver muitos detalhes não explicados.
    A Teoria do Big Bang é simplesmente uma teoria e, a rigor, não pode ser comprovada pois existem muitos detalhes não explicados, embora o conceito geral seja considerado correto. Essa teoria, na forma atual, possui muitas diferenças em relação àquela proposta pela primeira vez. Fatores como o o Universo Inflacionário não estavam presentes. Inclusive, o termo “explosão” mais considerado exato para descrever o fenômeno.
    As teorias da relatividade (são duas: especial e geral) são conhecidas por esse nome por não poderem ser comprovadas por muitos anos, embora explicassem vários fenômenos. Explicar um fenômeno não é suficiente, normalmente se espera que uma teoria faça previsões que serão comprovadas posteriormente (como foi o caso da microwave backgroud radiadion, das lentes cósmicas e da dilatação do tempo).
    Pessoalmente, eu acho que a Bíblia deve ser interpretada com cautela e deve-se entender o contexto na qual foi escrita. Se interpretarmos de maneira não literal, a sequência da criação do universo até o surgimento do homem é surpreendentemente exata e de acordo com o Big Bang e a Evolução.
    Para terminar, esse vídeo, embora sendo de humor, mostra bem o perfil dos fanáticos dos dois lados:
    rel="nofollow">

    • Izzy Nobre says:

      “Izzi, no seu vídeo, você disse exatamente o que o pastor queria: dizer que o homosexualismo é adquirido.”

      Que vídeo você assistiu?

      • Bruno says:

        Na entrevista com a marilia gabriela, ele aponta a homosexualidade como algo adiquirido, alegando que as pessoas que o são, estão agindo contra deus, cristo, o caralho…
        E é a partir dai q a confusão começa.
        A marilia gabriela cita que existe relatos cientificos apontando os genes, os seja, não é de todo uma escolha pessoal e pronto… Existe mais coisa envolvida nisso mesmo antes do nascimento da criança.
        Então ele rebate falando que e mentira… Vindo até a relacionar que a maioria dos homossexuais são assim pq sofreram abusos de mulheres quando criança.
        Daiii entra o eli vieira, refutando o que o malafaila disse, apontando artigos.
        E ai chegamos nessa treplica.
        Ou seja, tudo foi originado justamente pq o malafaia alegava que quem é homossexual, é pq quer e esta indo contra a igreja “de propósito”.

  8. Carolina says:

    Kid, eu achei que essa técnica de retórica era usada só por essa gente mesmo, mas pelo visto, está generalizada. Entrei num debate num blog (depois de anos sem ter entrado em um) e descobri que essas técnicas de desqualificar o opositor e distorcer o que os outros escrevem está cada vez mais comum. Olha, quem só ouve um lado pode até acreditar nesse tipo de discurso, mas quando se ouve os dois lados e se tem alguma capacidade de interpretação de texto, só se vê o nível de desespero e a falta de capacidade de argumentação dessas pessoas. Em análise de discurso, nós chamávamos essas técnicas de baixaria retórica.

  9. Fábio Neves do Amaral says:

    Então… O Kid acerta em cheio quando diz um ponto essencial a essa questão do Malafaia: O “porquê” de um homossexual ser homossexual não tem nada a ver com o direito de cidadania dele. No entanto, em paralelo, o fato de Malafaia ser ou se dizer evangélico não tem nada a ver com alguns generalismos que infelizmente são vistos dos dois lados desse tipo de discussão que, muitas vezes e de forma errada, envolvem religião. Por exemplo: Essa questão da “teoria científica”, por exemplo, é pouco compreendida por muitas pessoas, evangélicos ou não. Essas nuances que são deixadas ao longo dos discursos acabam trazendo um reforço ao esteriótipo ateu/teísta que é, de forma geral, algo ruim. Então enfiar questões religiosas no meio de discussões que no fim são bem diferentes e com outros propósitos, querendo ou não, é exatamente o mesmo tipo de extrapolamento usado por Malafaia e algumas outras pessoas.

  10. zé pipoco says:

    Silas Malafaia wins! Perfect!

  11. Jucemar says:

    A UFRGS tem um programa de rádio chamado de Fronteiras da Ciência. Há alguns programas que falam sobre ciência, pseudociencia, etc.
    Esses programas tem duração média de 30 minutos e praticamente todos os episódios estão disponíveis na página http://www.ufrgs.br/frontdaciencia/

    Quanto ao assunto de metodologia científica há uma episódio que discute esse tema.
    http://multimidia.ufrgs.br/conteudo/frontdaciencia/Fronteiras%20da%20Ciencia%201_Ciencia%20e%20pseudociencia_v1.mp3

  12. Murilo says:

    Precisamos admitir esse do Malafaia sabe falar!! ele leva muita gente na conversa

  13. Briba Dantas says:

    De onde veio esse Pac -Man?
    Por onde quer que eu olhe nao vejo o caminho por onde ele passou, já que por onde passa ele come os pontinhos amarelos…
    Isso ja tá me deixando louco…