Hbdia
  • Feed do Hbdia
  • Twitter
  • Youtube

HBDtv: Minha opinião sobre o massacre em Aurora

Postado em 25 July 2012 Escrito por Izzy Nobre 22 Comentários

Olhaí um vlog novo, turma! Vamos assistir juntinhos aí

Como sempre, imploro: deixe joinhas e/ou favorite o vídeo pra me ajudar essa porra a crescer. Quanto mais feedback um vídeo recebe, mais empolgado eu fico pra criar mais.

Grato e tenha um belo dia.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe sua opinião aí. Você não tá fazendo nada mesmo!

comments

Categorias: vídeo

About Izzy Nobre

Oi! Eu sou o autor desta pocilga. Tenho 30 anos, também sou conhecido como "Kid", moro no Canadá há 10 anos, e sou casado com uma gringa. Geralmente perco meu tempo na internet atualizando este blog, batendo papo no twitter, produzindo vídeos para o youtube, e conversando sobre videogames antigos no podcast 99 Vidas. Se você gostou deste texto, venha me dizer um alô! Adoro conversar com os leitores :)

22 Comentários \o/

  1. Renan says:

    Que paradoxo ein Izzy. Concordo que não é uma boa ter armas assim, a bel prazer de qualquer um. Nem mesmo em casa.

  2. Victor says:

    Mas ô quide, como você mesmo disse no final do vídeo, proibir armas ou dificultar a venda delas não impede que gente igual a esse cara consiga comprá-las. Se ele quiser comprar, ele vai comprar, sendo difícil ou não, ué.
    Dificultar a compra de armas prejudica apenas quem deseja ter uma legalmente, para esporte ou hobby, por exemplo (pessoas compram armas por outros motivos que não self defense ou para sair cometendo homicídios por aí).
    A solução para se evitar esse tipo de acontecimento é MUITO mais complexa do que simplesmente dificultar a venda legal de armas. Assim como em relação às drogas (e outros assuntos similares que estão em alta no momento), essa é uma questão basicamente educacional. Tem algo errado lá no INÍCIO, e tentar reverter estes problemas usando medidas paliativas realmente acaba prejudicando apenas quem não tem nada a ver com o assunto.

  3. Ibmin says:

    Eu acho que o direito ao porte de arma deveria ser liberado. porem calibres baixos e com entrevistas pscicologicas e etc…

  4. Marcela X says:

    I prefer reading than watching =’/

  5. Paulo says:

    Izzy, tava lendo umas notícias no meiobit.com quando me deparei com esse link :

    http://meiobit.com/102796/no-ser-preciso-senha-para-instalar-apps-gratuitas-no-ios6-potencial-de-zoao-1/

    Tem uma foto tua com o nome de Jeremy.

    Bom, enviei essa mensagem apenas para dar um toque. Acho você uma pessoa legal e pelo visto estão (ou não) fazendo mal uso da sua imagem.

    Abraços

    Paulo Ramos

  6. Junior says:

    Concordo contigo.

    Um dos últimos vídeos no teu futuro “ex”-critório?

  7. Lucas Olival says:

    MEIO gripado?! Bitch, please, vai se tratar ou procurar um padre pra te dar extrema unção…

  8. Eduardo says:

    ae Kid, a Bebba vai participar do Lingerie Day dessa vez ?

  9. Ligia says:

    Oi Izzy, então… eu acho que, quando a pessoa está descontrolada, estar ou não armado não fará diferença num caso de violência ISOLADO (brigas entre parentes e vizinhos). Porém, é como você disse: a maior parte desses malucos que saem atirando não têm o menor histórico de crimes (vide o atirador de Realengo). Limitar o acesso a armas seria saudável sim.

  10. Gabriel says:

    Realmente, você tem argumentos muito bons Izzy e provou novamente que nossa realidade é uma merda com os argumentos sobre Hollywood e tal hahahahaha

  11. Eder says:

    Kid,
    Esse assunto do cerceamento ao fácil acesso às armas deve ser visto por 2 ângulos diferentes:
    Antes disso, digo que do jeito que está, está tudo errado!!
    Aí no Canadá, onde as pessoas são mais civilizadas e os índices de violência são 100x menores que os do Brasil, acho que somente as autoridades policias deveriam portar arma, pois os crimes que são cometidos por arma de fogo restringem-se à esses “malucos” que compram arma fácil fácil, e matam por “doidera” mesmo.
    Já na p* do Brasil, onde tem crime a todo minuto do dia, onde as pessoas de bem estão presas em suas casas e os bandidos (incluindo os FDP’s menores de 18 anos -- bandidos sem lei) estão à solta, matando 100x mais pessoas que no canadá, assaltando, sequestrando, torturando, etc… os cidadãos de bem DEVERIAM poder ter armas, até de grandes calibres, para poder fazer frente a esses marginais, já que as autoridades não dão conta de fazer coisa nenhuma contra os bandidos, por preguiça, por causa da péssima lei penal do País, por falta de bom preparo e bons equipamentos. O marginal iria pensar 10x antes de entrar em uma casa, ou declarar um assalto, sabendo que poderia levar uma bala na cabeça fácil fácil. Mas, inacreditavelmente, aqui o bandido tem armas, e a população é impedida de ter armas e, se portá-las, é considerado um bandido PIOR que os assasinos que estão à solta.
    PODE?
    Tá tudo errado!
    Aí tinha que ser proibido e aqui tinha que ser incentivado o porte de armas!!!
    Por essas e outras que o Brasil é um País de Tolos mesmo e o povo que se lasque!!!
    (paisinho de 5º mundo este… pior que a Somália!!!)
    FUI!!!

  12. alexandre says:

    o negocio é colocar uma arma de paintball ou airsoft na mao de todo mundo … bem mais legal e menos letal!

  13. nosceteipsum says:

    darei um ponto idiota e inocente, mas vá lá:
    se todos andassem armados o cara teria a coragem, mesmo de colete, de abrir fogo dessa maneira?
    o cara é louco, mas será que é burro?
    ele pensaria como você, que daria uma merda do caralho e ele talvez até perdesse o papel principal da matança.
    algo como acontece com os países e suas bombas atômicas.
    seria melhor se ninguém tivesse, mas é muito pior se um lado só tiver.

  14. Daniel Filho says:

    Alguem aqui ja atirou com uma arma real? pistola? revolver? rifle? etc?

    acertar um tiro certeiro num alvo movel.. é sempre dificil.. precisa de treino

    Eu mesmo já atirei muito, tenho curso de tiro, atiro bem mas nunca tive de atirar em uma situação real. O povo acha que é tudo como no MW3, ou Max Payne.
    Acordem, Arma tem de ser usada com bom senso!

  15. Raizen says:

    Eu queria ter uma arma, pra prática de tiro ao alvo…no meu vizinho!.. brincadeira.

    Pra tiro ao alvo mesmo.

  16. […] Os garotos mais espertos DO MUNDO! -- @omachoalpha Tempos modernos -- @oversodoinverso HBDtv: Minha opinião sobre o massacre em Aurora -- @izzynobre Assassin’s Creed VS Spider Man -- @luide Maquiagem faz uma diferença […]

  17. André says:

    Cavaleiro Negro é Will Smith.

  18. Angelo Jr says:

    um caso similar a esse hipotético q vc citou, de mais armas no local, foi o de um terrorista islamico, q abriu fogo em um mercado em israel.

    15 pessoas puxaram armas contra o terrorista, q possuia uma ak-47 (acho, mas posso estar enganado, pois é notícia velha já), e somente o terrorista morreu.

    uma arma é q nem uma camera, a qualidade não depende somente do equipamento, mas da pessoa q usa ela. se quer ter uma arma, tem q fazer treinamento e exame psicológico tmb

  19. Synnx says:

    Eu acho que direito de andar arma é uma merda. Deveria ser obrigatório um treinamento especializado e alguns testes psicotécnicos e psicológicos.

    E não acho que a lei americana facilite tanto o acesso de malucos a armas, mas sim que eles conseguiriam de qualquer forma. Afinal, no Brasil é proibido tê-las e um retardado em Realengo -- RJ conseguiu duas e matou 12 crianças num colégio.

  20. Dênis says:

    Opinião meio atrasada mas lá vai.Eu discordo ,se o maluco previamente soubesse que todos estão armados no cinema ele deduziria que seu trabalho seria muito mais difícil do que no cinema em que ninguém esta armado onde ele é o Rei.

    Você ter uma arma e não ter treinamento não serve de nada,você tem quer ter tanto o treinamento no estande quanto o tático e será no tático que você aprende como e quando reagir.

    Dificultar o acesso não é um bom dissuasor para para pessoas como ele .Como um camarada citou o caso do Rio de Janeiro é um exemplo.

    E se no ambiente em que o maluco vive não tem arma ele encontrara outros meios de fazer isso .Ex.:

    http://www.jn.pt/PaginaInicial/Mundo/Interior.aspx?content_id=1556292

    http://www.tvi24.iol.pt/internacional/china-ataque-adolescente-tvi24/1365539-4073.html

    http://www1.folha.uol.com.br/fsp/mundo/ft1305201002.htm

    http://g1.globo.com/Noticias/Mundo/0,,MUL595060-5602,00-POLICIA+JAPONESA+DIVULGA+IMAGENS+DE+SUSPEITO+DE+ATAQUE+COMPRANDO+FACAS.html