Hbdia
  • Feed do Hbdia
  • Twitter
  • Youtube

Vamo num ROLEZINHO?

Postado em 12 January 2014 Escrito por Izzy Nobre 22 Comentários

Olhaí um vlog novo, turma! Vamos assistir juntinhos aí:

Como sempre, imploro: deixe joinhas, favorite, espalhe o vídeo entre seus amiguinhos pra ajudar essa porra a crescer. Quanto mais feedback um vídeo recebe, mais empolgado eu fico pra criar mais. Não te custa nada, porra! 😀

Caso você prefira assistir no youtube, basta clicar aqui!

Grato e tenha um belo dia.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe sua opinião aí. Você não tá fazendo nada mesmo!

comments

Categorias: vídeo

About Izzy Nobre

Oi! Eu sou o autor desta pocilga. Tenho 30 anos, também sou conhecido como "Kid", moro no Canadá há 10 anos, e sou casado com uma gringa. Geralmente perco meu tempo na internet atualizando este blog, batendo papo no twitter, produzindo vídeos para o youtube, e conversando sobre videogames antigos no podcast 99 Vidas. Se você gostou deste texto, venha me dizer um alô! Adoro conversar com os leitores :)

22 Comentários \o/

  1. Relho says:

    Como assim, você consegue falar a palavra branco mas não a palavra preto?

  2. Pow Izzy, seus avós são de Canindé mesmo? Praticamente todo feed que te mando, digo que sou canindeense, se duvidar nossos avós se conhecem, afinal, esse povo ”véio” são todos conhecidos, hahaha enfim, bom vídeo cara.. 😉

    E esse vídeo parece uma indireta p quem frequenta o North Shopping-Fortaleza.. ontem mesmo eu estava lá, comprei um milk shake e fiquei por lá uns 4 horas ”dando um rolezinho”hahahaha

    --rapadura--

  3. Aleluia says:

    Isso é consequência da falta de espaços públicos nas grandes cidades brasileiras.
    A sociedade brasileira não tem muita noção de bem público, se você andar em São Paulo irá ver basicamente ruas grandes, calçadas esburacadas e muros, grades, arames farpados… Quase como feudos do outro lado do muro estão os imponentes condomínios luxuosos, numa realidade completamente segregada do que está fora.
    As cidades em geral crescem sem nenhum planejamento, sem espaços públicos e de uma maneira extremamente segregacionista.
    Daí sobra reclamar pro povo da periferia que pega ônibus por horas pra se socializar em algum canto da cidade.
    Rapadura meu caro Izzy!

    • Relho says:

      Mas ir socializar em shopping, meu caro? Shopping é um local comercial, para quem tem dinheiro e quer trocá-lo por mercadoria. Por quê não vão para praças e parques?

      Porque a Polícia vê 3 pessoas e considera formação de quadrilha? Basta se disfarçar de cristão, a Bíblia diz que onde houver 3 cristãos Jesus está junto. Imunidade religiosa!

  4. Thiago prado says:

    É por isso que gosto tanto do canal desse fiodumaégua, sempre tem assuntos interessantes!

    Bora conferir

  5. Diones Reis says:

    Quando a fichar cair, e estes jovens perceberem o poder que sempre tiveram, aí sim a situação vai desandar.

    http://m.g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2014/01/guarda-e-espancado-em-rolezinho-de-jovens-em-parque-de-guarulhos.html

  6. Enzo says:

    Kid, achei que você poderia ter discutido um pouco mais sobre como foi posto em prática o direito de escolher quem circula num espaço privado. Foi algo particularmente risível.
    Quanto a quem idealiza o rolezinho: também não sei se é bem assim. Mas acho que essa movimentação traz sim vestígios de tentar conquistar mais direitos — de circulação, para começar — dentro da nossa sociedade, que não é pouco elitista não: é MUITO.
    Até porque isso não está acontecendo num vácuo. Impossível não lembrar do churrascão da gente diferenciada, algo que era muito mais explicitamente político e com um espírito bastante parecido (embora o público não tenha sido predominantemente adolescente neste caso).
    Acho que estão certos os grupos menos privilegiados em insistir em ocupar os mesmos espaços que a parcela mais abastada da população. E não timidamente, com medo de causar choque nas pessoas preconceituosas. Tem que ser de cabeça erguida mesmo. Claro que isso vira um convite à repressão — rapadura é doce mas não é mole.
    Para finalizar. O tumulto é, infelizmente, uma possível consequência de quase qualquer evento social abrangente sobre o qual não há nenhum controle “de facto”.

    • rolleh says:

      Aki no brasil é crime de discriminaçao negar serviço baseado em cor de pele.
      Nois entra onde que nao tem isso de expoulsa a gente chama a puliça pra prende os racista. kkkkkkk

  7. Marcel says:

    Até onde eu vejo, qualquer ato ou manifestação feita dentro de um espaço privado, deve ter prévia autorização da administração do mesmo, e vamos combinar que vc quer dar um rolê no shopping, chama meia dúzia de amigos, não mil, mil adolescentes são a visão do inferno sejam eles brancos, pretos , azuis, ricos ou pobres seja aqui ou em qualquer lugar do mundo, e os fatos corroboram minha opinião, na inglaterra existe até “repelente de
    adolescente” http://g1.globo.com/Noticias/PlanetaBizarro/0,,MUL308685-6091,00-LOJAS+INGLESAS+INSTALAM+REPELENTE+PARA+CRIANCAS+E+ADOLESCENTES.html

  8. Rodrigo "Monio" Gnidarchiche says:

    Aposto uma rapadura que esse vídeo vai gerar um monte de reclamação…

  9. Roscoe says:

    RAPAz, esse seu vídeo DURA demais…

  10. Enzo says:

    A propósito, alguém já fez uma cartela de bingo pros vlogs do Quide? “Esse vídeo ficou bem mais longo do que eu queria” é um bom começo hahaha

  11. André says:

    Nas fotos desse rolezinho, só dá o pessoal com aqueles tenis colorido de marca que custam mais caro que todos os meus video games juntos.

    Pessoal humilde… Nem tanto.

    Dá pra ver que é tudo adolescente babão, mimado, que tem tudo o quer e os pais deixam fazer o que eles quiserem.

    O Brasil hoje tá muito diferente e até as familias “humildes” tem poder de compra. Já dei muita aula em escola publica, e todos os moleques tinham celulares 200 vezes melhores que o meu.

    Esses adolescentem podem não ser a topica classe media burguesa, mas humilde mesmo eles também não são. Ele pessoal aí tem tudo o que quer de bandeja.

    Essa parada, inclusive, tá acontecendo não pq os adolescentes são “humildes”, “sofridos” e “ignorados pelo poder publico”, como alguns babacas estão dizendo. A maioria ali é mimado, tem tudo, os pais não sabem controlar, etc. Já vi muito disso quando dava aula.

    E Kid, quando eu era adolescente, eu ia pros Ircontros de um canal de anime… Eram tipo 30, 40 moleques juntos no shopping e absolutamente zero problema. Passei o ensino medio todo indo pra esses negocios (que eram em shopping, clube, na casa dos membros, parques, etc), nunca deu um pingo de problema.

    Baderna e brincadeira é um coisa, arrastão e merda é outra. Os caras vão lá com o objetivo de fazer merda… O rolezinho não é um “movimento de jovens que se encontram no shopping”… É um “movimento de jovens que vão pro shopping fazer MERDA”.

    Vc já viu os videos? Eles tão indo lá não é pra se conhecer ou se encontrar, eles tão lá pra fazer merda.

  12. Marcel says:

    Eca, um leitor do Leonardo Boquirroto por aqui

  13. Rapadura says:

    Rapadura.

  14. Carlos Davi says:

    Caro Izzy, notei que assisto sempre ao HBDTV sem olhar pra tela. Tipo, deixo o youtube aberto enquanto vejo outras coisas na internet e apenas escuto sua dissertação sobre o tema do dia! Já pensou em um teste pra saber quantas pessoas fazem o mesmo? Subir uma plaquinha em algum momento do vídeo pedindo uma determinada palavra nos comentários ao invés de citar isso no vídeo!?

  15. IRNickel says:

    Rapadura! (Jurandir)