Hbdia
  • Feed do Hbdia
  • Twitter
  • Youtube

[ Vídeo bacana ] Quer ver como é o Canadá? Veja este timelapse de uma viagem de uma ponta do país à outra!

Postado em 8 October 2013 Escrito por Izzy Nobre 18 Comentários

O broder Matheus Schaefer me mandou este vídeo hoje cedinho no Twitter. Como o título entrega, o vídeo foi feito por um maluco que dirigiu de Toronto até Vancouver e registrou o processo tirando uma foto a cada 10 segundos.

Em um momento ele vai num lava jato que me falaram que target=”_blank”>parece este que eu mostrei no meu vlog, mas nem é.

O maluco dirigiu quase 5 mil quilômetros; ele cortou o segundo maior país do mundo de um lado a outro! Pra você ter uma noção da viagem, este é o caminho que o cara percorreu (com uma imagem do nosso Brasil varonil embaixo pa mó de você sacar a distância de forma mais fácil da gente entender):

distancia

Aliás, a porra do país é tão longo que este percurso que eu tracei aí em cima nem é o mais rápido; por causa da curvatura do planeta, o caminho mais rápido é indo pelos EUA, o que acaba sendo mais próximo de uma linha reta. Isso mesmo: o país é TÃO GRANDE que pra chegar do outro lado de forma mais rápida, é mais prático SAIR DO PAÍS e depois voltar!

E como você pode ver, o interior do país é bem deserto. Li uma vez que 80% da população canadense mora a menos de 100km da fronteira com os EUA; o norte do país é meio desabitado por causa do frio e tal. Só tem urso e esquimós/índios por lá. Sinistro.

Ah, e eis algo que você provavelmente não sabia: na cultura canadense, “esquimó” é um termo racista. O termo politicamente correto é “Innuit”.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe sua opinião aí. Você não tá fazendo nada mesmo!

comments

Categorias: vídeo

About Izzy Nobre

Oi! Eu sou o autor desta pocilga. Tenho 30 anos, também sou conhecido como "Kid", moro no Canadá há 10 anos, e sou casado com uma gringa. Geralmente perco meu tempo na internet atualizando este blog, batendo papo no twitter, produzindo vídeos para o youtube, e conversando sobre videogames antigos no podcast 99 Vidas. Se você gostou deste texto, venha me dizer um alô! Adoro conversar com os leitores :)

18 Comentários \o/

  1. Alexandre says:

    Eu que moro aqui ha 10 anos nao sabia que eskimo eh considerado um termo pejorativo. Talvez seja porque nunca conversei com ninguem sobre o assunto. Por curiosidade o time de football de Edmonton se chama “Edmonton Eskimos”, abreviado EE.

  2. Danilo says:

    Curto timelapse pra caralho, mas meia hora de vídeo é um pouco demais. Mas a ideia foi foda.

  3. Aproveite e faça essa viagem também !

  4. Taí uma boa ideia pra dar uma rodada no(na) Misty xD

  5. ccc(o legado) says:

    Kid viado, vai morrer com 5 mil kilometros de estrada enfiado no cu

  6. Aleluia says:

    Kid… que achou do fato do Canada espionar o governo de minas de energia do brasil sob a justificativa de “segurança nacional”?
    Cada vez mais tenho a percepção de que:
    1) Corrupção: Quando um povo explora seu próprio povo.
    2) Patriotismo: Quando um povo explora outros povos.

  7. Pedro says:

    Eu sabia do lance do Inuíte. Palmas pra mim XD

  8. IBG says:

    Caraca, SETE dias inteiros viajando… O quanto de gasolina esses caras gastaram?

  9. Gustavo says:

    Opa Kide, show de bola essa recomendação… Valeu!

    Ontem mesmo estava planejando uma roadtrip no Canada mas sem passar pelos Estados Unidos.

    Já fiz Los Angeles -- Miami -- Los Angeles (ida pelo sul e voltando pelo norte) e deu cerca de 10.500Km. Vale muito a pena!

    Em 2014/15 o desafio é o Canada (Vancouver -- Quebec -- Vancouver), mas com objetivo de na “Volta” para Vancouver passar por Northwest Territories.

    Sobre o tanto de gasolina gasto levantado pelo amigo acima, em uma viagem de 10.000km nos USA gastei cerca de $1500 em gasolina e nenhum centavo em pedágio 🙂 O carro usado foi um Mustang V6 2010 parecido com o novo do Izzy. Ou seja, em uma viagem de 5000Km gasta realmente pouco pelo tamanho da aventura!

    Abraço!

    • Izzy Nobre says:

      Tu viajou isso tudo num Mustang? Corajoso. Não é um carro ultra confortável pra uma viagem longa…

      • Gustavo says:

        Isso mesmo… E eu recomendo!

        Eu achei ele ótimo para a viagem, além de muito confiável e econômico (fez em média 27MPG). A posição para dirigir ficou perfeita, além dos bancos esportivos e o console central ajudarem muito no conforto.

        A única parte da viagem em que eu desejei estar em um SUV AWD foi em uma parte com muita neve acumulada onde era recomendado usar correntes (e eu estava sem).

        Tenho certeza que se você fazer uma viagem longa com ele, não vai ter muito do que reclamar… Só não vale querer levar mais de uma mala atrás 🙂

        • Marcus says:

          @Gustavo

          Voce e eu temos noçoes diferentes de economia. 27mpg ta longe de ser economico. Carros economicos de verdade fazem em torno de 87mpg…algo a se considerar pra tua proxima viagem.

          • Gustavo says:

            Temos mesmo, pois eu achei o consumo muito bom!

            Acho que nenhum carro a gasolina chega a tanto…

            Nessas viagens os carros elétricos não são muito viáveis! Mas para o dia a dia seria legal um desses!

  10. Vinícius Martarello says:

    Nunca tinha pensado nesse negócio de curvatura do planeta, achei interessante!

  11. cristiano says:

    Bom, não foi de uma ponta a outra porque ele não partiu das províncias do atlântico. Deveria ter vindo pelo menos de New Brunswick. E isso aí é só o Canadá inglês. Não passou pelo Québec, que foi a partir de onde o país foi formado. Coisas simples como o nome e o hino do país foram feitos no Québec.

  12. Matheus says:

    Muito legal o video, bem interessante essa passagem e me faz lembrar de um primo meu que fez algo parecido mas na América do Sul mesmo, saindo do interior de São Paulo e indo até Santiago no Chile.

    Mas de fato, não desmerecendo o trabalho do cara que ficou bem legal, mas como o amigo falou ai emcima, seria muito bacana se mostrasse a trajetoria por Quebec e pelas províncias do atlântico, que são na minha opinião, as partes mais bonitas e legais do Canada.