« Os irmãos Nobre
Retrospectiva HBD 2009 »


Prólogo + Primeiro capítulo



Escrito por Kid em Dec 28, 2009

Tou bastante entediado então vou soltar aqui temporariamente o prólogo e o primeiro capítulo do meu futuro livro, só pra ver qual o grau de recepção e tal.

Tenha em mente que este é um rascunho – é provável que haja erros de concordância, grafia, e etc. Constantemente revisito capítulos já escritos pra fazer revisões, adicionar detalhes, etc.

E o livro não tem nome ainda.

Sem mais delongas, aí vai. Este post ficará no ar por menos de uma hora.

[ Edição ] Pronto. Quem viu, viu. Quem não viu, espere.

106 comentários »

[...] This post was mentioned on Twitter by izzynobre, Junior Gadelha. Junior Gadelha said: RT @izzynobre: Aí está – o prólogo e primeiro capítulo do meu livro :D http://hbdia.com/wordpress/2009/12/28/prologo-primeiro-capitulo/ … [...]

December 28th, 2009 | 5:18 am

HAHAHAHAAHA A porta da esperança, pqp hahahaah. Agora deu uma puta vontade de continuar lendo, tá muito bom cara. :)

December 28th, 2009 | 5:22 am

Se tivesse vendendo, eu comprava. Parece que vai ficar muito interessante! Só esse pedaço já prende bem a atenção.

December 28th, 2009 | 5:23 am

Peço atenção ao seguinte:

Sou um imigrante brasileiro [EM] Calgary, no Canadá, e descolei esse emprego este 2009.[neste 2009, não no outro, correto?]

Grato.

December 28th, 2009 | 5:23 am

Caralho Kid, tá muito foda mano, parabéns… continue, e se um dia você publicar essa porra e dar autógrafos na Saraiva, juro que pego fila pra ter o teu ! hahaha, abraços, e muita inspiração pros próximos capítulos !

December 28th, 2009 | 5:25 am
Calex-10@hotmail.com:

5º?

December 28th, 2009 | 5:25 am

Verdade, tem alguns erros aí no texto, mas tá ok. E se o livro tivesse pronto eu compraria também, pelo visto não será algo cansativo e arrastado.

December 28th, 2009 | 5:26 am

“Mãe, me perdoe pelo fato de que ao finalmente publicar meu livro, ele envolve bem mais vibradores anais e travestis…” HAHAHHAHAHHA
Compraria só por isto.

December 28th, 2009 | 5:32 am
Darox:

gostei.

December 28th, 2009 | 5:47 am
André.Fernandes:

Gostei viu! comprarei se for lançado!

December 28th, 2009 | 6:06 am

Nossa! .ahauhauauha porta da esperança foi trash xD .. fundo do baú total!! …

pow.. tá ficando foda ahahha.. se o resto for engraçado assim eu compraria fácil xD

December 28th, 2009 | 6:07 am
Felipe Rodrigues:

Eu não compraria.

December 28th, 2009 | 6:11 am

ta da hora Kid!

espero ver o livro logo alguma banca! boa sorte com ele ;)

December 28th, 2009 | 6:28 am
Fernando:

Se todo o livro for seguir o cap#1 o livro não merece nem ser chamado de livro.

Pra um blog o texto tá bom mas como livro não serve. Tá muito temporal, daqui 100 anos imagine seu livro com notas de rodapé explicando o que diabos é Twitter. Além do fato claro que tem jeito de que será uma autobiografia que o tipo mais tosco de literatura que existe.

December 28th, 2009 | 6:55 am
K:

exdrúxulas -> esdrúxulas

Último parágrafo do prólogo foi sensacional.. auhahuahuauha..

Cara, esse é o tipo de livro que as pessoas VÃO querer comprar (vide Bruna Surfistinha), você pode ficar mundialmente famoso por causa dele.
Eu avisei!

December 28th, 2009 | 6:56 am
Kid:

@Fernando

Eu teria que ser meio megalomaníaco pra me preocupar em escrever o livro pensando em como ele será lido daqui a 100 anos.

Leio livros mais antigos que fazem referência a fax, teletipo, filme fotográfico, pager, máquina de escrever e outros, e isso não estraga a leitura. Você automaticamente entende pelo contexto que a história se passa em outro período. Normal.

Se eu tou lendo um livro em que o autor menciona Napster (mesmo que ele se refira ao programa como “fenômeno recente”), o que acontece é que eu instintivamente saberei que o livro é mais antigo. Acho difícil alguém se ver nessa situação e pensar “que merda de livro, ele foi escrito há mais de dez anos!”

E “MUITO TEMPORAL” é um exagero do caralho, considerando que há UMA menção sobre Facebook/Twitter, e apenas porque foi relevante no trecho.

December 28th, 2009 | 6:58 am
Marcio:

Muito bom!_!

December 28th, 2009 | 7:08 am

Gostei…

December 28th, 2009 | 7:50 am

se o livro completo sair por uns 30 reais eu compro

December 28th, 2009 | 8:26 am

izzy, tá super legal! tem uma compradora assim que o livro sair. mas acho que tem que postar mais no HBD, nao é justo ficarmos tão curiosos ok

December 28th, 2009 | 8:30 am
pvr:

Não acho que o texto seja ruim por ter perdido um pouco de sua atemporabilidade porém concordo que do jeito que está mais parece uma autobiografia. Pior, realmente parece um texto feito pra ser lido num blog que as pessoas já te conhecem.

Não que não tenha seu público mas eu considero um tipo de literatura irrelevante. Aí já é gosto mesmo e cada um tem o seu já dizia a velha.

December 28th, 2009 | 8:32 am
Lorrene:

publica logo vai.

December 28th, 2009 | 9:42 am

hehehe

Está interessante.

Abraços.

December 28th, 2009 | 9:49 am
Digos:

Kid, espero ansiosamente pelo restante. Espero que nao demora tanto quanto ao post das patricinhas.
BTW, voce viu que sua dignissima esta participando do judao tchananana awards?
http://judao.mtv.uol.com.br/tchanana/gostosas-update-feliz-natal-e-2010-vemnimim/

December 28th, 2009 | 9:50 am
Daniel:

Quando o livro vai ficar pronto? vai sair pela Nerdbooks?

December 28th, 2009 | 9:51 am
Júlia:

Concordo com o pvr. Realmente parece mais um post longo de um blog, onde as pessoas já te conhecem. Achei muito pessoal e com uma linguagem quase coloquial demais.
Gostaria de ler pra saber as histórias, mas acho não parece muito um livro…
Não vejo problemas em se contar uma história em primeira pessoa, autobiográfico ou não, mas tem algo aí que cruza essa linha… Vou tentar pensar melhor e dar algumas dicas =)

December 28th, 2009 | 9:53 am

Eu sempre leio os posts, mas, nunca comento, então, para eu comentar alguma coisa, é por um bom motivo (I guess.).

Óbvio que tem erros, mas, fazer um livro gramaticalmente correto é MADNESS. Machado de Assis era dito gago em sua escrita porque escrevia muito informalmente (e também porque ele era um mouro… gago). Acho que os erros refletem a informalidade e a idéia natural do livro que tu quer (note o “tu quer”) passar, se tu acertasse tudo, ficaria meio articial, não acha? :S. Vírgulas, pontos, ortografia, organização são salvos por uma boa revisão.

Todo mundo tem esse sonho de ser lido, plantar uma árvore, ter um filho. E acho que é fácil transformar tua vida num livro porque tu consegue pegar qualquer coisinha da vida (e mesmo que seja da vida canadense, as pessoas se identificam) e transformar numa história que deixa o leitor com um sorriso no canto da boca até o fim; meio que “cronista” por definição. Acho que tu tá indo no caminho certo, gostei do prólogo e gostei do capítulo 1.

tá, parei.

December 28th, 2009 | 10:03 am
Brenny:

Estou sentindo uma ponta de influência de Luiz Fernando Veríssimo com Arnaldo Jabor aí?

Bom… talvez uma ponta do tamanho do vibrador descrito no texto.

BTW, excelente. Promete ser um texto daqueles que você precisa parar pra fazer algo mas sempre quer ler ’só até o fim do capítulo’

December 28th, 2009 | 10:05 am
alpha:

“quintos dos infernos” eh uma expressão precomceituosa atribuida ao nrasil pelos portugueses da corte. põe isso no livro naum. põe uma dessas expressoẽs gringas que vc traduz e fica parecendo que foi vc quem inventou, tipo, “shit bricks” (claro que essa não serve :p ).

December 28th, 2009 | 10:12 am

Ideia. Não vai ter mais acento.

How’s that for a review? Belas bostas, né?

Peraí que vou terminar de ler.

December 28th, 2009 | 10:17 am

Kid, eu realmente acho que o Fernando tem certa razão em dizer sobre “daqui a 100 anos”. É um livro cara, é realmente coisa feita pra durar 100 anos, não é como um blog. Mas não acho que por isto precise mudar o que está escrito, não mesmo. Melhor o futuro leitor aguentar notas de rodapé como nós fazemos quando alguém fala que recebeu um pomposo rapapé cheio de salamaleques. Seja moderno mesmo, mantenha o estilo da escrita. Não tente abraçar uma escola antiga de escritores, por que é assim que a gente escreve hoje, é assim que a gente tem que ser lembrado no futuro.

Está bem legal, só queria perguntar se você já imaginou um final pra isso tudo. Falar de si mesmo e de coisas que já aconteceram na sua vida é foda pq uma hora vc chega no presente e ai? Se terminar o livro com “Isto é história que somente poderei contar no futuro, ou meu biografo o fará para vocês” você merece morrer de hemorragia.

December 28th, 2009 | 10:34 am
Renan:

@leandrolopesp

não fode cara, o fernando tá certo?
pelo amor de deus, vocês já leram algum livro na vida?
fora um ou outro errinho de escrita o livro tá ótimo, já dá pra ver que virá histórias ótimas. eu compraria sossegado.

December 28th, 2009 | 11:02 am
leitor vouyer:

putz, tá muito legal.

December 28th, 2009 | 11:03 am

Um bom exemplo de texto “moderno” é o livro Adeus Ano Velho. Ele fala de forma descontraída as coisas da época do acidente e do depois. É justamente isto que é a coisa genial do livro. Aliás, ele fala de discos de música que daqui a pouco tempo serão coisas de museu. Precisará de notas de rodapé. Foda né? Deve falar também de fichas telefônicas, fitas cassetes, vhs…

December 28th, 2009 | 11:07 am

@Renan li muitas coisas, de diversos estilos, etc, etc. Não preciso terminar isto pra vc achar que eu sou intelectual. Eu li.

O que eu disse é que acho que o Fernando está certo em dizer que o livro deve ser pensado em algo que durará 100 anos. De resto eu não concordo com ele não, e isto fica explicitado no resto do meu comentário.

December 28th, 2009 | 11:11 am
Douglas:

Cara, como já disseram em comentários anteriores, pra um post típico de blog tá ótimo, já pra uma eventual publicação ainda há muito a ser melhorado.

Não me refiro a erros de sintaxe ou coisas do gênero, na verdade, não me refiro a nada em específico, simplesmente acho que você poderia tentar reescrever esse primeiro capítulo pra torná-lo ao menos mais acessível àqueles que não tem tanto conhecimento sobre você ou seu blog, acho que isso eliminaria a sensação de que o texto não passa de um post de blog. No mais, parece promissor ;D

December 28th, 2009 | 11:29 am

Cara, deu uma puta vontade de ler esse livro agora.

Oo

December 28th, 2009 | 11:42 am
Redshank:

Muito bom, eu compraria com certeza.
Ah, e aqui vai uma dica, você deveria fazer uma espécie de glossário ao final do livro com os sextoys que você cita ao longo do mesmo. Ainda que uma googleada rápida seja o bastante para tirar a dúvida quanto a um artefato desconhecido, tenho certeza que seria muito mais cômico ouvir a sua descrição dele.
Afinal, a compra do livro é em boa parte para ver sua perspectiva das situações e objetos inusitados do seu emprego.

December 28th, 2009 | 11:52 am

Cara, ri muito. E seria melhor ainda se você mandasse um exemplar pro meu colégio católico para ver se virava leitura obrigatória. kkkkkk. Ou melhor, eu mesmo mando só pra ver a cara da freira malvada.

December 28th, 2009 | 12:17 pm

A idéia até não é má, mas eu recomendo melhora na hierarquia das informações distribuídas pelos parágrafos. Suas opiniões e divagações estão muito misturadas com os relatos da sex-shop e ao mesmo tempo com histórias da sua vida. Por exemplo: os capítulos serão divididos cronologicamente, por assunto, ou por fatos importantes?

Isso é o principal em que você deve trabalhar, a estrutura e organização do texto. Com relação à correções ortográficas em geral, qualquer revisão resolve, mas a estrutura quem deve definir é você.

December 28th, 2009 | 12:36 pm
@lenildoleite:

Trabalhar numa sex shop, taí uma experiência de vida que, no mínimo, é interessante. Gostei do que li. Mas como falaram acima, seria mais interessante num blog e, posteriormente, dependendo do êxito, um livro.

December 28th, 2009 | 12:39 pm
Knux:

não é meio pretensioso ter um prólogo falando que terminou o livro antes de acabar o livro?

December 28th, 2009 | 12:41 pm
mms:

tomara que vc perca os originais do seu livro :d

December 28th, 2009 | 12:46 pm

@fernando Não tem essa de twitter ser atemporal não. Se ele já um fenômeno mundialmente conhecido agora, imagina daqui a 100 anos. Além do que, só se rolar um cataclisma apocalíptico para que a internet nao exista daqui a 100 anos, provavelmente ainda com twitter (ok, isso daria um bom livro haha), fora que eu já li um monte de livros que citam telégrafos, verdadeiros items de museu hj em dia e isso nunca precisou de notas de rodapé. Minha única preocupação era que o livro ficasse meio bloglike, no sentido de somente falar de atendimento de clientes no sexshop (que é o que tá rolando AGORA na sua vida, algo que seria realmente muito fugaz pra adquirir relevancia literária) mas como parece que vc vai falar do seu antigo emprego no próximo capítulo (e dai em diante de fatos mais anteriores na sua vida) isso melhora as coisas. Justamente pq as pessoas podem nao estar interessadas em um brasileiro que trabalha num sexshop, mas certamente estão interessadas no choque cultural (e social) que um cearense passa ao imigrar pro canadá.
Além do que, todo mundo sabe que as historias sobre a sua infancia sao as mais detalhadas e gostosas de ler (tanto é que elas tem uma sessão própria no site) e como há poucas histórias escritas sobre essa época (geração y) ainda mais localizadas numa região específica, isso torna a leitura relevante por si mesmo. Emfim, posso estar viajando, pode nao ser uma autobiografia, pode ser que vc se desmotive com os comentários negativos e pseudo-intelecuais da galera e não publique, mas como eu já falei tempos atrás no msn, quando ainda tinha te adicionado, sempre achei que o seu blog daria um bom livro (sendo que o acompanho desde 2005, e acho que já li todos os arquivos antes disso) e atualmente o meu dda me impede de ler até mesmo um livro do j r r tolkien, então a sua escrita deve estar bem interessante pra eu ainda voltar no seu blog e ler os seus textos (que sempre foram meio literarios, pela sua extensão, o que desvalida o argumento de que os seus textos serviriam num blog mas nao num livro. eles são quase capítulos em si, devido a extensão). Acho que só falta vc dar um sentido no final, algo que amarre todos os capítulos em torno de um tema, e que de uma indentidade total ao livro. Talvez a influencia da internet e novas mídias na criação de uma pessoa com família tradicional seja um começo. Ou whatever, ficou bem claro que eu compraria o livro né.

ps: O que alguem falou ai em cima sobre inventar novas palavras com influencia de verbetes gringos me soa uma ótima idéia. Os melhores escritores inventaram palavras e adicionaram milhares de termos às suas línguas, vide Graciliano Ramos e w. Shakespeare.

December 28th, 2009 | 1:05 pm
Flavius Júnior:

por isso eu copiei para ler com calma mais tarde…jauahauhaihjai

December 28th, 2009 | 1:20 pm
galdiano:

parabens, cara..

tá bem o estilo do blog.
eu compraria #pelé

December 28th, 2009 | 1:26 pm

Quero ler.

December 28th, 2009 | 1:33 pm

Odeio você. Aguardo o texto por e-mail para desodiá-lo :D

Abraços.

December 28th, 2009 | 1:59 pm
André:

@Flavius

Agora passa pro e-mail de quem não leu!

December 28th, 2009 | 2:09 pm
Ivan:

Seu viadinho, pra tirar nem colocava porra.

December 28th, 2009 | 3:08 pm
Bardes:

Haha, eu salvei o HTML

December 28th, 2009 | 3:27 pm
Bruno:

PQP, não cheguei a tempo de ler “o resto dessa porra”.
Enfim, faz uns 20 dias que descobri esse blog e achei mto bom. Você, Kid (Izzy, sei lá) merece respeito por expor sua opinião sem receio de nada. Estilo foda-se mesmo. Continue assim velho.

December 28th, 2009 | 4:01 pm
ASLopes:

nen vi >.<

December 28th, 2009 | 4:07 pm
y!u:

Acho que essa sua fama na internet está subindo um pouco sua cabeça… não preciso ler para saber que escritor de blog e escritor de livro são duas coisas diferentes…

Como se textos engraçadinhos pudessem ser comparados à literatura. Mas você é um cara que critica POUCO as personalidades dentro da internet que não tem noção do tamanho ínfimo que elas realmente são, então não deve se preocupar tanto com esse tipo de fenômeno…

Mas vai nessa. Afinal, de Brunas Surfistinhas o mundo está cheio.

December 28th, 2009 | 4:15 pm
Juvenal:

y!u, isso se chama “sindrome de cardoso”
Sonha com o daily mail e acorda com um blog com a cara do dr. house no lugar da do autor.

December 28th, 2009 | 4:41 pm
Lucas:

Não li o livro, mas lendo os comentário vi que há algumas críticas quanto a informalidade e as referências utilizadas. Quanto a informalidade em excesso não sei, mas quanto as referências é só lembrar que na Divina Comédia – um dos grandes clássicos da literatura universal – Dante colocou referências, ou até como personagens vários amigos e inimigos dele, o que deixa as pessoas que não estão informadas sobre isso fiquem meio perdidas, mas não chega a atrapalhar a leitura. Obviamente não acredito que tu vai escrever um clássico da literatura universal, mas dá para relazar quanto as referências.

December 28th, 2009 | 5:41 pm
Kid:

@y!u

Então eu sou estrelinha/metido a famoso simplesmente porque resolvi escrever um livro?

Qual a lógica dessa crítica, na moral?

December 28th, 2009 | 5:42 pm
CCCC (discípulo):

Kid viado, vai morrer de tanta [ Edição ] no cu.

December 28th, 2009 | 6:01 pm
Oto:

Começou bem. cade o resto?

December 28th, 2009 | 6:09 pm
Nuno:

Para o pessoal que “analisou” o trecho, e desandou teorias sobre qualidade/ temporalidade do material: quantos livros vocês leram este ano?

December 28th, 2009 | 6:26 pm
Gui:

FFFFFFFFFFFFFFFUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU

December 28th, 2009 | 7:15 pm
Perdiga:

Qual o problema do cara querer escrever um livro? Eu não sou blogueiro e estou fazendo engenharia, e estou escrevendo um livro. Não tem nada a ver um com outro, mas isso não impede nada.

“não preciso ler para saber que escritor de blog e escritor de livro são duas coisas diferentes…”. Comentário estúpido ao extremo. Vários escritores, alguns famosos outros não, nunca fizeram letras, incluindo brasileiros. “Escritor de livro” não é uma coisa que você estuda pra ser, caso você não sabe.

Se você escreve bem, você pode escrever um livro. O Nobre escreve bem, portanto ele querer fazer um livro é normal.

Sinceramente, é quase babaquice nego ficar procurando alguma coisa pra criticar o cara só porque não gosta dele. Se não gosta do Kid, não acesse o blog dele. Ou pelo menos não comente, porra. Não vai fazer seu pinto crescer, não vai fazer você parecer foda ou algo do genêro, vai só fazer você parecer um babaca que não tem nad amelhor pra fazer além de irritar os outros(coisa que o Kid também faz e que ele deveria mudar)

December 28th, 2009 | 7:58 pm
Raphael:

@Nuno

20 livros

December 28th, 2009 | 8:19 pm
Arnoldo:

Cara, deixar o pessoal tenso pra ver seus posts vai aumentar suas visitas,mas vai tomar no cu ¬¬

December 28th, 2009 | 8:20 pm

Nem li!

December 28th, 2009 | 8:44 pm
Fabio:

Ah Kid, sifudê porra, cheguei agora do trabalho e nem deu prá ler esse negócio aí…
PS: to notando agora que a maioria que leu gostou, mas quem não leu tá odiando.

December 28th, 2009 | 9:02 pm
Redshank:

Vale ressaltar que a “menos de uma hora dele” durou METADE DO DIA.

December 28th, 2009 | 9:33 pm
Bardes:

Uma vez publicado não da mais pra apagar…

December 28th, 2009 | 9:41 pm
Dennis:

queria ver um livro escrito pelo CCCC :D. No mais, acho q o publico alvo do livro só seria mesmo a galera q tá comentando aqui nesse post… mas quem sabe se um dia ele faz algo bizarro tipo terrorismo e a galera pode querer conhecer o que se passava na cabeça do maluco q fez aquilo :D.

December 28th, 2009 | 9:55 pm

Putz, cara, tá ficando bem legal, tirando uns poucos erros de concordância como “este 2009″.
Apenas me diga quando esse best seller será lançado!

December 28th, 2009 | 10:30 pm

Quem não viu me manda e-mail (espectral@gmail.com) que eu mando.

Izzy, vai se foder :D

December 29th, 2009 | 12:06 am
André:

ôrra, muito bom.

December 29th, 2009 | 12:23 am
Giovani:

Não li o post… Só o texto q tá rolando nos comentários… hehehea
Nem sei se é real, mas tá muito bom. Realmente o início dá vontade de ler mais relatos e casos… heheha
parabéns! abraço

December 29th, 2009 | 12:54 am

Não quis estragar a surpresa então não li pra esperar o livro ficar pronto eahuehauhaeu

December 29th, 2009 | 1:32 am
Juvenal:

pro-blogger detected

December 29th, 2009 | 2:10 am
marcus:

@y!u
E porque vc não vai fazer mais sexo ao invés de ficar se preocupando com o que acontece na internet???

December 29th, 2009 | 2:17 am
picão:

Maldita hora que eu deixei pra ler o post depois achando que era grande! >= hunft

December 29th, 2009 | 2:30 am

A melhor parte é sem dúvida saber as origens religiosas de sua família e onde você foi parar pra ganhar o pão de cada dia.
Parabéns, tá ficando show!

December 29th, 2009 | 11:36 am

Droga, não li ‘-’ não fui rápido no gatilho.

December 29th, 2009 | 1:34 pm
Marcelo Divê:

Quem sabe o primeiro livro escrito por um autor nacional que vá me interessar.

December 29th, 2009 | 3:34 pm
anti-cardoso:

Espero por um capitulo com Cardoso.

December 29th, 2009 | 3:57 pm
y!u:

@marcus

nossa, ótimo comentário para se escrever num dos blogs mais nerds da internet brasileira. Como se esse tipo de “tirada” ofendesse alguém dentro desse site.

Vá transar você, então, fera. Não preciso da internet para me afirmar comedor.

December 29th, 2009 | 4:03 pm
CCCC:

@Dennis: Quem sabe um dia…

Kid viado, vai morrer com a “Porta da Esperança” aberta no cu.

December 29th, 2009 | 5:22 pm
Piterson rocha:

Levando em conta que o texto aí dos comentários é real, eu, pelo menos, como leitor, acharia que estou pagando por um post impresso, não que isso seja ruim.
Como isso é uma coisa que você pode trabalhar mais, houve momentos em que você quase enveredou por noções mais críticas, e não menos engraçadas, mas isso exigiria uma auto-crítica severa, cara limpa mesmo, mas não sei se rolaria num livro tão descaradamente autobiográfico, e novamente, isso no que eu considero material para livro, público tem sim, e muito.

December 29th, 2009 | 7:28 pm
Perdiga:

CCCC escrevendo livro, eu compraria.

“E você, leitor viado, vai morrer de tanto livro novo no cú”

December 29th, 2009 | 8:16 pm
ptrzanoto:

@perdiga UIAWEHOAUIWHOAIWUEWE
——————————
porra, será que só eu achei que algum engraçadinho ia copiar e postar nos comentários? geral ali falando “porra, perdi :/”

December 29th, 2009 | 11:08 pm

Gostei destes fragmentos, acho que um livro nessa linha seria bom.

No entanto, eu adicionaria apenas um detalhe: eu diria que no texto do livro você está menos… divertido, na falta de uma palavra melhor.

Sei que um blog é uma mídia bem diferente de um livro, e que em geral no primeiro você tem uma liberdade maior, mas acho que no livro você poderia soar mais como você mesmo. Não que no livro não seja você, mas parece uma versão para menores do seu estilo habitual.

De qualquer forma, eu gostei, e acho que daria um bom livro mesmo assim.

December 29th, 2009 | 11:32 pm

Porra, Quide, seu viado! Reposta aí o começo, pô! Eu perdi porque tava no trabalho! Ou manda por e-mail que eu, como redator, lingüísta e chato da língua portuguesa que ainda usa trema, confiro e avalio. E depois falo mal, já que crítico é tudo invejoso!

December 30th, 2009 | 1:40 am

Ok, desrevoltei. Li a bagaça nos comments. Fora alguns erros de português (normal num texto desse tamanho, né? especialmente se você mora há anos no Canadá) achei bem legal. Conseguiu me deixar curioso sem fazer força.

December 30th, 2009 | 1:54 am
jackblack:

Clerks meets sex shop!
Deveras promissor…

December 30th, 2009 | 9:49 am
Dani:

Se o fragmento que publicaram nos comentários é o mesmo que você escreveu, sem alterações, acho que compraria seu livro, sim. Mas acho também que ainda é um esboço, e que a organização do texto precisa melhorar um pouco. Dá a sensação de algo muito bom, muito divertido e gostoso de ler, mas que ainda está meio bagunçado, com as informações um pouco misturadas. Me refiro ao primeiro capítulo, e não ao prólogo: deste eu gostei muito, e pra mim está finalizado, dependendo só das revisões chatas que todo livro tem que ter.

Mas como disse, compraria o livro, mesmo que não mude nada. Gosto muito dos teus textos, rapaz.

December 30th, 2009 | 10:09 am
Bardes:

O trecho aqui nos comentarios ta certo mesmo….

December 30th, 2009 | 11:43 am

Eu num consegui ler essa desgraça, :@

Mas tenho certeza q vai ta muito massa

Abraços

December 30th, 2009 | 12:10 pm
Bebum:

Se você lançar o livro e for no Jô Soares fazer uma entrevista sobre os seus causos, certamente o livro venderá bastante.

Não tenho tanta certeza se será um sucesso caso não dê tal entrevista, mas vale a pena escrever, e até mesmo publicar, para completar 1 dos itens da listinha.

De todo modo, após publicar, manda um livro pra produção do Jô pra ver se consegue dar um boost nas vendas.

ps: nem preciso falar que eu vou querer uma cópia com dedicatória né?

December 30th, 2009 | 1:06 pm
davi:

Se o texto for o mesmo que publicaram nos comentários, eu esperaria o ebook pirateado.

É um texto até que engraçadinho, mas não é o tipo que conseguiria arrancar meus queridos beija-flores da carteira.

Nada pessoal, apenas não gostei o suficiente para comprar.
Na minha opinião, ficou muito mistério mistério desnecessário (que tipo de conversas ele tem/teve?) para um “Capítulo 1″. Talvez esse trecho pudesse ser a introdução ou o prólogo? Talvez o atual prólogo pudesse ser um “Agradecimentos”?

Minha opinião: esse primeiro capítulo tá com muita cara de introdução (e eu colocaria como tal), enquanto que o prólogo está mais pra agradecimentos.

December 30th, 2009 | 4:00 pm
Bardes:

O Kid ni Jô ia ser EPICO!

December 30th, 2009 | 7:00 pm
Bardes:

*O Kid NO Jô

December 30th, 2009 | 7:01 pm
Eduardo:

pelo que eu li, ta muito bom Kid. também acho que o capítulo 1 tem mais cara de prólogo que o próprio prólogo, e acho que você podia transforma-lo nisso, e o seu prólogo atual em simples agradecimentos, mas fora isso, achei muito bom.

December 30th, 2009 | 9:30 pm
Kuat:

Porra Kid, nem lançou o livro e já tá sofrendo com a pirataria, e o pior, debaixo do teu nariz!
Mas está ficando ótimo, como disseram ali em cima, dá vontade de não parar de ler…
Confesso que estou um pouco ansioso para ler este conjunto de relatos anormais na vida de um imigrante brasileiro no canadá.
Ps: Confesso também que li o primeiro capítulo no post do “pirateiro”…
Grande abraço e SUCESSO!

December 30th, 2009 | 10:24 pm
Kuat:

@Bardes
Zuava muito uma amiga no colegial que falava “Frango ni pizza” kkkkk

December 30th, 2009 | 10:26 pm
Flavius Júnior:

diabo é isso @kid tirou a cópia do ar????huyahahuahu

December 31st, 2009 | 10:32 am

O kid escreve muito bem.

January 1st, 2010 | 12:02 pm

merda tava de viagem e perdi a chanche de ver o rascunho

kid podia disponibilizar masi uma vez neh ???

pelos comentarios q li vou ter o livro em casa em vez de só ter o e-book ;)
haha

January 2nd, 2010 | 9:46 pm

alguem ae tem como disponibilizar o texto? :D

January 7th, 2010 | 1:11 pm

Alguém pode me passar esse rascunho, em nome do senhor?

January 8th, 2010 | 3:30 pm


Antes de postar um comentário, tenha em mente que:


1) Eu já tenho um contador de comentários. Por causa disso, postar dizendo que foi o PRIMEIRÃO/SEGUNDÃO/TRIGÉSIMO QUARTÃO é desnecessário - além de idiota. Faça isso e seu comentário será apagado. Insista, e você será banido do servidor. Agora corra e diga pra mamãe que eu sou um webmaster super malvadão.

2) Este site é inteiramente humorístico. Nem eu mesmo levo esta porra a sério, portanto não há motivo pra você o levar.

3) Eu não moro no Brasil. As chances de você me assustar com suas frívolas ameaças de processo são nulas.

4) Se esta é a primeira vez que você está lendo o HBD, dê uma passadinha no meu FAQ. Não apenas isso te dará uma idéia melhor do que esperar do site, ler o FAQ também te poupará o trabalho de fazer perguntas que já foram respondidas à exaustão.

5) Contanto que você se identifique por nome e email, nada que você comente neste blog será censurado. Entretanto, críticas postadas anonimamente serão sumariamente deletadas. Por que? Porque covardes não merecem o privilégio de liberdade de expressão. Ou dê a cara a tapa, ou recolha-se à sua insignificância em silêncio.

6)
Falaí, rapaz

Comment

Códigos HTML funcionam nos comentários, então divirtam-se (e parem de usar BBcode. Isso aqui não é orkut, caralho)!

Quer um avatar bonitinho? Se cadastraí!