3 motivos pelos quais os homens se fodem nos dias dos namorados

Então né, este último dia 14 (este post era pra sair anteontem mas tou postando atrasado mermo, e daí seu merda?) foi o Valentine’s Day, ou dia dos namorados gringo.

Até onde sei ele precede o nosso Dia dos Namorados tupiniquim, mas a lenda é que fevereiro já tem bastante agitação por causa do carnaval, e os lojistas — que são os Homens de Preto por trás dos feriados consumistas — decidiram que não valia a pena desperdiçar a celebração nesse mês.

Esta é a verdadeira razão do Dias dos Namorados

Quando começamos a namorada, a patroa achou “bonitinha” a idéia de um país com uma data comemorativa similar ao dela, porém em outra época do ano. Seria como se eu tivesse dito que também celebramos o Natal, mas que o comemoramos em maio. Essas práticas culturais diferentes são justamente o que fazem o charme.

Logo no começo do namoro, quando comentei com a patroa que nosso dia dos namorados é em junho, ela se atiçou toda pra comemorar a data duas vezes por ano. Cortei as asinhas logo cedo, porque como sabemos, no dia dos namorados os homens se fodem.

Primeiro de tudo, nesta data tudo que a mulher tem que fazer é comprar uma bobagem qualquer pra você, e ficar gostosona pra quando você a levar pra sair. Já o homem tem toda a pressão de:

1) Comprar um presente com significância romântica

Não moro no Brasil há quase 10 anos, e eu era bem pirralho quando saí daí, então me desculpem se este item não tem muita significância cultural na terra mãe. Acontece que aqui — em minha ignorância, vou presumir que aí também –, não adianta você apenas comprar uma bobagem qualquer, como CD/DVD/whatever. O requerimento cultural é que o presente tenha alguma relevância romântica.

E isso é uma merda. A mulher pode te dar qualquer bobagem, mas você tem que quebrar a cabeça pensando num “presente romântico”. Isso além das flores e dos chocolates e do ursinho de pelúcia segurando um coraçãozinho com os dizeres “I Love You” bordados por uma criança chinesa mal alimentada. O que nos leva ao próximo ponto…

2) Gastar muito mais no Dia dos Namorados

Neste dia tão feliz em que você pode pedir — pedir não, EXIGIR — um caprichado boquete sem que a sua respectiva senhora faça uso de qualquer artifício pra se esquivar da tarefa, sua carteira vai chorar. O motivo é simples: enquanto a menina te dá uma bobagem qualquer que ela comprou na loja de conveniência do posto de gasolina no caminho pra casa, de você homem se espera:

  • Flores (um buquê de 12, no mínimo)
  • Chocolate
  • O tal ursinho de pelúcia fabricado por trabalho escravo chinês, (enviado para o Ocidente em caixas seladas com as lágrimas do pequeno Ping Pong),
  • O tal presente “romântico”
  • Reservas no restaurante chique
  • Cineminha pós-digestão

Pus tudo na ponta do lápis esse ano. Sabe quanto eu gastei neste Valentine’s Day? 450 conto. Esse ano a patroa abriu mão do tal “presente romântico” por um que me fodeu ainda mais — uma bolsa da Guess, uma marca aí de patricinha endinheirada, com uma etiqueta de preço tão indecente quanto os atos com os quais eu espero ser recompensado no fim da noite.

Sabe o que ela me deu de presente? Action figures do Star Wars pra minha estante.

Faltam apenas outros 8647 personagens pra completar a coleção

Não que eu esteja reclamando — eu realmente queria mais bonequinhos pra coleção, aliás quero LOTAR essa estante com eles. Toda a minha família e amigos estão avisados que de presente em ocasiões especiais, tudo que eu quero é mais action figures de Star Wars. Tinha um amigo meu em Ontario que tinha tipo, sem putaria, quatrocentos personagens diferentes na estante dele. Eu morria de inveja, e por isso comecei essa coleção.

Mas fica claro que o ônus do Dia dos Namorados é muito maior em nós homens do que nas mulheres. Só na conta do restaurante gastei o dobro do que ela gastou no meu presente.

3) Sofrer a competição dos outros namorados

A cultura pop norte-americana reflete muito este detalhe dos Dias dos Namorados aqui em cima. É o seguinte: homens que namoram mulheres gostosas se gabam pros amigos de come-las; já o momento de ouro de ostentação feminina dos dotes de seu parceiro é no Dia dos Namorados.

As meninas adoram esfregar na cara das amigas os gestos românticos que os seus parceiros fazem nesta data tão (comercialmente) especial. Rola toda uma competição não-oficial de quem recebeu o melhor buquê de flores — e se você enviar pro trabalho dela, e o buquê for entregue diante dos olhos invejosos das companheiras então, melhor ainda –, quem foi levada ao restaurante mais chique, quem ganhou aquele colar de pérolas ou brincos de diamantes mais caros.

E as meninas instigam mesmo. Vão umas às outras expôr seus mimos, e perguntam como quem não quer nada “e você, ganhou o que?”.

O poeta inglês William Congreve cunhou a frase “Hell hath no fury like a woman scorned“, que significa “nem o inferno conhece fúria tal qual da mulher ferida”.

Poisé. Não queira ser o namorado da menina que não recebeu nada que a permita alardear.

Pelo menos eu já me livrei desta data desgraçada. O teu ainda está por vir.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe sua opinião aí. Você não tá fazendo nada mesmo!

comments

56 comments

  1. First! (or not)

    Cara, isso da necessidade de gastar fortunas no dia dos namorados e de haver uma competição extra-oficial das namoradas pra ver quem é “mais amada” é normal por aqui também.
    Sorte que Junho não tem aniversário de ninguém que eu conheça ou outras datas comemorativas =D

  2. Tive que dar um anel de diamante pra minha pra ela não encher o saco, e já doeu meu bolso. Coitado de ti tendo que dar tudo isso pra ela.

  3. Hahahaha! Passei mal de tanto rir quando li da caixa selada com as lagrimas do pequeno Ping pong. Mais um texto épico, que deveria ser leitura obrigatório para qualquer homem seriamente compromissado.

  4. Bom, ao menos o presente de vocês é um presente normal de dia dos namorados. Eu já me fodo mais: O aniversário de namoro É JUSTAMENTE NO DIA DOS NAMORADOS, óia que beleza.

    1. E este, senhores, é um exemplo de que mulheres do mundo todo adoram alardear o quanto seus namorados são românticos (ou o quanto gastam com elas). Mesmo num site com público predominantemente masculino de nerds tetudos (onde até o próprio autor se encaixa), elas sentem o impulso incontrolável, sendo verdade ou não.

      That’s all, folks!

  5. Eu costumo só levar a patroa pra comer num lugar bacana e dou um presente marromeno pra ela, gastando nem 250 conto nessa.
    Como as amigas dela só tem namorado fudido eu me dou bem nessa 🙂

  6. Eu dou tudo que é cabível a minha muié, e como ela é mto tranquila, eu nunca tenho q me preocupar se ela vai se sentir menos qnd as outras esfregarem na cara o que ganharam… tem outras formas de satisfazer uma mulher que seja consciente 😉

  7. Eu acho que vou mostrar esse post pro meu namorado, assim ele vê que tem gente que gasta mais do que ele e, como todo homem gosta de se vangloriar dos seus feitos, ele vai me dar mutchas cosas! o/

  8. Pro retardado aí em cima que namora uma nerd:
    Dê livros (ela pode não te xingar) e a verá NEM UM POUCO feliz

    fica a dica
    hahahahaha

  9. Eu aproveito qualquer troca de presentes pra aloprar. No natal eu dei um pote de geleia da mônica pra ela. Dia dos namorados vou dar algo tipo uma frasco de acetona, ou talvez um descongestionante nasal.

  10. Se fosse só nesta data…conheço muita gente que não namora pq não tem condições de arcar com o “dote” da namorada. Pense numa atividade cara!! essa de namorar….por isso me vem à cabeça aquela piada: Mulher é igual piscina: O custo de manutenção é muito caro considerando o tempo que você passa dentro.

  11. Sim, isso é foda, todo eu tenho que… Oh wait, eu nunca tive namorada. Pelo menos alguma coisa boa saiu desse record de 100% de rejeição.

  12. Na boa Izzy, tá reclamaando de barriga cheia!

    Tua mulher cuida da casa e da bagunça, e nem grila com as nerdices! As vezes até embarcando nas brincadeiras.

    E sem mencionar o grau de Belezura…

    Aqui nego gasta isso com mulher chata q nem faz um “serviço completo” e ainda tem de aguentar ela dizer que ele é “menino da informática” e passa muito tempo mexendo com “brinquedim”.

    A descrição acima não cai sobre mim(felizmente), mas quantos nerds não passam por isso???

    Sei que gastar 450 doletas nisso é foda (é quase a metade do meu salário porra!) mas é um gasto compulsório…

  13. Chocolatinho, ursinho, bolsinha… Quem manda namorar patricinha clichê? Paguem o precinho, ora bolas. Aqui não exigi nada disso (ursinho?? Seriously? parei de ver graça nessas merdas antes de perder meu primeiro dente de leite), fomos comer um kebab sinistro e depois sexo. E porque sim, não porque era dia de Sao Valentim. Favor não generalizar a mulhegada com base apenas no que vcs tem em casa.

  14. Aqui eles colocaram pra véspera do dia de Santo Antônio, santo casamenteiro, conveniente.

    Se não me engano no ano passdo dei uma camisa do Flamengo. Da outra única vez que estava com a namorada nesse dia eu dei um CD e ela me deu uma camisa. Nunca houve reclamações.

    Antes disso acho que a moda de comemorar essa data não estava estabelecida por aqui.

  15. Tente ser uma menina e namorar uma menina.
    As duas tem que fazer o ‘presento romantico’ e as duas tentam se gabar, e uma sempre tenta dá o melhor presente que a outra. Que dor de cabeça.

  16. não tenho do que reclamar, sempre dou presentes comuns (roupa, tenis, perfume, dvds…) e sempre recebo presentes iguais ou melhores (nesse ultimo natal ganhei um moletom da tapout DESTRUIDOR)

  17. HUAUHHUAHUA, se fudeo Kid.

    Aqui com a patroa eu dou presentes bons, QUANDO EU QUERO, ou quando acho que ela está merecendo. Quando não dou qualquer porcaria mesmo ou no máximo levo pra jantar…

    Agora, pelo menos aniversário dela e natal eu escolho bons presentes, acho que ela mereçe. Mas umas duas vezes que tava sem grana não dei nada e ela nem frescou.

    DICA: tente fazer sua mulher andar com amigas menos sugadoras… faz toda a diferença!

  18. Eu e minha ex não trocavamos presentes. Era mais prático ela pegar o dinheiro que ia gastar no meu presente e pagar o dela e eu fazia o mesmo. O segredo é arrumar uma mulher prática =P

  19. Sinceramente não vejo graça em presentes românticas, mas isso tá cada vez mais normal entre as mulheres, não é nada excepcional.

    Iria querer os Action Figures…

    E, puta merda, quanto comentário babaca, vsf. A Becca é uma garota legal.

  20. Nossa o meu dia dos Namorados não tem nada haver com o de vcs… acho q pq sou meio nerd, mas namoro há 4 anos e só lembro de ter ganhado 1 sapinho de presente no dia dos Namorados (acho q no 1º).
    Sei lá, sou contra meu namorado gastar horrores sem ter!

  21. Eu sempre acho que o homem tem a mulher que merece..

    Homem que vai atras de uma namorada que só tem uma bunda boa tem que pagar caro com presentes, afinal, ele quer ostentar para os amigos a gostosa que está pegando, ela por deveras, poderá ostentar as amigas os presentes.

    Faço boquete no meu namorado feliz da vida, pelo simples fato de sentir tesão por ele, e não para recompensá-lo por presentes, eu trabalho e posso pagar o que eu quiser.

    Do meu namorado eu espero atenção, carinho, parceria pra games, diversidade no sexo e muitos orgasmos, e principalmente eu espero que ele cuide de mim e demonstre que me ame nas atitudes do dia, e não com presentes.

  22. Eu só tive um namoro longo e sério até hoje, e nunca ganhei nada de dia dos namorados dele. O valor do presente não importa (e se importa para ela, a namorada está contigo pelos motivos errados), mas é tão legal ver que o homem que tu ama ficou pensando em algo só para te agradar, para te fazer feliz. Uma vez, no nosso primeiro aniversário de namoro, eu comprei presentes para ele, me arrumei toda e preparei uma janta a luz de velas. O que meu namorado fez? Disse que o vinho estava horrível e terminou comigo dia seguinte. Bem, ele não era exatamente um cara legal…
    Por isso quando leio esse tipo de texto acho muito injusto. Eu gosto de agradar. Faço isso por amor, para ver a felicidade. Quando tu começa a presentear só por obrigação, isso tá errado. Eu me sinto mal em ganhar presentes muito caros (de namorados ou de família). Já neguei muitas coisas que minha mãe me ofereceu, porque achava que ela podia gastar com ela, e era injusto gastar o fruto do trabalho dela, comigo.
    Acho que o dia dos namorados devia ser uma troca. Os dois, igualmente, tentando se agradar. Uma parada na rotina, para ambos se dedicarem um ao outro e se curtirem. Um jantar, em casa, à luz de velas, com a música dos dois e um presente de teor emocional, seria INCRÍVEL. Sério, se eu ganhasse flores e um cartão estilo aquele rage comics que tu fez para tua mulher de boas-vindas, eu já choraria feito criança. HAHAHA

  23. Foda, o pior é que minha esposa faz aniversário dia 11 e faz questão de ganhar 2 presentes. afffffff
    E também tem o fato de que, quando está próximo dessa data, todos os homens pensam na utopia de poder terminar o namoro dias antes e voltar dias depois, só para evitar esses gastos. kkkkkkkk

  24. Acho que o item 3 do seu post é verdade para o mundo inteiro, não apenas para os EUA. Isso faz parte da psique humana. Por que o namorado dela fez isso por ela e o meu não? Será que ele não me ama tanto assim?

    Agora concordo, os namorados tem de tudo para se darem mal no dia dos namorados. Absolutamente tudo pode dar errado!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *