3 quitutes que você pode fazer no seu microondas, em poucos minutos!

Caralho, e essa agora: o HBD é um site CULINÁRIO, além de tudo o mais!

É o seguinte, nerdalhada: sei que vocês são tudo gordos sem esperança, e sei também que são igualmente preguiçosos — aliás, tu é gordo porque é preguiçoso, ou é preguiçoso por que é gordo? Tente elucidar este dilema Tostines aí nos comentários, quero argumentos sérios. Enfim, onde eu estava mesmo?

Ah, sim: gosto de ver o HBD como um serviço de utilidade pública, de certa forma. E levando em consideração meu público — nerds sedentários gordos e preguiçosos –, pensei: o que seria uma maior utilidade pública do que três receitas que esses vagabundos possam fazer em seus próprios microondas em instantes?

DISCLAIMER: Como gordos são essencialmente grandes apreciadores de culinária (“grandes” figurativamente e horizontalmente), é bem provavel que você já conheça estas receitas. Caso afirmativo,

1) Não seja chato com comentários “ahhh que merda eu já fazia essas coisas desde que tinha 8 anos de idade!”, porque sem dúvida deve ter quem nunca ouviu falar destas paradas, e;

2) Seja util agregando conteúdo ao site: torne sua energia destrutiva de descer o pau no artigo em algo construtivo compartilhando alguma receitinha maluca sua aí!

Vamos lá. Abra o HBD no iPad e leve-o pra cozinha, porque hoje você será um chef. Todas estas receitas são incrivelmente simples, então por mais triste que seja o interior de sua geladeira no presente momento, tenho certeza que você tem os ingredientes necessários.

Mini Pizza de Cream Cracker!

O que você precisa:

X Cream Crackers (o X será referente ao seu nível de fome);

Molho de tomate;

Queijo muçarela;

Orégano

Como fazer:

Não poderia ser mais simples. Coloque os cream crackers num prato. Coloque UM POUQUINHO de molho de tomate neles (eu particularmente não gosto muito de molho de tomate, e o cream cracker não absorve o molho tão bem quando a massa da pizza, mas ajuda a dar aquele sabor característico de pizza).

Cubra os cream crackers com queijo. Finalmente, jogue uma quantidade generosa de orégano em cima do queijo; essa é a chave do “sabor de pizza” (junto com o molho de tomate).

Microondas por 15 ou 20 segundos, só pra derreter o queijo. Não consigo lembrar quem me ensinou essa receita, mas ela reinou na minha infância!

Bolo de caneca!

 

O que você precisa:

4 colheres de açúcar;

3 colheres de achocolatado;

4 colheres de farinha com fermento;

3 colheres de leite;

3 colheres de óleo vegetal;

1 ovo.

Como fazer:

Não tem mistério né porra? Você nunca viu como se faz um bolo na vida não, seu incompetente? Mistura tudo bem misturadinho numa xícara até que fique uma massa homogênea. Joga no microondas por 90 segudinhos e observe o seu mini-bolo crescendo, alimentado pela magia radioativa do seu forno. Aliás, vou até dar uma pausa nessa merda pra fazer o meu.

Vixi.

Cookie de microondas (na caneca também)!

O que você precisa:

1 colher de manteiga;

2 colher de açúcar;

1 colher de açúcar mascavo;

3 gotinhas de essência de baunilha;

1 pitadinha de sal;

1 gema de ovo (jogue a clara na parede);

1/4 de copo de farinha;

2 colheres de gotinhas de chocolate, também conhecidas como “chocolate chips”

Como fazer:

Esta é a mais complicada! Primeiro, derreta a manteiga no microondas. Mas só derreta, ela não é pra ficar fervilhando não porra!

Adicione os açúcares, baunilha e sal. Mexe a parada toda. Adicione a gema, enquanto continua mexendo. Depois, a farinha — sempre mexendo. Bote uma música no computador pra mexer a mistura no ritmo, sei lá.

Finalmente, jogue as gotinhas de chocolate. Jogue no microondas por um minuto. Essa parte é crucial, dependendo da potência do seu microondas, talvez seja menos de um minuto, talvez mais. É possível que você precise fazer duas ou até três vezes pra acertar o tempo direitim.

E aí está. Três “pratos” que você pode fazer no microondas, com ingredientes básicos, em 5 minutinhos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe sua opinião aí. Você não tá fazendo nada mesmo!

comments

54 comments

  1. Não conhecia nenhuma delas, e pretendo pôr em prática a segunda. Eu até cozinho com frequência, mas de vez em quando dá uma preguiça e a receita pareceu tão apetitosa!

  2. a pizza de cream cracker eu não conhecia..eu fazia pizza de pao de forma (mesma coisa, apenas troque a bolacha pelo pão)..

    e como é bonito ver muçarela ser escrito corretamente… ;D

  3. Curti a pizza de cream cracker, foda que geralmente não tenho molho de tomate pronto na geladeira, só compro massa de tomate, pq rende mais e eu sou pobre e não posso me dar a luxos. Mas, se pá tentarei.

  4. Omelete de salsicha.
    pegue 2-3 ovos e bata para misturar bem. Tem que misturar para evitar que fica alguma membrana no ovo e exploda dentro do seu forno.
    Pegue 1-2 salsichas e corte picadinho. Misture tudo e tempere com sal, pimenta o reino e o que mais tiver na geladeira. Coloque tudo num refratario untado e leve ao microondas. Coloque em potencia média e vá assando devagar, parando de vez em quando para checar se já esta bom.

  5. Nunca fiz a pizza de cream cracker, geralmente fazia pizza com pão de forma ou pão normal mesmo (cortado ao meio com em rodelas).

    Aqui na minha região tem um mistura pronta (vem em saquinhos tipo os de suco), pra fazer bolo de caneca, é só misturar o pó com 50 ml de leite, misturar bem e colocar no micro-ondas.

    Gostei do post!

  6. Sou gordo porque sou preguiçoso. Se não fosse preguiçoso não seria gordo ou seria menos gordo. Se não fosse preguiçoso, com certeza estaria perdendo mais caloria e me esforçando pra perder peso. 🙂

  7. Meu nível de gordisse/preguiça é muito maior, além de comer água e sal com patê, compro meu bolo de caneca pronto, é só misturar o pó com leite e jogar no microondas. Simples pra quem tá sem tempo no trampo e só quer aproveitar a maravilha do microondas.

  8. Esqueceu dos mini sanduíches de biscoito maizena!

    Você pega 1 biscoito, bota alguma coisa no meio (queijo, presunto, salsicha, requeijão, whatever) e fecha com outro biscoito por cima!

  9. Torta Salgada de Caneca:

    Massa:

    4 colheres (sopa) de farinha de trigo;
    4 colheres (sopa) de leite;
    3 colheres (sopa) de óleo;
    1 colher (café) de fermento em pó;
    Sal à gosto;
    Queijo parmesão ralada à gosto (opcional);
    1 ovo.

    Recheio:

    Frango desfiado, carne, queijo, tanto faz.

    Modo de Preparo

    Em algum recipiente qualquer misturar o trigo e o fermento;
    Adicionar os outros ingredientes e misturar até formar a massa (textura parecida com massa de panqueca);
    Colocar metade da massa em uma xícara, seguida do recheio e finalmente adicionar a outra metade da massa por cima do recheio;
    Colocar no microondas em potência alta por 2 minutos.

    Disponham, gordos malditos.

  10. Eu curto uma receita que você ensinou no finado FHBDia, que é pão com queijo e oregano, amassado até ficar uma bolinha e microondeado pra ficar delixx.

    1. Em muitas receitas dá pra substituir cada ovo por 1 colher de gordura/óleo(com uma nítida desvantagem de deixar tudo mais gorduroso/oleoso). Também rola substituir por farinha de linhaça ou até mesmo por banana. O ovo em muita preparação tem apenas papel de emulsificante, então não é 100% necessário e dá pra ser substituído.

  11. Eu faço as pizzas com torrada em vez de Cream Cracker… A torrada fica meio mole, dá pra finjir legal que é uma pizza.

  12. “Brigadeiro” de Banana
    1 banana
    2 colheres de chocolate em pó

    Pique ou amasse a banana e leve ao microondas por 1 minuto (potência alta). Adicione o chocolate e misture. Leve à geladeira por 30 min ou coma quente mesmo.

    Docinho de cereal matinal

    1/2 xícara de cereal matinal sem açúcar
    2 colheres de sopa de chocolate em pó
    1 colher de sopa de leita

    Esfarele o cereal matinal. Acrescente o chocolate e misture. Acrescente o leite e misture.

  13. Ameeei isso tudo, especialmente a dos cookies :9, eu tenho uma também:

    Tempo de preparo: 30min

    INGREDIENTES

    4 batatas bem grandes
    Manteiga
    Sugestões de recheio:
    Provolone ralado com bacon
    Queijo fundido

    MODO DE PREPARO

    Lave bem as batatas, fure-as com uma faca pontuda ou garfo

    Coloque as no microondas (nas beiradas)
    Potência máxima por 7 minutos

    Após 7 minutos, vire as batatas e deixe mais 7 minutos na potência, alta

    Terminado esse tempo, tire as batatas e enrole-as em papel alumínio deixando por 10 minutos
    Após esse tempo, abra as batatas, faça um corte no sentido do comprimento

    Com um garfo, “cave” bem a batata soltando a “polpa” e misturando com manteiga, quase que fazendo um “purê” , mas sem tirar a “polpa” da batata

    Coloque o recheio de sua preferência
    Queijo provolone, strogonoff, etc

  14. A minipizza eu “inventei” ano passado. Mas fiz só com queijo. “Inventei” porque eu realmente achava que não existia até eu fazer… 🙁 Enfim, vou testar completinha hj…

  15. Ei izzy,
    No bolo de caneca eu uso o ovo todo ou jogo a clara na parede também?
    Já fiz a mini-pizza de cream cracker, genial.

  16. Não sou gordo nem sem esperança, mas sou preguiçoso xD logo menos farei o bolo de caneca, porque no momento desconheço quem seja a farinha com fermento e o óleo vegetal no armario

  17. Pingback: Sweet Geek
  18. Por aqui tem uma misturinha pronta pra bolo de caneca, da Dr Otker se não me engano, que vem em vários sabores e é mais gostosa (e mil vezes mais fácil de fazer) do que esses feitos ‘na raça’.

  19. Você seu incompetente que não consegue acertar a quantidade da receita do bolo de caneca, coloca um guardanapo em baixo da caneca se não vai fazer cagada no microondas!
    E não me pergunte como eu sei disso! kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *