Pre-Order
Chave fonética: “Priórdê
Ling. Ing, s.f., plur.: pre-orders
Origem etimológica: Prefixo “pre”, sign. “anterior”, e base “order”, sign. “pedido ou requerimento”.

Thus,

“Pre-order” = “Pedido anterior”.

Pre-order é fazer solicitação de um produto antes do seu lançamento oficial. Paga-se a vista e geralmente um pouco mais do que o valor natural do produto caso já estivesse em circulação, e a loja se responsabiliza em separar uma cópia do item desejado ao pré-comprador. Em alguns casos, o pre-order garante ao consumidor acessar o produto com alguns dias de antecedência – o que é bastante útil caso o comprador deseje provocar inveja em amiguinhos de internet, dizendo “vejam, eu tenho e vocês não” em letras garrafais de cor vermelha. Tal atitude pode ou não acompanhar a publicação de foto(s) do produto no blog de seu dono.

Costuma-se apelar para o pre-order em uma de duas situações: se o produto é muito requisitado (como por exemplo, o último livro da série Harry Potter), ou se os varejistas não costumam adquirir muitas cópias do item (como jogos de videogame).

(Star Wars Battlefront II, por ser a continuação do mais vendido jogo de SW de todos os tempos, se enquadra nas duas condições)

Ou seja, faz-se pre-order pra não ter que disputar o produto desejado a tapas em cima do balcão, nem acampar na porta da loja uma semana antes do lançamento.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe sua opinião aí. Você não tá fazendo nada mesmo!

comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *