A foto que eu mais me arrependo de ter tirado na vida

Feche os olhos e imagine a seguinte situação. Pera, não, você precisará LER a situação. Feche só um olho então.

Imagina que você, sendo casado, levou a recepcionista da firma pro motel no dia da secretária — que de acordo com o folclore popular é uma tradição brasileira mais perene que o futebol, lavar o carro no domingo e reutilizar garrafa de refrigerante pra colocar água na geladeira. Você tira umas fotos com aquela Cybershot nova que o Gonçalves, da Contabilidade, trouxe pra você do Paraguai.

Aí tu leva a câmera pra casa, sua esposa a encontra, vê as fotos, e a confusão come solta.

Mesmo nessa situação, você não teria se arrependido mais de tirar aquelas fotos do que eu me arrependo de ter tirado a foto abaixo.

Eu tirei esta foto em meados de 2008, nem lembro por que. Era pro tuíter, tenho certeza. Pra esclarecer, há muito tempo perdi o hábito de comer na frente do PC.

Então. Essa foto apareceu em algumas dessas páginas de “humor” no Facebook — as aspas aqui encontrando o melhor propósito para seu uso desde que foram inventadas –, em sua versão bastardizada:

Essa versão da foto ganhou o mundo internético. Alguns leitores meu a viram sendo compartilhada no Facebook e vieram perguntar se esta é a minha mesa — conforme evidenciado pela bandeira atrás do monitor, a minha Sony w80 ali no cantinho que eu usava para filmar meu vlog nos primórdios, minhas caixas de som paleozóidas, meu Microsoft Basic Optical Mouse e meu headphone Bluetooth BT140Q da Sony.

Desde então essa foto foi desgraçadamente reproduzida em inúmeros outros redutos pseudohumorísticos.

Até em blog de nutricionismo essa merda apareceu! E o post é de 2012, o que é um milagre, porque achar essa foto SEM o texto em cima em é meio raro.

Todo santo dia, TODO SANTO DIA alguém me pergunta se essa foto é minha. É agoniante. Acho que mais pessoas viram essa foto idiota que todo o material que eu produzo diariamente com o maior esmero.

Que vida maldita do caralho.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe sua opinião aí. Você não tá fazendo nada mesmo!

comments

34 comments

  1. Tirou uma foto besta, como punição, será atormentado para a eternidade, como um deus punindo sua cria. Acho justo, quem mandou tomar suco num copo cheio de florzinha.

    1. Na verdade, se reparar bem, a primeira foto deste post também está cortada (basta olhar a bandeira). Vc ainda tem “a” original? rs

  2. Ow Izzy, caralha, a foto no blog de nutricionismo só está cortada (da pra ver claramente pelo corte na webcam). Não é que a pessoa conseguiu achar a mitica foto sem os trecos escritos…

  3. Eu não me arrependo de fotos minhas mas algumas foram bem reproduzidas sem autorização, como uma que quase foi parar na capa ruim de um CD ruim de forró ruim ou a da placa de despedida do Tivoli Park (você que é de Fortaleza não sabe da importância desse parque pra quem foi criança no RJ entre 1970 e 1995). Não passo o link pra não parecer jabá mas se quiser ver procure por “capa de cd romântico” ou “despedida tivoli park”.

  4. Mas me diga uma coisa, meu jovem: nunca tentou cobrar $ dos sites que utilizam a foto? Não irás receber nada, mas pode ser que tirem do ar (ok, também duvido muito).

  5. Tenho certeza que você deve ter tirado a foto pra mandar pelo twitter com um texto próximo a “Enjoy your miojo”. Punição mais que justa para aqueles que na data estavam comendo miojo. xD

  6. Visto que a reação em cadeia produzida pela foto era completamente impossível de se prever eu diria que o sentimento de arrependimento é desnecessário. Azares da vida…

  7. Pense como seu legado para o mundo.
    Edson é lembrando pela lâmpada, os Wright pelos aviões, e por aí vai…
    Izzy será lembrado pela foto do prato na frente do PC. 😀

  8. Pelo menos não tem sua cara nela.
    Soube do recente caso da “Cleiciane”?

    Um site de humor anti-religioso que se tornou bastante popular usava a foto aleatoria de uma mulher como avatar.

    Bom, a mulher existia(Duh!) e sofreu pra cacete com a associação a personagem.
    O autor da brincadeira foi preso (por um tempo irrisorio. Já está livre, tocando o site e ridicularizando o ocorrido) Mas, a vítima nunca vai se livrar do estigma de personagem de internet.

    1. vc tá confundindo com a irmã zuleide, onde o cara era um dj e tá ou tava preso. a mulher era uma professora. a cleycianne usa foto da miss california ou algo assim. tenho certeza que a tal miss nem sabe disso

  9. Eu estou me sentindo muito burro por não entender o porque de usarem tanto essa imagem. Preciso de suporte! >.<

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *