Agora vai: Blue Yeti + Logitech G930 pra gravar o 99Vidas!

Sabe aquela abertura do 99Vidas em que três pessoas berram desesperadamente instruções pra alguém que joga videogame? Uma coisa que vocês não saibam é que a terceira voz naquela abertura é do meu irmão, o Daniel.

daniel

Se você tinha alguma esperança de que eu fosse o único maluco da família, aí está.

Gravamos aquilo quando morávamos juntos, há mais de 5 anos, então de certa forma pode-se dizer que meu irmão participou de mais 99Vidas do que eu — afinal, ele está em TODA abertura.

E gravamos aquilo num netbook asquerosíssimo que eu tinha na época. Tentei lembrar desesperadamente o nome da porra do netbook, até o @ericgg apontar que era um Acer Aspire Mini One. Não sabia como diabos ele lembrava disso e eu não, aí ele mencionou que na época eu escrevi sobre a compra do netbook. Pra você ter uma noção, nem microfone tínhamos — usamos o embutido daquela merda.

De lá pra cá investi num equipamento melhor. E uma das coisas que comprei pra melhorar a qualidade de gravação do podcast foi um Corsair Vengeance alguma coisa. 1300? 1400? 1500? Sei lá. Algum desses número de modelo arbitrários aí.

O microfone não era lá essas coisas toooooodas, eu sou o primeiro a admitir, mas dava pro gasto e a comunidade de ouvintes de podcast não costumava reclamar muito. E se tem algo que essa comunidade sabe fazer, é reclamar.

Só que essa semana o Corsair começou a dar mau contato. O microfone funcionava ainda de boa, mas os alto-falantes só produziam som se eu ficasse fazendo contorcionismos no cabinho. Amarrei uma ziptie daquelas que os Navy SEALS usam pra algemar terroristas, pra prender o cabo uma posição específica, mas pouco a pouco o mau contato piorou e o headset ficou imprestável.

Então decidi investir a sério no 99Vidas. Fui na Best Buy e, depois de passar literalmente mais de uma hora no dilema de qual equipamento levar — aguardem, que rendem vlog lá dentro e tudo –, fui convencido por um seguidor no Twitter que me exortou a comprar algo decente, afinal, “você é host de um dos maiores podcasts de games do Brasil, porra!

Assim sendo, criei vergonha na cara e peguei o tal do Blue Yeti, que sempre me foi recomendado como um microfone top das paradas. Ó o bicho aí:

headphones

Aproveitei e peguei também um par de Logitech G930, que deram uns perrengues pra configurar mas a falta de fios faz valer a pena.

Hoje tem gravação do 99 Vidas. Quero ver todo mundo nos comentários elogiando a qualidade do som, caralho, porque essa porra toda aí custou quase 400 dólares!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe sua opinião aí. Você não tá fazendo nada mesmo!

comments

5 comments

  1. =( poxa, fui pesquisar esse Logitech G930 no BR, e tá saindo por R$ 818,46. Na bestbuy uns R$269,22 aprox isso com Free Shipping, só não sei se é International.

  2. Cara, eu nao consigo abrir o site do 99vidas pra escutar o podcast de nenhum jeito. Tambem nao consigo baixar os episodios do 99Vidas pelo feed do iTunes e outros apps para Android. Tem alguma ideia do que seja?

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *