Aprenda a tocar um sapo (peraí, isso soou errado)

Frequentemente me pergunto como as pessoas descobrem certas coisas. Por exemplo, quem descobriu o boquete? O primeiro cara que sugeriu a prática devia confiar MUITÍSSIMO em sua mulher.

Mas nada me deixou mais em dúvida em relação à ingenuidade humana pra descobrir as coisas que esse vídeo aqui. O vídeo existe na web desde 2009, mas só esse ano descobriram algo mágico sobre ele.

Alguém pegou um sapo (rã? Sei lá) e apertou o bicho, produzindo o que parece ser uma perfeita escala pentatônica. Eu não sei exatamente o que é uma escala pentatônica mas soa correto.

O que alguém descobriu ao ver o vídeo é que se você apertar a sequência 6, 6, 6, 8, 5, 6, 8, 5, 6, 3, 3, 3, 2, 5, 6, 8, 5, 6 enquanto o vídeo toca, o sapo/rã reproduz o icônico tema do Darth Vader.

E não é só isso. Outros sapistas (que outro nome darei pra essa galera que aparentemente é expert em tocar sapo?) descobriram inúmeras outras tablaturas pro instrumento. Por exemplo:

Pra tocar Sandstorm: 6,6,6,6,6,6 4,4,4,5,5,5,7 6,6,6,6,6,6 4,6,6,6,6,6

Pra tocar o tema do Mario: 33-3-53-2–7–

Pra tocar Iron Man do Black Sabbath: 6-5 5-4-4 2-3-2-3-2-3 5-5 4-4

Como eu sou um desocupado do caralho que deveria estar estudando, descobri que dá pra tocar o tema de Jurassic Park apertando 676 89 – 676 89 – 67766 897.

Agora comecemos aí embaixo o previsível debate chato de que rir da acidental musicalidade do vídeo te torna um filho da puta odiador de animais. Eu conheço vocês.

A única coisa que eu abusei através desse vídeo foi meu teclado, estou convencido que o 6 está funcionando agora só 30% das vezes em que aperto.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe sua opinião aí. Você não tá fazendo nada mesmo!

comments

8 comments

  1. Kid, me cadastrei pra receber a news do site, porém não a estou recebendo.

    Acredito que você apenas tenha vendido meu email.

    Abs.

    1. Eu nem saberia como vender isso, juro pela alma dos meus pais que não o fiz. É que sou preguiçoso pra fazer a newsletter mesmo. Nem cogitei que NÃO envia-la poderia fazer pessoas achar que vendi os emails dela :S

  2. A tradução de ingenuity é genialidade, e não ingenuidade. 😉

    (Eu sei que foi digitando rápido e que você sabe disso, mas eu sou chato)

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *