Blog Day atrasado

Dia 31 de agosto tem uma característica curiosa se você vê o calendário como um gringo – 31/08, que parece com 3108, que aparentemente parece com “blog” se você é o tipo de retardado que compra uma bobagem qualquer, vê R$ 13,37 no caixa, e fala pra si mesmo “LOL LEET”.

Enfim. Assim que alguém percebeu a similaridade da data com a palavra, decidiu-se fazer da data uma espécie de feriado comemorativo no meio blogueiro.

E a prática do Blog Day é escrever um post citando cinco blogs que você gosta. Costumo passar longe desse tipo de meme, mas este ano – por ter me aproximado de alguns blogueiros muito gente boa – farei uma excessão.

Aqui está minha listinha, sem ordem de preferência.

A Grande Abóbora – blog do Marcus, que está no momento morando nos EUA, adquirindo um prestigioso doutorado em Estatística. O moleque é bastante nerd como eu, e tem as mesmas tendências anti-cristãs que eu (como evidenciado por uma recente série de posts sobre o cristianismo). Gosto de ler a respeito da nova vida dele no hemisfério norte, porque sinto uma catárse que me leva de volta ao tempo em que eu também era um imigrante recém-chegado aqui em cima.

Contraditorium – O Cardoso é uma referência nacional em matéria de gadgets e nerdice em geral. Também pudera, o maluco assina o Meiobit, que é apenas O site brasileiro de maior relevância sobre o assunto. O Cardoso é também célebre por ser ácido e meio impaciente com leitores, mas os que tiveram a oportunidade de bater um papo mais próximo com o cara sabe que ele é gente da melhor espécie.

Morróida – O Fábio do Morróida é um blogueiro com quem eu me identifico bastante, pois parecemos ser os últimos de uma raça quase extinta: nerds que gostam de contar pra internet como foram os seus dias, tentando fazer alguém rir com isso. Se bem que eu tenho a impressão que ele discordaria fortemente da minha classificação dele como nerd.

Nerdson Não Vai à Escola – O Karlisson é o BRILHANTE cartunista que produziu aquela genial tirinha adaptando a letra de Eduardo e Mônica pro nosso contexto nerd. As nossas classes de nerdices são diferentes – meu negócio é games e gadgets, enquanto o Karlisson é programador -, e talvez não haja uma intercessão tão grande entre meu público e o dele, mas a despeito disso dá pra notar que o cara é muito talentoso.

Sound Test – Sound Test foi o primeiro podcast que ouvi na vida, e até hoje permanece em minha opinião o melhor que já ouvi. Nele, o Maurício e o Rodrigo discorrem sobre os assuntos em voga no mundo gamer – lançamentos, novidades, polêmicas e essas coisas. O clima de papo descontraído que eles sempre mantiveram no podcast, aliado às constantes referências à jogatina oldschool dos tempos de SNES e Mega Drive, tornaram fácil de gostar bastante do podcast dos caras. Aliás, foi o Sound Test que me inspirou a fazer o HBDcast.

E aí está. Eu estou bastante curioso pra saber quais são os seus cinco blogs ou sites favoritos. Compartilha com a gente nos comentários!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe sua opinião aí. Você não tá fazendo nada mesmo!

comments

53 comments

  1. 1º sedentario.org/blog/
    2º procurandovagas.org/
    3º eupodiatamatando.com/
    4º hsw.uol.com.br/
    5º hbdia.com/wordpress/
    Não necessáriamente nesta ordem…

  2. Desses que você citou, apenas não lia e nem conhecia o SoundTest. É que não consigo acompanhar podcasts, já que sou um sobrevivente da internet discada.
    Todos os demais encontram-se na minha lista de favoritos.

  3. Excelente!

    Ainda ordenou os blogs em ordem alfabética, um prato cheio para os obsessivos em organização (como eu).

    Como diria o Morróida:
    Pereça!

    OBS: Kid, daqui a uns 2~3 anos eu irei morar aí em Calgary! Aew! Graças a você, ahuhahauah.

  4. Hm, muito bom esse Grande Abóbora. Como de costume, irei ler todo o “Arquivo” antes de subscrever o RSS.

    Ironicamente o anúncio do Google AdSense que apareceu (um gigante que tem do lado direito) é uma foto de Jesus, com os seguintes dizeres: “ELE SEMPRE CUMPRE O QUE PROMETE”.

    Lol, até no AdSense ¬¬

  5. Blogs?

    Hum…

    O meu, uma tentativa frustrada de relatar um dia a dia frustrante, ainda sofre do mal de ser recém-nascido.

    HBDia, que nem me lembro mais com caí aqui.

    Nerdson, por indicação do Kid.

    Wazx, um blog sobre lançamentos do mundo da informática. http://www.wazx.com.br

    Yet another coding blog, blog de um conhecido meu programador, em inglês apesar dele ser brazuca. http://yacoding.blogspot.com/

  6. AH E IMPORTANTE -- Voce sabe que o Gordoso só gosta de voce porque voce eh supostamente imporante na blogosmerda(esfera) nao sabe?

    na real ele nao passa de um recalcado do caraio e apaga na cara dura qualquer comentario que nao lamba as bolas dele e se acha o tal do problogger mais influente que o fantastico

  7. Fala meu velho, há quanto tempo! Obrigado pela referência, quanta honra eheheh. Continua mandando super bem no hbdia! Um grande abraço!

  8. Pingback: Bruno Briante
  9. Pingback: O Questão
  10. Pingback: Rennato Filho
  11. Pingback: Rennato Filho
  12. Pingback: joão do caminhão

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *