Bobagem Internética do Dia

O nome é “meme”, pronunciado em inglês “mimi”. Em português eu não faço a menor idéia. O conceito do meme é de origem biológico, o termo se refere a características que se repetem e se espalham num organismo genético. Ou algo assim, não tou com disposição pra entrar na wikipédia e conferir se a definição está 100% correta. Mas agora que eu dei sinais de fraqueza intelectual tenho certeza que quando abrir os comentários alguém terá pesquisado páginas e páginas sobre o assunto e estará me corrigindo, então agradeço desde já.

Voltando ao assunto, um meme de internet é nada senão o famoso VIRAL, termo que se tornou tão popular recentemente. São aqueles All You Base Belong To Us da vida, os Nintendo 64 Kid, os Technoviking, os O RLY, os Star Wars Kid, os Numa Numa, os Longcat/Happycat, basicamente qualquer coisinha capturada por uma câmera digital ou produzida numa cópia pirata do Photoshop por um moleque de 15 anos na Flórida que cai no gosto popular interwébico e acaba se espalhando pela rede global como um vírus. Daí o termo “viral”, que assim como “meme” descreve exatamente a forma como tal conteúdo ganha popularidade.

Como cidadão da internet, você deve ter visto dezenas, senão centenas de virais. E por isso você poderá apreciar o seguinte vídeo.


Infelizmente eu admito que não cheguei a ver nem metade dos virais mostrados no clipe, o que talvez seja na verdade um bom sinal de que eu não passo tanto tempo na internet como antes.Ou talvez eu esteja apenas visitando os sites errados. Você decide.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe sua opinião aí. Você não tá fazendo nada mesmo!

comments

15 comments

  1. “[i]A meme, as defined within memetic theory, comprises a theoretical unit of cultural information, the building block of cultural evolution or diffusion that propagates from one mind to another analogously to the way in which a gene propagates from one organism to another as a unit of genetic information and of biological evolution.[/i]”

    Aguardo post das patricinhas.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *