[ Bobagem Internética do Dia ] Um site que grava os movimentos do seu cursor!

stay

É o seguinte. O site DoNotTouch grava todos os movimentos do cursor do indivíduo que entra no site. Em seguida, o site faz várias perguntas (“Onde você mora? Você é homem ou mulher?”) e exibe na tela opções de resposta — e aí você vê milhares de cursores se  movendo na direção das respostas gravadas anteriormente. É uma demonstração visual do tal hivemind internético do qual tanto se fala. E literalmente, já que o movimento frenético dos milhares de cursores (tentando manter-se no caminho verde, conforme uma das instruções do vídeo) de fato lembra uma nuvem de insetos.

É bastante interessante; o resultado é como se você estivesse assistindo (e participando!) de uma tábua de Ouija multiplayer. E depois dessa porção psicotécnica do vídeo (“siga essa bolinha verde, fique dentro da área verde”) aparece um clipe da banda Light Light, que te convida a criar elementos interativos dentro do vídeo usando os movimentos posteriormente gravados do seu cursor. Bem bacana mesmo.

Ah, e não abra no trabalho. Vai por mim.

A parte mais impressionante pra mim foi quando o vídeo ordenou os internautas a desenharem um smiley num círculo amarelo e os trocentos internautas anônimos e sem nenhuma forma de se comunicar desenharam a porra do smiley com os cursores. Muito interessante.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe sua opinião aí. Você não tá fazendo nada mesmo!

comments

9 comments

  1. Caramba que medo D:
    Ei, Izzi, sei que não tem o menor sentido eu comentar isso aqui, rs, mas preciso de um nome legal pra gato D: minha mãe inventou de por “majinbu” no diabo do gato
    Help D:

  2. Muito loco! Os trolls na moliér, o smile(quase chorei)!

    O teu texto me lembrou do IOGraph, mas ele é mais pessoal. Ele grava as posições do teu mouse enquanto estiver funfando. Aí fica meio desenhado. É legal também =)

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *