Carro novo

Se liga moçada:

20131007-213204.jpg

Mustang 2012 V6 automático. O carro que eu sempre queria agora está na minha garagem.

Passei meses procurando o carro certo pra mim, e finalmente achei. O foda é que nas primeiras vezes que saí com ele, tava MORRENDO de medo de esbagaçar o carro de alguma forma…

E não, não sou rico (nem classe média alta na real), o carro custou 22 mil dólares (saiu por 27 com alguns opcionais). É relativamente “normal”; classe média normal mesmo e tal.

E não sou filhinho de papai ou coisa do tipo né manos; voltei a estudar, ralei PRA CARALHO, descolei um emprego na minha área e depois de 8 meses finalmente tive q condição pra comprar o único carro que me interessava (curto o Challenger também, mas esse é muita areia pro meu caminhãozinho).

Por que não comprei manual: dirigir na neve é difícil o bastante sem a complicação extra da marcha, e não sou piloto de corrida pra precisar aproveitar o máximo da performance do motor. Quero é conforto!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe sua opinião aí. Você não tá fazendo nada mesmo!

comments

26 comments

  1. Show. Infelizmente carros assim no Brasil ainda são caros demais, comprar coisa assim aqui IMO não é sinal de status, é mais de burrice mesmo. Mas aí no exterior é bem mais barato mesmo, acaba valendo a pena, parabéns.

  2. Tanto ele quanto o Camaro são carros de classe média nos EUA e Canadá. Mas, no Brasil, com os milhões de impostos que chegam em cima do valor final, só os mais abonados tem condição financeira para ter um Camaro na garagem.

    Independente disso, parabéns pela compra! Uma ótima aquisição!

  3. Em um lugar que passa boa parte do ano coberto de neve, não me parece muito sábio possuir um carro RWD.. Mas é sem duvida um ótimo carro

    1. Já andei bastante com o Mustang na neve (Região do Colorado -- Arizona -- Novo México) e foi tranquilo! Tem que tomar um cuidado especial, mas em trechos onde eu via acidentes a cada 1km devido a neve, meu carro não escapou nenhuma vez! Vai muito do modo de direção mesmo.

  4. Quanto custa uma belezura semi-nova dessas aí no Canadá? 19000 doletas! Aqui no Brasil compra um fudido carrinho 1.6 com isso…

  5. Marcha automática foi o único opcional que botei quando comprei meu carro. Se eu tiver condição financeira nos futuros carros, nunca mais passarei marcha na vida. Glória ao câmbio automático.

  6. Quide, várias vezes você diz executar “manobras financeiras friamente calculadas”. Dá a entender que tem alguns truques financeiros e dicas econômicas. Bem que podia fazer um texto falando sobre, ensinando a rapaziada!

  7. Muita gente no Brasil tem “preconceito” com câmbio automático. Esse preconceito acaba rapidinho quando dirigem um carro assim num dia de engarrafamento. E quem compra um automático nunca mais quer voltar pro manual. Além da facilidade, o câmbio automático não te deixa estragar o carro errando trocas, passando do giro…

    Parabéns Izzy, carrão!!!

    1. Faz parte da cultura brasileira se achar piloto de fórmula 1 (influência do Senna, talvez? Todo esporte que é dominado por brasileiros é adotado culturalmente por nós…). Desde moleque eu ouço amigos comentando como adoram passar marcha pra fazer uma ultrapassagem, gostam de se sentir como pilotos de prova, etc.

      Como eu não tenho mais idade de brincar de faz de conta e prefiro conforto do que performance (o limite é 100 por hora anyway, pra que eu preciso forçar a performance do motor…?), escolherei automático pra sempre.

  8. Mustang V6? Para com isso! Mustang que nao eh V8 nao pode ser chamado de Mustang! Eh o mesmo que chamar aquela piada de 4 rodas de Dodge Dart!

    LOL

    Brincadeiras a parte, parabens por atingir um de seus objetivos. Tambem “splurged” ano passado com o carro dos meus sonhos, e mais de 1 ano ainda dah aquele sentimendo de felicidade misto com o de orgulho. Desejo o mesmo pra voce!

  9. Parabéns cara, e pare de se justificar.
    Estou feliz por você e certeza que quem te acompanha há tempos também está.

    Abs!

  10. Parabéns, Kid. Foi um longo caminho até aqui, a gente viu e sabe e tal, e agora você conseguiu e isso é show, mah. 🙂

    E se alguém vier de recalque, pode encarecidamente ir se foder.

    (Eu nem vou querer saber quanto custa esse carro aqui. Pra quê?)

  11. Parabéns, cara! Deve ser muito bom ter alguma coisa com que você sempre sonhou. Aproveite!

    Joinhas do youtube valem a pena, hein? hehehe

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *