Daily Drive: Pegando estrada no Canadá!

VOLTEI, CARALHO! E vocês aí achando que eu tinha morrido.

Passei os últimos 3 dias em Edmonton, comendo a comida/dormindo na sala do Tuca e da Janu (meus leitores de lá, e dois dos mais velhos leitores do meu site — eles lêem o HBD desde 2004-2005!) pra fazer um teste de certificação da Alberta College of Paramedics. Eu preciso dessa certificação pra exercer como Emergency Medical Responder E pra prosseguir na minha carreira estudantil rumo ao diploma de Paramédico.

E no retorno à Calgary, gravei um vídeo pra vocês! Hooray!

A prova foi realmente muito difícil, o que é de se esperar de qualquer prova de seleção do ramo médico. Fiz diversos processos seletivos quando morava no Brasil (vestibular da UFMA, vestibular do CEFET, e uma prova qualquer da prefeitura pra tão sonhada posição de servidor público concursado que todo estudante brasileiro presta ao menos uma vez), e passei em todos, mas digo que esta prova da ACP foi tranquilamente a prova mais exigente que eu já fiz na vida.

Essa prova é extremamente capciosa, com perguntas tão difíceis de responder que lembram aquelas charadas de bar em que a lógica da resposta é a coisa mais tangente o possível do enunciado. Teve questão que eu li por uns 5 minutos, tentando entender o enunciado.

É o tipo de prova que alguns candidatos, cientes ambos da extrema importância do resultado e do fato de que não se deram bem, saem da sala já chorando no telefone com os pais/namorados.

Felizmente, não foi o meu caso — saí da prova relativamente confiante, embora tenha passado pelo desesperador processo de perceber, momentos depois de sair da sala, que havia errado algumas perguntas. Fazer o que; pelo menos não estou em condição pior do que a menina soluçando no iPhone, lamentando que certamente terá que pagar os 647 dólares pra refazer o exame em setembro.

E eu não posso nem zoar a menina; melhor esperar sair o resultado da prova escrita!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe sua opinião aí. Você não tá fazendo nada mesmo!

comments

7 comments

  1. Izzy, você usou o falso cognato ‘realize’ querendo dizer perceber. Tirando isso curti o vídeo!

  2. A pratica é claro q o Izzy ia passar levando em conta a frequência com que tem que chamar paramédicos para socorre-lo de algum acidente doméstico.

  3. Relaxa o bigode macho vei, vc é desenrolado e capaz, vai da tudo certo, todo mundo que faz prova, mesmo estando confiante, sai com essa dúvida de que errou algumas perguntas, normal!!!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *