Eu falei que ia voltar a dar atenção ao meu canal do youtube, né?

(Agora que gastei dinheiro comprando câmera nova é que tenho que voltar mesmo)

Ontem eu filmei e liberei aí nas internets um HBDtv:

YouTube Preview Image

E hoje eu fiz um Daily Vlog, que de Daily realmente tem apenas o nome. Mas toma aí:

YouTube Preview Image

Tudo que eu te peço é um like nos vídeos. Isso me ajuda de uma forma que tu não tem noção.

Agora xeu ir trabaiá, seus vagabundos do caralho.

 

Aê macacada! Vocês queriam vídeos, agora tou fazendo vídeo adoidado. Tomaí os dois mais recentes:

Engrish Challenge (onde ensino a molecada algumas dicas de inglês, já que vocês vivem me perguntando isso no tuíter):

E o segundo é o HBDtv, agora em sua segunda temporada (com câmera HD, edição um pouco menos vagabunda, efeitinhos sonoros e tudo mais):

É claro que o HBD não morreu, deixe de ser tramático. Tem post novo amanhã!

Aliás, eu tou fazendo uma renovação carismática de cenário aqui no meu “escritório”. Eu sou uma “pessoa visual”, se é que essa expressão faz sentido. Quando planejo algo, preciso ver todos os componentes na minha frente: datas, horários, assuntos relacionados, essas coisas.

Por exemplo, tenho altos rascunhos pra vídeos e textos aqui no HBD em pedacinhos de papel que ficam espalhados pela minha mesa. Eu preciso de uma referência física dessas coisas, senão a idéia fica muito intangível e eu não consigo trabalhar.

Por que tou dizendo isso? Eu comprei uma dry erase board aqui pro escritório, onde fiz um outline da agenda de produção de conteúdo deste blogueiro/vlogger que vos fala. Olhaí:

Faltou o Engrish Challenge, eu sei. Vou ter que lançar um patch pra essa agenda

Por que não usar o Google Calendar? Porque pra esse tipo de coisa, eu prefiro uma solução “analógica”, aqui na parede. Não preciso puxar o celular ou uma aba no Opera (o melhor navegador do mundo), é só olhar pro lado e tá lá a agenda de produção.

Além dessa lousa aí (dry erase board é mais bonito), comprei umas molduras pros posters nerds que tenho aqui no escritório. Colar poster na parede com durex, como eu andava fazendo, é a coisa menos fidalga que existe, é pior que pedir ao cobrador pra passar por baixo da catraca no ônibus com seu cavaquinho.

Olha a diferença que a moldura faz:

Mas tá bonito pra caralho mesmo. Não comprei molduras pra TODOS os posters duma vez porque não sabia se ia ficar bacana, mas aí está. Depois compro outras.

Voltem amanhã!

EHNOIS.JPG, galera! Ó o vídeo novo aí nessa bagaça de canal de youtube.

E o esquema é o seguinte. Farei altos sorteios de bugingangas nerds pros fidalgos que se inscrevem no meu canal e assistem os vídeos. É uma boa forma de divulgar o canal E de recompensar este público que eu tanto amo.

Mas estou com preguiça de escrever explicando a parada, então deixarei que este gordo aí explique por mim.

E é isso. Se inscreva no canal e dê os joinhas porque muito em breve você estará derrubando quadros e assustando seus animais de estimação com um helicopterozim de controle remoto também!

Tou com uma cara de mendigo asquerosa nesse vídeo, mas é porque não acho que vocês merecem o esforço de arrumar o cabelo, fazer a barba e ajeitar a iluminação do ambiente pra que vídeo não fique todo saturado.

Tô brincando, amores. O próximo vídeo será menos seboso (cortei o cabelo ontem, até).

 

Ontem eu tava tentando renderizar um Daily Vlog usando o Sony Vegas Movie Studio HD — não deixe o nome chique te enganar, é o mais barato de toda a linha Sony Vegas — e por algum motivo satânico essa porra tava dando erro não importa em que formato eu tentasse salvar o vídeo. Ora eu recebia esse log de erro, ora esse, e até esse aqui.

Suspeito que sejam meus pentes de memória (explicaria os BSOD que tenho recebido no meio da cara de vez em quando…), mas não sei ao certo.

Percebi que seria uma boa hora de gravar o primeiro Daily Vlog meta — um Daily Vlog reclamando sobre a dificuldade de publicar um Daily Vlog.

[youtube]

Logo após soltar isso aí, tentei novamente renderizar o Daily Vlog original (já que não queria desperdiçar o trabalho de filmagem e edição). Finalmente, tentei renderizar em .MOV. Ficou meio porco — os perfis que tenho no Sony Vegas pra .MOV só salvam até 3mbps de vídeo, ou seja, fica em 480p infelizmente –, mas melhor que nada.

Por enquanto tou sem saber se o problema foi só com aquele projeto específico, ou se o Vegas vai antipatizar com futuras edições também. Cruzemos os dedos.

Enfim, aí está o outro Daily Vlog.

[youtube]

A mulher tá falando português bem, né? Aliás, me digam aí — esses 480p tá tão porcão aos olhos de vocês quanto estão aos meus?

 

Olhaí, aquele meu vlogzim com proposta de ser “diário” voltou também.

Clica aí, assiste, assine, critique, mande pro seu vizinho.

Quem sabe DESSA VEZ eu volto de vez a fazer os vídeos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...