[ Dica de podcast ] We Hate Movies

Como quase todo nerd chato, eu gosto da “brincadeira”, digamos assim, de desconstrução do mundo da cultura pop. Uma das minhas formas favoritas disso é ler criticas de filmes ruins.

Pra quem tem preguiça de ler (o que diabos você está fazendo no meu blog?!), tenho uma dica excelente. Essa semana eu descobri um fenomenal podcast que destrincha filmes ruins com timing, química e respeitável know how do processo cinematográfico em si.

E além disso tudo, com um senso sarcástico (e às vezes até um pouco cruel) de humor.

Seja bem vindo ao We Hate Movies.

20130729-144640.jpg

No We Hate Movies, você encontrará uma análise extremamente pertinente e engraçada de alguns filmes que você talvez até goste, mas se verá incapaz de discordar com os pontos levantados pelo hosts. É que nem como o TVTropes destrói a sua ilusão que aquele filme ou aquele elemento em particular de storytelling é super original e inédito. O WHM fará você repensar sobre os filmes que você adora.

20130729-145234.jpg

E eles não apenas reclamam; embora o tom às vezes beire o nitpicking nerd de um Comic Book Guy, os caras embasam suas críticas dando exemplos de como uma certa cena ou até mesmo um elemento da trama poderia ter sido melhor desenvolvido. Aí que a compreensão dos caras em relação a cinematografia os diferenciam de simples reclamões. Suas objeções em relação a pontos dum filme e as mudanças que eles oferecem realmente fazem sentido. Mesmo num filme que você gosta, é difícil discordar.

E o melhor de tudo, o senso humorístico deles é excelente. As piadas não são repetitivas, as comparações são hilárias, a revolta deles em relação às partes mais injustificáveis dos filmes é impagável. Recomendo fortemente o programa.

E as imitações que eles fazem dos atores dos filmes que eles zoam são excelentes.

Episódios favoritos: o de Men in Black 2 (eu nunca tinha atentado ao fato de que é um filmezinho simplório que repete a trama do primeiro descaradamente), o de A Rede (eles ridicularizam o que o público e Hollywood em geral achava que internet era na época) o de Star Wars Episode I (esse dispensa explicações)

Ah, e é em inglês.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe sua opinião aí. Você não tá fazendo nada mesmo!

comments

13 comments

  1. Da uma olhada tambem no nostalgia critic! ele é do youtube e critica classicos como double dragon, the wizard, batman e robin, entre outros classicos da “sessão da tarde”.

  2. Isso aí Izzy, com tantos podcast por aí fica difícil selecionar alguns para ouvir, ainda mais em outro idioma. Vou escutar esse!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *