Dica do dia: KeepVid/Google Video

Digaí, rapaziada! Estive com saudade de vossas senhorias. Devido a umas correrias aí (mudei de emprego duas vezes na última semana, depois entrarei em detalhes sobre isso) ando meio sem tempo pra produzir aqueles textos que vocês gostam. Então pensei em deixar aqui uma dica que eu apresentei pro meu irmão essa semana – o PC do infeliz ainda não voltou à vida e o desgraçado se encontra usando minha máquina diariamente -, e que vocês talvez apreciem fortemente também

Uma boa parte de vocês têm iPods ou iPhones, imagino. Uma das coisas que mais me dá raiva dos players da Apple (provavelmente o meu maior motivo de insatisfação com eles) é a necessidade de conversão de vídeos.

Ok minto, usar o iTunes é o maior motivo. Pra donos de iPhone, o iTunes é como herpes – não há como se livrar dessa merda, o jeito é se acostumar. No meu antigo iPod video, que eu passei pro meu pai, havia a opção de outros gerenciadores de mídia alternativos. Com o iPhone/iPod touch, não tem jeito.

Enfim. O iTunes é uma desgraça, mas ter que converter vídeos é extremamente sacal, também. Bom, é pra essas e outras que existe o KeepVid.

O KeepVid é a simplicidade que faltava pra você apreciar seu tocador de vídeos da Apple um pouco mais. Gostou de um vídeo do youtube? Cole a URL no site, selecione um link de download e cabou. Aí está a versão iPod/iPhone/PSP friendly do vídeo, com versões em baixa ou alta qualidade. Como no youtube dá pra encontrar essencialmente qualquer vídeo, esse site é uma ótima forma de adquirir conteúdo audiovisual pro teu celular.

E se o youtube não tem o que você procura, que tal tentar o Google Video? O que muita gente não sabe é que pra muitos vídeos hospedados no Google Video, há um link pra download do arquivo já em formato .mp4, é só baixar e se divertir. Os servidores potentes do serviço permitem downloads de (aqui em casa, ao menos) até 900kbps.


Cabei de baixar esse vídeo pro meu celular

Ensinei isso pro meu irmão ontem, e ele tá até agora catando video clips de suas bandas favoritas e outras aleatoriedades no youtube/Google Video. Até eu, que sempre recusei a usar o iPhone como video player por causa dessa inconveniência de converter vídeos, adotei esse método de aquisição de vídeos já em formato amigável. Agora o negócio é aprender a gerenciar meus parcos 16gb, que eram mais do que suficiente quando eu não usava o iPhone pra vídeos.

Se você é dono de iPod, iPhone ou PSP e assim como eu DETESTA ter que se submeter a converter vídeos e desejava que houvesse um método mais fácil, aí está.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe sua opinião aí. Você não tá fazendo nada mesmo!

comments

76 comments

  1. Pingback: Daniel Oliveira
  2. Pingback: Güzz
  3. Pingback: Pablo Pires
  4. Kid, você que é um ás da tecnologia, responda ae: o iPod Touch e o Iphone tem alguma diferença além de um ser um celula (oh!) e ter câmera?

  5. E ai Kid não vai fazer um Post sobre a E3, M$ Natal (nome fei), Novo Super Mario Bros, ou então um sobre o novo iPhone?

    Tbm podia hospedar os antigos podcast em outro server, pra galera que começou a curtir HBD a pouco tempo, escutar as suas lazarentices.

  6. Baixarei e testarei, apesar de não ser usuário do iPod.
    Podem me chamar de pobre, mas tenho um iRiver E-100, que se encaixou ns minhas necessidades e tem um bom custo-benefício.

  7. realmente bom, não sei se você conhece o vixy.net, é aparentemente similar porém tem um programa para rodar no computador em vez de ficar usando a pagina mesmo 😀
    caso queiram: http://vixy.net/

  8. Vivendo, digo, lendo o hdb e aprendendo. Ótima dica, tenho uma também para compartilhar nessa linha fugindo do iTunes. O que me deixou mais irritado ao comprar um ipod touch foi não ter como transportar arquivos nele, afinal, são 16 gb, pô!
    Pesquisei várias maneiras e a mais prática e simples foi o DiskAid, basta insta-lo no PC e conectar pela 1a vez o iphone/ipod somente quando ele solicitar e pronto,basta arrastar arquivos para o iphone/ipod touch. Gratuito, menos de 1mb, mais simples impossível.

    Link: http://www.digidna.net/diskaid

    Este não é um post patrocinado, hahaha!

    Valeu pela dica mais uma vez, izzynobre.

  9. Pingback: Bruno Guedes
  10. Muito bom!

    Para quem tem Jailbreak, a dica é o MxTube, player do Youtube onde também é possível fazer download dos vídeos direto para o Iphone, suporta formato HD.

    O problema dos 16 gigas, é de mais fácil resolução: Iphone 3gs!

    Abs

  11. Esqueceu de falar do Bookmarklet que o site disponibiliza, basta colocar no favoritos do seu navegador, e quando estiver no link do video que deseja baixar, é só clicar nesse favorito e ele já te mostra o link para download, sem precisar copiar/colar

  12. Pingback: Güzz
  13. Pingback: Rafael Guglielmi
  14. Esse eu ja conhecia de anos. Mas o que me encomoda é a porra do itouch nao rodar Mp4 com resolução 640x480 que está escrito claramente que roda nas specs.

    Kid salve esse video e mostre pros seus amigos: rel="nofollow"> !! BRASIL SIL SIL

  15. Tá rápida a coisa! Demorou uma semana desde o preskit até chegar o primeiro post pago dessa tau KeepVid!

    E pior que o povo burro ainda nem nota aff!

  16. Pingback: Fábio Darós
  17. É sempre bom disponibilizar tutoriais como esse aqui no blog…..
    ….pena que ainda não tenho um player ou um celular da Apple para fazer o teste

  18. Já usei muito o KeepVid e também o VideoDownloader mas hoje em dia uso só o Kickyoutube.

    Ele funciona assim, vou usar como exemplo o vídeo postado pelo Thito,

    rel="nofollow">

    Então você só precisa escrever kick na frente de youtube ficando assim:

    http://www.kickyoutube.com/watch?v=rFIko3RlTJo

    E dá um enter. Escolhe entre os vários formatos disponíveis (MP4, FLV, MP3, GIF, IPHONE, 3GP, etc) e clica em GO, depois em DOWNLOAD.

  19. Mesmo sendo um plágio do MRG, vc podia fazer um post sobre a E3. O project natal parece muito legal, será que vai funcionar como no vídeo? Bom… fica aí a sugestão.

  20. Boa dica, pena que isso não é novidade pra ninguem… pode até ser pro povo que “não conhece” o esquema de baixar videos pra celular.

  21. Já em caso, prefiro um bookmarklet que permite baixar até em HD. Outra alternativa é o rsshandler.com/ que permite até subscrever canais do Youtube como podcasts.

    PORRA! Essa eu não sabia. Animal!

  22. Como falou o EU, essa dica não é muito nova não, mas ta valendo.
    Se você curtiu o KEEPVID, dê uma olhada no http://vixy.net/
    você tem varios tipos de conversao não somente o FLV e o MP4.Da pra converter em:

    AVI for Windows (Divx + MP3)
    MOV for MAC (MPEG4 + MP3)
    MP4 for iPod/PSP (MPEG4 + AAC)
    3GP for Mobile (MPEG4 + AAC)

    Tudo isso online estilo o KEEPVID,se quiser baixar o programinha deles, vc pode converter offline.Acho muito mais bacana.

  23. @Kid
    Tá doido?! A maioria dos brasileiros deve usar a discada ainda, SE tiver pc. A banda larga por aqui é extremamente elitista. É uma das mais cara do mundo e umas das com menos qualidade.

  24. Pingback: Galeno Lima
  25. Pra quem é de sampa uma net acima de 2 mega ja é suave ter! Sendo que podemos ter até 30 mega .. eu me contento com meus 8!

  26. Pingback: Graziela Cerentini
  27. Este kid é especialista em tudo mesmo. Até no que “a maioria dos brasileiros se sente feliz” fazendo.

    Tanso americano com green card da noiva

  28. Kid viado casa com americana, consegue green card e vai pro Canadá pra ficar sendo pago pra ver gente fodendo.

  29. Nem ia comentar, mas depois do comment do Bob Espumone, me senti obrigado…
    A net no Brasil é uma porcaria?.. é… mas ela deixou de ser elitista a muito tempo… o que tem de gente assinando internet 300K da oi num é brincadeira… e tem empresas que já põe o limite minimo em 1Mb ou 2Mb, o que já é algum avanço…

    Se não me engano, a internet já está no lar de 33% dos brasileiros… e diria que em Goiania, essa média deve tá nos 50% já…

    No mais, já uso o keepvid a um tempão, e acho ele simples e util…

    Ps.: Como vc usa o keepvid no IPhone? ele num tem Copicola…

  30. Kid, quais são as chances de você ‘investir’ no HBDCast novamente?

    Eu adoraria ouvi-lo quinzenalmente, ou pelo menos mensalmente. Sinceramente prefiro o HBDCast ao HBDTv ;x

  31. @Jonh B God
    Por isso que o Kid vive reclamando. Não falei que é uma porcaria, mas deixa muito a desejar. Qual o período de tempo de um dia vc consegue toda a banda disponível pela qual paga? A falta de qualidade na estrutura para disponibilização do serviço é grande. A galera da OI que assina Velox 300k, paga o valor do Velox de 1mb, pq a infraestrutura do local não garante a banda mínima para aceitar um plano de 1mb. Concordo em parte com o que vc disse mas convenhamos, uma assinatura pra internet banda larga, plano básico, corresponde a 15%, em média, do salário mínimo atual. Se isso não é ser elitista…
    No mais é apreciável o esforço do governo em levar a banda larga a escolas, hospitais, comunidades do inteiror e etc, mas ao meu ver 33% de 250 milhões, ainda tá longe de ser maioria ou ideal. Assim, fazendo uma comparação, soando mais como uma meta para nós, os EUA em 2006 tinham 74% da população com acesso regular a internet.

  32. Nossa, isso é muito velho

    PS. Já faz muito tempo que eu acho mais graça em certos comentários (guria do myspace) do que dos seus posts.. espero que te paguem logo, pq o nível tá baixíssimo

  33. Tenho um Ipod classic de 80Gb mas nem o uso como tocador de vídeo. O Player do meu psp dá uma surra de pau mole nessa merda da apple (O que me da vontade de ter um vaio e não um macbook).
    Mas, eu não uso aquela m* do itunes há bastante tempo. Eu to usando o fabuloso sharepod (http://www.getsharepod.com/) que soluciona -quase- todos os problemas do itunes.

    Abraço

  34. Quide, sobre o teu trampo novo… Que produtora é EXATAMENTE? Trampei com edição desse tipo de vídeo durante uns meses ano passado, sei como é a cara que as pessoas fazem. 😛

  35. Pô, valeu Kid. Tenho muitos conversores aqui no PC, sempre tô querendo ver um clipe no iPod e nem sempre consigo… Agora nem precisarei instalar mais nada (:

  36. Nem li os comentários desse post.

    MUDANDO TOTALMENTE DE ASSUNTO,
    kid, não sei se você já viu um blog de um pastor que não tem o mínimo de conhecimento das formas de entreetenimento da atualidade e fica comentando.
    caso não conheça, leia pelos nome dos posts:
    RPG’S A principal arma do capeta:
    http://igrejainternacional.wordpress.com/2009/04/17/rpgs-a-principal-arma-do-capiroto-contra-os-jovens/

    Ex-naruteiro recuperado ( esse cê tem que ler):
    http://igrejainternacional.wordpress.com/2009/06/08/ex-naruteiro-recuperado/
    A juventude está perdida ( sobre ignorância e ps3):
    http://igrejainternacional.wordpress.com/2009/04/18/a-juventude-esta-perdida/

    Bem, é isso, se cê(s) achar(rem) algo mais engraçado, mandem pra todos lerem :D.

  37. Ja conhecia esse keepvid, mt bom, da pra ver os videos do youtbe em boa qualidade =)
    Mas entaum, lendo essa sua “materia” me lmebrei de algo. O novo winamp permite vc a gerenciar suas musicas do ipod sem essa sacanagem de sincronizacao…sera que funciona com o iphone? o.O

  38. Legal esta dica, me salvou legal agora, pois estava precisando de um video do youtube para uma apresentaçao e nem que a vaca tussa o adm da facul deixa instalar o flv player (nem a versao portatil, o desgramado desativo dos pcs o recurso de executar programas portateis).
    Vlw pela dica Kid!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *