Diversões portáteis

Desde moleque eu tinha uma tara inexplicável por portáteis. Quando lançaram o Game Boy Advance, e os inevitáveis ports de clássicos do Super Nintendo, foi como se uma nova era tivesse surgido no horizonte – o momento em que jogatina portátil competente, que oferecesse experiência similar a dos consoles de mesa, estava finalmente disponível.


Ver essa imagem pela primeira vez = orgasmo imediato

Algum tempo depois eu viria a ganhar um Game Boy Advance SP, o novo design do console, da minha ex-noiva. Junto com o console veio justamente Super Mario World. Eis aqui uma foto do bichinho, tirada em novembro de 2003, uma das poucas fotos que me restam que retratam minha vida no Brasil:


Foi necessário vir ao Canadá pra aprender a usar macro

Aquele GBA foi meu primeiro console desde a fatídica morte do meu SNES; através dele eu pude retomar a jogatina de grandes clássicos da minha infância.

Poucos anos depois, meu pai viria a quebrar o pobre GBA derramando refrigerante em cima dele. Fiquei completamente inconsolável mas, pra minha sorte, nesta época eu já habitava um país que não taxava 60% do valor de equipamentos eletrônicos fabricados fora da nossa nação. E foi apenas uma questão de tempo pra substituir um console quebrado com vários outros.

Mais recentemente, tenho voltado minhas atenções ao PSP. Eu tenho fases, saca? Por meses o PSP fica enfiado na gaveta pegando mofo, enquanto eu levo o DS pro trabalho todo dia pra jogar Settlers ou Tetris. Tetris aliás é um vício do inferno, se deixarem eu sou capaz de jogar aquilo durante todo expediente. Em contrapartida, o DS também passa meses enfiado na gaveta, enquanto eu levo o PSP pro trabalho pra jogar emuladores. Como já mencionei várias vezes, comprei o PSP quase que exclusivamente pra servir como um emulador portátil.

E minha fase atual é pegar velhos clássicos dos PCs que foram portados pro PS1, e emulá-los no PSP.


Na foto, Warcraft 2 – Dark Saga, do PS1. Abaixo, Command and Conquer Red Alert

Alguns jogos de estratégia clássicos dos anos 90 apareceram no console da Sony, e graças à emulação nativa do PSP, é possível apreciar esses RTSs portatilmente. E a jogabilidade é surpreendentemente deliciosa, conforme você pode averiguar no vídeo abaixo:

Imagino que eu não sou o único que aprecia jogar Warcraft 2 na fila do banco, então aí está o torrent do jogo, já perfeitamente formatado pra rodar no seu PSP.

De nada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe sua opinião aí. Você não tá fazendo nada mesmo!

comments

61 comments

  1. Droga, ou eu compro eletrônicos legais ou como…

    … que merda de país.
    [2]

    [não gosto de coments… mas esse top 10 mereceu]

  2. Meu Game Gear esta la em casa , funcionando como no dia em que o ganhei, mas se eu tivesse o acessorio de tv nele hoje eu poderia ficar rico, só tenho o adaptador pra master sistem , alguns jogos de master e 2 jogos do game gear

  3. Meu irmão comprou um NDS faz 3 dias, já lotamos o flashcard de 2 gigas de jogos,
    como Super Mario 65 DS, New Super Mario Bros, Mario Party 64 e mais uns 2 da serie mario e outros por ai,

    que tiver algum jogo muito bom pra DS (não tetris) avisae pra eu baixar =)
    tou até curioso com relação ao Settlers,
    acho que vou baixar mais tarde.

  4. Sou mais das antigas que voces, meu unico portátil foi um mario bros II que tinha que ir enchendo o caminhao com engradados de cerveja. (da era do Primeiro Donkey Kong). Mas devo estar falando sozinho…
    Alguem?

  5. Bem que eu queria ter um desses mesmo pra poder sair jogando por ai, mas aqui no Brasil, eu seria roubado pelo governo e por algum ladrão fdp que me visse com um desses dando sopa.

  6. Belo jogo. Joguei muito aquele cenários lotado de árvores e minas, que a oeste tinham dragões. Dava pra evoluir do jeito que quisesse, e com um batalhão de arqueiros os dragões explodiam quase que na hora.

    *Se não for muito ser chato, pode me responder a pergunta que te fiz no post anterior sobre a emulação do Metal Gear? Como trocar de “cd” quando o disco 1 chega no fim?

    Abraço.

  7. War 2 é fodaaaaa

    classico e classico né, kraleo acho q dá pra lembrar momentos marcantes nesses emuladores dos portáteis, e até nos remakes, já que está pra vir Chrono Trigger pro NDS!
    flow

  8. @Hamilton

    Googleia “Metal Gears PSP cd fix”, ou algo nesses parâmetros. Eu havia baixado o jogo, e procurei uma solução pro problema também. Até achei, mas era um processo tão complicado que eu perdi a vontade de continuar o jogo 🙁

    Tem outra complicação também -- na luta contra o chefão Mantis não sei o que, o jogo te pede pra trocar o controle de ports, aparentemente pra impedir o chefão de ler sua mente ou algo assim.

    Tinha um fix pra isso também.

  9. quideeeeeeeeeeeeeee
    me ajuda x.x
    esses dias eu acordei com um jogo de snes da minha infancia
    um que o pato donald limpa janelinhas enquanto tá em pé nos parapeitos
    tem um elevador lateral e os sobrinhos dele ficam lá embaixo com uma cama elastica (?) caso ele caia
    putz, o jogo é muito idiota
    mas eu procurei ele na infernerd e nao achei ;/
    me ajuuuda?

  10. Nunca tive Portátil game mesmo, só tive um N-gage ¬¬, que vc esculhambou num post :@. dava pra jogar susse uns emuladores. Qdo num belo dia acabei fodendo ele , estuprando a memória interna e causando um WSOD 😉 . Eu quero um PSP :/

  11. fala kid
    tu tbm ja sonhou q tava jogando tetris???
    com as peças encaichando e coisas do genero??

    na epoca q eu tava viciado em tetris isso aconteceu comigo
    aliais eta jogo viciante da porra
    ele foi inventado pela KGB(Fato)

  12. na epoca q eu tava viciado em tetris isso aconteceu comigo
    aliais eta jogo viciante da porra
    ele foi inventado pela KGB(Fato)

    @FalaMansa
    Tetris não foi inventado pela KGB e sim por um russo que não teve o devido reconhecimento porque a URSS permitia que o jogo fosse copiado por qualquer empresa de jogos (o conceito de liberdade intelectual ainda não estava bem definido)

  13. eu ganhei um psp do meu irmão e o jogo q eu coloquei foi god of war e motogp, o warcraft jah está sendo baixadoo 😉

    qria colocar uns bons si vc pudesse falar eu baixaria =D

    ahh e kid uq seria IRSHELL??

  14. Joguei muito a versão PS1 do Warcraft, mais do que a do PC.

    Na verdade, meu HD Quantum Fireball de 2GB estava com badblock, lerdo pra dedéu, o que acabou por me afastar de jogos de PC à época.

    Restou jogar no PS…

  15. @Kid

    Já tô procurando, um dia acho. Vlw.

    Sim, é naquele cara que lê a tua mente.. Mas com a cópia que baixei não teve problema, apertei o botão “home” do psp entrei em algo do tipo “controles” e me deixou trocar na boa.

    Ah, que saudade do Warcraft II. Flw! 😛

  16. Aew kid, comecei a ler seu blog por q vou pro Canada passar um mês em janeiro (torcendo que hajam irmãs Suecas, loiras, peitudas, lésbicas, virgens & gêmeas na casa em q vou ficar mas isso não vem ao caso ; D) pergunta básica: Vc ta rodando o Warcraft 2 com qual firmware ? To rodando na 4.01 só trava no loading !!! Queria mtu jogar pq sou fan incondicional da série -_-/
    Abraços!@

  17. Uma dúvida, acima da legenda escrita “Ver essa imagem pela primeira vez = orgasmo imediato” seria para ter uma imagem, ou aquela espécia de “quadrado” acima da legenda é apenas um delimitador?

  18. jogar warcraft 2 no psp deve ser um sonho :~

    alguém pode me arranjar o torrent ou site pra biaxar warcraft 2 pra pc???

    vlw

  19. O meu tambem travou no load!, e olha porque será? KId voce utiliza algum Emulador de ps1 no psp? ( eu sei q o psp ja vem com esse emulador, mais alguns jogos nao funcionam com o emulador nativo).

  20. recentemente eu tinha comprado um PSP mas infelizmente meu pai com a sua pequena botina n° 40 “sem querer” e o que diz ele. mandou 4 meses de trabalho duro pra MERDA pq ele destruiu meu PSP.
    OBS: nao me deu outro! Diz ele que e muito caro!!!!! ME FERREI !!!

  21. Valeu pela dica! Instalado e rodando!

    Soh uma pergunta: como faco para checar meus recursos (ouro e madeira)? Nao ficam visiveis na tela e nao achei nenhum botao que mostrasse…

    Abracos

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *