Dois Daily Vlogs pelo preço de um (zero reais)

Ontem eu tava tentando renderizar um Daily Vlog usando o Sony Vegas Movie Studio HD — não deixe o nome chique te enganar, é o mais barato de toda a linha Sony Vegas — e por algum motivo satânico essa porra tava dando erro não importa em que formato eu tentasse salvar o vídeo. Ora eu recebia esse log de erro, ora esse, e até esse aqui.

Suspeito que sejam meus pentes de memória (explicaria os BSOD que tenho recebido no meio da cara de vez em quando…), mas não sei ao certo.

Percebi que seria uma boa hora de gravar o primeiro Daily Vlog meta — um Daily Vlog reclamando sobre a dificuldade de publicar um Daily Vlog.

[youtube]

Logo após soltar isso aí, tentei novamente renderizar o Daily Vlog original (já que não queria desperdiçar o trabalho de filmagem e edição). Finalmente, tentei renderizar em .MOV. Ficou meio porco — os perfis que tenho no Sony Vegas pra .MOV só salvam até 3mbps de vídeo, ou seja, fica em 480p infelizmente –, mas melhor que nada.

Por enquanto tou sem saber se o problema foi só com aquele projeto específico, ou se o Vegas vai antipatizar com futuras edições também. Cruzemos os dedos.

Enfim, aí está o outro Daily Vlog.

[youtube]

A mulher tá falando português bem, né? Aliás, me digam aí — esses 480p tá tão porcão aos olhos de vocês quanto estão aos meus?

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe sua opinião aí. Você não tá fazendo nada mesmo!

comments

47 comments

  1. Ficou aceitável, mas uma coisa que incomoda um pouco é essa lente fish eye, é bacana mas no vídeo todo fica estranho. Tem partes que distorce muito.

  2. Comparado aos lixos que às vezes somos obrigados a ver na internerd isso aí tá ‘principesco’!

    Só o fish eye que realmente é chato ‘bagarai’.

    Gostei da musiquinha de fundo! Realmente instigante!

  3. Estranhei a Fish Eye durante o vídeo todo [apesar de já ter percebido no meta-video e já ter pensado “putz, esse maluco não vai mais tirar a lente”].

    E a Bebba tá falando português pra caramba, bem legal 😀

    “I know what you’re saying”

  4. Muito bom o video, Izzy, ri da Bebba falando “PIROMBA!” kkkkkkkk…

    Acho melhor a gravação com a lente fish eye lá, apesar de ser um pouco esquisita, dá uma vista muito melhor, é realmente ideal pra gravar um daily vlog… =)
    Enfim, curti (y) =)

  5. É cara, parece que nem eu (@paulojfantunes no Tuínter) e todos conseguiram ajudar você solucionar o problema do Vegas, emobra ainda acredite que seja problema de memória.

    E se você quiser fazer upgrade no teu PC, mas vale você dar um toque lá no Twitter para escolher uma configuração boa e por que não levar pro seu pai montar (afinal ele trampa com T.I.), só não sei se você ou ele concordariam.

    Por quê digo isso? A placa-mãe do teu PC só aguenta até 8Gb de memória e a fonte é bem fraquinha para uma VGA mid-end e além disso, os novos i5 de segunda geração são muito melhores que os Core 2.

    Bem, pelo menos você renderizou alguma coisa. Valeu pelo Daily Vlog.

    Abraços!

  6. Violação de acesso de memória… é, seus BSOD são causados pelo mesmo problema, dificilmente os pentes de memória estão danificados, mais provável que o sistema esteja meio corrompido mesmo, uma bela formatação deve resolver…

    To com o mesmo problema, mas uma preguiiiiça de fazer backup de tudo e formatar, que as vezes vale deixar ele travar, fico puto na hora mais deixa passar ^^

  7. lol, os 480p são um luxo aqui rapaz. Assistir em HD então é para 5% dos usuários tupiniquins do youtube; eu por exemplo não conheço ninguém com uma conexão suficiente pra assistir qlq coisa acima dos 480 sem xingar a própria mãe. Acho que só os monges budistas assistiriam um daily vlog em 720.

  8. Sinceramente, não vi taaanta diferença e nem fiquei incomodado. Eu espero pornôs em HD, não vlogs.
    Se bem que hoje em dia qualquer canal meia-boca tem todos os vídeos em HD…

    1. Essa aí ainda tá boa meu irmão. Aqui na minha cidade é a placa PMG (Prefeitura Municipal de Guarapari), com a figura de um ônibus, pregada num poste.

  9. Pra mim, 480p fica numa qualidade mais que aceitável. Eu não me incomodo.

    E todos os ônibus aí tem uma porta só? Pra mim, parece algo estranho pra cacete.

  10. Tu pode pegar um video 480p, jogar no programa de novo, e depois salva em HD. A qualidade melhora um pouco (as vezes muito). Pode parecer sem logica, mas na maioria das vezes ajuda bem.

  11. Malditoo, responda minha bendita pergunta a respeito dessa famigerada lente do capiroto :@

    “Kid, safado, me interessei por essa lente! Dei uma olhada aqui pela net e encontrei no dealextream, sera que presta? Essa que tu ta fazendo review é xing-ling ou é “de marca”?
    >>>5 dias atrás<<<"

  12. Quibs, relaxa que 480p já tá filé do boi, já que é uma parada prá brasileiro ver, já se fosse prá gringo ver eles iriam querer em HD (povo enjoado da p*#$@).

  13. Cara, quanto a filmagem, 480p tá ok. não é HD, mas é BEM aceitável.

    e caralho, a bebba tá falando português bem bacarai!

    e tem mais, não sei o que é ao exato, mas eu não senti vontade de vomitar. no teu primeiro vídeo o jeito com q tu movimentava o celular dava a sensação q eu tava numa montanha russa após comer uma feijoadam, um vatapá e um strogonoff de picanha.

  14. O mais legal aí do vídeo é que as pessoas (vocês) esperam as pessoas saírem do ônibus antes de entrarem nele. Aqui em Natal, nos micro-ônibus com uma porta, uns lutam para descer enquanto outros para subir concomitantemente.

  15. Realmente, tua muié tá falando muito bem o português, até entende suas reclamações, agora nem dá mais pra reclamar sem que ela entenda, haha.
    E outra coisa, caramba, essa lente fisheye dá um efeito massa pra caralho.

    Ps. Quem dera se o transporte publico fosse assim aqui no Brasil, haha, primeiro mundo é outra coisa.

  16. A resolução não tá tão cruel quanto se imagina. Tá certo que não tá uma maravilha, mas está até bacana. Pelo menos, se não estou errado, essa resolução é boa para os que não possuem conexão em alta velocidade (leia-se 600+ kbps).

    E sobre essa loja da Lego, posso nem chegar perto. Eu me conheço muito bem pra saber que, se (QUANDO) eu perder o controle ali dentro, vou estourar um cartão de crédito facinho…

  17. Usando a wide fica melhor que a fisheye pra filmar, mas realmente a fisheye melhora pra caramba xD amo essas lentes ç_ç
    a Bebba falando português é uma graça hauehuai *-*

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *