Domadores de circo vacilam e leões quase vão dormir de barriga cheia. VÍDEO CHOCANTE!

Só fui em circo duas vezes na vida. Na primeira, foi um cirquinho beeeem mequetrefe que pintou num terreno baldio perto da casa da minha avó — parecido com este aqui, aliás — talvez até mais ralé. Acho que só tinha mágico e palhaço.

E a lona era tão carente e tão esburacada que na realidade só pagava pra entrar e assistir o “espetáculo” quem queria fazer uma caridade com a trupe, porque dava pra ver tudo tranquilamente de fora.

Na segunda foi um circo mais decente, mas me lembro de muito pouco. Fui com meus pais e lembro claramente das fotos que tiramos do lado de FORA do circo (que foi montado no estacionamento do Shopping Iguatemi, o local tradicional desse tipo de entretenimento itinerante. Ficava revezando entre parque de diversão e circo).

Enfim. Aparentemente o motivo pelo qual eu lembro bem pouco das minhas experiências com circos é porque nada tão incrivel quanto isto aqui aconteceu quando eu estava nas arquibancadas:

O vídeo, gravado na Ucrânia, começa bem inocente e até chato — os domadores fazem algumas firulas, e em seguida abrem uma portinhola dessa jaula e adentram mais leões. Aos 2:13 o domador faz um gracejo com um dos felinos e escapa de levar um tapa wolverinesco (cheio de garras) por poucos centímetros.

por pouco

Este foi o primeiro e único aviso de que iria dar merda

Nos 3:07 os leões se atrapalham na coreografia, esbarram um no outro, e decidem que a culpa é do domador. Após soltar um rosnado que anos vendo filmes da MGM me permitiu dizer “yep, isso aí é barulho de leão mesmo!“, um dos leões parte pra cima do domador. O outro retoma a apresentação ensaiada com aquela cara de “olha eu não fiz nada” que aparentemente é universal.

A equipe de resgate (leia-se “um maluco com uma vara e o outro com a mangueira de incêndio mais fraca da história dando apoio”) entra na jaula pra interromper o jantar o rei da selva. O domador quase devorado sai fora e pronto, a situação foi domada (hehehe).

O QUE FAZER AGORA ENTÃO? Poderiam todos ter saído da jaula naquele momento e encerrado a apresentação. Acontece que o companheiro que resgatou o domador pensou “é minha vez de brilhar no picadeiro!” e começou a hostilizar o Mufasa aí sem muito motivo. Este é mantido à distância por alguns instantes, até que ele lembra “ei, pera, eu sou uma máquina assassina de 300 quilos que habita o topo da cadeia alimentar e não apenas isso, mas meus irmãos tão tudo aqui comigo também. Vou jantar este maluco é agora mesmo.

Nesta reversal russa (ou quase, reversal ucraniana) o bom samaritano é então atacado pelos leões, e a sua vítima anterior tenta tirar o rapaz de dentro de suas mandíbulas. E volta a mangueira com disfunção erétil. Tô ligado que gatos não gostam de água e que leões são basicamente gatos tamanho família, mas pra proporção se manter você teria que estar esguichando sangue de Alien dessa mangueira pra que os leões esboçassem alguma reação maior que cócegas.

Mais uma chance de sair fora da jaula se apresenta e é ignorada. Leões não perdem a oportunidade quando alguém desafia Darwin — sendo predadores máximos eles são literalmente forças da seleção natural, afinal de contas –, então eles vão pra cima de seu captor novamente.

Aos 4:54 o vídeo, que já tava apresentando tons de rebelião de cadeia, fica ainda mais presidiarístico quando vemos um leão solitário se equilibrando na plataforma, quietinho na dele. Lembrei-me dos detentos que se fecham em suas celas e esperam a putaria passar, antecipando as punições que receberiam se unissem-se à turba.

E o vídeo acaba sem sabermos se os domadores viraram janta de leão. Considerando o quanto eles abusaram da sorte… sei não, viu.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe sua opinião aí. Você não tá fazendo nada mesmo!

comments

34 comments

  1. HUEHEUHEUEH ri demais desse texto, ficou parecido com o a hora da justiça(acho q é assim o nome), que tu narra um video de briga, muito engraçado, heheheheh. Alias, tu vai voltar a trazer esses videos de briga pro site Izzy?

  2. Torci pelos leões lindamente! Visto q quando levanta o primeiro no alto se vê o medo dele nítidamente, o segundo leão já entra mancando e muito, e todos já entram estressados, já devem ter apanhado muito com aquela vara de marmelo e vê q a neura dos leões é com o domador pq a loirinha dá muito mole lá dentro e eles não avançam nela, o domador devia espancar muito eles. Pena q a empreitada dos leões não deu certo! #xatiada

  3. OEHUIHIEHUIOUOEIHUIEUIOEUOIUIEHUIHEUIOOHUIEHUIHEIIEHIHEUIOOHUIEHUIHEUIHIEUHU voce é INACREDITAVEL na narração dos fatos, izzy HUIEHIUHEUIHOIEHIOOHUIEHUIEHUIOHUIEHUOEHUIOHIEOHUIIEUIOHUEHUIOE

  4. Imagine o tanto que esses leões não apanham dessas varas pra, por um momento, esboçarem um certo medo delas.

    E pr’aquele maluco quieto no canto dele de costas pra rebelião: HAVERÁ RETALIAÇÃO DOZIRMÃO LIÃO!

  5. Cara me deu uma sensação terrível ver essas cenas.
    Mas aí quando eu vi o leão equilibrado na plataforma com cara de “Não tenho nada a ver com essa porra toda”, não aguentei e dei risada.

  6. Aqui na Argentina tem um Zoo onde todos os animais -- principalmente os grandes felinos -- são criados com cães e gatos em um ambiente doméstico, para que eles não vejam humanos como ameaça e muito menos como competência. Com isso ele é um dos únicos zoológicos no mundo (um dos únicos mesmo, pois creio que há menos de 5 assim) a permitirem que os visitantes entrem nas jaulas e interajam com os animais. Esse tipo de método é muito mais válido do que um adestramento circense que, na maioria das vezes, tem como base a privação do alimento para que este seja usado como prêmio. Se quiserem dar uma olhada, procurem por Zoo Luján.

    1. Desculpe amigo, mas não quer dizer muito, mesmo porque você nem sabe como estes deste video são tratados e porque não sei se você conhece a historia da dupla “Siegfried & Roy” amantes de tigres brancos, décadas lidando com esses felinos, praticamente andavam na casa deles como gatos.

      Uma coisa eu sei, estes animais nunca deixaram seus sentidos de caçadores e feras e há sempre uma pequena que seja provabilidade de atacar.

  7. O pior é saber que provavelmente vão mandar sacrificar os pobres animais…

    Nesse ponto o Brazil tá certo, não pode mais ter animais em circos…

  8. Confesso que a cena de 6 leões desmembrando e devorando uma pessoa deve ser perturbadora e só de imaginar já é sinistra, mas dessa vez eu torci (e muito) pra que os bichanos lascassem o dente no lazarento.

  9. “Acontece que o companheiro que resgatou o domador pensou “é minha vez de brilhar no picadeiro!” e começou a hostilizar o Mufasa aí sem muito motivo”

    Kid, quem ficou hostilizando o leão após o primeiro incidente foi o próprio domador que, depois de ser subjugado, provavelmente pra mostrar pro leão quem é que manda, continuou no picadeiro, e o ajudante saiu fora.

    1. Verdade… depois que o ajudante saiu foi o próprio domador quem pegou a varinha e mesmo mancando por ter levado umas dentadas tentou dar uma de macho… se fudeu novamente !!! trouxão !!

  10. Mereceram mesmo cara, aquele segundo leão capenga tava tão magricela que parecia mais uma leoa. Esse tipo de prática nunca devia ter sequer começado. Texto épico como sempre, “mangueira com disfunção erétil” kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  11. Amei o jeito que vc escreveu o texto, Izzy. Ri demais com “filmes da MGM”, Mufasa e mangueira com disfunção erétil. Kkkk eu detesto esse tipo de coisa com.animais, o triste é culpar os pobres bichanos por serem o que são: leões. Torço por justiça, então torci pra comerem a merda da mão que segura o cabo dessa vara aí de espancamento, como aquele sistema matou-corta a mão/ estuprou-corta o pênias. Deixa o cara vivo e com a consciência de q fez merda e nunca mais vai fazer 😉

  12. Cada… animais em circo é tão decadente. Não sei se lá fora existe uma politica contra isso (acho q não) mas deveria haver. Algo que engrandece os olhos apenas dos ignorantes relacionados ao treinamento (leia-se maus tratos) que acontece aos animais.

  13. CARALHO nunca vi tanta coisa dá merda em tão pouco tempo. Ctz q um dos lados se fodeu naquele dia.

    Mas não sei se achei estranho ou genial o comportamento do leão parado.

  14. Já tinha visto o vídeo mas com a sua narração ri bem mais do que quando o vi da primeira vez! Pena o leão ter perdido a prática (ou nunca te-la tido) e ter esquecido de voar na jugular do cidadão!

  15. Proibiçao de animais em circo deveria ser lei mundial. Ninguem acha fofo, pelo contrário. Eu quando ia ao circo ficava com dó dos animais imaginando o que eles passaram para aprender aquilo (fora o fato de aparentarem estar bem mal de saúde).
    Além de não fazer os animais e os espectadores sofrerem, cada um do seu jeito, a proibiçao de apresentaçoes como essa trariam mais segurança e diversão para os circenses e público.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *