E essa agora: serei RESENHADOR DE GADGETS

Meus caros amigos e inimigos (os inimigos precisam de amor e calor humano também, ué), em primeiro lugar me perdoem por ter abandonado o HBD esses últimos dias. Eu peguei o ritmo de atualizar o blog com mais frequência, então é estranho não dar as caras por aqui (mesmo que seja só por dois dias).

Então macacada! Uma das coisas muito bacanas dessa nossa internet são as oportunidades bacanas que me aparecem do nada. Volta e meia eu sou privilegiado com algo super legal graças a infâmia que adquiri esses 10 anos de blogagem.

A mais recente dessas é que me chamaram pra participar de um site sobre importação de gadgets. Os broders me mandam a grana pra comprar alguma coisa bacana no DX, eu compro, escrevo uma resenha sobre o aparelho, sou pago pela escrita e ainda fico com o brinquedinho.

Numa escala de 0 a 10 que meça o quão bacana certo esquema é, este aqui merece facilmente com 11,5.

O site ainda não foi lançado oficialmente, mas os manos já me enviaram a grana e já comprei o primeiro aparelhinho que resenharei lá:

Este é o Dingoo A320, um emulador portátil que eu tenho certeza que muita gente aqui se interessa. Acabei de comprar minutos atrás, imagino que chegue aqui em uma semana mais ou menos. Quando a resenha estiver no ar, avisarei procês aqui.

Espero que prestigiem esse meu nova empreitada dando as caras no site dos caras 😀

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe sua opinião aí. Você não tá fazendo nada mesmo!

comments

62 comments

  1. Legal a iniciativa, o Dingoo A320 é gadget bem bacaninha mas tem uns vídeos dele sendo comparados com o GPH Wiz em termos de velocidade do CPU , jogos em memoria, emuladores disponíveis, claridade da tela dos dois e aparentemente o GPH Wiz ganha do Dingoo por uma polegada.

  2. puta conhecidencia
    tava quereno um compra um dingo e na hora q tu falou
    de ser resenhador de produtos dx eu ia indica o aparelho. MUITA SORTE

  3. Izzy, seu sortudo infeliz. Acho que voce devia sortear os gadgets pros leitores do HBD depois.

    E acho que eu devia ganhar um porque a ideia foi minha.

  4. Lembro de um dia que você tava fazendo uma brincadeira no twitter nos moldes de “gugu na minha casa” e pediu uma foto de um vídeo game portátil, e postei uma foto dele, você falou que era vídeo game underground >:

  5. Faça uma boa resenha desse PMP por favor.

    Teste bem a compatibilidade dos jogos menos compatíveis, muitos mappings de jogos de NES e SNES não são reconhecidos em emuladores ruins.

    Vê se roda Sega 32X e SegaCD por ISO/MP3/BIN. Que jogos 3D ele roda. E tudo mais.

  6. Conte com duas semanas. Comprei meu Dingoo A-320 enquanto estava em Edmonton. Foi uma semana da DealExtreme ao Canadá e mais uma semana da alfândega canadense até Edmonton. Review no meu link.

  7. Fiquei com vontade de comprar um desses sem nem ver a resenha, só pela existência do aparelho que eu procurei várias vezes pela internet e nunca achei nada parecido.

      1. Eu tb comprei diversas vezes, inclusive meu primeiro Dingoo que roubaram. O segundo comprei aqui da Dynacom do Brasil, que começou a fabricar, mas já parou tb.

        1. A Dynacom só importava. Ela parou porque o fabricante original lá na China também tinha parado. Agora não sei se voltaram a fabricar ou se outra empresa assumiu a produção.

      1. O Breno tem razão. Dificilmente chega em uma semana, mesmo no Canadá. Parte do atraso é da própria DX ao enviar e do correio da China que também leva um tempo pra postar. O próprio correio canadense não é lá tão rápido, um pacote não-expresso demora uns 3-5 dias para ir da alfândega em Vancouver até Alberta onde o Kid mora.

        1. Ops, errei. Eu quis dizer que o Juca tinha razão. Não necessariamente ele não sabia que o Kid mora no Canadá. Receber da DX em uma semana pode ser possível no Canadá, mas ainda é exceção, a regra é demorar um pouco mais, apesar de ainda ser bem menos que no Brasil.

          Eu fiz algumas compras na DX enquanto morava no Canadá e recebia após 2 semanas, em média, contando a partir do momento que a DX envia (descontando portanto os “Waiting for Supplier” e “Packaging”). Isso foi nos tempos em que a DX ainda usava os correios de Hong Kong (hoje usa o da China). Inclusive meu Dingoo A-320 foi uma dessas compras, e levou 2 semanas, sendo uma em trânsito de Hong Kong ao Canadá e outra da alfândega em Vancouver até Edmonton, onde eu estava.

          Na época (2009), fiz um review dele no meu blog, mas espero pelo review do kid pois muita coisa nova saiu nesses últimos dois anos.

          1. Só não esqueça que a DX tem estoque de muitos produtos (dingoo incluso) na américa do norte, para entregar mais rápido por lá.

      2. Existe meio acerto no que ele disse. Às vezes vendem mas fica marcado como “aguardando estoque” ou algo que o valha. Uma coisa que comprei foi enviada depois de meses, e outra eu cancelei. Mas a maioria é ok mesmo, e de fato o que demora é só o envio, o que aparentemente varêa bastante daqui pra lá.

  8. Filé do boi, melhor que isso só dois disso!
    E da última vez que comprei no DX levou um mês prá chegar aqui no nosso amado brazio.
    Quando o site tiver no ar e a resenha feita não esqueça de nos anunciar.
    E uma pergunta: se eles te mandarem comprar e resenhar um tablet Android, como é que fica? Poderemos nesse meio tempo te considerar automaticamente um corintiano e ex-detento? 🙂

  9. Opa, curti essa idéia… sempre compro bugingangas ou coisas úteis mesmo no dealextreme e no focalprice… vou entrar sempre nesse site aí quando sair…

    Aqui na minha casa (interior de MG) costuma chegar entre 1 e 2 meses as coisas (maldita Receita Federal) …

  10. Resenha o sistema nativo, mas não se esquece de resenhar com o Dingux também. Mais da metade da graça do A320 tá no Dingux e nos emuladores que rodam nele.

  11. Vou largar essa vida de pesquisa e virar blogueiro.
    Neguinho não me dá nem meio de cultura pra bactéria pra eu testar.
    Foda, hein.

  12. Nossa cara, que firmeza hein!

    você pode dar sugestões do gadjet ou os caras que escolhem? pega um daqueles tablets ching-lings (mas dos melhores) pra resenhar se possível… sei que o valor pode ser elevado para a iniciativa, mas não custa tentar…

  13. tava lendo um outro post sobre gadjets e tem vários no DX que eu “sonho” hahaha
    um exemplo é o DiyoMate S10 que é DVD e media player

  14. Izzy, tenho um desses… me salvou a sanidade semana passada: fiquei 10 dias de acompanhante da minha mãe em um hospital onde não tinha wi-fi e sequer funcionava o celular!

    Quando chegar, procura e instala o dingux nele: lágrimas irão descer dos seus olhos quando você jogar wolfensteid 3D, commander keen, duke nukem 3D, todos os jogos da lucasarts via scummvm…

  15. Tenho meu dingoo ah uns 6 meses e até hoje foi uma das melhores compras na DX que ja fiz
    Atualmente to jogando alguns sucessos do nintendinho e gba nele

  16. Essas oportunidades de ganhar dinheiro fazendo o que gosta devia vir uma pra mim também. Sobre o Dingoo, eu já usei, parece um mini-game daqueles que tem tetris e mais 184 jogos, mas é bem divertido, já que se pode jogar snes em qualquer lugar.

  17. Porra, esse aparelhinho é legal, um cara do meu time (futebol americano) levou um desses no nosso ônibus e foi bonito de ver 30 marmanjos de tamanhos monstruosos jogando mário na telinha da tv do buzuca por 03 horas.

  18. Tenho um Dingoo preto, gosto bastante. Engraçado o desconhecimento de certas tecnologias no Brasil: comprei ele, depois de conhecer na net, na Casa & Vídeo onde é vendido como um MP4 que emula jogos(!)… rsrs

    Gosto bastante dele, principalmente quando me dou conta de que mais de 20 anos de tecnologia, que muita gente gastou fortunas pra poder usar, cabe hoje no bolso, com jogos que se acha de graça na web.

  19. Cara qua ndo sai o review? Aqui um desse não sai por menos de 200 reais! Ai quero ver se realmente vale a pena comprar um desse.

  20. Izzy, antes de pensar em instalar Dingux (que, além de só ler os arquivos do cartão de memória, consome um tantinho a mais de bateria, reza a lenda), experimente a emulação nativa. Te garanto experiência segura de SNES (substituindo o sfc.sim pelo PocketSNES, belo emu APESAR DE DISTORCER OS GRÁFICOS QUANDO ESTÁ EM FULLSCREEN), NES, GB, GBC, GBA, Master System/Game Gear (instalando o glorioso SMSGGoo), NEO-GEO, CPS1 E 2 (spoiler: Marvel vs Capcom não rola), Ataris (exceto o 2600, risos)… O de Megadrive realmente peca um pouco, lags lamentáveis em Sonic, e tal (fora que você está condenado a jogar apenas com o controlador de 3 botões), mas ainda assim roda os títulos em geral. Em suma, o Dingoo tem muita vida fora do Dingux também.

    P.S.: http://lulavenera.blogspot.com/2010/04/jogos-3d-do-gameboy-advance.html (leitura fundamental)

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *