Fazendo o jabá

Vocês sabem bem que eu não costumo fazer propaganda (gratuita) de outros blogs aqui no HBD, então quando eu abro a exceção é porque vale a pena.

Eu estive passeando virtualmente pela internet procurando blogs e sites com mais ou menos a mesma temática do HBD, pra travar amizades com webmasters com quem eu possa me identificar. Alguns responderam meus emails e se revelaram nerd escrotos anti-sociais, outros sequer isso. Eu estava de bobeira no MSN quando alguém me manda esa tirinha:

Vou ser sincero com vocês – essas memes com citações de Tropa de Elite (estou prestes a resenhar, acalmem os fiofós) já estão cansativas. É impossível entrar num fórum ou canal de IRC ou casa de meretrício sem ouvir os bordões do filme sendo repetidos à exaustão. “Ahahaha TRÁZ A DOZE heheheheh PEDE PRA SAIR hihihihihih VC EH UM FANFARRAUM CARA hohoohhoohh”, porra, calem a boca. Vocês destruíram o que tinha de único e original naquelas falas repetindo-as insistentemente feito papagaios. Como os Chuck Norris Fact provaram, a internet tem o poder de destruir uma coisa engraçada por meio de repetição burra e incansável.

Mas então. A despeito do meu desgosto pelas meta-piadas relacionadas ao filme, essa tirinha aí eu achei engraçada. Não sei se é porque o autor mesclou as piadas com humor nerd, ou se ele conseguiu relaciona-las a eventos que realmente fazem sentido (um processador “trapaceando” ao fazer overclocking, por exemplo) ao invés de apenas copiar a frase seguida de uma sequência aleatória dos caracteres A, H, U e S, permutando-os em caixa alta e baixa.

Curioso, fui verificar o site do autor. Mal vi o layout (que me causou inveja pronfuda, aliás) e pensei comigo mesmo imediatamente, “é justamente ESSE tipo de webmaster que eu quero ter como amiguinho virtual”. Contatei o cara por email e em pouquíssimo tempo uma linda amizade nerd floresceu.

Você deve a si mesmo uma visita ao Nerdson. Se você mexe com programação, no mínimo você acabou de achar seu novo bookmark favorito.

 Continuando a jabazada, aí vai uma singela referência a algo que eu deveria ter prestigiado há muito tempo mas, sendo o filho da puta que sou, não o fiz. Você deve conhecer o Ato ou Efeito, né? Então. Há meses atrás os caras me entrevistaram pra uma seção no site deles, mas sendo muito modesto e humilde (hahahahah), eu nunca postei o link pro negócio. Aí está.

Aliás, a evolução que o Ato ou Efeito passou, saindo do formato de blog e se tornando algo mais parecido com um portal de interesse nerd, foi interessante de ver. Eu imagino o trabalho que é colocar conteúdo novo num site daquele porte com frequência.

Théo, se eu esquecer de adicionar o blog no blogroll ali do lado, pode me cobrar. Vocês merecem.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe sua opinião aí. Você não tá fazendo nada mesmo!

comments

29 comments

  1. blog BOM e parecido com este eh o do morroida http://www.morroida.com.br/

    apesar do nome imbecil e cabasso que espanta qualquer um eh um dos melhores blogs brasileiros de humor do estilo HBD

    com a diferenca soh que o dono nao eh um nerdzinho mongo que posta 1 post bom por mes no meio de 15 mostrando que ele comprou algum lixo de informatica ou videogamesinho que ninguem se importa

  2. Porra, bacana esse blog, o layout é de foder MESMO. PEÇO PRA SAIR do meu curso de design.

    Porra, véi, pensei que cê ia esnobar a entrevista. E valeu pelos elogios; ainda estamos buscando uma forma de botar VOCÊ no site, nem que seja pra catar as calcinhas que as gordinhas jogam pra gente.

  3. Pô hello, eu já tinha visto o link do morróida há séculos mas nunca tinha lido. Li agora, muitíssimo sensacional.

    Edit: voltei lá no site dos caras pra deixar um comentário e percebo que aquela porra saiu do ar 🙁

  4. Legal foi

    Mais recentemente, clonaram o fhbd: Criaram outro fórum com o mesmo nome, mesma áreas, e tudo, pra tentar acabar com o meu.

    OMG elez keren akabar com o FHBD

    Mas então, a entrevista com o Fabio Correia foi mais legal, mais nerd. Essa aí só falou do Kid 🙁

  5. Agora que ninguém mais quer ser sue amigo na OS< fica procurando amizade em outros lugares, deprimente”

    Esse povo da OS acredita realmente que alguem daqui da a mínima pro forum deles?

    Bixo, na boa, se mata (Y)

    Como diria o Kid, para mim o forum de voces é tão útil quanto uma pilha gasta.

    Mas heim, Paulo, tu gosta de dar audiencia pro quide heim.
    _______________________________________________
    “Agora que ninguém mais quer ser sue amigo na OS”

    Na boa Paulo, isso foi deprimente.

    Se voce tem amigos em Foruns meus parabéns, voce tem o dom, mas, eu nao me imagino chamando de amigo um monte de Avatares e Apelidos incrivelmente toscos de pessoas que eu nunca vi na minha vida.

    Eu devo ser muito anti-social mesmo por nao conseguir ser amigo de gente que nunca vi.

  6. “Como diria o Kid, para mim o forum de voces é tão útil quanto uma pilha gasta.”

    Algumas pilhas gastas funcionam legal em controles-remoto.

    E só.

  7. Atillah: Falando nisso, a gente gosta da sua namorada e das amigas dela cara, pelo menos daquelas que você bota as fotos no site de vez em quando.

    Bem lembrado… coloca umas fotos de enfeite no próximo post 🙂

  8. Paulo Roberto Morsa:
    Tenho memória fotográfica, já disse

    Qual será o significado de “Memória Fotográfica” pra essa besta usar neste contexto?

    Só não peço uma salva de “Vá se FUDER!” para os visitante dos blog do Kid, em homenagem ao Paulo, pq seria flood. xD

    A propósito, vá se fOoOoOoOoder Paulo. Vc e seus “miguXos”. Tenho dito.

  9. O Karlisson te citou e eu vim conferir. PQP, teu blog é mais viciante que zerar mário. Tou rindo do powerglave (o angry nerd testou a relíquia insistentemente), li outros posts (decente a estória do rato). Agora tenho me controlar para não ficar mais 2 horas lendo seu blog.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *