Fechado pra balanço (dos quadris ao som do forró em Fortaleza)

Meus queridos amigos, conforme a viagem ao Brasil se aproxima e eu tenho que correr contra o relógio pra resolver em 2 ou 3 dias o que eu não fiz em 6 meses, minhas responsabilidades online caem pra escanteio.

Vou tentar postar um diário de viagem mais ou menos frequente, porque não fiz isso da última vez e me arrependo de ter perdido a oportunidade de fazer um registro histórico bacana da viagem. Mas é assim que nascem boas idéias ou a determinação pra po-las em prática – do total fracasso de executa-las da primeira vez.

hbd mobila

E pra não dizer que não atendo vossas súplicas, aí está o layout “on the go” do HBD que os leitores mobile me pediam a tanto tempo. Se você tem um iPhone (ou um iPod touch, caso você viva numa caixa de papelão, à mercê de ajuda governamental),  é isso que você verá no Safari quando acessar o Hoje é um Bom Dia.

Nokia? Motorola? Sei lá como a página será carregada nestes celulares, até porque ninguém se importa com eles.

E é isto aí. Darei um pause nos posts “engraçados” (note as aspas) e de agora em diante o HBD virará um registro da minha ida à pátria amada. Tentarei manter o humor característico do HBD (isto é, transformar situações completamente triviais em algo que se torne interessante pra ler), mas não estarei dando muuuita prioridade pra isso, manja?

Amigos paulistas e cearenses – entrem em contato!  Estaremos arrumando encontros aí nas vossas capitais, e quanto mais gente melhor. Se quiser se unir a nós, basta dar um berro. Divulgaremos maiores detalhes através do tuíter.

E finalmente, peços-lhes – isso soou errado –  que deixem aí embaixo sugestões de podcasts que eu deva baixar pro vôo de torturantes 15 horas. Mas não sejam bunda suja e apenas solte nomes e links nos comentários, isso não gera interesse nenhum. Faça uma pequena descrição dos podcasts, e porque o senhor os curte. Beleza?

Então bora.

Opa, e quase esqueci!

Olha o HBDtv 16 aí.

Estou constantemente experimentando com o modelo do HBDtv, na esperança de achar um bom equilíbrio entre “quantidade de informação relevante ou divertida/formato que não me deixe preso ao computador por horas escrevendo, filmando e editando a parada”.

Sei que vocês preferem um negócio mais longo e melhor produzido, com erros de gravação no final e pá e tal, mas o que é melhor? Dois HBDtvs de três minutos por semana, ou um de seis minutos a cada dois meses?

Matematicamente, eu estou certo. Abs. E não esqueçam dos podcasts nos comentários, caralho!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe sua opinião aí. Você não tá fazendo nada mesmo!

comments

85 comments

  1. Hey Kid,

    não tenho nenhuma sugestão de podcast, visto que os únicos que ouço vc já conhece/participou/indicou.

    Mas moro aqui em SP, e como você já disse no post, que só vai fazer um diário da viagem daqui pra frente, eu acho que ia ajudar muito se explicasse sobre os encontros.

  2. Cara, um bom podcast de games é, se você já não o ouve, o do site NowLoading (http://www.nowloading.com.br).

    Os assuntos que eles costumam abordar vão desde reviews de lançamentos, discussões sobre uma série de games específica ou até alguns bem nonsense, como “as mais diversas armas dos games”, sobre os fanboys ou sobre games Hentai.

    E não, eles ainda não fizeram um podcast sobre Mario, mas falaram um bocado dele no episódio sobre spin-offs. Baixa lá que é bem legal.

    Abração e boa viagem, e se pam a gente vê o que fazer em Sampa! o/

  3. Ai izzy, esse negócio de registrar viagem é bacana cara.

    Me arrependo até hoje de 2 anos atras qdo fiz um cruzeiro. Tirei não mais q 10 fotos a viagem toda (7 dias). O cara leva cada momento na memória mas sempre é bom recordar algumas fotos e vídeos.

    Boa viagem pra vc e grava bem o momento, pode não acontecer outro

    MWAUAWHHAWHAHAA

  4. Affff… Você só criou a versão iPhone da bagaça pq vc tem um??? De que adianta então? Vi isso e fui correndo no N95 pensando que agora poderia torrar o plano de dados no HDB e… FUUUUUUUU!!! Dá uma força ae pra quem num tem R$ ~2K pra por num smartphone hiper trancado…

  5. Bem bacana esse HDBtv, não sou muito ligado a HQ (mais por falta de tempo de ler mesmo, mas curti pra caramba os apresentados. Realmente tem muita novidade bacana no gênero. HBDtv definitivamente virou uma das minhas referências geeks de hj em dia).

    Só uma ressalva: por favor não coloca mais rolando SMW no fundo. Eu ouvi tudo que falou, mas tive que assistir duas vezes pra conseguir VER o que tava falando.O fundo rolando do SMW distrai bagarai 🙂

  6. Porra izzy, que lixo de HBDTV foi esse eim?!?! essa bosta acaba do nada?? só falo de HQ, dexa pra narrar sua vida no twitter e não no HBDTV. E faça um favor nem poste isso lah na PSPBRASIL! vlw

  7. Kid, O Sidetalk do pensamentogamer.com é um podcast legal, só não bem editado, e poderiam “resumir” mais por isso chega a ser grande comparado com outros podcasts
    Em relação ao novo estilo do HBDtv, me agradou, assim tu não ficas de saco cheio de fazer os HBDtv’s.

  8. O formato novo do HBDtv ficou bom, só os erros logo no começo que ficaram meio estranhos. Melhor seria se tivesse só o programa mesmo, sem os erros. Fora isso ficou bem legal. 🙂

    E se me permite ser um pouco chato, o correto é peço-lhes, não peços-lhes.

  9. Outra coisa: de repente, se você ainda quiser, posso te recomendar o plugin “Mobilepress”, que cria um layout pra ser visto não só pelo iPhone mas também por celulares Nokia, Motorola e outros. Eu costumo usá-lo no meu blog. Se quiser dar uma olhada pra ver como funciona (pelo menos no meu Nokia N73 funciona direitinho), passa lá: http://www.notazero.com.br

    Podcasts? Desculpa, não conheço muitos. Vou até pegar carona nas dicas que a galera tá botando aqui. ^^

  10. Se puder anuncie aqui no site tambem onde serão os encontros da capital Kid, sou de sao paulo e não tenho twitter, nem intenção de te-lo, se puder avisar por aqui ajudaria.
    abraços.

  11. Fica aqui o meu convite pra passar na nossa queria e descriminada politicamente capital Brasólia!
    Chega ai que tem lugar pra tu e a noiva gringa ficarem, mas já aviso de ante-mão que aqui não tem NADA pra se fazer! u.u

  12. o hbdtv tah muito show, so não coloca os erros no começo, fica meio confuso, e apesar da tv da pra escutar o que tu fala direitin.

  13. MRG é o melhor! E para os interessados (quase ninguém) o modelo mobile do HBD não funciona no navegador do Symbian*

    *é o sistema operacional da maioria dos celulares da nokia

  14. veio eu não sei vcs mas eu sou fascinado por quadrinhos…..a saga civil war é mto boa…e agora a marvel lançou outra saga que promete ter o mesmo calibre da civil war e pelo primeiro quadrinho que a integra eu axo que podemos confirmar isso…

    resumindo:

    -KID leia os quadrinhos que compõe a saga SIEGE (siege = cerco)vc nào vai se arrepender!

  15. Tu lembra, tanto no jeito de falar quanto na aparencia o repórter Rafeal Cortez, do CQC. Lembra do CQC (apresentado por Marcelo Tas), que vc disse que só tinha assistido uma única edição? Bem, o programa é apresentado ao vivo e está “de férias” em janeiro, se quiser conferir mais alguns capítulos, faça o down nesse site: telona.org

  16. Cara, agora que fui ve o HBDtv.

    Nunca fui de ler porra nenhum impressa em papel, salvo pouquissímos quadrinhos, livros então passo longe. Curti os comentários que vc fez e nessa semana vou ver procurar por alguma coisa do genero. Ou não.

  17. Se esta é a primeira vez que você está lendo o HBD, dê uma passadinha no meu FAQ.

    passei e li. é emocionante. ainda mais naquela foto que aparece o teu bródi Dan Dan.

  18. Meditando aqui em casa, me ocorreu.

    A “coincidente” data da viagem; a defesa entusiasmada da Tessália; seus treinos nos streams e no HBDtv. Até a Tam que “atrapalha” a viagem.

    Que casamento, que nada. Fale a verdade: você está vindo ao Brasil participar do BBB 10, não é?

  19. recomendo, se já não leu, a série old man logan… é do wolverine, como pode imaginar, e é do caralho.

    tem uma parte da trama completamente inusitada, que deixa de boca aberta.

    assisti muitos filmes no iphone na minha última viagem, porque não aguento esses filmes de avião e ainda as interrupções do piloto para falar de cada nuvem. recomendo vivamente o OVA do Samurai X, Tsuiokuhen, que é infinitamente melhor do que qualquer saga da série, porque não foca tanto nas lutas e nos golpes mágicos e não tem enrolação.

    o único problema é converter o vídeo embutindo a legenda para passar no iphone, mas acho que você já deve saber fazer isso melhor que eu.

  20. Eu tiver q ver 2x,porque na primeira eu só prestei atençao no jogo do mario lá atras.Já tinha visto na net esse tipo de jogabilidade mas mesmo assim nao tem cmo nao ver varias vezes

  21. Os unicos podcasts que eu assisto religiosamente são Diggnation e Totally Rad Show. Ambos videocasts famosinhos. (www.revision3.com)

    –Diggnation são dois carinhas (ambos ex-apresentadores do The Screen Savers, da TechTV – que deu origem ao AOTS – Kevin Rose, fundador do Digg, e Alex Albrecht, podcast celebrity) comentando as principais notícias do Digg. É bem bacana pelo estilo informal. É basicamente os dois sentados no sofá, bebendo ceva e conversando. Vale a pena assistir um e ver o que q vc acha.

    –The Totally Rad Show faz resenhas de filmes, games, hqs, tv. Além disso tem uns quadros bacanas aonde os apresentadores fazem reviews de jogos e brinquedos da infância (Raised on Rad) ou aonde o mais novinho deles faz alguma coisa pela primeira vez na vida (fumar um charuto, dirigir câmbio manual).

    Viral Video Film School e o do College Humor tb são bacanas. VVFS escracha alguma “categoria de video” do youtube (Best sledding fails, people eating weird things, biggest showoffs, worst demo reels) e o do CH são os sketches deles.
    http://current.com/viral-video-film-school-im/

  22. Fala rapá! Seguints… primeiro boa viagem (e eu estou falando da viagem em sí, já que parece que você teve aquelas paradas lá com a companhia aérea)

    Quanto aos podcasts, deixo a dica do meu (e talvez o nome não lhe seja estranho). Pra facilitar a vida de quem for baixar já deixo aqui o link direto pro MP3 do episódio que consideramos o nosso melhor (imagina o resto) http://migre.me/g3lo

    E o nosso feed manco está em itpc://feed.podcats.com.br/catscast

    Se você tiver afins de aprender algo e aproveitar sua viagem com um pouco de cultura, não espere nada desse podcast. A idéia aqui é ser um podcast engraçado, acho que bem tem algo em comum com sua idéia de fazer as situações triviais terem uma visão bem humorada.

    Então é isso, e valeu por ter aparecido lá na nossa polêmica decadística!

    Quanto ao esqueminha em São Paulo, como ficaremos sabendo? Twitter e tals?

    Abraços

  23. esse video do marip é muito foda, ele pula nas putarias no ritmo da musica

    e quadrinho pra mim é sinonimo de turma da monica. nenhum outro me interessa

  24. Sobre os quadrinhos que vc poderia ter comprado, eu recomendaria The Umbrella Academy (apocalipse suite). Ja ouviu falar? Os bixos já ganharam Eisner com a história, concorreram a(nao se se ganharam) outro , e é muito massa. É tipo meio maluca a historia, misturando zumbi, ficção científica, superpoderes, alienigenas, viagem no tempo, qualquer coisa que vier na cabeça dos caras, so que tudo de forma inteligente. Recomendo!

  25. nessa parte que vc falou da civil war,avise de antemão que vc vai falar spoilers,pq pode ter algumas pessoas que não leram a civil war mais pretendem,e outras que não chegaram nessa parte(Eu),e isso pode estragar a leitura

  26. Iaee Kid , nao tenho nenhum podcast pra te indicar pq o unico que escuto é o MRG
    então sobre os encontros em são paulo faz um post sobre isso ?

  27. Acompanho o blog e nunca comentei, pois há um aviso dizendo que vc não vai ler!

    Mas sou fã de quadrinhos, e se quer algo que realmente tome seu tempo de forma divertida, segue a dica:

    Sandman

  28. Deixa de ser balde que ja faz um mês que tu fala pra dar um berro quem quizer aparecer e tu nada de dar um berro de resposta…

    Mas uma corrida de kart seria foda hein, so dar o toque que eu componho a falta de componentes. Um paint ball, boliche, bebedeira?
    @ZehroCool não uso mto essa desgraça.

  29. tem o comicpod
    http://comicpod.com/

    que fala de quadrinhos, bom se vc teve preguiça de ler alguma grande saga, eles falam muito sobre alguma saga em cada epsodio…

    pra ler, cara, tem que ler blackest night do lanterna verde… ta fodaaaa
    mais claro que tem coisas pra ler antes mais mesmo assim é animal 😀

  30. HAHAHAHA
    não tenho podcasts pra te recomendar, sorry :/

    gostei do hbd, por mais que quadrinhos não seja meu assunto preferido, ficou bonzinho e tinha uma bandeira flamulando no fundo, fiu fiu!

    hahaha, boa viagem!

  31. Kid, já viu os documentários “Zeitgeist Final Edition” e “Zeitgeist Addendum”?

    Se não, assista pois vai gostar.

    “Zeitgeist é um documentário proibido de rodar aqui no Brasil (e em centenas de outros países) que mostra toda a ligação Religião -- bancos -- Terrorismo -- Dominação.
    Na verdade o documentário vai além, ele mostra que Jesus não passa de um mito, explica o real porque das guerras mundiais, como funciona os Bancos Centrais e mostra que há pessoas mais importantes que o rei por trás do trono.”

  32. >> Podcasts:

    -- ADD: musical com várias músicas alternativas, produção do @maestrobilly: http://www.maestrobilly.com/podcast/

    -- Rádio Heineken: a cada semana, uma música de uma cidade do mundo: http://www.heineken.com.br/radioheineken/

    -- Nerdrops: um monte de maluco falando um monte de merda e algumas notícias nerds -- http://nerdrops.com.br/

    -- Papo de Gordo: podcast sobre o “estado de espírito” de ser gordo e tudo o que isso representa.

    >> Quadrinhos:

    + Publicações internacionais de brazucas:

    -- Umbrella Academy dos gêmeos: @gabrielba @fabiomoon

    -- Mesmo Delivery do @rafael_grampa

    + Já que você curte tiras e pensa em ser pai um dia:

    -- Encadernados do Calvin & Hobbes

    -- Peanuts

    + Super heróis / “leitura obrigatória”:

    -- WATCHMEN

    -- Superman: Red Son

    -- Batman: Killing Joke

    -- Kingdom Come

    Boa viagem e há braços !

  33. @Nobody02 -- Zeitgeist é uma bosta. O cara não fez pesquisa histórica nenhuma, e praticamente inventa dados. É um Danieken do ateísmo.

    Crendo-se ou não em deus, praticamente tudo o que aparece em Zeitgeist está errado. A parte que ele compara com Hórus, Mithra, etc. é de uma idiotice sem fim.

    Algumas dessas bobagens, aliás, até se difundiram. Os mesmos erros sobre Hórus (os mesmíssimo) reaparecem em Religulous; ou seja, ninguém entende porra nenhuma de história.

  34. @Nuno, convordo que na questão da religião, alguns fatos foram apresentados talvez de maneira incorreta, mas e dai???? e as outras 4 horas de filme que aborda terrorismo e governos?? Vai dizer que aquilo é tudo mentira tbm??

  35. Você devia ter comprado esses dois quadrinhos (HQ): ZDM -- Terra de Ninguém (muito bom esse, a arte é bem legal) e Y: O Ultimo Homem

  36. Cara, legal os quadrinhos… Mas só consegui prestar atenção no que você diz sobre eles depois que vi o vídeo pela segunda vez. Isso porque a tela exibindo o Super Mario World chama mais atenção que você… Ainda mais com o áudio =P. Mario rulez >=D

  37. Caraca meu!

    Primeia vez que visito teu site.. e achei os videos muito bacana!

    vC JA DEVE ATÉ TER VOLTADO pro canadá, mas
    Uma boa indicação é o HQ Scott Pilgrim do Bryan Lee O’maley.
    O primeiro volume vai ser lançado ainda este mes por aqui!

    Vale a dica.
    P.S: Vc bem que podia sortear uma versão original aê pra quem é daqui! hahaha

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *