Feliz 10 anos de youtube pra mim!

Hoje um inscrito me chamou atenção ao fato de que eu completo 10 anos no YouTube. Embora não duvidasse da palavra do Marcos Junior, queria confirmar por mim mesmo antes de anunciar/celebrar a data. Já pensou eu faço o maior texto aqui refletindo sobre uma década no site de compartilhamento de vídeos, e na real estou completando apenas uns 8 anos ou algo assim? Seria uma vergonha.

Mas aí está.

10 anos

É curioso como o YouTube era diferente naquela época. Meu irmão, que morava nos EUA em 2006, me ligou pra perguntar se eu já tinha ouvido falar do site. Era, primordialmente, um site pra ver clipes de música — e praticamente nada mais. Lembro como foi uma mudança de paradigma estranha poder assistir um clipe em qualquer momento que eu quisesse; até então estávamos todos acostumados a assistir clipes de acordo com o horário que a MTV decidia pra gente.

Quer dizer, teve a época em que baixávamos clipes via IRC, com marca dágua do LBVidz por cima (aliás, curiosamente, eles ainda existem), mas dava um certo trabalho. Digitar o nome do clipe numa página e assisti-lo imediatamente era completamente novo.

early

Eu rapidamente percebi que poderia usar o site pra mostrar a vida canadense pros meus familiares no Brasil — que, ironicamente, acho que nem assistem mais meu canal, se é que algum dia atenderam meu pedido de “olha esse vídeo aqui!”.

Pra celebrar esse aniversário de uma década do meu canal, vamos assistir meu primeiro vídeo!

Queria agradecer os broders que participaram dessa longa caminhada comigo. Vamos ver se o YouTube dura outros 10 anos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe sua opinião aí. Você não tá fazendo nada mesmo!

comments

6 comments

  1. Parabéns! Curto seu sarcasmo sua forma de humor ja li o livro todo , ri pra karalho e corroboro com várias de suas ideias e opiniões. tanto o HBD quanto o 99 vidas são irados!

    Abraços .

  2. Podia rolar uma legenda nesse vídeo, hein? 🙂 My English’s not good enough…

    Já que o tema é Youtube, deixarei meu depoimento Orkut-style: Eu conheci o seu blog acho que por essa época (2006-2007), acompanhei por um tempo e depois esqueci. Agora redescobri justamente por causa do Youtube; e é engraçada essa coisa de como ver que a vida de uma pessoa que eu não conheço e não me conhece mudou acaba atingindo mais ou menos como seria se eu reencontrasse um colega de escola e trocasse aquela ideia rápida (“Ah, parou de trabalhar na sex shop e é tá trabalhando num hospital? Pô, que maneiro!”).

    Sucesso e um abraço!

  3. Sou partidário de transformar o Youtube em um patrimônio da humanidade, é o maior ambiente de ensino a distância já feito.

    É possível aprender qualquer coisa.

    Imagina se o Google cisma de matar o negócio?

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *