Feliz aniversário para mim!

Oi molecada! Hoje é o melhor dia de todo o ano!

Antes de mais nada, clique target=”_blank”>aqui e imagine-se imediatamente de volta a uma festa de aniversário de criança nos anos 90. Quero que você se coloque neste clima mental para a leitura deste texto.

Sim amigos, hoje é meu aniversário. Neste dia cinco de novembro do Ano de Nosso Senhor Dois Miledouze como dizem os colegas cariocas por motivos que desconheço, eu acabo de completar 28 voltas ao redor do nosso Sol (mas continuo gordo, paradoxalmente).

Aniversário quando você era criança era sensacional. Sua mãe passava o dia arrumando a casa pra festinha à noite; às vezes os pais até aliviavam pro seu lado e permitiam matar a aula. À noite a criançada ia chegando com presentinhos, tinha música, tinha comida (mini-coxinhas!!!), tinha bolo, ai caralho que maravilha que era aquela merda.

 

Este foi meu aniversário de 6 anos, em novembro de 1990.  Minha mãe copiou uma decoração que ela viu numa revista de sei lá o que; o tema era “Pintando o Sete”, com o trocadilho óbvio e apropriado caso a festa fosse de aniversário de 7 anos.

O que não era o meu caso. Minha mãe pensou “fuck the police” e simplesmente trocou o 7 ali da decoração por um 6. O “Pintando” do tema fazia alusão a lápis de cor, tinta, giz de cera e essas coisas, então todas as decorações faziam referência a isso (incluindo o bolo fake do arranjo da mesa, que era pra simular uma lata de tinta. O bolo de verdade estava escondido na cozinha do salão de festas).

Pois é, meus pais alugaram um salão de festas e tudo naquele ano. Fui mimado.

Agora avance 22 anos mais tarde. Hoje “celebrei” meu aniversário indo para a clínica de urinálise onde passei a manhã inteira mexendo em mijo — e não apenas qualquer mijo, mas mijo dos outros, o que é imensamente mais asqueroso. E pior: mijo contaminado por patógenos e tétano e sei lá o que. Passarei o resto do dia sozinho em casa (minha mulher trabalha até às 22h hoje), e nem comida na porra dessa casa tem. Nem fazer compras eu posso, porque a patroa tá com o carro hoje.

Pra completar a desgraça tenho não apenas um, mas DOIS trabalhos pra entregar amanhã às oito horas.

Aniversário quando a gente era menor era um EVENTO, era o dia mais importante do ano.

Hoje é o dia em que “amigos” que raramente interagem com você vem dar parabéns simplesmente porque o Facebook os lembrou que hoje é a sua data de nascimento.

Mas fazer o que né. “Hoje vai ter uma feeeeeesta…” 🙁

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe sua opinião aí. Você não tá fazendo nada mesmo!

comments

48 comments

  1. PARABÉNS KID !!!

    mas é, aniversário quando a gente era criança era muito bom. altas decorações, presentes até onde a vista alcança, e mimos naquele que era um dia especial. hoje em dia, tudo isso ficou pra trás.

    mas assim é a vida.

  2. Ow Kid, te entendo perfeitamente, com a exceção de que não tive as festinhas épicas da infância…mas comemore a vida, comemore todas as suas conquistas, que não são poucas! O fato de estar casado com a mulher incrivel que é a Becca, de estar seguindo seu sonho de terminar os estudos, de morar no Canadá, de ser amado por todos nós como se fosse um amigo de infância, de ter lançado seu livro, sua trajetória é incrível, comemore tudo isso, e muito mais! E Parabéns!!!!

        1. 5 de novembro de 1955 em BTTF é quando o Doc. Brown bate a cabeça e tem a visão do Capacitor de Fluxo hahaha

          Em todo caso, mais uma vez parabéns! =D

          Ps: nunca comemoro meu niver, justamente por conta disso que vc falou dos “amigos”.

  3. Parabéns!

    Mas e aí, desistiu de emagrecer? Ou simplesmente tá difícil de encaixar exercícios nessa rotina doida de trabalho + faculdade?

  4. Poisé amigo, conforme o tempo passa a gente percebe que aniversários são um dia como qualquer outro. As porcarias que acontecem nos outros dias podem acontecer nesse também. É triste, mas não tem como mudar…

  5. Que merda ter que passar o aniversário assim hein.. Sabe que que vc tinha que fazer? Passar o dia inteiro de cueca, ligar altão aquela música bem tosca que só vc gosta e foda-se!

  6. A mais pura verdade, dia 31 de Outubro (sim, faço aniversário no Halloween MUUUAAAAAAHAHAHAHAHHHAHA)fiz 17, e porra, foi como um outro dia qualquer nessa merda, alguns me deram parabéns, mas nada alem do normal, estudei, conversei, não teve festa, minha mãe estava viajando a trabalho, o que eu fiz pra comemorar? Joguei Poker com mais 2 colegas meus no sábado.

  7. Parabéns Kid, todo esforco que voce ta fazendo hoje um dia vai se converter em algo grande e melhor, admiro muito voce e obrigado por me ajudar a entender o mundo de um jeito diferente! abraço!

  8. E ainda por cima anoitece as 5h da tarde! 🙁
    Mas feliz aniversario Izzy! Tudo de bom pra voce! Muitas felicidades e realizacoes! Que voce continue nos divertindo aqui no Twitter e no Blog! haha

    Abracos!

  9. Quanto mais velhos vamos ficando,as coisas vão ficando mais Complexas rs …
    Mas porra Izzy!
    Relaxa ai cara, a noite você estará com sua Deusa do Hard Rock e poderá fazer Poesia Nua com ela e celebrar esse dia especial(Com todo respeito)
    Meus Parabéns,Brow.
    Muita paz, saude essas coisas todas que o pessoal diz por ai. E claro, muito rock n roll l,,l
    Acompanho seu canal e blog há uns meses e curto muito mesmo..Continue assim! vlw!

  10. Parabéns cara! Triste essa constatação de que com o tempo os aniversários (assim como quase tudo da infância) vão perdendo a graça, mas não desanime… A tendência é que em breve estejamos organizando as festas dos filhos. Já prevejo para meu filho festas temáticas do Batman (e se ele for fã de superman, será sumariamente deserdado).

    Abs,

    ps. Tenho acompanhado de forma “torta” seu retorno aos estudos e fiquei com uma dúvida… Você está fazendo medicina?

  11. Sei como se sente meu caro amigo Izzy… mas de qualquer forma, parabéns meu chapa, mts anos de vida, felicidades e todas essas outras bagaças que os outros desejam nessas ocasioes 😀

  12. Izzy, td em paz!?
    Parabens pelo seu aniversario, normalmente acompanho seu site mas nao sou de comentar.
    Voce eh uma das poucas “pessoas” que conheco que e Brasileiro e mora em Calgary. Estou em Vancouver a mais de 2 anos, porem, surgiu uma proposta de trabalho ai na sua cidade.

    Nao conheco muito, e nem se iquais os melhores lugares pra se morar e tudo mais. Voce poderia me dar um help sobre isso, dicas da cidadee tudo mais?

    Abraco!

  13. O foda é quando perguntam: “Vai fazer o que no seu aniversario?”.

    Eu sempre responde: “vou comer teu cu” pra pessoa calar a boca e logo.

    LOOOOOOOOOOOL.

  14. Como sempre, adorei seu texto 😀 Acompanho o blog já faz um bom tempo e de vez em quando (como hoje, no meio de um relatório de 300 páginas que na verdade eu nem comecei e é para amanhã) eu passo aqui para dar um feedback 😀 (acho que é o que todo autor de qualquer coisa busca, então…).
    Um dos motivos de escolher hoje, além da procrastinação óbvia, foi ler uma de suas frases… PECULIARES que geram uma reação rara pra mim quando me refiro à coisas vindas da internet: RIR.
    I MEAN, eu não sou uma velha de 80 anos que fica com cara de bunda para tudo na vida, mas costumo estar tão concentrada quando leio algo na internet, e somos bombardeados por uma grande quantidade de piadas (ou tentativas de) todos os dias, que com o tempo foi ficando difícil achar coisas que realmente façam você parar e pensar “PORRA, QUE FODA, QUE ENGRAÇADO” e soltar AQUELA gargalhada. Não que eu seja exigente, as coisas que provocam essa reação geralmente são de caráter simples, mas é raro… Ok, ignore o texto, sou dessas que dá feedback uma vez por ano, mas quando faz isso, posta uma bíblia (melhor do que postar uma bíblia de argumentos cagados com opiniões dignas de crianças de 4 anos, como já vi rolar por aqui…).
    A frase que me chamou a atenção hoje foi “eu acabo de completar 28 voltas ao redor do nosso Sol (mas continuo gordo, paradoxalmente).” e é óbvio que eu entendi o sentido (tem como não entender?), mas achei a comparação e a ironia da palavra paradoxalmente simplesmente geniais. Uma das coisas que gosto na sua narrativa é o jeito que você fala casualmente, como se estivesse REALMENTE contando uma coisa ou outra do seu dia para um amigo, e larga essas piadinhas geniais no meio 😀 Parabéns pelo aniversário (meio atrasado) e pelo blog (nunca é demais, né?), espero que você não abandone ele, embora esteja curtindo DEMAIS o conteúdo do HBDtv.

    Aliás, aproveitando, já que o youtube maldito não me deixa comentar lá (mas deixo o “gostei” sempre que posso): eu sempre curti o HBDtv, mas acho que você “acertou a mão” desta vez. Não sei identificar EXATAMENTE o que mudou, mas todos esses vídeos que tem a “capa” (aquela imagem de quando você não botou play ainda, que agora está sendo você em umas montagens com elementos do vídeo) estão em um formato que me pareceu “novo” para o seu canal e que me agradaram de verdade. Assisti todos eles e ouso dizer que deixei meu “gostei” em todos eles também, porque você merece, e parece estar se esforçando ainda mais -- consequentemente, criando um conteúdo ainda melhor lá no youtube.

    Ah, e 5 de novembro é mesmo o melhor dia do ano… Eu também faço aniversário dia 5, haha.

    P.S. Essa foto sua caído na neve e o “trailer” do próximo vlog ficaram especialmente cômicos, de verdade. Sempre engraçado ver outra pessoa se fudendo.

  15. A parte mais chata de se fazer aniversário depois de certa idade é que a quantidade de presentes diminui consideravelmente. Por aqui, hoje em dia só meus pais, meu irmão, minha esposa e duas amigas me dão presentes. O resto, se não fizer nenhum evento social, só vai me dar parabéns pelas redes sociais mesmo.

  16. Izzy!

    Aproveitando a onda do feedback da mina aí em cima, resolvi deixar o meu também:

    Leio teu blog já faz uns anos e também adoro teus textos. Tem um negócio neles que faz muita falta na internet ultimamente: texto grande exprimindo uma opinião pessoal e com argumentos.

    Sei que tu já falou disso uma vez, sobre como antigamente os blogs eram mais pessoais (e por isso esse tipo de texto era mais frequente) e ultimamente tudo parece um copypasta de memes mal-traduzidos. Concordo plenamente.

    E mais: eu concordo com boa parte dos teus textos, o que é mais um bom motivo para gostar. Quando não concordo com tua opinião, concordo com o modo com que tu defende ela: seus argumentos são sempre geniais e cômicos.

    Aliás, de fato acho o jeito com que tu narra os textos muito divertido. Especialmente quando tu faz humor com teus agumentos à la Reductio ad absurdum (Eu acho que tu sabe o que é já que usa em todo santo texto, mas fica aí um linkzinho: http://pt.wikipedia.org/wiki/Reductio_ad_absurdum).

    Enfim, vim aqui para te parabenizar tanto pelo aniversário quanto pelo blog (aproveitando a onda, bora parabenizar por tudo duma vez né) e por isso essa babação de ovo. Provavelmente essa vai ser a única (ou maior) vez em que faço tamanha tietagem a alguém da internet, mas tu merece (:

    Parabéns por tudo aí e continue assim.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *