Férias, Magic, Feeds, Web 2.0

Turminha, como vão? Sim, eu sei, andei meio relapso e não adianta vir com esse papo de “turminha, como vão” como se nada tivesse acontecido porque vocês já estão magoados.

Bom, deixem de ser viadinhos. Cá estou. Não vou abandonar o HBD, só estive meio ocupado, etc etc, vocês conhecem a história.

Nos últimos dias passei bem mais tempo na “vida real” do que de costume – o que foi bastante atípico, diga-se de passagem. Tanto que meu irmão e minha namorada detectaram a mudança de comportamento logo no primeiro dia, e passaram o resto da semana especulando sobre o que teria finalmente me arrancado do computador depois de tantos anos de uso non-stop.

Como muitos de vocês, sou o tipo de nerd que acorda e já salta na cadeira do PC, chega em casa do trabalho e já vai correndo pra frente do computador e tal. Por motivos que eu não sei nem como começar a explicar, na última semana eu não tive o MENOR desejo de participar ativamente dessa vila global que é a Internerd. Chegava em casa, dava aquele bejim na namorada, e ia ler quadrinhos, ou assistir TV, aprontar um almoço, organizar o quarto, ou seja, fazer todas aquelas coisas que geralmente ficam em segundo plano.

E pra complicar mais, houve duas festas (sensacionais) no fim de semana, o que me deu ainda menos motivo pra nerdear. Com exceção dos bate-papos no twitter (o que eu só continei fazendo pra quebrar a total monotonia do expediente), praticamente não usei a internet. Quando usei, foi coisa de cinco minutinhos só pra dar lances no eBay/checar email pra ver se venci o leilão no eBay.

E o motivo pelo qual estive dando lances no eBay é que voltei a jogar Magic com força total.

Eu e meu irmão compramos uma caixa de Time Spiral, e passamos os últimos dias fazendo basicamente duas coisas – montando mil e um decks, e percebendo que precisávamos de certas cartas chaves pra eles.

E aí entra o eBay, que é o melhor amigo do jogador de Magic. Aquelas cartas de grosso calibre que custam 10, 15 dólares nas lojas custam menos de 5 no eBay, é quase inacreditável a economia. Aliás, enquanto digito esse post dois amigos meus estão se dirigindo à minha casa pra uma tarde inteira de refrigerante, junk food e Magic com metal tocando no fundo.

Ahh, bons tempos – dá até pra sentir na boca aquele gostinho da infância perdida.

****

Outro negócio que preciso pedir pra vocês é o seguinte – seria possível que vocês migrassem do feed nativo do HBD e passassem a usar o do Feedburner? Isso me ajudaria bastante a ter uma idéia do número de assinantes do HBD, e custa literalmente apenas um clique. Vai, clica nessa porra.

Agradeço imensamente, apesar de eu ser totalmente esses lances Web 2.0. Não uso RSS, nem del.icio.us, nem StumbleUpon, nem Digg, nem porra nenhuma. Sou bastante alheio a essas coisas, tanto é que alguns desses trambiques eu nem entendo exatamente como funcionam. Aliás, nem bookmarks eu uso, pra ser sincero com você. Meu Opera ainda trás todos aqueles bookmarks-padrão que vêm junto com a instalação do navegador.

Qual o problema em digitar uma URL e tascar o dedo no Enter, caralho? Você sabe que a civilização se tornou totalmente dependente da filosofia de esforço mínimo quando até mesmo um trabalho de três segundos que envolve apenas seus dedos precisa ser contornado por uma alternativa menos trabalhosa.

Opa, os moleques chegaram. Vou experimentar meu Madness GUR, e depois tentar a sorte com uns deckzinhos loucos que inventei aqui. Até a próxima, malandros.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe sua opinião aí. Você não tá fazendo nada mesmo!

comments

87 comments

  1. PORRA LAZY (007)!

    SER O PRIMEIRAO SEM LER O POST POR SE APROVEITAR DO MEU “AVISADOR DE FEED DO BLOG DO QUIDE” NAO EH JUSTO!!!

    O kid deixar de ser nerd é o fim dos tempos…

  2. Ah! bons tempos de magic…

    eu e meu deck verde-vermelho de causar dano + aumentar o ATK/DEF das criaturas (bestas e elfos) dávamos trabalho na minha época.

    Mas minha história mais legal foi qnd fui na casa de um amigo que tinha lah suas 300 e poucas cartas, mas naum jogava mto. o cara pegou o deck dele e eu começei a fuçar no resto pra montar um deck na hora e dar uma jogadinha…

    e aconteçeu q por uma tarde inteira o infeliz não ganhou UMA partida de mim ^^

    e olha que praticamente só coloquei uns elfos que ele tinha lah

    até hj eu fico zuando ele por isso hehehe

  3. Não conheço Lorwyn nem Morningtide, mas você não tá se preocupando com T2 se comprou Time Spiral. No bloco antes de Lorwyn tem umas coisas bem legais de library death, mas é muita carta cara.

  4. Tenho meu Magic até hoje. Mas totalmente desatualizado.

    Meu baralho vermelho é muito bom.
    Joguei até campeonato, mas não deu para ganhar. Porem me lembro que o organizador veio de SP e ficou cantando vantagem direto sobre o deck dele… ai desafiei ele a jogar uma melhor de 3.
    Eu ganhei a primeira e ele a segunda, ai ele arregou da terceira.
    Foi engraçado que o campeonato todo parou para assistir o duelo, como se fosse uma final. Pena que ele arregou, dava pra ganhar, na que eu perdi ele tinha ficado bem fraco.

  5. Eu jogava Pokémon TCG AEAE! [/vergonha]

    Mas, enfim, eu tenho uams cartinhas de Magic. Não jogava, nunca comprei, mas convencia meus amigos a me darem cartas que eles não usavam mas que tinham desenhos bonitos. Até hoje acho aquele Karona, Falso Deus algo respeitável, apesar de terem me dito que é uma bela bosta.

    E, Kid, sai o podcast esta semana?

  6. Tava meio sumido mesmo, porém sempre é bom tirar umas “férias” dessa vida de internerd.
    Nunca me interessei muito por Magic.
    Essas coisas se tornam muito úteis pra quem tem memória ruim, eu mesmo vivia esquecendo os sites que visitava antes dessas facilidades.
    Assinei o outro feed, pelos seus planos estatísticos…

  7. izzy, faço coleçao de terrenos foil
    estou vendendo meu deck no mercado livre se quizer dar uma olhada!!
    so nao entendi pq vc comprou timesprial se daqui a pouco nem é mais t2 =/

  8. Caraca, acho que a última vez que eu joguei magic foi em 1996? Really? 12 anos atrás? Taquiupariu, estou ficando velho.

  9. Magic é divertido apenas entre amigos, sem restrições de campeonatos, depois de um ano você já gastou tanto dinheiro e tem tanta carta inútil que nem vale mais a pena…

    Abandonei forever…

    rola podcast?

  10. Favoritos é web 0.1 alpha, e rss não é nada muito além disso
    Ninguém usa os favoritos pra entrar no google, mas sim pra gravar uma página que dá trabalho de achar (resultado de buscas e tal)
    E a barrinha de favoritos do firefox é interessante, botei os rss feeds de todos os blogs que visito lá e quando eu abro o navegador eu já dou uma checada ali pra ver se tem algo novo

  11. eu digito urls e aperto enter /o/
    exceto, é claro, por alguns sites q tão na barra de favoritos aqui….inclusive o HBD é um…no trampo…aqui não….em casa eu digito /o/

  12. bem, nada contra digitar o URL toda vez… mas quando vc é um leitor assíduo de mais de 10 blogs, fica bem mais interessante saber se ele foi atualizado com um simples passar de mouse sobre seus favoritos 😉

  13. Putz, quanto custa uma caixa por aí?
    Deixei de jogar por que o preço aumentou demais. Se quando eu comecei a jogar um booster custava 4,20R$, quando parei de jogar, estava em 11R$, sem condições. Mas sinto falta =/ sábados em uma Bob’s da cidade jogando, bons tempos

  14. estava pronto para comentar:
    “Kid ta virando adulto =O”, até ler que voltou a jogar magic……
    um dia também pretendo voltar a jogar, ou não.

  15. Foda… a caixa de Time Spiral por aqui tá saindo coisa de 350 reais, tá foda.
    Ow kid, larga de ser besta e compra um box de Future Sight pra ver se vem um Tarmogoyf… o bicho rula muito em Ug Madness…

    Por falar nisso, quanto é que custa um Tarmogoyf avulso por ai?

  16. Tou vendendo minha coleção por qualquer 500 pila que oferecerem… acontece que por aqui NINGUEM joga mais essa porra aahaehae. Eu nem tenho vontade de voltar a jogar, foi-se o tempo que um domingo a tarde podia ser disperdiçado jogando Magic.

  17. ORRA, segunda.

    Cara, eu joguei Yu-Gih-oh! um monte quando era criança.Na verdade, eu era a única garota que jogava, mas pelo que eu vi ele plagiou feio o Magic.Que ruim.

  18. Caralho… To ficando velho…

    Tem muito tempo que não jogo Magic… Alias, nem sei se tem alguém que joga isso por aqui ainda…

    E o foda de Magic é que a gente gastava uma grana considerável pra fazer um baralho legal e a porra da Wizards mudava a coleção… Ou restringia ou bania as melhores cartas…

  19. Eu ia recomendar o FeedBurner FeedSmith, que mencionaram aí em cima…

    Pq todo mundo tenta ser o primeiro a comentar? Tem algum premiação ou é só falta do que fazer? 😛

  20. Vendi toda a minha coleção de magic em 1996 pra ver o show do AC/DC turnê do Ballbreaker!
    Melhor coisa q eu fiz…
    E po… depois q proibiram demonic tutor ficou um saco!!!

  21. APESAR do magic ter feito parte da minha infância, não posso dizer que diversos decks e compras de inúmeras cartas estavam inclusas… afinal tava tudo BEM fora do meu orçamento. Magic, pelo menos por aqui é caro pra caralho.

    Então eu só tinha meu deckzinho verde/branco da 7ª edição… que atualizei até a 8ª e mandei pro inferno tb

    o/

  22. Eu estou com preguiça de trocar de feed, você que me perdoe. A menos que haja uma ameaça explícita -- vou desativar o feed do blog eternamente e usar o queima-alimento -- vou continuar lendo pelo feed do blog!

  23. É eu tinha um deck vermelho e verde montado com as cartas dos meus irmãos. mas nunca sobravam cartas boas e eu sempre perdia deles ¬¬’

  24. Puta q pariu! Magic é loko!!
    Lembro me das longas tardes jogando magic e tomando coca cola!
    Parei na época do Stronghold que por sinal tenho toda a coleção, aquela maravilhosa carta Rainha dos Fractius que é uma dourada que precisa de todas as cores (manas) para ser invocada.
    Hj em dia, nao saberia mais jogar Magic por causa das inumeras regras inventadas depois da minha aposentadoria.
    Mas agora aquela fagulha NERD MASTER dispertou uma imensa vontade de voltar a jogar MAGIC!

  25. Cara, só uma dica, logo o endereço dos feeds do feedburner vai mudar para o dominio do google e vc vai ter que pedir pro pessoal mudar novamente, de uma olhada se vc ja pode migrar o seu e já divulgue o definitivo (feedburner foi comprado pelo google)

  26. Chegaram a lançar um “Magic: The Gatering” pra PC a muito tempo atrás, mas não vingou muito… Mesmo porque não dava pra atualizar as cartas. Vou tentar baixar pra jogar de novo…

    Alguém conhece algum outro jogo pra PC dp Magic??? To afim de jogar, mas nem um pouco afim de gastar grana com cartas de magic… mesmo porque a Patroa me mata se eu gastar com isso agora…

  27. “Aliás, enquanto digito esse post dois amigos meus estão se dirigindo à minha casa pra uma tarde inteira de refrigerante, junk food e Magic com metal tocando no fundo.”

    chegou a cair uma lágrima nostálgica depois que eu li essa frase…

    …bons tempos de Esfera de Raios > Raio > as quatro montanhas viradas indo pro cemitério > 2 Explosão de Fogo > 17 pontos de dano no Individuo…

  28. Na verdade o Magic Online ainda existe e está na versão 3.0. Acontece que na versão gratuita vc só pode jogar com os decks pre-constructed da décima edição. Pra montar seu deck e desafiar nerds conectados vc precisa pagar uma taxa. Na versão gratuita vc pode até montar seu deck normalmente, mas jogar só pagando.

    A unica solução gratuita pra se jogar magic online é o Magic Workstation, que conta com um DB atualizado (não muito, mas até lorwin tem tudo ou quase tudo). O programa também tem uma versão paga, mas serve apenas pra vc testar seu deck contra decks diferenentes (existe um modo de teste, mas é seu deck contra o mesmo deck). Minha versão eu consegui baixar o fullscan de quase todas as cartas, fazendo com que a exibição ficasse quase tão profissional quanto a do Magic Online oficial.

    Aprendi a jogar magic no inicio desse ano e não tenho muitas cartas boas, mas é bem divertido jogar com os amigos… Sempre tentamos novas combinações pra surpreender estratégias e tal, mas a falta de grana sempre me deixa um pouco atras, pois não posso comprar tudo o que eu quero e não sou muito bom em estratégia pra fazer meus decks funcionarem perfeitamente, mas não posso reclamar de nada… mesmo perdendo é divertido ^^

  29. Pronto..agora li o post ..

    Eu nunca tive um deck meu de Magic ..sempre jogava com os dos amigos ..joguei bastante o Magic The Gathering pra PC, mas enjoou rápido porque era demo e eu não tinha o capital necessário pra comprá-lo ..

    Eu uso bookmarks ..sou um completo preguiçoso e coisa e tal hahahahah

    E negada ..para de usar meu nick ..eu sei que tem muito Daniel, Danilo, Danicleidson por ai ..MAS INVENTEM UM PSEUDÔNIMO E PAREM DE USAR “DAN” ..que saco ..negada mais sem criatividade ..ta parecendo ate eu mesmo! ¬¬.

  30. @LHDias / @Dan

    Tem uma plataforma chamada Magic Workstation que serve pra jogar vários cardgames online, mas o rpincipal é claro, é o Magic.
    O programa é fácil de usar e tem vários sites em que se pode fazer download de skins e tal, é bem bacana. O link pra download é esse:
    http://www.mwsplay.net/download/mws094f.exe

    No menu Resources você pode atualizá-lo para fazer o download das coleções mais recentes. Tem todas as espansões de magic já lançadas além de um database com regras e erratas.

    Vale a pena, se voces querem jogar magic sem gastar dinheiro.

  31. Se você mostra um jogo desses pra molecada hoje, não vão entender nada.

    É isso que dar ficar assistindo Yu-Gi-OH! o dia todo. Jogam cartas mas não sabem o que é bom!

    abraço!

  32. “Qual o problema em digitar uma URL e tascar o dedo no Enter, caralho”

    Nenhum, tanto é que esse é o meio que mais utilizo, alias, só o histórico pode ser considerado algo que eu uso….

    E Magic, tenho um punhado de carta pra vender, vendo barato… xD

  33. DESU DESU DESU DESU DESU DESU DESU DESU DESU DESU DESU DESU DESU DESU DESU DESU DESU DESU DESU DESU DESU DESU DESU DESU DESU DESU DESU DESU DESU DESU DESU DESU

  34. Bah, saudades. Um dia fui campeão regional, daqui do RS, com um deck de destruição de terreno. Não fui para o brasileiro pois era pequeno, tinha uns 16 anos. Pena pra praticar tem que gastar muito, saudades.

    Feed atualizado. Abraço.

  35. Já mudei para o feedburner…

    Ah…post muito bacana. Infelizmente meu direcionamento nerd é para máquinas (particularmente aviões, submarinos e computadores antigos).

  36. “@jfrost graças ao 9/11, residentes canadenses precisam de visto pra passar pelos EUA. Fiquei sabendo HOJE, não dará tempo de pegar o visto.”

    A Air Canada tem vôo direto Toronto/Sao Paulo. Nao precisa de visto americano. Já pensou nessa alternativa?

  37. poooooooow cara.. mais de ano ja sem jogar uma partida sequer de magic…

    sai de pernambuco pra porto velho -- Rondonia -- atras de concursos (por sinal, estou dando uma de kid e fuçando a blogsfera no meu expediente estadual) e desde entao nao axei uma vivalva que jogasse magic… e por incrivel q pareca, NUNCA tirei o meu deck (5 cores, fractuis) da mochila, que so sai das minhas costas pra eu poder dormir…

    c vai me matar de inveja cara.

  38. @Embaixador

    Eu pensei nessa alternativa até descobrir que ela me custaria mais de 1700 dólares.

    Vôo passando pelos EUA fica 600 dólares mais baratos, mas preciso tirar o visto.

  39. Wohoho Magic eu ainda jogo so não coleciono mais (vo em casa de amigos)

    Mas Kid você joga arena (tudo mundo ataca tudo mundo) ou sempre atacando o da esquerda e quem morrer primeiro traz as Junkfood e refris?

  40. Magic é bacana, mas eu enjoei lá por Ravnica. Só continuo acompanhando porque o namorado é viciado nesse negócio e meu cunhado organiza torneios.
    Ah, também não uso bookmarks. Desisti porque depois de um tempo dava bagunça e eu ficava com preguiça de organizar. Prefiro digitar os endereços. Até porque, se eu esquecer, tem o Google pra refrescar a memória né?
    Ah, eu tenho uma deck box vermelha igualzinha à sua.

  41. Kid, sobre a foto ai do flickr de tetris… pela legenda deduzi que esse é um score alto… se for mesmo, então eu até que sou bom no tetris e não sabia, fiz 171549

    vc joga no standard, marathon começando do lvl 1?

    (só esperando o DUVIDO pra tirar uma foto e upar pra vc ^^)

  42. Parei de jogar Magic quando o amigo do meu colega roubou “Grito de Guerra de Jerrah” de mim, dava +2/+2 se eu não me engano. Eu era tão pirralho que o cara roubou na minha cara e eu não vi.

    E Kid, a cada dia você vai mais pro lado rosa da força, que decepção …

  43. hoooo…. usa opera, que mágico!!! Faz anos que tento fazer meus amigos usarem opera ao inves do ie ou do firebosta =)!!!
    *-*, agora sim comprendi que tu es um verdadeiro nerd!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *