Filmes de "paródia"

Quando Scary Movie (Todo Mundo Em Pânico) saiu em 2000, eu sabia que não seria o tipo de filme que eu iria gostar. Comédias de paródias dependem muito de humor físico e trocadilhos (quase sempre de contexto sexual), o que eu considero humor “barato”, de denominador comum pra agradar as massas. Sou elitista mesmo.

Porém, era interessante ver o resurgimento desse estilo de filme. Airplane! (Apertem os Cintos, o Piloto Sumiu) foi o maior expoente dessa categoria de filmes, e desde então não havia nada que se comparasse. Com a exceção talvez de Spaceballs, mas por ser fã de Star Wars eu considero aquilo uma blasfêmia.

Scary Movie tinha como alvo específico os filmes de terror e os estereotipos a respeito deles; seria ao menos interessante ver como eles iriam parodiar os temas constantes dos filmes do tipo.

Isso foi a oito anos atrás. Nos anos mais recentes, a turma responsável pelo filme parodiando filmes de terror achou que a idéia poderia se extender com sucesso aos outros temas cinematográficos. Deve ter parecido uma idéia GENIAL pra eles, tenho certeza.

Not Another Teen Movie. Date Movie. Epic Movie. Meet The Spartans. Superhero Movie. Isso pra não mencionar os outros três Scary Movies, cada um exponencialmente mais burro que o outro, e as inevitáveis sequências dos outros [Gênero] Movies.

E, agora, os mesmos culpados trazem ao mundo Disaster Movie, cujo trailer você poderá “apreciar” abaixo.

Não sei você, mas eu me sinto 70% mais burro só por ter assistido o trailer até o fim (não quero nem imaginar as consequências de assistir o filme inteiro, ou pior ainda, pagar pra vê-lo no cinema).

O mais recente desses filmes que eu assisti foi Epic Movie, justamente porque eu queria escrever uma resenha sobre ele. Lá pela metade do filme eu percebi que gastar mais de uma linha pra descrever o quanto o filme é retardado seria um desperdício de tempo e energia, porque a idéia parte do princípio que alguém precisaria ser informado que o filme é ruim.

O filme vai além de ser simplesmente “retardado”. Ele é um filme retardado e com crise de identidade. A premissa do filme é parodiar filmes “épicos”, supostamente os summer blockbusters. Por isso eu entendo que o pano de fundo principal pra “paródia” é Crônicas de Nárnia.

O que eu não entendo é por que, em um determinado momento do filme, um sujeito vestido de Borat aparece do nada no meio do filme.

Não há uma piada. Não há uma paródia (até porque, qual o sentido de parodiar UMA COMÉDIA?). Há apenas alguém fantasiado de uma outra figura facilmente reconhecível.

Aí eu notei que esse é o principal mote por trás dos [Gênero] Movies. Não há realmente uma paródia; é simplesmente piadinhas referenciais. Os caras enfiam uma sósia de um personagem qualquer (esteja este personagem relacionado ao tema sendo parodiado ou não) no filme, e pronto. “Ei espectadores, lembram disso que você viu em outro filme? Engraçado pra caralho, né não?”

Essa é a piada.

E nesse Disaster Movie eles resolveram remover todos os escrúpulos e apelar firmemente nessa técnica humorística. Veja a aparição do Iron Man, cujo único propósito pra estar no filme é… ser esmagado por uma vaca? Hilário. Iron Man não é um filme-desastre, e pelo jeito nenhuma faceta da história do personagem é parodiada. A única coisa que acontece nesse trailer é a) um personagem reconhecível aparece na tela, e b) uma vaca cai em cima dele, numa provável referência a Twister.

Idem pra aparição de Hancock, protagonista do filme homônimo do Will Smith. Ele tenta voar, tal qual no trailer, e bate com a cabeça num poste e cai.

O pequeno problema é que HANCOCK AINDA NEM FOI LANÇADO. Não sabemos nada da história do filme além do que pode ser visto no trailer, e de fato Disaster Movie está simplesmente parodiando o trailer de Hancock. A fórmula se repete – o personagem reconhecível aparece, e se machuca em seguida. O mesmo acontece em novamente com a “paródia” de Ella Enchanted. Ela aparece, é atropelada, pronto, aí está a piada.

Quando as “paródias” desse tipo de filme nem mesmo requerem conhecimento do material parodiado, você sabe que as piadas são realmente sem nenhum tipo de esforço ou inteligência. O humor desse tipo de filme, que aparentemente foi maximizado em Disaster Movie, se limita a “ei, lembra desse personagem daquele outro filme? Aqui está ele se machucando de alguma forma!”

Você tá entendendo o que eu tou tentando falar? Não há uma piada de verdade nesse tipo de filme. Não há sátira alguma, não há uma reinterpretação sarcástica de material relacionado ao tema de filmes-desastre. Não é preciso nem que você tenha assistido um filme de desastre pra entender o negócio. O que há é um personagem reconhecível – de filmes que nem haviam sido lançados ainda quando este começou a ser produzido – levando socos nos ovos ou sendo empurrados pra dentro de buracos. A premissa desses filmes é “aqui estão referências a vários outros filmes que você assistiu antes, sem necessariamente uma trama que conecte essas aparições de uma forma coerente”.

Chega a me dar tristeza o fato de que pessoas que eu conheço não apenas assistirão o filme, mas também PAGARÃO pra isso, e pra piorar, vão falar que foi engraçado pra caralho.

Ao menos o nome é apropriado. Esse filme será um desastre.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe sua opinião aí. Você não tá fazendo nada mesmo!

comments

105 comments

  1. Plagiador do Maddox!!

    Nota do Kid: O Maddox ainda escreve? Não sabia que ele era o único com autorização pra escrever sobre um certo tema. A própósito, tente não postar cinco linhas de pontos de exclamação da próxima vez, isso fode o layout. Obrigado.

  2. Assisti o video do Maddox agora. Não sei como você achou que eu havia “plagiado” o cara, se eu abordei pontos completamente diferentes no meu texto.

    Xeu te mostrar o que é plágio:

    http://www.fazsentido.com/?p=1115
    Texto do edu, postado dia 22 de abril, que ele inicia com “tô dando umas férias do Everest pra voltar a escrever aqui”. Além de não citar qualquer tipo de fonte ele deixa implícito que precisou tirar um tempo livre pra “escrever aqui”.

    http://toppayingideas.com/blog/2008/04/21/mereana-mordegard-glesgorv/
    Texto do TPI News Daily, postado dia 21 de abril. O edu simplesmente traduziu o texto inteiro e tomou autoria dele, inserindo um parágrafo dele mesmo sem deixar explícito onde o texto traduzido termina, e onde o curto parágrafo dele começa. Ou seja, ele tentou fazer parecer que ele criou o texto.

    ISSO é plágio. Falar sobre um assunto que já foi falado antes por outra pessoa != plágio.

    Class dismissed.

  3. Só pra acrescentar, eu gosto de te encher o saco, Kid, porque voce se ofende com pouco. É brincadeira, nao leve tão a serio.

  4. Huahuahhhihauua jesus cristo Kid, postei antes de você editar seu comentário. É exatamente isso que me diverte, nao precisa se justificar escrevendo uma tese de mestrado.

  5. Eu assisti um filme, que ainda bem ne mas lembro o nome que fazia uma “paródia” das Crônicas de Nárnia. Totalmente sem noção nenhuma o filme, com um péssimo roteiro. No filme tinha absurdos como o Leão transando com os protagonistas e coisas desse naipe.

  6. Bom, eu não assisto filmes deste tipo pensando em ver uma obra prima da comédia. São filmes de referência, como o quide falou. Só discordo quanto à Spaceballs, também sou fã de Star Wars e achei as piadas muito bem sacadas. Mel Brooks é gênio.

  7. Na verdade são 4 Scary Movies, seu inculto.
    Odeio quem generaliza. Esse trailer, de fato, mostra que o filme é um lixo. Mas falar de todos os filmes de paródia como se fossem a mesma coisa… isso é ridículo. É como dizer que todos os filmes de ação são iguais. Me diga se você acha que ‘Crank’ é a mesma coisa que ‘The Bourne Identity’.
    Generalizar é algo banal, ordinário. Qualquer um pode fazer isso. Você devia ter feito só uma resenha.
    Não gostei desse post Kid… não gostei mesmo.
    (não que isso faça alguma diferença… mas é um comentário, ué.)

  8. @Ingloryon

    Quando eu falei “isso pra não mencionar os outros 3 Scary Movies“, acho que é bastante óbvio que estou me referindo às continuações. Por isso falei “os outros”, tendo mencionado o Scary Movie original no começo do texto.

    Não se sinta triste, interpretação de texto é realmente uma tarefa desafiadora.

  9. Ingloryon, o kid abriu o texto falando de Scary Movie, depois falou dos outros três.

    1 Scary movie + 3 Scary Movies = 4 filmes.

    ele tava se referindo às sequels, tu é muito burro

  10. A propósito, o kid nunca falou que todo filme de paródia é lixo, ele falou especificamente desses mais recentes que ele citou, meet the spartans, epic movie, etc

    na boa, tu é fã de humor retardado e ficou ofendidindo, fala a verdade logo

  11. @Jonas
    Cara… tem vários filmes desse estilo que eu gosto. E tem vários que eu não gosto.
    Antes de ser fã de qualquer gênero eu procuro ser crítico.
    “Aí eu notei que esse é o principal mote por trás dos [Gênero] Movies.”
    A minha interpretação de texto pra isso foi que o Kid generalizou. Por favor alguém me corrija se eu estiver errado.

  12. Kid, eu entendo que tu estás super-hiper-mega indignado, mas tu escreves bem melhor do que nesse texto.

    Ficou um pouco cansativo ler quinhentas mil vezes “[d|n| ]esse tipo de filme”.

    Tá, ok, ok, voyeur pentelha. Mas eu gosto muito do teu blog, e a qualidade dele é acima da média, por isso dei minha opinião 😉

    Abração!

  13. Ah!.. antes de ser taxado como um “Anti-Kid”, queria dizer que o Kid é um cara legal, só um pouco indigesto quando pisam no pé. Acho seus post fodas… exceto esse, como já deixei claro.

  14. Kid, isso não é nada. Veja meu nível de desgosto por filmes desse tipo; eu fiz voto de pobreza e ando cursando faculdade de cinema. Terminar minha vida ganhando dinheiro às custas de filmes desse naipe é a mesma coisa que o cara que fez jornalismo político terminar fazendo coluna de fofoca da Contigo.

  15. Não vou comentar sobre tal post, mesmo porquê eu não perco tempo assistindo filmes do gênero ..é perda de tempo 🙂

    @Cassiano

    explicando novamente TUDO que o kid posta haeuhaeuhae

    Ele é o Professor Elésio saca? hahahah

  16. seu inculto…

    depois de scary movie.. nunca mais assisti esse tipo de filme.. até fiquei curioso por saber como era a tal cena de um ipod causando terror na cidade, acho que foi em scary movie 4 isso..

  17. Eu curti o primeiro scary… os outros vão “baixando o nível” exponencialmente ao numero dele… superhero eh realmente um grande desperdício de dinheiro… quanto aos outros eu naum vi nenhum e nem pretendo =/

    (o anterior foi 11º por milésimos de segundo… hahaha)

  18. 13 comentários » BWHEHEEHEHE
    kaara eu goso desde tipo d efilme, mesmo concordando com você quanto as piadas sem nexo
    e sobre filmes… quais são os lançamentos pra os próximos meses? to mto por fora

  19. kid meu rapaz! preciso muito q vc leia isso… vi um video no youtube agora e sei q vc adora super mario world quero te sugerir esse video aki
    rel="nofollow">
    se vc jah viu, bem, me desculpe se nao viu vale a pena ver… o cara sincronizou a musica com os sons do smw todinho… vale seus 11 minutos…té mais

  20. O unico filme desse genero bom que eu assisti foi Maquina Quase Mortifera (National Lampoon: Reloaded Weapon) que literalmente fazia uma satira do filme, alias os filmes da série National Lampoon geralmente são ótimas satiras…

    PS: Lembrei agora dos Top Gang também…

  21. @Ingloryon
    “…Isso pra não mencionar os OUTROS três Scary Movies…” somando com o já citado anteriormente:

    1 + 3 = 4

    😉

  22. @Jonas
    O problema não é esse, o problema eh que ele não sabe interpretar textos =]

    Tanto que “meteu o pau” no kid por ter falado “3 scary movies” sem ver que ele vinha acompanhado do “outros”

  23. Prefiro passar duas horas olhando pra parede da sala do que ver essas merdas.

    2 horas da minha vida que não voltam mais vendo Superhero.

    Mais duas com epic movie. Mas eu aprendi a lição.

    PORRA KID, COMO VC FAZ UM TOPICO DESSES E NÃO MENCIONA TOP GANG CARA?

  24. Ah sim. Não paguei nem um centavo para assisti-los.

    Mas foi banda de trafego desperdiçada.
    Podia ter baixado o pornô da xuxa que seria melhor 🙂

  25. o primeiro scary movie tem uma estóriazinha por trás, é engraçado e não é tão forçado como as sequencias e provavelmente foi o filme que fez sucesso e desencadeou essa merda toda.

  26. O primeiro e o terceiro Scary Movies ainda têm traços de inteligência, mas o resto é puro lixo. Date Movie é o filme mais infame da história, e nem me atrevi a assistir Meet The Spartans ou Epic Movie.

  27. Você pode não gostar de filmes de paródias, Kid. Mas tem que admitir mesmo que Airplane! e Hot Shots! são do cacete.

  28. Caralho, descobri HOJE a existência desse blog. Li alguns textos quilométricos, ri muito com a maioria deles, li o FAQ, me situei um pouco aqui e cheguei à seguinte conclusão: porra, Kid, você é o cara. Ganhou mais um leitor-fã nerd. Parabéns, continue assim.

    E… porra, que filme é esse? Coisa mais sem graça. Geralmente curto paródias desse tipo, como Todo Mundo em Pânico e tal, mas ESSE não tem graça NENHUMA, por algum motivo misterioso. Absolutamente retardado. Ver o filme inteiro deve causar graves danos cerebrais. Graves mesmo.

    Flws.

  29. Eu gosto de filmes de paródia.

    Scary Movie nem tanto assim, depois do primeiro só veio merda, mas eu gostei do Meet The Spartans, e do Epic Movie, date movie nada contra, e nada a favor, superhero movie nem ví ainda, mas tô com vontade, eu rio muito com besteirol.
    Faz um post resenhando os American Pie então, que é só uma desculpa pra por peitos, bundas e tchavascas na tela, sem ser considerado pornô.
    E o último, que foi a maior merda, já que a disputa entre as casas, que era pra ser a melhor parte, só durou 20 minutos do filme.
    Não me entenda mal, eu gosto, mas que é uma desculpa prapor peito e bunda na TV isso é.

  30. Resumindo: esses filmes são todos para assistir nas seguintes condições:

    -- Não ter o que fazer, ja que sua casa esta sitiada por integrantes da Farc e jogaram esse filme pela janela obrigando você a assisti-lo.

    -- Assistir em avançado estado alcóolico onde qualquer piada faz sentido

    -- Assistir em estado quase de overdose de entorpecentes, onde você dá risada até assistindo a Sonia Abrãao. (se bem que não é dificil dar risada nos programas dela)

    Ótimo filme, caso você se enquadre nas situações acima!

  31. Nas palavras de Marcos Mion, quando este ainda fazia os piores clipes do mundo… Não importa o quão ruim seja o que alguém faz, sempre vai ter alguém que diga: “Nossa, que tezão”.

  32. Okay, a partir do momento em que “Enchanted” é objeto de paródia de um filme que deveria parodiar cinema-catástrofe eu digo “FAIL!” Aliás, a partir do Scary Movie 3, que incluiu no seu rol de parodiados “8 Mile”…

    E, em off-topic, eu me pergunto se o motivo da existência do danger é ser a encarnação de alguma entidade cósmica da discórdia/baixaria…

  33. ah, todo mundo sabe que o kid pegou influencia do maddox, inclusive eu começei a ler o blog do kid pq um amigo disse, ei, le esse blog aqui, é o maddox do brasil (eu sei que o kid vai ficar fulo com isso mas o meu amigo era idiota mesmo) so que eu ja me acostumei naquela epoca a ler o blog do kid pq é “localizado” para o brasil, como halo 3, mas sem os erros de concordancia =D

    por sinal, para os noobs, o maddox imita o george carlin TOTALMENTE, tanto no jeito de escrever quanto nos temas falados. só que ele adaptou essa linguagem ácida milenar pros nerds, e o kid pros nerds brasileiros.

    nao to dizendo que o kid imita o maddox, e sim que ele toma influencias, como pode ser constatado numa foto dele exibindo o livro publicado pelo maddox. nisso não há mal algum, eu tomo influencia do modo de escrever do kid por exemplo. sou pior? não. sou melhor que ele e o maddox. só não sou melhor do que o carlin. =D

    RIP George Carlin.

  34. kkkkkk… Cara, eu curto ver uns filmes assim de vez em quando… eu queimo a cabeça o dia todo arrumando computadores (é incrivel como uma pessoa, quando se torna um usuario, abandona toda sua inteligencia e raciocinio lógico e se torna incapaz de resolver um problema, por mais simples que ele seja…) Ai tu chega em casa até tonto de tanto pensar sobre quantidade de memoria, qual é melhor (intelxamd, atixnvidia, asusxmsi), ai não tem nada melhor do que chegar em casa, desligar o cerebro, e ver um monte de personagem sério de outros filmes caindo em buracos como se estivessem num desenho do papaleguas, depois você reinicia o sistema e vai jogar Crysis (Opa, desculpa, substitua crysis por qualquer jogo FPS que você goste)…

  35. Vi quase todos que você colocou na lista Kid e eu vou falar aqui:
    Todos os filmes baseados em fazer ‘paródias’ são lixos forçados e sem graças.
    Fica aí a revelação galere, generalizo mesmo, esses filmes de merdas são sempre iguais rofl.

  36. @marcus

    É isso aí. Eu tinha realmente bastante influências do Maddox (digo “tinha” porque há muito tempo deixei de escrever textos polêmicos só pra provocar as massas, e me foco mais em assuntos nerds/minha vida pessoal/experiências de infância.

    E não tem como aturar acusação de “plágio” do cara. É irritante ser constantemente comparado a alguém com quem você não parece.

    Cá entre nós, o Maddox meio que perdeu a graça, se tornou um arquetipo meio cansativo. Sem contar que ele atualizar uma vez a cada eclipse lunar.

    O livro dele é no entanto muito bom.

  37. Esses filmes são pra apertar a descarga mental e deixar a merda acumulada na semana ir embora, só isso. Lógico q tem piadas q ñ são piadas, e referências desnecessarias, mas ñ é todo caso. Ainda ñ vi o último Scary Movie nem esses outros, só faço questão de ver o Meet The Spartans pra ver certas celebridades sendo soladas buraco abaixo, bobo, sim, mas é uma descarga mental. Lógico q vou preferir ver o próprio “300” de novo e tmb dar risadas…”This is Sparta!”…Rodrigo Santoro tá muito engraçado/bizarro/gay.
    E ñ tem como comparar essas tosquices com os filmes do Mel Brooks, Space Balls é hilário! Foras q tem outras paródias dele, como “A Louca Louca História de Robin Hood”(ñ lembro o nome em inglês), é muito engraçado! Ñ chega ao nível humorístico do Monty Python, mas dá pra se divertir. E o Austin Powers q parodia James Bond, depois fui ver os filmes antigos do 007 e ficava rindo lembrando das merdas, personagens esteriotipados, etc. Tem muita paródia boa, só q realmente, o nível dessas mencionadas pelo kid, podem deixar a desejar.

  38. Gostei muito dessas observações, eu realmente odeio filmes de paródia por serem forçados demais, os atores não são naturalmente engraçados e as piadas não são piadas, são isso mesmo que você disse, colocam alguém conhecido se dando mal de alguma forma. E paródia para mim é a prova de incapacidade criativa, pegar algo feito e fazer um monte de gracinha sem graça não é difícil, quero ver escrever uma saga de star wars por exemplo.

    Não gosto também das maiorias dos filmes de comédia, o primeiro american pie achei muito comédia, os outros viraram desculpa para mostrar mulher pelada, não que seja ruim, mas se quero mulher pelada eu entro no red tube não vou assistir um filme de comédia.

  39. alguem já assistiu Idiocracy (acho q eh assim q se escreve nao lembro mais) com o Luke Wilson? Fala + -- destas coisas, d programas tao massificados e simplificados q ja nao tem mais enredo algum, e msm assim td mundo assiste… Pra quem nao curte filmes d humor com um senso d critica + apurado vai achar uma merda, mas eu achei muito legal… talvez pq eu seja seria d+ ;/

  40. tava vendo kung pow e lembrei desse post.

    cara tem muitas paródias legais. só que esses filmes em série, que pegou a onda do filme “todo mundo em pânico” que são bosta pura.

    meu top 10 de paródias (fora da ordem).

    1.apertem o cinto, o piloto sumiu 1 e 2
    2.corra que a polícia vem aí 1 e 3 (o 2 é mais ou menos)
    3.Top gang 1 e 2
    4.banzé no oeste (esse é velho D+ titulo original “Blazing Saddles”)
    5.top secret
    6.spaceballs
    7.austin powers
    8.todo mundo em panico 1 e 3 (o 2 não presta)
    9.kung pow (esse, de tão tosco, é engraçado)
    10. (esse eu fico devendo, depois eu lembro. ta na ponta da língua)

    muitos podem achar que alguns desses não são paródias, mas são sim.

    ps.olha só o que eu encontrei no imdb:
    Spaceballs: The Animated Series

  41. olhae como as vezes a opiniao do kid eh igual a minha 😛

    tambem nao aguento mais assistir esses tipos de filmes, bem como aqueles de suspense cheios de adolescentes, sao tudo a mesma merda. kid, ja assistiu “freddy got fingered”? auheuaheuha

  42. Acho que a grande vantagem dos filmes é que se eu não gostar de determinado gênero eu não preciso… vê-lo.
    Né?
    Outra coisa, tudo bem falar mal de filmes “paródia”, mas esculaxar quem os vê em sua crítica acaba por torna-la porca.
    ps: Eu pessoalmente odeio filmes paródia

  43. Ok, eu sei que você pode ter um pouco de vergonha disso, mas não diga que não acha Scary Movie engraçado. Digo, vc realmente assistiu os filmes que estão sendo satirizados? Vejamos, por exemplo aquela cena do terceiro filme, quando a repórter fala dos círculos nas plantações e pergunta “o que podem significar esses misteriosos símbolos?”, ou qquer coisa assim, aí mostra a plantação vista de cima com uma seta apontando para a casa e escrito “atack here”. É uma ótima cena!
    Sim, eles cagaram no pau com o segundo filme, com um apelo sexual extremamente forçado, mas até que se redimiram no terceiro. Ah, aquela cena do Eminem é boa tb, quando ele começa a cantar um rap com umas palavras soltas aleatórias sem o menor sentido.
    Bom, de um modo geral, no estilo sátira, acho que NADA bate Family Guy. Se você assiste séries, vc percebe muuuitas sátiras nos episódios! E isso que eu perco pelo menos metade, que são de séries que só passam nos EUA.

  44. Se bem que, como eu tava falando com um amigo esses dias sobre aquele filme que eu esqueci o nome (pessoas caindo de cima de prédios… O fim dos tempos? Acho que é isso), existem alguns em cima dos quais é simplesmente covardia se fazer uma paródia. O todo mundo quase morto é um pouco assim, visto que o original (madrugada dos mortos era o nome, né? Sim, péssima com nomes) já era hilário.

  45. Scary Movie era um filme legal, sim. Não foda pra caralho, mas legal. O problema é que eles resolveram pôr tudo a exaustão. É meio como se eles quisessem dizer “olha só, a gente tem tantas referências que não temos mais piadinhas pra botar com elas. Então vamos fazer um filme pior que o outro, e até isso é engraçado!”

    É diferente de Family Guy, por exemplo, que, tipo, consegue usar as referências pra fazer algo ENGRAÇADO.

    Mas, vamos lá, Kid, você tá chovendo no molhado com esse post. É como se eu falasse mal de Zorra Total agora. Aliás, essa série toda de filmes É o humor das massas americanas. Serve ao propósito, mesmo que seja um propósito medíocre. Em suma, larga de ser fresco.

    Ah, sim, e em termos de filmes de paródia, a série do Austin Powers, Spaceballs e Kung-Pow: Enter The Fist (que na real é redublagem de um filme antigo de kung-fu só que com um ator no lugar do protagonista. meio que o percussor do Tela Class, do Hermes e Renato) são ótimos.

    Mas como é que vocês esquecem de Loucademia de Polícia, carajo? =p

  46. Gente, namoral. se ele não gosta de filmes de paródia vai… porquê a burrice do filme que faz as pessoas que assistem rir! Porquê nenhum filme de comédia é “inteligente”, sempre sem lógica ou atrapalhado. ok? Quem concorda comigo?

  47. Concórdo que esses filmes que sairam ultimamente são umas bostas,mas eles não foram feitos pelos irmãos wayans,os criadores do scary movie,os wayans fizeram os scary movies 1 e 2,depois partiram para a produção de as branquelas e o pequenino,só agora eles voltaram a fazer um filme de paródia que é o Dance flick(paródia dos filmes de dança),esses outros porcarias que você citou a cima foram feitos por outros caras,muito idiotas,os wayans sim são boms.

  48. genteee, ele só tá expondo a opinião dele, óbvio q 85% das pessoas que apreciam os fílmes paródia, iam kerer matar ele, mas não devem, pq vcs tb tem uma opnião ruim sobre os filmes que ele gosta, star wars é coisa de nerd chato, mas nem por isso estamos falando issoo.

    Agora o debate sobre a sua opnião, olha moço, os filmes paródia são um estilo alternativo de humor, como um tipo de crítica que imita bordões de filmes e outras situações, certo gênio disse uma vez “a cópia é o melhor tipo de homenagem” então peço encarecidamente que não veja novamente um filme desse tipo se não aprecia esse trabalho maravilhoso que se ninguém gostasse, não seriam exibidos tanto, concorda comigo? espero que repense suas ideias.

  49. Tenho que confessar que vi Disaster Movie… no cinema. Por influência de um amigo fomos em 5 ou 6. Ele tava enchendo nosso saco, dizendo que seria mega engraçado e tudo, até que nós fomos. Foi a pior coisa que já vi na minha vida, aumentada 10 vezes pelo fato de que PAGUEI para ver isso.

    E pra completar o cenário, tinha uma daquelas tias gordas que fica rindo e comentando em voz alta todos os personagens que ela reconhece. Como o filme é inteiro uma paródia, não teve um minuto que ela não parou de falar!

    Realmente, foi um desastre. Depois dessa nunca mais aceitei sujestão de filme desse amigo. Se bem que até ele detestou o filme.

  50. eu axo q escrever tudo isso pra alguem que não gosta de filmes de paródia é um desperdício, mas pra qm gosta PAGAR pra ver o filme isso n é desperdício
    ou seja se n gosta cala a boca e vai assistir outro filme.
    pra q escrever tudo isso só pra expor a opinião?

  51. Depois de ler o texto vou ser obrigado a discordar que Meet The Spartans é ruim, foi dito no texto os filmes “parodias” tendem a simplesmente jogar personagens conhecidos na tela reproduzir alguma piada do filme original e então eles se machucam, mas “Meet The Spartans” foi o unico dessa lista que não faz isso, ele traça uma “linha” cronologica semelhante ao filme original e sim “faz uma satira” a todas as cenas de forma comica…

    Só acho que é um dos poucos filmes de parodia que são salvos.

    (comentario grande demais pra defender um filme mais ou menos)

  52. Olha, para uma indústria que consagrou Jackass na TV e fez outros 3 filmes deles que foram para as telonas (e não direto para o lixo) porque alguns debiloides acham engraçado ver coco caindo na cabeça de um sujeito, era de se esperar esses filmes toscos aí.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *