Finalmente, um PC decente

Nesta semana encerrou-se um sofrimento tecnológico que já vinha durando mais ou menos 3 anos.

Por que diabos eu deixei a situação se arrastar por tanto tempo? É o seguinte.

laptop nojento

Este é um completamente lamentável HP Pavillion DV6000 movido a lenha Athlon X2 de 1.6ghz e 2gb de RAM (upgradeado por mim, porque era originalmente 1gb só).

A compra de tal notebook é completamente injustificada pra um nerd que mora fora do Brasil e que tem acesso facilitado a milhares de computadores de configurações melhores, mesmo que este nerd não jogue nada no PC e o use apenas pra bater papo na internet com outros nerds.

E apesar das zoações a que eu era alvo sempre que confessava pra alguém as specs deste meu computador principal (tenho outros dois, um desktop media center na TV da sala, e um netbook pra mais mobilidade), eu sempre me contentei com ele por anos, até recentemente. Até domingo passado, pra ser exato.

Como eu parei de jogar PC games mais ou menos em 1999, comprei este notebook tão desprezível quanto o atrito em problemas de física do segundo grau. Pra quem não faz nada no computador além de conversar na internet, devia dar pro gasto, né?

Hardware porco à parte, sim. Teoricamente sim, de qualquer forma. Eu iria descobrir em pouco tempo que há outras funções que exigem hardware musculoso além de jogar Call of Duty Modern Warfare com todos os recursos no máximo e ouvindo podcasts no iTunes ao mesmo tempo.

Quando comecei o HBDtv, eu usava o porquíssimo Windows Movie Maker. Por não ter praticamente nenhum grande recurso visual, o aplicativo exigia muito pouco do hardware, e eu usava tranquilamente e feliz.

Mas essa falta de qualquer recurso que possibilitasse uma edição menos amadora do que aqueles vídeos do youtube com título azul no fundo preto que passa da direita pra esquerda ao som de Linkin Park começou a me incomodar.

O Sony Vegas é cheio de funções bacanérrimas e descoladas, mas requeria um computador um pouco menos favelado do que o meu. Apesar de uma performance tartaruguesca que causaria um monge tibetano a perder a paciência e sair correndo nu pelas ruas de Lhasa (economize a googleada, é a capital do Tibet) berrando impropérios e esmurrando quaisquer crianças de colo no seu caminho, eu tinha tanta boa vontade de produzir o HBDtv que não me incomodava em esperar quase 2 horas pra renderizar um vídeo de 5 minutos.

Ou com fato de que ao aplicar um efeito de transição ao vídeo, eu tinha que adivinhar como o efeito ficaria na edição final porque tal uso tornava o programa tão lento que a função preview do vídeo passava a funcionar como uma projeção de slides.

A última gota veio quando meu Windows Vista, com seu registro já profundamente erodido ao longo de mais de um ano de uso sem formatação, decidiu que iria me presentear com BSODs aleatoriamente se eu ousasse usar o Vegas pra editar um vídeo mais longo que três segundos.

Essa não deu pra engolir. No domingo tomei duas Blue Screens of Death no meio da fuça num intervalo de menos de meia hora, e foi aí que decidi mandar aquele laptop tomar bem no meio de seu inexistente cu.

No dia seguinte – que era meu dia de folga no trabalho – desliguei o computador, limpei minha mesa e marchei pra Best Buy, de onde não retornaria sem um computador ao menos oito vezes melhor do que o meu antigo. Ou seja, se eu achasse uma calculadora quebrada no rua, já poderia voltar pra casa no lucro.

Usei o twitpic pra mandar fotos das configurações dos computadores à venda pros meus seguidores, em seguida desconsiderei todas as sugestões deles e comprei isto.

Este é meu novo brinquedinho – um Phenom II X4 2.8ghz com 8GB de RAM, ATI Radeon HD 4200 e um monitor de 20″. E Windows 7, que parece ser o primeiro sistema operacional da Microsoft desde o MS-DOS que não é usado informalmente como sinônimo para o Holocausto.

A diferença é muito absurda. Em primeiro lugar, aquele monitorzão quilométrico que eu inicialmente não gostei (dá uma certa agorafobia ter todo aquele espaço aberto na sua frente; a princípio havia tanta área não-produtiva no meu monitor que eu estava com medo do MST invadi-lo) é algo que eu jamais poderei viver sem novamente, e já começo a pensar em upgradear pra um de 24″.

Este display de cinco hectares torna edição do HBDtv muito mais fácil, já que eu não tenho que ficar indo e voltando na barra de rolagem pra achar pontos específicos na trilha de vídeo.

O processador AMD parrudo que vocês Intelfags disseram que explodiria se eu olhasse pro computador de forma errada está tomando conta do recado de forma maestral, e esses 8gb de RAM (tou sendo sincero quando digo que nem sabia que se vendiam computadores com tanta memória RAM) me permitem usar o iTunes como tocador de mídia padrão até.

Pra você ter uma ligeira idéia da performance do meu computador antigo, o iTunes demorava entre 5 e 7 segundos pra registrar CLIQUES. Tipo, clica num botão, o programa paralisa por 5 segundos, e aí o botão é pressionado. Acho difícil você conseguir imaginar algo mais deprimente.

Ao todo (incluindo monitor e impostos) paguei 900 pau. Que é exatamente a mesma quantia que eu paguei naquele HP Pavilion que me dá raiva só de lembrar.

Nem sei porque diabo comprei um notebook – e uma opção inerentemente falha. O notebook não pode ser upgradeado, é mais caro, tem tudo embutido o que te fode quando um periférico decide morrer, esquenta muito… única vantagem do notebook  é ser portátil, e até isso parou de fazer sentido com a chegada dos netbooks.

Formatei o laptop e dei pro meu irmão, que usa um PC Frankenstein montado pelo meu pai há mais de dois anos. Pra você ter uma mera idéia da situação sócio-econômica deste computador do moleque, o gabinete é preto com um drive de CD branco (CD, note, não DVD) e tem ENTRADA PRA DISQUETE.

Pra ele, até meu HP Pavilion velho de guerra é lucro.

Enfim. Agora que finalmente tenho um computador de verdade, posso parar de fingir elitismo perante PC gamers e unir-me a eles. Que joguetes eletrônicos em formato executável os senhores me recomendam?

Se você falar WoW ou qualquer outro MMO dedicado a pessoas profundamente lamentáveis, passarei a fingir que você morreu.

A imagem acima é de minha autoria e pode ser encontrada aqui. Sinta-se à vontade pra usa-la pra trollar seus amigos MMOfags da mesma forma que acabo de trollar os meus.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe sua opinião aí. Você não tá fazendo nada mesmo!

comments

124 comments

  1. Pingback: izzynobre
  2. Pingback: Brisa Dalilla
  3. Pingback: Rocky
  4. Pingback: Eu mesmo
  5. Pingback: Mariana Belinotte
  6. Pingback: Peu Carneiro
  7. Pingback: Bento
  8. Pingback: Bruno Ruchiga
  9. Pingback: Caio Ribeiro
  10. Pingback: Valdir de Oliveira F
  11. Quero ver os HBDTVs voando do forno!! Agora nao tem desculpa!

    E tudo bem eu te perdoo por ser um macfag enrustido que um dia vai editar no iMovie e se sentir a pessoa mais feliz do mundo…

    E PRIMEIRAO eh o caralho!!

  12. Se eu falasse as configurações da minha maquina, os nerds que frequentam o blog chorariam comigo…

    Agora que tenho um emprego decente, pretendo comprar um PC novo

    Qual o modelo especifico é esse?

    Meus parabéns pela aquisição…

  13. Aew Izzy, postando quase todo dia agora!! o/o/

    Quem derá eu pudesse comprar uma maquina dessa por 900 dinheiros aquino Brasil.
    tava rindo a toa. xD

  14. Call of Duty Modern Warfare e Half Life 2 (incluindo Portal e os Episodes) são os 2 melhores jogos que já joguei, na minha humilde opinião. Recomendo também Mirror’s Edge, GTA IV e por que não, Modern Warfare 2 logo depois de jogar o primeiro? =D

  15. Finalmente o/
    Ainda achei que o dinheiro poderia ser melhor usado, especialmente num monitor melhor, mas como você se revelou um desgraçado nerd de mentirinha, que não entende poha nenhuma de computador, acho que foi lucro comprar logo um montadão.

    Lado ruim para você: agora podemos te aloprar por mais conteúdo em vídeo, sem frescura pq demora pra renderizar e etc.
    Lado bom: agora você pode zuar mais ainda o trouxa do Cabine Celular hahaha

    E… só um foda-se de passagem com essa sua mania de pedir conselhos e fazer sempre o contrário. Não quero conselho, diga “estou comunicando”, SOB 🙁

    Boa sorte e até o próximo post de upgrade, em 2017.

  16. Boa Kid!

    Recomendo Far Cry 2, Tropico 3 (para relaxar -- na minha humilde opinião de saco de merda -- o bom e velho Simcity), Sid Meier’s Civilization IV: Colonization , Crysis Warhead, Assassin’s Creed e Dragon Age: Origins.

    Um abraço

  17. Cara, pessoal é muito nerd e retardado mesmo.
    E dai que é HP? e daí que é AMD?

    quero ver mostrar diferença de rendimento de um phenom x4 pra um core 2 quad na prática. nao tem nem diferença

    Nerds passem a viver.

    Uma coisa que vi qndo vc comprou o pc, é que sua placa de vídeo é boa sim, mas pra jogos não é tão boa, pode ser que surpreenda o rendimento dela devido a quantidade de ram e qualidade do seu processador, mas a placa de vídeo da pra ser melhorada com uns 150 dolares, e praticamente duplicar o rednimento, mas com certeza você vai perceber isso sozinho e também vai ver que não é nada desesperador, caso não jogue muito.

    flw e parabens pelo PC.

  18. “Phenom X4 2.8ghz com 8GB de RAM e um monitor de 20″. E Windows 7”

    Não tem nem o que falar. É com certeza a melhor escolha pra um desktop. Placa de vídeo? E já pensou em colocar uma placa de som Off-Board pra melhorar o desempenho?
    Quanto ao resto… excelente.

  19. Caralho, 8 GB? Isso eu nem sabia que já vendia…

    Eu tenho um notebook que comprei de segunda mao em 2006… uso ele áté hoje, grande companheiro. Está todo fodido, o drive do DVD vibra pra caralho (tenho medo de usá-lo e estourar), a internet nao funciona mais, seus 60 gb nao suportam mais nada nos dias de hoje, nem seus 768 mb de RAM (veio com 512 e dei um up).

    Mas roda muito bem o Word, o Power Pinto e o Matlab, que é o suficiente para fazer os trabalhos da faculdade fora de casa (dado que minha casa está a 10000 km daqui, serve).

    “900 pau” sao 900 dólares canadenses? 860 USD?

  20. Dragon age, mw2, borderlands.

    Deixa eu ver se entendi, você digitava sobre um monte de estrume, mas devolveu à loja um macbook pro que havia GANHO?!

    Tá, tá bom então 😛

    notebooks são bons, só não pode ser de pobre. Meu macbook pro com duas placas de vídeo roda esses jogos que falei no crossover games, o que é incrível.

  21. Parabéns pelo PC, me sinto orgulhoso por ter sido um dos que fez você se decidir por AMD.
    Agora, não dá pra jogar muito com esse PC não… eu avisei a você no Twitter. A placa de vídeo dele não é lá essas coisas (Até roda alguns jogos mais novo, mas na maioria vai peidar) Isso é, me corrija se estiver errado, mas a placa dele é uma ATI HD 42xx né?

  22. Aproveitando, nao seria mais interessante aguardar 3 semanas e pegar um desconto razoável no boxing day?

    @enigmatico: obrigado por esclarecer minha dúvida de forma sutil e educada.

    Porque é bem comum pessoas que moram no exterior converter as moedas para algo entendível para os leitores (tipo Dólares americanos ou Reais). Eu faco isso e jornais também. Falar que custou 900 dólares canadenses é uma informacao tao útil quando falar que pagou 900 euros ou 900 rúpias indianas.

  23. Cara, concordo que um pc bom ajuda e muito, mas a maneira como vc usa pode fazer uma puta diferença! O Windo$ vai destruindo o computador aos poucos… Espero que isso mude no 7.

    Eu ia falar pra vc experimentar Ubuntu no laptop, mas vc deu ele pro seu irmão.

  24. Porra Kid, aí sim hein! Seja bem vindo ao mundo dos PC games.
    Mas precisamos saber qual é a sua placa de vídeo. Se for onboard, paciência. Isso mesmo, só vai servir para jogar paciência.
    Mas caso vc tenha uma placa de vídeo razoável (GeForce 8600 GT prá riba) vou fazer umas recomendações, mas quero deixar claro que sou um recluso dos PC Gamers (não jogo muito online). E também vamos nos ater a jogos mais novos, se quiser sugestões de jogos mais clássicos é só pedir… bão, vamos lá (pausa prá estralar os dedos).

    Prá começar, Prototype é um belo prato de entrada. Resumindo: é o Spawn escrotizando o exército americano e fatiando zumbis em Manhattan. Fodástico.
    Jogos de corrida: Os Need For Speed, por ordem de fodeza: Most Wanted, Shift, Carbon, Undercover, e não perca tempo com o ProStreet. E não posso esquecer do excelente Racedriver GRID.
    Tiro em 1a Pessoa: HALF-LIFE 2 (PQP, ó o meu gravatar 😛 ), mas se não jogou o HL1 recomendo para acompanhar a saga. E não deixe de jogar os sequels HL2 Episode 1 e 2 e amaldiçoe a Valve por não ter lançado ainda o Episode 3. Depois vem Call of Duty 1, 2, e 4 (o 3 não tem prá PC). Ainda temos F.E.A.R 1 (e expansões) e F.E.A.R 2. Se você tiver uma placa de vídeo BOA MESMO (8800 GTX ou melhor), não deixe de jogar Crysis e Crysis Warhead.
    Tiro e 3a Pessoa: Dead Space, Mass Effect, Max Payne 1 e 2 (apesar do filme merda, os jogos são ótimos). Tem Gears of War também, mas suspeito que seja melhor jogar no X360, e jogue o 2 também (que é exclusivo pro 360, inveja).
    Estratégia: claro, Command & Conquer 3 e C&C Red Alert 2 e 3.
    Sinto que estou esquecendo muita coisa, mas isso é o que eu lembro agora e que joguei.

  25. 1 dólar canadense vale quase o mesmo que 1 dólar americano. Ninguém tem culpa por você ser mal-informado e burro demais para procurar no google.

  26. Pingback: Guilherme Santos
  27. @Knux:
    Caralho, sério mesmo que dá para achar a cotacao no google? Só nao achei lá se “pau” no Canada se refere a CAD ou USD, porque este termo nao conhecia.

    Ah, e me desculpa aí se eu nao tao inteligente e bem informado quanto você. Cara, realmente desculpa mesmo! Meu sonho é ser foda que nem você.

  28. Nego vê que o Kid é resistente à jogar no computador, mal gives a shit pra VGA e me aparecem alguns (que só podem tar trollando) falando em PLACA DE SOM?
    OUAhOUAHOAUHAOUAHOUAHOAUHAOUahouAhaouh

  29. Legal, um belo upgrade que vez fez…
    Aproveita daqui a alguns meses e coloca/faz uma resenha do win7, com suas impressoes, pontos fortes e fracos.
    Agora, uma coisa engraçada (bom, so´ para mim isso e´ engraçado, mas, que seja) que me ocorre e´ comparar seu pc com um pc que tenho aqui em casa (pentium100 + hd 10giga + 64ram+ softmodem MotorolaSm56 + Linux Debian Lenny 5 sem interface grafica), e que uso diversas vezes para ler coisas na net atraves do Elinks quando minha velha ta assistindo videos ou editando fotos no meu desktop.

  30. Nossa ri muito com esses texto! Principalmente com a parte do monge!
    E definitivamente é dificil ver graça em MMO, enche o saco rapidinho!
    Um Phenom X4 é bom, mas sem querer ser Intelfag e sim olhar o funcionamento dos sistemas, o Core 2 Quad(Q8XXX e principalmente Q9XXX) e os Core i5 e i7 são muito bons! Seu PC deve rodar bem, para o principal q é editar videos ouvir música, etc. Agora pra games ele vai dar uma suadinha, principalmente por causa da HD4200 q só tem 500MHz de clcko de CPU, mas só será perceptível se for jogar títulos pesados. Garanto q vc consegue rodar o HL2 c/ episódios 1 e 2. Rodei o HL2 no onboard intel GMA900, foi complicado mais rodou. Agora deve rodar ok com uns efeitos de luz, HDR, etc na sua. Sem muito esforço roda na minha HD3870 q tem uns 775MHz instalada num Core 2 Duo! Resumindo, instala o steam e saca seu cartão de crédito e seja feliz! Tem uns pacotes de jogos bem interessantes, maiores até q minha querida Orange Box.
    Agora Crysis nunca rodará! Eu ainda ñ peguei emprestado pra rodar no meu, mas segundo comentários de quem placa de video iguais a minha, ñ dá pra forçar numa resolução muito alta ñ!
    Além dos títulos mencionados por outros tente o Doom 3, Quake 4, Sid Mayer’s Civilization 4 com expansões(ñ to falando do Civ4:Colonization q é mais chatão e é standalone).
    Hmm…depois do Win Vista a quantidade de memória máxima nos PCs cresceu consideravelmente, ñ só pelas possibilidades da arquitetura 64-bits, mas tmb pq o Vista estupra a memória do computador. O Win7 tá me parecendo bem melhor 😀

  31. Caramba! Meu pc tem menos de 2Gb de ram e abre o Itunes melhor que o seu… não demora cinco segundos não… até ouço rádio e podcasts por lá…

    Well… de jogo a série Total War, que é PC only! Mas recomendo de Rome pra frente… 😉 no meu pc só dá pra jogar legal o Rome.. yep… pc pobre… não duvido que tenha netbook mais fuderoso..

    flws

  32. Kid, me deu até uma angústia ao ler que você esta abandonando esse HP Pavilion. HAHAHA
    Que inveja! Isso mesmo, que inveja, pois agora mesmo estava debatendo (pra não dizer “batendo” na mulher do 0800 da HP, pois o meu Pavilion dv6230BR (que tem poucas diferenças do seu, fisicamente é até igual) veio com problemas de série que causam varios outros problemas, tanto que a HP estendeu a garantia da carroça por mais 1 ano. Até aí tudo bem, se eles não ficassem me enrolando por mais de 11 dias pra mandarem a ordem de serviço (e não mandaram ainda). Tomara que levem mais de 30 dias com esse fossil, assim pego meu dinheiro de volta e compro uma coisa melhor. Esse computador me dá até um desanimo mesmo… esperava mais da HP, sinceramente…

  33. Ano passado (não sei onde -- em algum lugar da Inglaterra, se não me engano) foram feitos testes cegos com processadores Intel, AMD e Celeron (não se outros).

    Não é muita surpresa em imaginar o resultado: ninguém notou nenhuma diferença de performance em computadores com mesmo clock e ram, independentemente do processador.

  34. ATI Radeon HD 4200? Hum, HL2 rola, então como o Samuel disse, adquira a Orange Box. Deve rodar de boa também C&C 3 e Red Alert 3, Call of Duty 1 e talvez o 2. Só manerar nos efeitos gráficos e divirta-se.
    PS: só por curiosidade, pelos termos da garantia da HP, é permitido abrir o PC prá fazer upgrades?

  35. “O processador AMD parrudo que vocês Intelfags disseram que explodiria se eu olhasse pro computador de forma errada”

    kid, amd soh naum presta pra notebook com o tal do turion. amd eh melhor que intel desde o t-bird.

    “Formatei o laptop e dei pro meu irmão”

    esse laptop rodando Xubuntu eh mais rapido que sua maquina nova usando windows 7. give it a try!

    vc soh naum falou da placa grafica. compartilhada? :/

    eu trabalho aki —> http://www.accept.com.br/v2/htdocs/desktops_gamer.asp

  36. preciso dar um upgrade no meu também, só que eu tenho plena certeza de que gastarei muito mais do que 900 dólares canadenses nesse processo…mesmo assim, to precisando.

  37. Intelfags e suas teorias, pra mim a única diferença que existe entre 2 processadores das duas marcas de mesma velocidade é que o AMD esquenta mais, apenas isso. E nem vem falar que eu não sei do que eu to falando, porque eu sei sim.

  38. Finalmente aderiu ao PC gaming! Não vai te arrepender.

    Algumas recomendações pessoais:
    Games novos bons: Left for Dead, Borderlands, Torchlight (irmão de Diablo) e Burnout Paradise. Uns games mais antigos que são bons: XII, Max Payne 1 e 2, GTA San Andreas e Diablo.
    Também têm uns indie games ótimos, tipo An Untitled Story, Knytt Stories, Cave Story, RunMan Run around the world e Barkley Shut Up and Jam Gaiden.

  39. Ah, qualé kid, já ia indicar Perfect World… brincadeira.

    E como pode um nerd ter um pc tão ruim? haueuhaueh

    E lembre-se: um computador sem Windows é como um bolo de chocolate sem mostarda.

  40. Bom… Recomendo Richard Burns Rally… o melhor q já existiu… melhor que Dirt ou qualquer Colin McRae. Melhor ainda com um volante… compre um volante do XBOX e um adaptadorm wireless de xbox pc ligar com o pc… pronto… seja feliz !!!!

  41. Jogos de RPS (Role-playing-shooter) como fallout3 e borderlands, são a melhor coisa que inventaram!!!
    Para um fan de fps como eu que está cansado de jogos multiplayer com matança sem sentido no modo vs, um pouco de co-op em missoes cai muito bem!

  42. Na verdade, na verdade, o melhor que você tem a fazer é formatar, encaixotar tudo e devolver. Por que, pela configuração que você deu, acho que ele vai começar a desligar sozinho.

    Tô falando. Eu manjo disso. Papo de amigo.

    Produto canadense é uma desgraça. Computador paraguaio sempre vem com a fonte certa.

  43. E se você ler minha mensagem lá em cima, falei que era para jogar só paciência e tetris. O resto seu computador não aguenta.

    Ele vai sobreaquecer a fonte e desligar sozinho.

  44. Cara, você é escroto a ponto de se gabar de um pc desses.

    No Brasil, tenho um computador muuito melhor que este (Com um Q9550 de 2.83ghz e 12mb de cache, 6gb ddr3 1333mhz e uma 4870 X2 c/ um monitor de 22″) e não me gabo, quando voce posta fotos tiradas com seu 3GS de 16gb, chamando os brasileiros de pobres, me da nojo, já que voce acha que ter um iphone (algo comercializado no brasil) te faz superior.

    Mano, tenho tudo que tu tem e mais, e o fato de voce morar no canadá nao o faz superior, já que nas férias que eu quiser vou praí e pra onde eu quiser quando eu quiser, não se gabe e chame seus conterrâneos de pobres, porque na verdade, você é um cearense pobre que acha que é rico porque mora no Canadá, mesmo trabalhando como um balconista de uma lojinha vagabunda.

    Thx

  45. puta merda, pudim burro pra caralho.

    acabou de se contradizer falando que tem um pc muito melhor e que o do kid é um lixo. jakhsdfkjashdfjkasd

    nego que não lê o texto com o tom certo é uma merda. :/

  46. Ahahahah Pudim, quando foi que eu me gabei da parada?

    Tou só feliz de ter finalmente sucateado um computador merda e comprado um melhor.

    Se você se sentiu ofendido por isso de alguma forma, você tá apenas exteriorizando seu complexo de inferioridade -- o que ficou mais que provado por essa sua necessidade retardada de provar que tem um PC melhor do que o de um cara que tu nem conhece.

    Aliás o tom arrogante e ostentador do teu comentário (pra não dizer contraditório -- você alega que não se gaba do seu computador, ao mesmo tempo que vem aqui só pra dizer que é melhor que o meu?) é tão patético e rasteiro que vou deixa-lo no ar simplesmente pra que todos vejam o tipo de pobre alma que você é.

    Abraços.

  47. @Darox

    Se esquenta mais(e esquenta bastante) já significa que ele é mais ineficiênte!
    O processador entre outras coisas é feito de silício dopado, caracterizando suas propriedades semi-condutivas. O problema do consumo maior é q a temperatura aumenta com muito mais facilidade, levando a uma perda de eficiência das características semi-condutivas e consequentemente do desempenho!
    Os processadores mais novos da AMD mal conseguem competir com os Core 2 Quad, muito menos com os Core i5 e i7!

  48. FUUUUUUUUUUUUUU
    Kid, como é que você não monta o seu próprio computador?
    Hoje em dia é só encaixar…

    Agora devolve e volta com um i5/i7 numa p55 qualquer empurrando uma hd5850, isso pra ficar no custo/benefício.
    Vai sair talvez o dobro (talvez não, porque você pagou por marca), mas se colocar os dois num gráfico de desempenho o seu (novo) não sai na foto.
    Anyway, parabéns, é bem bonito.

    AH, conta de luz aí é cara? Se for, se prepara… hehe

  49. Joga HomeWorld 1 e 2 (se bem que o 1 é de 1998 e devia rodar fácil até no computador antigo…)
    O pessoal tem recomendado coisas boas (L4D e Burnout Paradise, como exemplo) só que a maioria desses jogos também existe pra X360)
    De qualquer maneira é uma boa chance de você abrir uma conta na Steam, caso ainda não tenha.
    Ahh… e Civilization 4 é maneiro pra carai…

  50. HHahAHahah muito bom! Se eu falasse a configuração do meu vcs diriam: “Ele ainda funciona?” AAHAH

    O meu tem 3 anos e nunca dei upgrade nele kkk, mas tenho um notebook novinho para quando preciso usar algo mais pesado como photoshop que aqui parou de funcionar kkkkkkk.

    OMG!

  51. Baixa The Elder Scrolls 4: Oblivion com todos os plug-ins, a expansão e alguns mods pro que você quiser mudar no jogo. Simplesmente foda.

  52. ” Nuno:

    Eu tenho um 386, aqui em casa, que ainda funciona. Alguém quer?”
    Nuno eu quero moro no rio de janeiro estou precisando urgente de um pc faz caridade^^

  53. Vou te fazer uma listinha do que eu tenho preparado pra jogar assim que entrar em férias:
    -- Call of Duty: Modern Warfare 2
    -- Dragon Age: Origins
    -- Batman: Arkham Asylum
    -- FIFA 10
    -- Pro Evolution Soccer 2010
    -- Dead Space
    -- Crysis
    -- Football Manager 2010
    -- Assassin’s Creed

    Pode, mandar bala sem problemas nos seguintes:
    -- GTA IV
    -- Fallout 3
    -- The Elder Scrolls IV: Oblivion
    -- Mass Effect

    Pronto!
    Seja feliz!

  54. Caro Pudim,

    se vc é uma bixinha de merda ordinária que não tem como comprar um iPhone fica calado.

    se tu tá com inveja do Izzy, vai pro Canadá (isso é se eles te aceitarem)

    Pudim, conselho! vende a tua GPU e vai num puteiro PORRRAAA! e pede prum negão te pegar de jeito SEU VIADO!!!

  55. Recomendo a série Close Combat. Principalmente o Close Combat V: Invasion Normandy com a modificação “GJS”.
    Jogo antigo que roda em qualquer PC, seja no seu antigo ou no novo, mas que nem por isso perde o seu atrativo, promovendo boas batalhas online.

  56. Ei pudim, vai tomar no C# deixa de falar de cearense, Ok, se for para se gabar de micro eu vou me gabar, moro no Interior do estado do CE, meu micro de casa é um quad-core, 8 GB DDR3, 4 TB de HDs, e uma Nvidia 295, tudo isso com uma fonte de 1000w, e sabe qual é o micro que quero comprar? um com Atom para usar no dia a dia. eu li o post do Kid todo e não vi ele se gabar, outra coisa nao quer ver ele se gabar por morar no canadá, vai frequentar o site da Disney ou entao um site homosexual qualquer. ahh, e comprei tudo trabalhando.. nao fazendo ponto na zona como vc deve fazer.

  57. Jogos legais:
    Left 4 Dead (vale mais a pena online)
    Borderlands
    Dragon Age: Origins
    Knights Of the Old Republic
    Plants vs Zombies! (hahahaha vc vai se divertir)

    se lembrar de mais eu posto

  58. hoje as coisas sao com certeza diferentes, mas se as pessoas tem cultura de abominar AMD, é por coisas assim:
    rel="nofollow">

    quanto aos jogos, ja devem ter sugerido todos os jogos insanos de graficos escrotissimos… entao vo sugerir Plants vs. Zombies. Gráfico 2D, mas divertido pra caralho. Não conheci ninguem que indiquei esse jogo que nao curtiu instantaneamente.

  59. ah quer saber
    joga tb trine (é de plataforma, mas 3d, mt massa)
    borderlands (fps online)
    portal (puzzles do caralho, mt inteligente o jogo)
    e todos os Half Lifes já criados desde 98 🙂

  60. hmm putz… nessa HD 4200 nao roda mta coisa não… vc tem q comprar uma VGA.
    Muuuuuuita coisa do que falaram ai em cima se pah nem abre, de tão fraca q a 4200 eh.

  61. Se quer jogar alguma coisa legal pega left 4 dead 2, Bioshock, Silent Hills e Prototype… E Total Annihiltion Spring, remake do Total Annihilation original…

  62. Radeon HD4200 x monitor de 22″ Fail, Fail, Fail. Joga CS 1.6 em 800x600 KID. Agora, tem cada promoção de PC gamer no CANADÁ que custa em torno de 900 pilas; assim fazendo sua compra parecer uma tremenda burrice. BTW parabéns pelo post e por sua maneira de explicar as coisas.

  63. tenho um note com essa placa (HD4200) e estou bastante satisfeito com ela, mas por enquanto so joguei COD:Modern Warfare 2 mas sem problema.

  64. @tenho um note com essa placa (HD4200) e estou bastante satisfeito com ela, mas por enquanto so joguei COD:Modern Warfare 2 mas sem problema.

    Dúvido, você deve ter assistido. E em notebook, 9400M é placa top uhuahuha

  65. Até o pc do milhão, sim aquele que as pessoas parcelam em 99 vezes sem juros nas casas bahia, estavam vindo melhor que essa bicheira de note que você tinha!!!

  66. Computador foda era meu Duron 1.6, que tinha 512 de RAM.

    Tive que aposentar aquele processador escroto porque não tinha mais placa-mãe a venda pra ele.

    Dá de dez nesses processadores porcos de hoje em dia.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *