Garth Marenghi's Darkplace

Antes de postar esse vídeo eu sabia que nem todo mundo vai conseguir apreciar esse tipo de conteúdo, mas aí eu lembrei que isso é problema deles por serem burros e não apreciarem humor refinado ou não saberem falar inglês. Se você curte humor britânico sarcástico, e eu imagino que você curta, você vai me agradecer por esse post enquanto baixa todos os episódios do programa no uTorrent.

Garth Marenghi’s Darkplace é um meta-programa, se é que essa palavra existe ou faz sentido. O programa foi produzido em 2004 pelo comediante britânico Matthew Holness, que interpreta o papel do escritor/autor Garth Marenghi, que por sua vez interpreta o papel de seu maior personagem literário, o médico Rick Dagless.

 A premissa da parada é que Garth e seu produtor, Dean Learner (que também atua no negócio) produziram nos anos 80 uma série absolutamente revolucionária – com um orçamento que mal chegava aos triplo dígitos, ao que parece – sobre um dos personagens dos livros de Garth: o doutor Rick Dagless, que luta contra as forças do mal ao mesmo tempo que lida com as pressões de liderar uma equipe médica. É uma mistura de ER com The X Files e um pouco de Casseta e Planeta.

Ou seja, Darkplace é uma paródia de dramas médicos misturado com ficção científica e horror. A atuação é intencionalmente horrível; os atores frequentemente encaram pra câmera sem a menor cerimônia; erros de continuidade pipocam por todo canto no programa (camisas mudam de cor magicamente de uma cena pra outra, por exemplo), a voz de um dos personagens é dublada por nenhum motivo aparente. A idéia é justamente satirizar a (falta de) qualidade das produções televisivas dos anos 80, ao mesmo tempo que parodiam os temas e atuações canastríssimas frequentes dos dramas da TV americana daquele período.

Segundo o mythos criado pelo autor do programa, o fictício Darkplace jamais foi veiculado antes na TV; os executivos televisivos julgaram inadequado pra exibição. Agora, anos após o cancelamento do programa, o autor está recolhendo os rolos perdidos em seu porão com os episódios da parada, pra finalmente mostra-los para o público.

Totalmente sem sentido E sensacional? Pode apostar.

[youtube]

De nada.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe sua opinião aí. Você não tá fazendo nada mesmo!

comments

22 comments

  1. Tô na loja, aqui não dá pra acessar o YouTube… porque fica dando lag de tão fodido que é o PC…
    Ou melhor, eu não posso chamar isso de PC, porque ele tem um HD de 4GB, 128MB de memória e um processador K6 500 Mhz.
    🙁

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *