GTA 4 Midnight Launch

(Pela segunda vez isso acontece essa semana. Cliquei em Publish, minha conexão cai, o navegador dá erro e eu perco 80% do texto. Esse post era umas três vezes mais longo que isso, não tive saco pra reescrever tudo. Acordei a namorada por causa dos berros de ódio e dos murros que dei na mesa do PC)

***

Eram 9 da noite e eu estava totalmente puto.

Como vocês devem saber, eu trabaho de 7 da manhã às 3 da tarde. Como todo bom nerd, acordo duas horas mais cedo pra poder incluir uma hora de acesso internético no meu ritual matutino. Por isso, meu alarme está sempre configurado pra me acordar às 5:20 AM. Leio uns comentários, respondo emails, dou uma passada nos meus fóruns favoritos, e aí vou tomar banho.

Ou seja, minhas obrigações profissionais me impediam completamente de testemunhar em primeira mão o maior acontecimento gamer desse semestre – o midnight launch de Grand Theft Auto IV.

Como é de costume com jogos muito antecipados, as lojas de eletrônicos organizam algum tipo de evento à meia noite do dia de lançamento, pra em seguida abrir as portas da loja e começar as vendas do jogo. É um evento nerd de importância respeitável, uma espécie de tradição da qual eu NUNCA participei.

Centenas de nerds solitários se posicionam firmemente na frente da loja duas ou três horas antes da meia noite, conversando animadamente sobre – o que mais poderia ser? – videogames. Brindes são distribuídos, geralmente rola algum tipo de sorteio, de vez em quando rola música ao vivo (ou ao menos uma DJ booth), essas coisas. O último lançamento de peso foi Halo 3; o do momento era Grand Theft Auto 4, e não se sabe quando o próximo acontecerá.

Do momento em que as portas da loja se abrem até o momento em que eu preciso acordar pra ir ao trabalho, se passam apenas 5 horas. Me mantendo durante um turno inteiro em apenas cinco horas de sono, certamente eu me arrependeria na manhã seguinte.

Raiva. Eu PRECISO ir a essa porcaria. Eu quero estar lá.

E que melhor jogo pra finalmente participar de um midnight launch que GTA 4? A série foi uma das mais marcantes da minha infância. Ela chegou justamente naquela época em que começamos ver computadores como um concorrente sério aos nossos Super Nintendos.

Conheci o demo do primeiro jogo graças a uma Revista do CD-ROM que trazia um demo que não permitia mais de 6 minutos de gameplay. Aquilo era suficiente pra me deslumbrar completamente – um jogo em que você pode passear por uma cidade virtual à vontade, e até mesmo roubar qualquer carro que você vê por aí, o que acaba chamando a atenção das autoridades? Fenomenal!

Mas a porra do turno às sete da manhã seguinte estava cagando meu plano. Eu estava doidinho pra ir, e foda-se se passarei o dia inteiro no trabalho fingindo uma diarréia inexistente pra poder ir ao banheiro de dez em dez minutos pra dormir apoiado na privada. Eu já estava decidido a comparecer, precisava só de um empurrãozinho pra poder ir sem peso na consciência. E eu sabia quem poderia me ajudar com isso.

Fui à cozinha, onde encontrei a namorada apoiando um telefone com o ombro, misturando alguma massa não-identificada numa tigela de metal, e ao mesmo tempo tentando seguir as instruções de um livro que ela apoiou precariamente em cima do microondas. Fiz aquele movimento rápido da mão “cortando” o pescoço, signalizando que ela desligasse o telefone porque eu precisava de ajuda.

Expliquei a situação – ô amor, GTA é uma das minhas séries favoritas que veio num CD da Revista do CD-ROM, lembra da Revista do CD-ROM? Claro que não, você é canadense, mas ó, vamos lá esperar na frente da loja pra comprar o jogo porque eu nunca pude fazer isso e se não eu for vou me cagar todo de tanta raiva, vamos lá né 🙁

Minha namorada é em muitos aspectos como uma mãe; ela olhou pra mim com compaixão, soltou a tigela na bancada da cozinha,  fechou o livro e me deu um beijo na testa. “Vamos lá, eu vou me arrumar” ela disse, limpando as mãos na barra do vestido e indo ao quarto trocar de roupa.

Dez minutos depois estávamos na rua, caminhando em direção à Best Buy. Naturalmente, durante todo o caminho a namorada tagarelava sobre videogames. “Mario Kart do Wii já foi lançado, Smash Brothers idem, quando vamos compra-los? Quero dar uma olhada naquele novo Trauma Center também. Mas prefiro pegar o volante do Xbox 360 antes, não aguento mais jogar Burnout no controle”.

Nos últimos meses ela tem se nerdezado completamente. Olhei pra ela e sorri. Eu não poderia estar namorando alguém melhor que essa menina.

Chegamos na Best Buy, e pro meu desespero, não havia NINGUÉM na frente da loja. Chequei o relógio, eram quase 10:30 da noite. Certamente àquela hora uma multidão impressionante de nerds virgens já deveria estar se amontoando na frente das portas. O que houve de errado? Eu voltaria pra casa sem o meu jogo?

“Vamos ver a Future Shop” sugeriu a mulher.

E fomos. A outra loja ficava do outro lado do shopping, que se encontrava fechado. Precisamos dar a volta no prédio inteiro.

Antes de cruzar a esquina, dava pra ouvir a tradicional algazarra que se espera de uma multidão. Luzes estroboscópicas e música preenchia o ar frio daquela noite canadense. O coração acelerou.

Lá estavamos. Tirei o telefone pra tirar uma foto do negócio, já que havia prometido via twitter que uploadearia imagens do evento em tempo real. Enquanto isso a namorada saiu correndo pra disputar uma colocação na fila, já que chegamos no negócio ao mesmo tempo que outras dúzias de nerds. A última posição da fila, agora ocupada por ela, estava prestes a se transformar no meio da fila graças à nova leva de gamers que se adicionou aos outros.

O clima era de animação. Diversos PSPs e DSs enfeitavam as mãos da gurizada, os Sonystas jogando Killzone Liberation e os Nintendistas conversando no PictoChat (uma espécie de cliente IRC do console, que só funciona quando você está nas proximidades de outros donos de DS). Lamentei não ter trazido o meu DS; poderia ter passado a noite inteira anonimamente desenhando pirocas nas telas dos outros.

A fila aumentava de tamanho rapidamente. Comecei a bater um papo animado com a galera das proximidades, enquanto aguardava a chegada da meia noite. Vendedores começaram a sair da loja distribuindo brindes – adesivos do jogo, pirulitos, essas bobagens.

Em pouco tempo a loja abriu suas portas e eu pude comprar o jogo.

Agora se vocês me dão licença, vou voltar ao Xbox. O multiplayer desse jogo é absolutamente viciante.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe sua opinião aí. Você não tá fazendo nada mesmo!

comments

99 comments

  1. Dica: ctrl + C no texto antes de clicar em publicar. Já perdi texto no trabalho, onde usamos uma ferramenta paraguaia de publicação para o Portal Corporativo, e aprendi esta valiosa lição.

  2. Poxa, não ficou simplesmente mais curto.. Ficou curto 😐 mas tá valendo 🙂

    Ri muito no namorada vs. revista cd-rom 🙂

  3. País de primeiro mundo, turno das 7 as 3, lancamento a meia noite, gente na rua com psp e ds, namorada falando q quer comprar o volante do xbox pq nao aguenta mais jogar burnout. Ok Kid, nós sabemos q vc não precisa de adsense. Só não precisava esculhambar também!

    juro que todo mundo aqui tem uma pitada de inveja de vc HIhaoehaeoua

  4. Eu costumava dar o sagrado Ctrl C bem antes da postagem do texto, sempre.

    O problema é que eu tava escrevendo na afobação pra voltar a jogar o GTA, e esqueci disso 🙁

  5. Kid, COMO ASSIM tu ainda não tem Smash Brothers? Não gosta ou coisa assim?

    Err, bom texto. Sei lá. Aqui em casa não entra GTA de jeito nenhum (tive que desinstalar o San Adreas porque tenho um irmão de sete anos facilmente influenciável) fora que meu pai é contra e tal. Além de que eu não gostava do “ser mau por ser mau” e fazia as missões muitas vezes monótonas.

    Enfim, parabéns pela aquisição.

  6. Peraí… Deixa eu dar o replay:

    Leio uns comentários, respondo emails, dou uma passada nos meus fóruns favoritos, e aí vou tomar banho.

    Como é??? Você anda tomando banho TODO DIA??? Tá doente? Hahahaha!

    Resumindo você nem dormiu? O lugar mais frequentado no trabalho no dia seguinte foi mesmo o banheiro? Que beleza, hein…!

  7. A pressa pra você jogar GTA4 está VISIVEL no texto heauehauaehuae

    Vicioooo xD

    GTA eh foda ..matar escoteiros era a melhor parte!!! xD

  8. Ai ai ai….. esses consoles de terceira geração ainda nos matarão de tanto prazer!!!

    E porra….60 doletas o jogo?! Q barganha!

  9. joguei antes do lançamento num console banido de um colega meu… e pqp, é um puta jogo, sem mais.

    60 dólares canadenses mais o “impostinho” lá dá quantos dólares americanos?

  10. Ih Kid, dessa vez vc foi bem noob hahaha, digitasse o texto direto no notepad (ou M$ Word, o corretor ajuda a evitar aqueles errinhos que os pasquales de plantão tanto adoram), e depois copia pro wordpress.
    Agora se aqui no BR um jogo de lançamento custasse 60 reauls, ahhhh…

  11. HAUAHUAhauhahauahUAHAUhaa
    desenhar piroca no pictochat!!!

    queria poder fazer isso um dia, mas infelizmente tenho certeza que numa raio de uns 200kms da minha casa com certeza ninguém tem outro DS e somente alguns já ouviram falar desse “mini-game”
    AHaHaAUHaAHaUhaaha

  12. E por falar em Revista do CD-ROM, nossa, bateu uma nostalgia agora, tou me lembrando dos joguinhos que eu comprava dessas revistas… Command & Conquer, MDK, Shattered Steel… nós bebemos da mesma fonte. Bons tempos.
    E no demo do GTA não era apenas 5 minutos de jogatina? E quando atropelava aqueles carinhas laranjados? GORANGA!

  13. Também cheguei a jogar a versão demo de 6 minutos. Muito bom. Você corria pra matar e roubar os carros o mais rápido possível.
    Dava até pra disputar com alguém, quem faz mais ponto.

  14. GTA ficou ruim em 3D, muito bicha. Quem eh troo from hell (feito eu) gosta dos primeiros mesmo, vistos de cima em 0 D.

    Esses dias fui jogar no do Xbox de um primo e tinha ate escolher roupinha pro personagem. Puta coisa de viado, virou jogo da Barbie.

    Ah e diz que voce faz sexo TODOS OS DIAS em algum post quero ver a gurizada lambe-bolas de 13 anos ai em cima explodir a cabeça jhhuhauhauhauah

  15. Expliquei a situação -- ô amor, GTA é uma das minhas séries favoritas que veio num CD da Revista do CD-ROM, lembra da Revista do CD-ROM? Claro que não, você é canadense, mas ó, vamos lá esperar na frente da loja pra comprar o jogo porque eu nunca pude fazer isso e se não eu for vou me cagar todo de tanta raiva, vamos lá né 🙁

    Minha namorada é em muitos aspectos como uma mãe; ela olhou pra mim com compaixão, soltou a tigela na bancada da cozinha, fechou o livro e me deu um beijo na testa. “Vamos lá, eu vou me arrumar” ela disse, limpando as mãos na barra do vestido e indo ao quarto trocar de roupa.

    Aqui, como se arruma uma namorada dessa? Quanto amor, se pá a minha ex viraria e diria: VÊ SE CRESCE HOMEM.

    Tomara que a minha atual seja legal que nem a sua UIASDHASDH

  16. bom cara
    no momento eu to bebado
    então não posso comentar decentemente seu texto

    mas eu juro que assim que eu tiver sobrio eu leio ele inteiro e comento

    haha, ve só que sucesso é seu blog? a primeira coisa que e lembro enquanto bebado é de ler o hbd

  17. Esse problema que da no wordpress quando a net cai acontece aqui também.
    Quando isso ocorre eu salvo rapidamente o texto num bloco de notas ou no word, e reinicio a net.

  18. ow kid, que tal uma resnha do iron man? a proposito, se for ver fica depois dos creditos…. mta gente nao o fez e se arrependeu.

  19. Desenhar piroca anonimamente na tela dos outros foi comedia demais.
    Pensei se fosse no brasil, quantos voltariam com seus dss e psps para a casa.

  20. E graças à xbox live, tu vai demorar 4 vezes o tempo normal de terminar o jogo, já que não vai sair do multiplayer hehehehe … 🙂

  21. vou sentir falta de poder faltar quando bem entender quando sair do colégio e for trabalhar.muita mesmo.

    mas é sempre legal encontrar alguém que gosta das mesmas coisas que você, que entende do que você tá falando.um monte delas é melhor ainda o/

  22. É mais violento que o San Andreas?

    PRECISO jogar essa bagaça!

    Kid, o WordPress não salva os textos automaticamente? Quando minha conexão dá uma de feladaputa e cai, olho na categoria Drafts e tá lá.
    Enquanto digito, embaixo do botão “Save” fica aparecendo em intervalos de tempo o save automático, “Draft Saved at x:xx:xx am/pm”.
    Sabe mais ou menos do que tô falando?

  23. A última comoção nerd em que eu não trouxe meu Nintendo DS e brotavam negos com foi a VGL do ano retrasado. Se eu for esse ano, anotarei a dica e desenharei picas a granel.

    Ah, e eu adorei o comentário acima do Edgar. Nada contra o fato da série conhecida pela molecada tupiniquim ser a 3D.

    Mas, porra, que molecada chata, pentelha e virgem. Acho que só não perde pra fanboys de Final Fantasy VII no quesito “tipos chatos que cortam o tesão de um jogo legal”.

  24. eu vi o trailler em alta definição da versão do ps3. Realmente fuderoso. As explosões são fantásticas.

    O esquema de ir de dez em dez minutos no banheiro eu tb já fiz muito hahahah.

  25. Ahh.. acho que é a segunda ou terceira vez que eu comento aqui

    Mas Kid… voc~e devia fazer um texto dos blogueiros de hoje em dia, tipo, jacarebanguela wannabe (pq kibe loco é ‘insuperável’)
    sério.. é só um blog fazer um propagandinha que 1894 blogs já estão ao novo modo de vida (vide Secondlife e Twitter, já que os caras ficam em casa o dia inteiro)

    e porra, leia Berserk, mangá muito melhor que qualquer HQ ‘fodona’
    http://stoptazmo.com/manga-series/berserk/
    Em Engrish
    http://www.kousen.com.br/index.php?page=manga/berserk
    Em Brasileiro

  26. Tá, gosto é gosto. Mas GTA IV não é a mesma coisa que os anteriores?

    Matar, roubar, matar, roubar, uma missão extra aqui, outra ali, repete tudo.

  27. Esse é o melhor jogo d todos os tempos, tirou 10… imagine… isso nunca tinha acontecido desde zelda ocarine of time…
    nossa… que inveja kkkk

  28. @Argus, a eh, aproveitando q vc tocou nesse assunto …

    Estava eu ontem, um belo dia chuvoso, decidi fuçar um pouco no seu tubo ..e me deparei com um trailer de um suposto filme que vai sai pra Ocarina of Time! o.O

    Alguém mais aqui viu isso também? ..um filme de Zelda!! *.*

  29. sorte a sua que vc (e a sua namorada) estão à alguns bons km de distância da maioria dos homens que leêm o blg… cobiçadiiiissima a moça hein?!

    eu já tentei até jogar vídeo game, mas não tenho coordenação nenhuma… dava game over em 5 minutos jogando mario kart… ¬¬²²²

    bju bjuuu

  30. @Cassiano, de onde você tirou a idéia que mangá é melhor que HQ? ..você quiz dizer NA SUA OPINIÃO certo?

    NA MINHA OPINIÃO mangá até que tem uns bons ..mas não supera Marvel NEM FODENDO!

    Wolverine é a prova disso! xD

  31. @
    Pode até ter algumas HQ’s legais e tal
    Mas tem mangás que são OBRAS DE ARTE
    você acha que Kill Bill é o que?? criação americana?

    (parem de ter essa idéia de que mangá é POkemon, Naruto e Hentai)

  32. “Darei dez dólares a quem me explicar POR QUE DIABOS Iron Man estreou no Brasil antes do Canadá.”

    Fácil. Para aproveitar o feriado de 1° de Maio (Dia do Trabalho).
    Pode me mandar os 10 dólares pelo correio, sim?

  33. @Cassiano, a cara, me desculpe ..mas Kill Bill obra de arte? ..eu não concordo ..a história é péssima me desculpe ..

    Qndo eu disse que eu achava um mangá ou outro bons eu quis dizer de mangás REALMENTE bons que marcaram uma geração ..por exemplo AKIRA e até EVANGELION que foi o melhor da década de 90 ..KILL BILL não é nenhuma pradrão de qualidade mesmo ..

    Mas mesmo esses dois que eu citei não chegam nem perto da obra de arte que é todo universo Marvel cara ..

    E de novo ..Wolverine é a prova disso! xD

  34. Existem Mangas bons e HQs boas assim como existem Mangas ruins e HQs ruim.
    eu sei que naruto é uma merda mas grande obra de arte a saga ONE MORE DAY do spider-man.
    e sim, também sou muito fã do universo marvel, também gosto do wolverine, mas eu não entendo onde o pessoal que chegar com discusões como essa, eu leio manga e HQ e posso falar que os dois tem suas obras de arte e seus lixos.

  35. To usando Kill BIll como exemplo, todo mundo pago pau na época, mas a história é legalzinha
    Akira marcou, evnagelion só é bom o anime, mas tem alguns mangás. que, puta que pariu, só gênio faz

  36. lol

    *-*

    nossa..
    como uma viciada em jogos
    putz
    como eu keria ta la….noss…
    como eu keria msm ta la *-*

  37. Porra, muito bom o seu blog cara! Fodástico essa matéria sua sobre o lançamento de GTA, deu pra sentir na veia sua angústia 🙂

    Ao infinito e além!

  38. Eu não gosto do GTA, tenho preferência por morena, e não gosto muito do frio.

    Então eu não tenho inveja do Kid, até porque minha namorada ja me surpreendeu duas vezes, uma por gostar de Videogames e outra por gostar de Blues.

    Mas eu gosto do HBD e to comentando pra dar inveja nos outros webmasters 😛

  39. As vezes fico triste em não ter dinheiro e poder ter evoluído nerdisticamente no fator “Videogames”.
    O último GTA que eu joguei foi o 2.
    Não tive nenhum videogame da geração 128 bits, não tenho nenhum da atual, e o único portátil que tive foi o Game Boy Pocket.
    Ê vida.

  40. Aliás:
    @Cassiano
    Para de enxer o saco, porr*. Tem gente que prefere hq. Você quer dizer que mulheres de lycra em robôs são obras de arte?
    Vá ler um pouco de Neil Gaiman, fióte. Se prefere só um monte de porradaria nonsense com pessoas de bilau pequeno e mulheres sendo estupradas, problema seu, deixa a gente com nossas histórias ocidentais que ninguém aqui tá enxendo o teu saco.

  41. Eu preciso comprar esse jogo.
    GTA é uma das séries mais divertidas da história.
    Você devia salvar seus textos antes de colocar pra postar, pra evitar esse tipo de coisa.
    Como você não consegue ganhar dos leitores quem comenta primeiro?
    Creio que me cadastrei no gravatar.

  42. @Cassiano

    Eu sei cara ..mas oq eu quiz dizer e como o resto da galera também disse: Cada um tem sua opinião ..e gosto é que nem c*, todo mundo tem o seu LOL

    @Murilo

    Exatamente isso que eu acho! ..assim como você eu conheço os dois lados ..HQs e Mangás ..se bem que minha preferência são as HQs mesmo ^^

    @Anon

    Não vamos descer o nível também né ..o cara ta só defendendo a opinião dele ..relaxa 🙂

    @Neryuuk

    Concordo 🙂

  43. @Anon

    Concordo contigo na questão que tem gente que prefere HQ, mas mangá não é só hentai não. Você fala como se existisse apenas mangás eróticos.

    Eu gosto de HQ e Mangá, e acho toda a idéia do Universo Marvel muuuuuito Foda. O jeito como as histórias se conectam e se desenvolvem. Simplesmente PHoda =]

    Assim como tem histórias de mangás muito boas como Blade of The Immortal, YuYu Hakusho, ou Death Note.

    Mas essa é a MINHA opinião (tirando a parte que hentai não é o único tipo de mangá que existe)

  44. @Anon
    Entendo, exatamente por isso que não saí esbravejando e chingando mães ou quistionando masculinidades alheias. Afinal sua opínião é tão importante quanto a minha, mas é triste que mangás tenham essa imagem tão degradada.

    Era comum, por exemplo, eu estar lendo algum mangá na aula e ouvir algum comentário do tipo “Guarda esse hentaaaai”

    Enfim, ignorantes que não se prestam a conhecer algo antes de criticá-lo

    Não creio que seja seu caso

    MAs enfim, esses feddback de feedback são importantes =]

    Abraço

  45. Caraaaaaaaaaaaaaaaaaaaii véééééééééééééééééiiiiiiiiiii, to no Top Vagabundos… snif snif que emoção

    Em sétimo, com sete comments (agora 8 hehe)

    Uma realização pessoa… =]

    hahaha

  46. Aff!! Teria medo de levar uma mulher naquela aglomeração de nerds…hehehe…Ptz GTA 4….o loco…joguei o primeiro quase nada, o GTA 3 um pouco no PC, dei uma jogada no Vice City pra PS2 dum amigo, alías num conseguia mirar nem a pau com os controles, prefiro mouse e teclado…num tenho videogame desde mastersystem, quando tiver GTA4 pra PC e eu tiver um PC descente vou baixar e jogar como um louco. Matar escoteiros….hauhauhauhua…seriu?? Essa eu tenho q ver!

    @Dan

    Sim, Wolverine é o mais foda. Ele é o único q poderia contra o Chuck Norris!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *