HBDcast #5!

Demorou mas saiu. Na edição de hoje, eu, Lucky e o hardtimes debatemos sobre o mundo atual dos portáteis – o lançamento do novo modelo de PSP, proibição do R4 (flashcard que permite pirataria no Nintendo DS) no Japão, as possibilidades de jogatina online nos consÓles portáteis nos próximos anos, e outras coisinhas.

[display_podcast]

E o player embutido não funcionar, Vá correndo ouvir.

Ah, quase esqueci de mencionar! Aparentemente a relevância do HBDcast é maior do que eu imaginava, porque já tá rolando até paródias do negócio. Confira o negócio, ficou engraçado.

E seguinte. O Podango, recomendado pelo Pombo, é excelente. Entretanto, a gente precisa de uma boa imagem pro podcast, e eu tou sem photoshop aqui. Aquele que me enviar o melhor logotipo pro HBDcast, em 300×300, ganhará… uma menção honrosa no próximo programa, e nossa devoção eterna.

Vamos lá, abram seus photoshops e criem algo bacana pra gente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe sua opinião aí. Você não tá fazendo nada mesmo!

comments

89 comments

  1. Bacana, vou ouvir quando chegar em casa, achei bacana não ter parado com o HBDCast, eu curto o HBD TV, mas o Cast é muito bacana e tem mais tempo e profundidade que o programa de TV.

    Um pequeno comentário sobre o cara do Dread, pô o Kid vem aqui abre a vida dele o que é dificil pra kct, se uma pessoa que se diz iluminada(cara do Dread) não pode fazer nada pra melhorar a vida da outra pessoa(Kid) por que criticar de forma gratuíta, acho isso coisa de gente invejosa.

    Kid parabéns pelo blog e continue assim!

  2. aeeee, baixou, vou ouvir agora. O Kid planeja se tornar um magnata das comunicações, começou com um blog, depois veio um Podcast, agora HBDtv…o que vem em seguida?

  3. O direcional do PSP, por ser composto de 4 botões separados, não machuca o dedão não? Eu acho mais anatômico quando o direcional é uma cruz completa, como nos controles da Nintendo.

    Outra coisa, sobre o ScummVM, apesar da tela MEGA do PSP, no DS não seria vantagem pelo uso da Stilus? Jogar Adventure pelo direcional deve ser cansativo… eu lembro da primeira vez que joguei Monkey Island num 286, CGA, pelo teclado (eu não tinha mouse na época, era “artigo de luxo”)…

  4. @Catu

    Não posso falar por todos os usuários, mas na minha experiência, jogar Scumm no PSP é muito melhor que jogar no Palm (nunca joguei no DS mas no palm é essencialmente o mesmo, porém com uma tela maior).

    Simplesmente porque com a telinha pequena, clicar nos “hotspots” que desencadeiam os eventos no jogo é uma experiência completamente frustrante.

    Sem contar que o DS não roda todos os jogos.

    Zerei The Dig e Full Throttle no PSP, e me diverti pra cacete.

  5. O loco roco faz isso do ghost…

    E eu abri meu PSP Phat, e eu acho que vi onde vc forçou, quando vai fechar tem que primeiro encaixar a parte de cima da tela, pq aki tem algo que segura a faceplate…

  6. @guifig

    “Route” tem duas pronúncias -- RÁUTE ou RÚLTE (este último soando um pouco parecido com “root”)

    ROUTER, no entanto, é SEMPRE pronunciado “RÁUTER”.

    Permita-me mostrar o pau com o qual matei a cobra:

    rel="nofollow">

    rel="nofollow">

    rel="nofollow">

    Eu te desafio a achar um vídeo em que alguém pronunciar ROUTER de uma forma diferente de “RÁUTER”.

  7. Ouch, guifig levou um owned de leve.

    Lição de hoje -- não tente corrigir o inglês de alguém que mora no exterior há anos.

  8. Droga ele apagou o post do Grabiel Dread i___i’

    Ao chegar em casa, abrirei o Photoshop. O.o

    Depois eu vejo os CastsCovers ou whatever…

  9. kid parabéns pelo podcast. sou fã de podcast.

    Um comentário sobre o 3g que vc falou.

    Assinei faz um mês o serviço da claro aqui em Santa Maria RS o plano é de 500 kbps e consigo velocidades de até 700 kbps funciona muito bem!!! pago R$ 69 por Mês.

    Kra o psp3000 tinha q ter saido com modem 3g embutido.. eu ia comprar um com certeza!!!!

  10. Fala Kid!

    Como falei antes, me identifico muito com vc…
    Agora estou na correria, mas depois eu explico as co-incidências…

    Abração e valeu por ter apagado o post, os comentários e tudo mais…

    Gabriel Dread
    Ps: leu o post do Caetano? Me inspirei no teu humor… (vc deve ter lido, ficou lá 17 minutos ontem…)

  11. @Kid
    Só um adendo para concorrer com o 3G uma esperança para as conexões WiFI são as redes WiMax que hoje em dia ainda são pouco divulgadas, pois estão em fase de teste, esta rede poderá ser a salvação para que dispositivos com placas wifi(ex. DS e PSP) se conectem na Internet sem a necessidade de equipamentos extras ou hotspots próximos pois a amplitude desta rede é de 50 km, a Intel esta investindo pesado nesta tecnologia, segue link da wikipedia http://pt.wikipedia.org/wiki/WiMAX, creio que num futuro próximo vai ser um grande adversário para as redes 3g(HSDPA)

  12. O ruim do novo psp 3000 eh q a sony dificultou e muito o desbloqueio nele pela pandora… o alex vai pena pra consegui.. mais quem sabe ele nao consegue…

    Muito bom Kid, gostei bastante! BLOG BOMBANDO cada dia mais

  13. LEITOR VOYEUR SE MANIFESTANDO

    Fala Kid blz

    Então cara, acompanho teu blog a uns 2 anos e meio acho e nunca tive paciencia pra me manifestar mas gostei muito das suas empreitadas em outras midias, principalmente o HBDTV.
    Então como faço faculdade de cinema e trabalho na edição de um programa de TV estou aqui me oferecendo caso vc queira alguma dica ou sei lá. Qualquer coisa é só me mandar um e mail.

  14. Ô Kid!; conserta a porra da justificação (ou a falta dela) dos seus textos nos menus! Ou deixa tudo justificado, ou não ¬¬’! E sim, eu sou fresco mesmo =D!

  15. kid, qual a tradução pra “Features”…
    caracteristicas eu acho estranho demais, features são mais do que apenas características, são coisas mais concretas, tu tem alguma idéia?

  16. E esse “fantasma” de quando você fala sobre a refresh rate do psp “velho” não seria simplesmente um detalhe de motion blur de alguns jogos? Tipo no castlevania do DS…

  17. Oi Kid,
    Po, coloca os créditos também na abertura do HBDtv. Seu nome, da sua namorada e tal.. vai ficar parecendo a abertura de um programa de tv realmente.

    No mais, parabéns! Ta tudo muito bom!

    ps.: Sei q meu comentário nao tem nada a ver com esse tópico, mas é q andei vendo os HBDtv só agora.

    ps2.: HBDtv > HBDcast

  18. Fala Kid!

    Chegou o momento de revelar porque me identifico com vc…
    Li seus posts sobre a infância, e a minha foi mto parecida com a sua…
    Meu pai tb era um PC geek (ainda é até hoje… e eu continuo até hoje herdando os PCs desatualizados dele… reciclagem na veia!)
    Meus jogos preferidos tb eram settlers, worms, lander, Prince of Persia, e um q não tava na sua lista, mas que o Speed Racer comentou, Indianápolis 500 (onde todo mundo que ele conheçe brincava de correr na contra-mão causando acidentes espetaculares, pra ficar rindo vendo o replay -- e eu tb fazia isso!)
    Tb fui enganado pelo Pense Bem, Armatron… e um amigo meu tinha um Ferrorama irado…
    Também sou da geração do auge dos sentais, aquele gênero de seriado japonês que nos trouxe Jaspion, Jiban, e aquele lá que tinha um ninja com uma máscara de leão…
    por aí vai…

  19. Kid, por acaso você tem crise de auto-estima?
    Porquê sua voz sempre aparece mais alta do que todos, me fazendo perder a vontade de escutar…
    Se você não tiver tempo de dar uma equalizada, me manda os próximos casts antes de lançar que eu faço isso pra você numa boa… no strings ataxed!

  20. @Kid
    Vc ainda não apagou meus comentários (dos quais me arrependo) nos posts do Censo e do HBDtv# 5! Num esquece!!
    Ali em cima tava falando q me identifico com vc… eu não lembro onde eu li no teu blog, mas acho q vc falava q teu pai era Analista de Sistemas, to enganado? pq essa era a profissão do meu pai tb…
    Mas eu só mencionei as “nerdices” em comum… aposto q 90% dos usuários aqui tb se identificam com isso..
    O que eu esqueci de comentar ~e que eu tb já morei no Canadá… foram só alguns meses, e foi em Toronto, não Calgary… não consegui me adaptar, amo demais o Brasil!
    Mas enfim… quantos brasileiros, que quando muleques eram nerds, com pai q trabalhava com computador e moraram no Canadá vc conhece? putz… deve ter vários né…
    Bom, enquanto eu vinha escrever aqui, vi no teu tuiter q vc está com dificuldades em aparar o cavanhaque simétricamente… cara, aparei a barba ontem e fiquei pirando muito nisso da simetria… eu tenho a “nóia” de deixar a barba simétrica… achei sincrônico chegar aqui e ler isso no teu tuiter…
    Ah, me cadastrei pra um avatar…
    Será que vai funcionar?

  21. Foi bom vcs terem se ajeitado por ae.
    Mas não mudem muito o assunto, pq se não o kid nem vai ver a minha gif porra.

    =),brincadeira
    Só se manifeste, kid, nem que seja com um comentario do tipo: “fico bom” “fico uma merda” “estão muito rapidas as frames” “eu pedi uma gif?” ou “sai daqui seu viadinho de merda”. Isso já me fará durmir essa noite.
    Mas sério, deu mó trampo arranjar os sprites de Mario, colocar um cenário do Mario, fazer frame por frame e eu nem puis os creditos pq axo isso mto escroto, já que eu fiz por livre espontânea vontade. E se eu os colocasse ia poluir a imagem e não ia mudar nada pra mim.

    Pronto voltei pro assunto do tópico.

    Em breve voltarei a ser voyeur denovo. Se é que eu dexei de ser.

  22. Eu tenho que ver se eu faço o meu avatar pro cast. Isso se der temp. o.o’ Tô estudando anatomia e apertando F5 pra ver se ele posta logo esse HBDtv! xD

  23. Então, meio atrasado mas eu queria sugerir um tema pra um outro podcast, acho que pra qualquer brasileiro seria legal se você pudesse contar como funciona o sistema de saúde aí que é todo público. Já ví gente dizendo de tudo, que é do nível da saúde pública do Brasil e outros dizendo que é o paraíso então se você tiver um histórico de lesões corporais consideravel (e pela história do ski eu não duvido) pode ajudar a comaprar.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *