Estive comentando recentemente sobre uma técnica que venho usado, com muito sucesso, nos meus estudos. Postei orgulhosamente minhas notas (tudo acima de 8.5) e muita gente me perguntou como exatamente a manha é realizada. Não, não é cola, seus safados, e tampouco é feiticaria, é tecnologia (de papel).

Sem mais encheção de linguiça, aí está. Aliás, lingüiça, com trema, porque resisto à atitude imperialista e até orwelliana de modificar uma língua. PHÓSPHOROS.

Toma logo:

Se quiserem deixar joinhas, dar RT, postar no facebook, fiquem à vontade.

Neste novo episódio da melhor série internética produzida no meu bairro, falo sobre pirataria, Netflix e o Desencontro. Solta o VT:

YouTube Preview Image

E entendam uma coisa: não, o Netflix não me pagou por essa “propaganda”. QUEM ME DERA, eu aceitaria violentamente e de bom grado ser gordo-propaganda deles. É um serviço que eu uso, adoro e defendo desde sempre. Seria unir o útil ao agradável.

Então fiquei tranquilos que a opinião que você viram aí em cima não foi influenciada por $$$.

Blá blá blá blá blá e um vídeo aí embaixo. Enjoy.

 YouTube Preview Image

Como sempre, deixe o seu joinha, comentário, etc.

Vou arrumar a casa agora. Caralho, em menos de 3 semanas estarei no Brasil!

Eu tenho uma agenda aqui no meu escritório, caso vocês não saibam. Nela defino as seguintes obrigações internéticas:

Você não fala inglês? Tem problema não, eu traduzo pra você (mas não poderei te ajudar a encontrar um emprego, porque de acordo com nossas professoras de inglês nos anos 90 se você a essa altura não fala inglês, você deve ser um mendigo):

Segunda: Atualizar o HBD + escrever para o Tecnoblog (tenho uma coluna sobre games lá, você não sabia?)

Terça: Gravar o  HBDtv + gravar o 99Vidas

Quarta: HBD

Quinta: Daily Vlog

Sexta: Atualizar o HBD + gravar o Engrish Challenge

Acontece que eu raramente (aliás, NUNCA) consegui seguir a agenda. Por causa do trabalho e dos estudos, as tarefas online acabam ficando em segundo plano.

Pois bem, esta semana eu tentarei ARDUAMENTE me ater a essa agendinha aí. Acho que valerá a pena.

E portanto, já soltei o HBDtv dessa semana!

YouTube Preview Image

Como sempre: deixe seu joinha, favorite, indique, se inscreva, deposite dinheiro na minha conta e tal. Tudo isso me ajuda pra caralho. Aliás, quando mais joinhas vocês deixam nesses vídeos, mais motivado eu me sinto pra continuar esse trabalho :D

Pra você ver como a parada é séria, cheguei até mesmo a usar emoticons aqui no HBD — você consegue lembrar quando foi a última vez que fiz isso aqui?

Olhaí, voltei. E fiz um vídeo, como prometido. Tá mais longo do que de costume, portanto me perdoem.

YouTube Preview Image

Dêem joinha, recomendem pros amigos, etc e tal.

Algumas pessoas gostaram bastante da idéia de HBDtv “na estrada”, então tentarei fazer com mais frequência.

Eu falei que ia voltar a dar atenção ao meu canal do youtube, né?

(Agora que gastei dinheiro comprando câmera nova é que tenho que voltar mesmo)

Ontem eu filmei e liberei aí nas internets um HBDtv:

YouTube Preview Image

E hoje eu fiz um Daily Vlog, que de Daily realmente tem apenas o nome. Mas toma aí:

YouTube Preview Image

Tudo que eu te peço é um like nos vídeos. Isso me ajuda de uma forma que tu não tem noção.

Agora xeu ir trabaiá, seus vagabundos do caralho.

 

Olhaí rapá, voltei a produzir mini-filmes no youtube com todo gás. Pera, vlog se compreende na definição de “filme”? Vou fingir que sim.

Ah, e esse tem a participação da Bebba, como vocês geralmente gostam.

YouTube Preview Image

Pra concorrer ao sorteio dos fantásticos bonequinhos do Iron Man e do Thor é só clicar aqui ó, precisa nem assistir o vídeo.

Mas assista né? Demorou umas duas ou três horas pra filmar e editar essa porra. O mínimo que você pode fazer é assistir e deixar um comentário fingindo que gostou, igual os inúmeros brasileiros que vejo atualmente fingindo no tuíter que gostam de futebol americano. Parem com isso, a propósito.

Mais tarde sai texto “de verdade”.

Aê macacada! Vocês queriam vídeos, agora tou fazendo vídeo adoidado. Tomaí os dois mais recentes:

Engrish Challenge (onde ensino a molecada algumas dicas de inglês, já que vocês vivem me perguntando isso no tuíter):

E o segundo é o HBDtv, agora em sua segunda temporada (com câmera HD, edição um pouco menos vagabunda, efeitinhos sonoros e tudo mais):

É claro que o HBD não morreu, deixe de ser tramático. Tem post novo amanhã!

Aliás, eu tou fazendo uma renovação carismática de cenário aqui no meu “escritório”. Eu sou uma “pessoa visual”, se é que essa expressão faz sentido. Quando planejo algo, preciso ver todos os componentes na minha frente: datas, horários, assuntos relacionados, essas coisas.

Por exemplo, tenho altos rascunhos pra vídeos e textos aqui no HBD em pedacinhos de papel que ficam espalhados pela minha mesa. Eu preciso de uma referência física dessas coisas, senão a idéia fica muito intangível e eu não consigo trabalhar.

Por que tou dizendo isso? Eu comprei uma dry erase board aqui pro escritório, onde fiz um outline da agenda de produção de conteúdo deste blogueiro/vlogger que vos fala. Olhaí:

Faltou o Engrish Challenge, eu sei. Vou ter que lançar um patch pra essa agenda

Por que não usar o Google Calendar? Porque pra esse tipo de coisa, eu prefiro uma solução “analógica”, aqui na parede. Não preciso puxar o celular ou uma aba no Opera (o melhor navegador do mundo), é só olhar pro lado e tá lá a agenda de produção.

Além dessa lousa aí (dry erase board é mais bonito), comprei umas molduras pros posters nerds que tenho aqui no escritório. Colar poster na parede com durex, como eu andava fazendo, é a coisa menos fidalga que existe, é pior que pedir ao cobrador pra passar por baixo da catraca no ônibus com seu cavaquinho.

Olha a diferença que a moldura faz:

Mas tá bonito pra caralho mesmo. Não comprei molduras pra TODOS os posters duma vez porque não sabia se ia ficar bacana, mas aí está. Depois compro outras.

Voltem amanhã!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...