bugou MICKEY

Lá estava eu na paz do Senhor, acompanhado pelos meus 250 melhores amigos no Twitch, jogando uma excelente partida de Mikī no Majikaru Adobenchā 3 para o SNES. Este é senão o terceiro capítulo da saga Disney’s Magical Quest (uma de minhas séries favoritas no console), que curiosamente não saiu no ocidente. Quer dizer, saiu anos depois, e pro Game Boy Advance, como “Disney’s Magical Quest 3 Starring Mickey & Donald”.

Pois bem. Enquanto eu jogava o game e respondia perguntas no chat do stream, algo realmente mágico aconteceu.


Watch live video from izzynobre84 on Twitch

Ao apertar o X na frente daquela casinha, os códigos da Matrix foram instantaneamente quebrados e meu boneco passou a voar livremente pelo cenário, como um Keanu Reeves vestido numa armadura medieval cartunesca, para o deleite meu e da galera que assistia a live.

Este foi o bug mais maluco que encontrei em mais de vinte anos jogando videogame.

O bug mais ÚTIL, por outro lado, foi uma vez jogando Tony Hawk’s Pro Skater 2 no PS1 do meu primo Matheus em que o bonequinho travou PERFEITAMENTE num handstand no half pipe e continuou contabilizando pontos. Deixei o bicho lá de cabeça pra baixo uns 10 minutos, rindo e comentando com meu irmão que ninguém acreditaria na gente, os pontos acumulando aos MILHÕES, até finalmente enjoar de ver o hominho de ponta cabeça e saí do half pipe.

Eu tinha que devolver o CD no dia seguinte, afinal de contas, e jogar a porra do jogo era de mais proveito que ver o contador de pontos estourando.

HIGHLIGHT

Se você é boa pessoa, já deve saber que eu e meus inscritos/leitores/seguidores nos reunimos frequentemente no meu Twitch pra trocar tiros virtuais e conversar sobre a vida. É igual na época das LAN houses, porém melhor em todos os aspectos porque:

1) Custa muito menos;

2) Dá pra jogar de cueca;

3) Não tem suvaqueira de 30 moleques pre-adolescentes ao seu redor.

Então. Nessas jogatinas acabamos conhecendo um canadense gente boa chamado Rusty. O serv idor que ele deixava lá solto às moscas virou nossa casa virtual, e o próprio administrador aparece lá frequentemente pra jogar com a gente e fazer piadinhas também. Ele inicialmente achou MUITO estranho ver seu servidor (outrora abandonado) totalmente lotado de brasileiros malucos, mas ele entrou na putaria rapidinho, tirando onda da galera e tal.

Com isso o Rusty já virou broderzão do pessoal e até meio que uma celebridade — sempre que ele entra no servidor todo mundo festeja sua chegada. Ele inclusive deu status de moderador a um dos meus inscritos, pra que possa organizar o servidor/banir trapaceiros caso ele não esteja online.

Enfim: tá de um ambiente muito foda essas jogatinas.

O efeito colateral disso é que a galera é SUPER territorial em relação ao servidor; se entram gringos desavisados o pessoal se mobiliza pra fazer marcação nos caras até eles sairem. Rola frequentemente do time inteiro ficar PARADO e deixando um ou dois gringos coçando a cabeça e sendo caçados impiedosamente pelo outro time até saírem.

Às vezes isso não funciona e temos que aplicar técnicas mais agressivas pra expulsar os intrusos. Como o que rolou ontem.


Watch live video from izzynobre84 on Twitch
Eu explico — existe um comando no jogo que permite o moderador a dar um tapa em um jogador. O tapa não tira nenhum dano, mas dá um “chega pra lá” no bonequinho. Volta e meia o moderador do servidor manda uns tapas aleatórios em algum jogador, só pra tirar sarro. O que acontece é que se ele mandar o comando muitas vezes em sucessão, o jogador basicamente levanta vôo e fica bugadaço, incapaz de fazer porra nenhuma no jogo.

É tão bizarro que inicialmente, por ter nunca ter visto o efeito completo de tantos multitapas, achei que o cara tava usando algum cheat. Depois é que caiu a ficha que eram tapas do moderador.

Que continuou fazendo isso até o sujeito sair do servidor. E o time inteiro — terrors E CTs — rindo do vôo do pobre gringo.

Mano, olha um replay a minha total felicidade:

Não é todo dia que se ri assim!

Tá esperando O QUE pra vir jogar CS com a gente?!?!?!

Rapazes… estou orgulhoso de mim mesmo, e espero que você também fique vendo este replay do maior homicídio em série que eu já cometi num game online. E olha que eu jogava Counterstrike em lanhouse desde que saiu.


Watch live video from izzynobre84 on Twitch

APARENTEMENTE usar o silenciador na B 4 3, vulga “Colt”, era o motivo de minhas noobagens tradicionais que meus inscritos no Twitch já estão acostumados. Ouvindo o conselho da galera do chat, eu des-silenciei minha M4 e parti pra porrada com uma eficiência que até me assustou. Repare que num momento eu indaguei, seriamente e até um pouco triste, se estavam me deixando ganhar.

Veja que nem uma jogada de granada digna dos três patetas ali aos 1:21 foi suficiente para impedir meu reinado de terror naquela partida. Foi tão incrivelmente perfeito que a música até acabou junto com a partida.

RIP Igor Metchko, Beca is my waifu <3, BioHazard2K, Rapha e HugoDemiglio. Me desculpem por arregaçar suas caras com chumbo virtual.

HIGHLIGHT

Ainda não me segue no Twitch?! CLIQUE AQUI RÁPIDO PORRA

ENTÃO AMIGOS. Como os senhores devem já saber, tenho uma certa infâmia que se tornou piada entre o cast e ouvintes do 99 Vidas. Sem rodeios é o seguinte: eu não sou o melhor jogador do mundo. Não sou o mais competitivo, não zerei tantos jogos quanto o resto dos amigos, não tenho scores invejáveis em leaderboards online. Nunca nem zerei Pokemon, mas tudo bem!

Só que eu estive jogando CS alucinadamente com a galera no Twitch, né. E com essa prática diária, venho melhorado bastante. Hoje joguei minha melhor partida de Counterstrike da VIDA (sim, isso inclui as lanhouses de anos atrás); fechei o round com k/d de 16/7. Para aqueles ainda mais noobs, isso significa que matei 16 caras, e morri 7 vezes.

Pra quem nunca tinha conseguido SEQUER um k/d acima de 1 — era sempre 4/7, ou 10/35, ou frações similares –, foi um desempenho inacreditável. Fiquei até surpreso que não me acusaram de cheat ou algo assim.

A partida foi repleta de excelentes momentos, mas este em que matei 2 caras na granada e despachei um terceiro com tiros certeiros da minha M4 se destaca:


Watch live video from izzynobre84 on Twitch

Repare que eu achava ter desperdiçado aquela granada. Joguei no melhor lugar possível, mas algo me dizia que foi uma pisada de bola. Repare minha cara quando confirmo que o explosivo exterminou dois terríveis terroristas; até criei coragem pra sair de trás do caixote e mandar mais um criminoso para o inferno.

E veja que uma das vítimas desse triplo homicídio ainda comenta que “o Izzy me matou 10 vezes”. Estávamos na DÉCIMA partida, por sinal, ou seja — tem alguém aí que é meu FREGUÊS!

Que partida, amigos!

Pra quem está por fora — tenho certeza que você tem mais o que fazer da vida do que ficar a parte de TUDO que eu faço pela internet –, eu finalmente atendi os pedidos que me faziam há muito tempo de transmitir joguinhos pela internet/jogar com os leitores. Você poderá encontrar minhas lives neste meu perfil do Twitch.

Por que Twitch e não YouTube? Eu tentei originalmente YouTube, mas encontrei inúmeros problemas. Fui convencido a usar o Twitch.

E felizmente, você não precisa também se preocupar taaaanto em acompanhar as lives porque existe o highlight — um momento particularmente bacana da transmissão que o sujeito, no caso este que vos fala, salva pra que você possa assistir posteriormente. Tipo os Gols do Fantástico, saca?

Então, neste fim de semana joguei bastante CS com os broders do HBD; é realmente sensacional voltar a jogar esse clássico das lanhouses após tanto tempo — e mostrando toda a ferrugem acumulada ao longo da década passada com a falta de prática no jogo. E embora as jogatinas de CounterStrike tenham rendido highlights fenomenais, o Highlight da Semana vai pra minha chegada em Cerulean.

melhor live da história

Estamos zerando PokeMMO juntos, e um dos primeiros momentos emocionantes do jogo foi finalmente chegar em Cerulean (após aquela passada cansatiiiiiva por Mt Moon) onde um grupo de leitores e inscritos me aguardavam. É difícil explicar POR QUE exatamente tanta gente ficou tão feliz porque meu bonequinho pixelizado de um jogo de 10 anos atrás foi do ponto A ao ponto B; é o tipo de coisa que você precisava estar lá pra compreender o espírito da coisa.

Mas como tu não tava, vai ter que se contentar com o highlight:

Watch A chegada HERÓICA em Cerulean from izzynobre84 on www.twitch.tv

Acho que a parada gera essa reação porque eu já comentei, em diferentes ocasiões, minha dificuldade em zerar Pokemon. É inexplicável, já que é um joguinho pra crianças basicamente. Minhas repetidas tentativas já viraram parte da mitologia do HBD.

Talvez seja por isso a galera esteja tão empolgada em não apenas me ver falando “aê gente, finalmente zerei pokemon“, não apenas me assistir fazendo isso, mas de fato caminhar do meu lado zerando o game junto comigo.

E diz aí, com a musiquinha no fundo a parada pareceu realmente bem emocionante!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...