Iron Man

Como alguns amigos mais chegados sabem, eu entrei de cabeça no mundo dos quadrinhos ultimamente. Ler HQs era aquele desejo consumista que eu acalentava há anos, mas me via impossibilitado de alcançar, por dois motivos.

O primeiro é que as histórias dos super heróis em que eu me interessava já acontecem há anos; acompanhar uma continuidade estendida por milhares de revistas ao longo de DEZENAS de anos seria como tentar fazer malabares com cinco cubos mágicos e resolve-los ao mesmo tempo. É muita coisa pra processar.

A solução pra este problema trouxe uma complicação paralela. Pros newbies como eu, o melhor é comprar os TPB, ou seja, os trade paperback – volumes encadernados com todos os fascículos de um determinado arco da história dos personagens. Assim, eu não teria que sair caçando as trocentas revistas necessárias pra compreender o que acontece com a vida dos heróis. O problema com essa solução é que trade paperback são relativamente caros, na faixa de 30-40 dólares.

Mas bastou comprar meu primeiro TPB pra perceber que esse era o hobby que eu sempre quis ter na vida, e de repente esse preço não pareceu mais tão alto. É raro passar por uma loja de quadrinhos e não torrar pelo menos 100 dólares de uma vez, provocando total desespero da namorada.

Ler quadrinhos se tornou uma das minhas principais atividades hoje em dia, suplantando até mesmo a jogatina em videogames que praticamente me define como pessoa.

Aí acima está minha humilde coleção. Certamente bem menor do que a de muitos que lêem esse site, mas levem em consideração que eu comecei a comprar essas merdas no finzinho do ano passado. Cabei de fazer as continhas aqui – nos últimos três meses gastei pouco mais de mil dólares montando a pequena coletânea que você vê aí acima. Ou seja, estou me dedicando profundamente à nova nerdice. E, como não podia deixar de ser, já tenho uma imensa gama de idéias pra textos inspirados no meu novo hábito. Espero que haja leitores de quadrinhos entre vocês, senão ninguém vai gostar dos posts que estou escrevendo.

Então. Antes mesmo de ler qualquer coisa sobre o personagem, eu tinha uma fascinação pelo Iron Man. Nada mais apropriado então que, como pontapé inicial da minha coleção, eu optei por um quadrinho do Tony Stark. Ultimate Iron Man volume 1 (que engloba Ultimate Iron Man #1 ao #5). E desde então minha predileção pelo industrialista apenas aumentou.

Naturalmente, eu não pude deixar de me animar muito quando os primeiros trailers do filme do personagem começaram a aparecer na internerds.

Admita. Tá foda.

está o primeiro trailer do filme. O teaserzinho que passou durante o Superbowl no fim de semana passado tá aqui.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe sua opinião aí. Você não tá fazendo nada mesmo!

comments

75 comments

  1. Não sou de ler quadrinhos, mas não me importaria de você escrever coisas a respeito… nem jogo videogame mais e isso nunca atrapalhou em nada!

  2. Esses quadrinhos na Marvel e da HQ são, na sua grande maioria, extremamente sem graça. Essa série Civil War, por exemplo, é uma piada. Roteiro trivial cheio de clichés e pseudo-filosofia.

    Existem quadrinhos ocidentais dignos, como V for Vendetta, mas a maioria, incluindo Homem Aranha, Superman, etc, é um lixo.

    Prefiro mangá.

  3. “Quadrinhos da HQ”? O que é um quadrinho da HQ, João?

    Xeu te perguntar aí, você leu Civil War?

    E mangá é uma merda, me recuso a entrar nessa onda clichezíssima de consumo e adoração de qualquer coisa de origem nipônica.

  4. V for Vendetta é chatíssimo. Não curto essas publicações da Vertigo (exceção de Watchmen e Y -- The Last Man). Se é pra ler algo mais sério, que seja The Punisher.

    “Roteiro trivial cheio de clichés e pseudo-filosofia.”

    Ah sim, e mangás são um marco da literatura. Sempre tem aquela viadagem de proteger os amigos ou alguma variação dessa. E tudo é sempre tããããooo previsível…

  5. Será que as Patricinhas Intercambistas gostam de ler Hqs?
    E Kid, você pode ler mangás sem virar um Otaku sem vergonha, ou Japanese Wannabe, é só não exagerar.

  6. Eu até tentei ler quadrinhos, baixei uma penca no eMule… mas não curti, muito chatinho, prefiro ler um livro.

    Mas muito pior que quadrinhos são esses animes, mas que bela porcaria!

  7. Eu comprava HQ’s desde 95! Parei de comprar esse mês.
    Bem, parei de comprar a maioria do que tinha na banca, agora só compro alguns selecionados.
    O grande problema aqui no brasil é que é são vários gibis com um 4 partes, e cada parte um personagem/grupo. E nisso vc quer comprar o gibi só para ler x-force e tem que levar pra casa 3 histórias medonhas do wolverine que vem junto. (isso é um exemplo)

    Agora que você começou com HQs, eu recomendo você ler os gibis abaixo, que são MUITO bons:
    -- Invincible
    -- Walking Dead
    Ambos são da Image (http://www.imagecomics.com/). Aqui no Brasil lançaram uns encadernados que eram uns 7-8 gibis juntos. E se não me engano lançaram por ai tb!

  8. Eu lia muito “gibi” comprava todos da marvel e dc que saiam n brasil , até 2000 eu comprei depois parei nunca mais comprei , gastava muito dinheiro , depois que começei a comprar (lá por volta de 1985 ) passei a procurar em sebos edições antigas , cheguei a ter todas as edições da marvel e dc que sairam por aqui (éra organizado tinha todas catalogas 2657 revistas no total) mas quando parei para não me sentir tentado a comprar de novo vendi todas para um sebo por uma ninharia se comparado com o que gastei .
    Comprava outras tbm , tipo Conan e especiais.
    É um ótimo passa tempo .

  9. olha, nunca fui grande fã de games, mas preferia quando vc falava deles… (se bem que este é só o 1º post do assunto, qm sabe né) …revistinha de super-heroi e mangá …pra mim é tudo sem-graça

  10. Ah, eu acho chato. Não sei explicar bem o porquê, mas eu não vejo nas HQs a emoção que eu vejo num livro, por exemplo.

    Tem escritores que eu acho genial e que torço muito pra que eles escrevessem livros, porque ler HQ não dá.

  11. Também sou fã de hq’s. Compro quase todos encadernados que saem e ainda assino o pacote completo da Marvel pela Panini.

    Mais posts sobre o assunto!

  12. bom… Eu até que gosto de comics. Na verdade, muito. Tá, eu sou viciado nessa merda, me processe. Mas sei lá, tem várias partes onde tu tem que se OBRIGAR a continuar lendo simplesmente porque é chato bagarai.

    Talvez porque sou um adolescente e não entendo a complexidade de certas partes, buá.

  13. Eu concordo com o que falaram ai em cima.Não precisa virar um otaku pra ler mangás, vai muito de gosto de cada um. Vários tem lenga lenga mesmo,mas outros sao tão bons quanto os HQ’s. Eu gosto dos dois

  14. Vi algo a respeito, promete bastante. 😉

    A propósito, só pra fazê-lo sofrer um pouco, como bom nerd que é: irei ao campus party na compania do k-max e você não irá. Isso de certa forma me deixa feliz, não sei explicar ao certo porque. hahaha

  15. O problema do manga é que não tem cor, parece xerox, e as histórias da maioria é a mesma lenga-lenga, que nem Power Rangers e Malhação. Não sou muito fã de manga mas leio um Naruto pelo menos XD.

  16. Kid, já que você está entrando nessa, e parece ser um cara com um senso crítico chato, como eu, lhe recomendo Sin City. Frank Miller detona. Por sinal, outro título dele é a série do Cavaleiro das Trevas (que acabou se tornando o popular apelido do Batman). Falow.

  17. “Ah sim, e mangás são um marco da literatura.”

    Boa, Niptuck. Até gosto de alguns mangás, mas que é uma porra repetitiva, isso é.

    Renato, o segundo motivo, pelo resto do texto, devia ser a falta de grana e o preço alto das ‘coletâneas’ aí que o Kid citou.

    Oh to be a wealthy nerd… Kid, satisfazendo todas suas vontades nerdzísticas de infância. Não vou negar que rola inveja… saHUSHua

    ps: muita gente aqui já deve conhecer, mas vamo lá: http://www.superdickery.com , esse é um site que mostra as capas mais bizarras e engraçadas (geralmente girando em torno do tema ‘Superman is a dick’) dessas HQs, muito engraçado mesmo.

    pps: nada a ver com a história, mas alguém aí já assistiu a série The Big Bang Theory? No primeiro episódio, um dos personagens usa um cinto com a fivela igual a do Kid, com um controle do Nintendinho… super geek.

    ppps: muito, MUITO, foda o Iron Man.

  18. http://www.superdickery.com/dick/6.html

    http://www.superdickery.com/dick/10.html

    Alguns exemplos do site que postei ali em cima. Além de momentos nos quais o Superman é um filho da puta, tem uma com capas em que é tão mais fácil perceber a piada homossexual do que o sentido verdadeiro (o que me leva a crer que os roteiristas eram, também, bem filhos da puta), uma seção ‘Supergirl is a bitch’, uma com os super-poderes mais inúteis (como super-costura, acreditem), e muitas outras.

  19. Realmente, até agora o material apresentado do filme do Ironman tá muito foda, espero que não babem com a história igual fizeram com o segundo filme do quarteto fantástico.

  20. Já que citaram Watchmen, preciso dar um pitaco. Esta é, até hoje, a história mais bem elaborada e narrada de todos os hq`s que eu li. Allan Moore é um gênio (digam o que quiserem para V, o próprio Moore se zoa falando de como ele era meio imaturo quando escreveu esta) e em Watchmen ele estava inspiradíssimo. Um vigilante decadente que se mata (?), outro insistente que investiga, um casal de vigilantes em crise, uma ex-vigilante com trauma por abuso sexual e um náufrago que vai atrás dos piratas que afundaram seu navio antes que estes cheguem até seu vilarejo e tome sua mulher e filhos. Isso tudo reunido de forma inteligente e deliciosamente bem elaborada.

  21. lia quadrinhos desde quando era moleque, na década de 80. Parei de ler no meio dos anos 90 por dois motivos pricipais:

    1.Tava ficando muito caro.
    2.Com o sucesso da image, os quadrinhos deixaram de ter história pra ter somente “gráficos”. Ficaram bonitas mas chatas.

    culpa do mcfarlane e da Editora image

  22. Papo mais imbecil esse de elogiar rasgadamente quadrinhos orientais em detrimento dos ocidentais e vice-versa. Existem bons mangás e mangás de merda, existem boas comics e comics de merda. O que importa é a competência do roteirista/artista, o país ou a cultura de onde a história vem são o de menos.

    Invincible, que foi citado por alguém aqui, é fodão, kidônico. Recomendo pra caralho, vá atrás.

    E dos mangás, um que você provavelmente iria gostar é Blade of The Immortal (é o título em inglês, provavelmente sai aí sob esse nome). Folheie um número ou outro se encontrar por aí, acredito que você ia curtir.

  23. puta merda tem gente que nao evolue na vida mesmo eu vinha nesse blog em mil novecentos e alguma coisa no tempo que ate o raul comentava e o autor tava falando de videogame, palm essas merdas. venho agora anos depois pensando que ia tar falando do carro que comprou e botou rodao ou entao do apartamento e nao continua uma criansa

    nego desse vai acabar igual no filme do CLERKS o cara que vende os gibis ou o SUPLA um adolecente de 45 anos gente que nao teve infancia e quer tem depois eh foda

  24. “Baixar qualquer merda é tosco. É coisa de gente burra.”

    uahuaheuaheauhe.. tem que rir de uma pessoa assim..
    hqs sao fodas, mas mais fodas q elas eh o preço do vicio.. ainda mais c essa robalheira que a marvel faz de 574 mil tie-ins.. pra tu ler civil war por completo por exemplo, vc tem q ler cable e deadpool.. ah, vai pra pqp..

    baixo, nao nego, compro qnd puder.. e pra nao dizer que eu nao ajudo a industria, eu vejo sempre os filmes no cinema 😀

    a proposito, essa armadura do stark ta bizonha.. olha o tom da cor dela! ta parecendo cosplay.. auehehauehauhe..

    *delirio nerd: sera que seria viavel fazer filmes com essas mini-series que envolvem o mundo marvel todo? ia ser do caralho 😀

  25. @Falnbers

    Se crescer significa perder certos interesses só porque pessoas como você esperam que eu os perca, serei uma criança pra sempre.

    E não que seja da sua conta, mas eu TENHO um apartamento, moro sozinho há seis meses.

  26. Se falar do carro que comprou e botou rodão é evoluir me diga o que diabos seria regredir?

    Eu até gosto de HQ’s, mas não me vejo tentado a gastar com eles sendo que a grana gasta seria muitissimo mais bem investida em livros.

    E Iron Man arrasou, a música do trailer foi a sacada *-*

    genial 😀

  27. @Falnbers:

    Já ouviu o ditado que que diz:
    “Infância eu tive, o que não tive foi dinheiro…”
    Já citei esse ditado várias vezes, e recentemente quando me dei de presente uma daquelas caminhonetes de rádio controle fodonas, sendo assim Falnbers, vá a merda!

  28. Eu tou lendo Civil War no PC foda-se a indústria 😛
    Aliás, Kibe, se vc leu CW ñ sei como vc ainda gosta do HOMEM DE FERRO(Iron Man pra mim é música do Black Sabbath :P)

  29. Eu gostei de CW…. só não aturei mesmo foi o Peter revelar a identidade dele.

    E quanto ao que foi dito sobre mangá:
    Pessoal, sem radicalismo… Dizer que é tudo a mesma coisa, que é modinha e que é repetitivo é o mesmo que alguem chegar pra você e soltar um comentario tipo o do Falnbers.

    Eu leio HQ desde 95, tenho putas coleções aqui. “herdei” de um tio meu uma montanha de revistinhas antigas, formatinho ainda(Heróis da Tv heuehueheu) e desde sempre colecionei. Marvel, DC(Vertigo, principalmente) e Image, tenho até Dylan Dog, Tex e Vento Mágico. Hoje em dia acompanho pouco da linha “normal” da Marvel e DC, sei não, tá repetitivo e exagerado, precisando mesmo de novos ares, alem das décadas de continuidade que atravacam de mais as histórias.

    Mas eu acompanho, e muito, mangás. Sei que tem muito esteriotipo, e cavaleiros do zodiaco, naruto e companhia, alem de toda aquela legião de retardados sem vida social ajudam em muito a piorar a confusão. Mas algumas das maiores obras priams que já li, eram sim, mangás.

    Vai a dica pra quem quiser conhecer, a título de curiosidade: Gantz, Pluto, 20 century boys, Monster, Alita Battle Angel, Edem e Slam Dunk dentre milhares de outros. E recomendo ainda, lerem a one-shot “Hotel”. Coisa feia é bater no peito e falar mal sem conhecer, generalizar, assumir pra sí pré-conceitos ignorantes, e até onde eu sei, quem costuma ler quadrinhos, por que seja escurraçado pelas “massas ignorantes” costuma ter um nível intelectual acima da média. Pessoas acima da média sempre são mais maduras, tolerantes e abertas a novas esperiencias (esperiências literárias, diga-se de passagem, não me levem a mal.)

    Enfim… é isso

  30. “por que seja escurraçado pelas “massas ignorantes” costuma ter um nível intelectual acima da média.” faltou um mais entre o “por” e o “que”

  31. Eu tou lendo Civil War no PC foda-se a indústria 😛
    Aliás, Kibe, se vc leu CW ñ sei como vc ainda gosta do HOMEM DE FERRO

    Me fazem essa pergunta vinte vezes por dia.

  32. Eu ainda tô em primeiro, civil Wars detona…A Ideia é super bacana, essa eu nunca li, mas já ouvi falar…Mas a ideia é muito boa mesmo…Qual o problema do Homem de Ferro…
    Alias, eu prefiriria se fosse homem de aço…Mas o maldito homem CÚeca já tem esse apelidinho…=/…
    se bem que o inglês é Iron man né?

  33. E daí, mangá é tudo igual mesmo. As histórias sempre são de
    A) garoto nerd punhetero cercado de gostosas querendo dar para ele;
    B)Aspirante a ”melhor-(insira sua profissão aqui)-do-ambiente-em-que-se-encontra”;
    C)Tentáculos estuprando mulheres(ou mulheres-homens. Ou homens.)
    D)Homens nojentamente magros comendo mulheres feias e inocentes.

    Vá ler um livro, meu filho. Larga esses quadrinhos-wannabe sem cor e ao contrário que seu cérebro volta a funcionar.

  34. Homem de ferro sempre vivo em nossos coraçõa . /o/

    Mas cara, esta extremamente enganado de achar que mangá é um clichê, partindo do princípio que quem é fã de verdade coleciona mangá desde que aprendeu a ler, enquanto tem mongólóides que se auto-denominam otakus e tem apenas alguns mangás do naruto, que foram comprados por pressão dos amigos .

  35. Sim, eu me referia ao comentário do Kid de que tudo que é nipônico é clichê .
    E quando eu falei “se auto-denominam otakus” eu me referia a viciados em mangá e animê .

  36. otaku eh sinonimo de mongoloide que acha q vive dentro de um anime… tenta se vestir e falar igual aos personagens que gosta, e acha q todo fan de cavaleiro dos zodiaco sao bruxas q merecem morrer na fogueira… por causa dessa raça que eu as vezes evito mencionar algumas vezes q eu gosto de anime.. p nao me cunfundirem q essas “coisas”..

  37. “por causa dessa raça que eu as vezes evito mencionar algumas vezes q eu gosto de anime”

    nunca formulei uma frase tao mal feita na minha vida, auehaeuhaeuhaeu =S

  38. @Rafael:
    Se ele mora no Canadá…Lá normalmente se espera que use dolares Canadenses…Eu acho…=)

    @Droantjk:
    Eu Sinceramente gosto de alguns mangás, mas não é por que tem gente que não gosta -- e o pior tem gente que gosta demais -- que eu não vou falar que eu curto Vagabord, Samurai X(o Mangá que fique bem claro) e talz…
    E desculpe-me se eu tiver te interpretado errado -- e isso deve estar acontecendo já que você disse que formulou a frase errada -- mas tu não corrigiu a frase … x)

  39. meus comentarios não aparecem meu deus!

    @Rafael:
    Se ele mora no Canadá…Lá normalmente se espera que use dolares Canadenses…Eu acho…=)

    @Droantjk:
    Eu Sinceramente gosto de alguns mangás, mas não é por que tem gente que não gosta -- e o pior tem gente que gosta demais -- que eu não vou falar que eu curto Vagabord, Samurai X(o Mangá que fique bem claro) e talz…
    E desculpe-me se eu tiver te interpretado errado -- e isso deve estar acontecendo já que você disse que formulou a frase errada -- mas tu não corrigiu a frase … x)

  40. se você quer uma recomendação, leia amazing spider-man #30 (vol. 2) e a série que ela inicia. acho que é a #471 na contagem original. comprei nos EUA num reissue desses, mas nem era paperpack, era coloridão e tudo mais. muito bom, me custou uns 30 dolares e eu pagaria 200 se preciso.

    abraço.

  41. Eu lia muito gibi, muito mesmo, mas coisas como civil war me afastaram um pouco (não pela qualidade, mas pela necessidade de comprar TODAS as revistas para conseguir acompanhar).

    Porém, não deixei de notar que você estpa comprando mais a linha Ultimate e não a continuidade tradicional.

    Eu continuo comprando tudo que sai da linha Ultimate, porque é muito foda.

    Os Supremos e todas as versões ultimate da marvel ficaram fodas. Até a saga do clone do homem-aranha ficou foda!

    A linha ultimate, e os Supremos em especial, com certeza não cai em nenhum clichê, principalmente pelo fato de querer se destacar da continuidade original da marvel.

  42. @Knux

    Porém, não deixei de notar que você estpa comprando mais a linha Ultimate e não a continuidade tradicional.

    Tá doido homi? Limpe seus óculos -- tem MUITO mais Marvel 616 nessa coleção que Marvel Ultimate. Tem sete TPBs de Ultimate aí (Spider-Man, Fantastic Four, Iron Man e Ultimates). Todo o resto (Civil War quase inteira, Disassemble, New Avengers, Young Avengers, etc) é Marvel 616. Sem contar a World War Hulk, que eu tenho completa em singles, ou seja, revistinhas individuais. Por isso elas não apareceram na foto, são muito fininhas.

    Sem contar que essa foto está bem desatualizada. Desde que a tirei, comprei New Avengers volume 2 (a que a história do Sentry é explicado), Avengers Illuminati, Thunderbolts Faith in Monsters, e ganhei House of M de presente de Valentine’s Day hoje.

    Olha a foto atualizada aí. Praticamente toda semana eu preciso tirar uma foto nova da minha coleçao, porque é impossível receber pagamento e não dar uma passada na loja de quadrinhos.

  43. eu gosto de hq…
    tenho umas bem antigas, mas fazer coleção fica meio dificil na minha cidade do interior de minas gerais (de onde vem as famosas moças pra casar, e não sou uma delas felizmente apesar de ter familia tradicional e fazendeira…)
    Mangá é uma droga!
    até no meus tempos que eu via anime quando era mais nova eu odiava mangá e preferia HQ…
    Já tentei mas não gosto.
    HQs tem histórias inteligentes que atraem todas as idades, desenho fantástico(amo desenho)…
    Hq é bem melhor que mangá…

  44. ahuahuaha
    legal esse trem seu de gostar de fotografar sua coleção…
    eu também faço isso só que com livros
    da um estranho prazer…
    quanto mais, melhor

  45. malz… de revista so li na infancia turma da monica, chico bento e ze carioca! XD
    de manga so love hina! muito louco!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *