Joguinho iOS da semana: League of Evil

League of Evil é um joguinho de plataforma/ação que saiu na AppStore essa semana e que tem inspiração nos clássicos 8-bits . O jogo tem todas as convenções icônicas do gênero — double jump, deslizar/pular de paredes, plataformas móveis, espinhos que te matam se você encostar neles, etc.

Isso pra não falar do visual em pixel art, que foi praticamente suficiente pra que eu comprasse o jogo por si só, e a musiquinha em chiptune. Caso tu não saiba o que é chip tune, target=”_blank”>é isso aqui ó.

O jogo consiste em navegar as fases cheias de obstáculos, espinhos, e soldados inimigos (que explodem quando você os esmurra) e encontrar um cientista no final, que você esmurrará também.

Pros gamers que gostam de completar tudo 100%, existem maletas para serem coletadas nas fases (sempre em locais complicados de acessar, ou que te levam pro local oposto da “saída” da fase). Cada fase tem um tempo limite para ser completada; quanto mais rápido você a fecha, maiores são as chances de obter 3 estrelas nela.

Os controles do jogo são simples —  dois direcionais, o botão de pulo, e o botão de soco (que, quando acionado enquanto você está no ar, faz o seu bonequinho soltar uma voadora). E os controles funcionam MUITO bem, especialmente considerando que é um joguinho em que precisão é um importantíssimo fator.

A ação do jogo é muito legal e a arte e música, muito nostálgicas. É um joguinho excelente que muitos comparam a target=”_blank”>Super Meat Boy.

Minhas únicas críticas é que o jogo não tem uma graaaande variedade (teria sido legal ver modelos de inimigos diferentes, talvez veículos…?), e é um pouco curto. Mas o desenvolvedor já prometeu que atualizará o jogo frequentemente.

E como ele só custa um dólar de qualquer forma, vale a pena. Compre aí.

Tem também uma versão Lite (ou seja, gratuita).

Se quiser experimentar o jogo inteiro for free sem apelar pra roubar a parada via Cydia, você pode jogar a versão em flash aqui. Não sei se é porque eu me acostumei com a versão iOS, na tela de toque, mas jogar League of Evil com botões reais me pareceu um pouco estranho. Acho que me tornei completamente adaptado aos controles via tela de toque.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe sua opinião aí. Você não tá fazendo nada mesmo!

comments

24 comments

  1. izzy, teu novo layout ficou mto legal, mas ficaria melhor ainda se vc tirasse aquele AD do google logo no inicio do post e o jogasse para o final. fica mto bagunçado o inicio.

    absssss

  2. Alguns jogos eu consigo me adaptar bem só com tela sensivel ao toque, outros não, deve ser a implementação do jogo.

    Chubiruba e flwz Izzy Noob.

  3. que textinho… um tweet ja bastava. Eu tenho o league of evil (eu procurei platform no toucharcade ontem, foi o primeiro resultado) e é um bom jogo, mas se eu quero reviews de joguinhos de iPhone eu vou no toucharcade. imho sé é pra escrever isso não pode contar como 1 dos 5 posts semanais, mas o blog é teu né

    ps. to na missão 44

  4. fala kid!
    um boa dica esse jogo,ja comprei e to me divertindo

    aproveitando o post pra te avisar que você foi levemente trollado :p

    navegando por um fórum de TIBIA,num tópico sobre intercâmbio,olha o que eu achei:

    —————————————--
    se alguem se interessar em ir pro canada,visitem o site http://hbdia.com/wordpress/
    o cara eh brasileiro, mora no canada a 8 anos e adora responder perguntas sobre como eh a vida la(e o blog dele eh muito bom por sinal)
    eh soh ir em contato que tem e-mail,msn,twitter e tudo mais pra falar com ele
    —————————————-

    por acaso tem aparecido gente te perguntando sobre a vida no canadá ultimamente?
    o fórum é bastante movimentado ^^

  5. Izzy, vc conhece um jogo chamado Tilt to Live?
    Ja tenho o meu Iphone ha um tempo e é o meu jogo de IOS favorito, e como nunca vi vc falando dele por aqui, deixo a minha sugestão 😀

  6. Controles funcionam MUITO bem? Não força a amizade, Izzy… O jogo é excelente, estou jogando feliz da vida, mas os botões são um lixo. Não existe a mínima sensibilidade em caso de “clique” fora da área do botão. Se você escorrega um pouquinho pra fora, fodeu. Espinho na cara. O mínimo que eles podiam fazer era aumentar a área de contato, já que não tem qualquer outro controle que se possa esbarrar.

  7. Pingback: Conheça e jogue o jogo em Flash LEAGUE OF EVIL « « Produzirsites Produzirsites

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *