[ Joguinho viciante da semana ] Hero Emblems, um match-3 mesclado com RPG

Photo 2015-01-24, 4 31 43 PM

Quando ouvi falar do Hero Emblems pela primeira vez, pensei “CARALHO A PORRA DA INTELLIGENT SYSTEMS LANÇOU SUA SÉRIE CLÁSSICA DE RPG NO IPHONE MAS ADVANCE WARS NO 3DS QUE É BOM NADA NÉ?!“. Aí eu notei que é HERO Emblems e não FIRE Emblem o nome da porra do jogo e que talvez esteja na hora de trocar o grau do meu óculos.

Hero Emblems é um joguinho charmoso de match-3 (ou seja, aqueles puzzles estilo Bejeweled ou Candy Crush) com um twist inteligente — a porção match-3 do jogo é como você faz ataques com a sua party. Há 4 símbolos (que seriam os “Emblems” do título) no joguinho — um escudo, um coração, uma estrela e uma espada. Combine 3 espadas, e o personagem cavaleiro dá uma espadada no inimigo. Junte 3 corações, e o healer cura HP da sua turma. 3 estrelinhas fazem o mago soltar uma macumbinha nos vilões e combinar 3 escudos recarrega sua defesa. Juntar 4 ícones faz o personagem respectivo a eles dar um ataque duplo, e juntar 5 ícones produz um mega-ícone que, ao ser “trocado” por algum outro, ativa um mega especial baseado por este outro. Ou seja, se tu fez um mega-ícone e o “troca” por uma estrelinha, o mago joga um ASTERÓIDE nos oponentes.

Photo 2015-01-24, 4 15 40 PM

O jogo tem uma historinha mais ou menos que eu estou skipando (não tenho a capacidade de atenção/paciência necessária pra apreciar esses pormenores), personagens com um estilo artístico super charmoso — lembrou bastante a arte do Battleheart, que já comentei aqui no HBD, mas melhorada — e um gameplay realmente diferente.

Todos os outros elementos RPGísticos estão lá: levelação de personagens, skill trees pra ir destravando, lojinhas pra comprar itens, “random encounters”, etc. É uma inovação muito bem vinda num gênero que saturou logo nos primeiros meses da AppStore. Naquela época só se sabia fazer esse estilo de jogo, lembra?

E mais importante, o jogo é bastante desafiador — do tipo que te obriga a repetir o mesmo chefão 5 ou 6 vezes, bolando novas estratégias pra detona-lo, o famoso fator “ok vou tentar SÓ MAIS UMA VEZ“.

Eu joguei TANTO essa porra que após um certo momento o efeito Tetris foi ativado e sempre que eu estava de volta na tela principal do iPhone, eu sentia um ímpeto instintivo de combinar os apps com ícones parecidos.

Verdadeiramente viciante. Recomendo fortemente. Custa US$ 3.99

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe sua opinião aí. Você não tá fazendo nada mesmo!

comments

5 comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *