Hbdia
  • Feed do Hbdia
  • Twitter
  • Youtube

[ Joguinho Viciante da Semana ] Space Agency

Postado em 17 July 2014 Escrito por Izzy Nobre 9 Comentários

Photo 7-17-2014, 8 40 39 AM

Quando eu era molequinho, eu me amarrava num joguinho de Windows chamado Gravity Well. Era um jogo super simples de batalha/exploração espacial (com um nome que faz referência a um conceito físico, aliás) com uma feature que eu nunca tinha visto em nenhum jogo do gênero — uma simulação relativamente realista de mecânica orbital. Eu jogava o game SÓ por causa dessa feature, aliás.

De lá pra cá o jogo mais renomado com esse foco é o tal Kerbal Space Program, que eu finalmente joguei hoje pra ver qual que é. Gostei bastante, mas achei um pouco complexo demais pra apreciação imediata; KSE é o tipo de jogo que precisa ser digerido com calma pra sequer entender os comandos.

Hoje eu descobri um joguinho pra iOS que tem os mesmos elementos de mecânica orbital, mas é um pouco mais acessível ao jogador mais casual. Chama-se Space Agency.

Photo 7-17-2014, 9 15 44 AM

Assim como Kerbal Space Program, em Space Agency você pode montar seus próprios foguetes (com componentes reais, a propósito) e executar missões como pôr um satélite em órbita, acoplar numa estação espacial, ou pousar na lua.

Os comandos são simples de aprender, mas algumas missões são desgraçadamente difíceis. Tou há algumas horas tentando acoplar com essa estação espacial aí em cima, aliás.

O que é notável nesse jogo é que ele foi lançado em 2012 mas eu NUNCA tinha ouvido falar dele, e achei poucas resenhas também. O layout da interface é lamentável; parece uma interface padrão de app dos tempos do iOS 4. O gráfico do jogo é bem simples, mas cumpre o serviço.

Photo 7-17-2014, 8 44 55 AM

Ao contrário do Kerbal Space Program, no Space Agency você está limitado a foguetes mais “realistas” em vez de poder sair construindo basicamente qualquer coisa. Dependendo de como você prefere seus joguinhos espaciais, isso pode ser uma vantagem ou uma desvantagem. Eu particularmente acho que o jogo fica mais simples e acessível.

No geral, por 99 cents, e funcionando tanto em iPhones quanto iPads, dá pra perdoar a interface SUPER datada — especialmente considerando que não há outros jogos similares. Recomendo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe sua opinião aí. Você não tá fazendo nada mesmo!

comments

About Izzy Nobre

Oi! Eu sou o autor desta pocilga. Tenho 32 anos, também sou conhecido como "Kid", e moro no Canadá há 13 anos. Geralmente perco meu tempo na internet atualizando este blog, batendo papo no twitter, produzindo vídeos para o youtube, e conversando sobre videogames antigos no podcast 99 Vidas, e sobre notícias bizarras n'O MELHOR PODCAST DO BRASIL. Se você gostou deste texto, venha me dizer um alô! Adoro conversar com os leitores :)

9 Comentários \o/

  1. Gustavo says:

    Coo não sou tão velho assim, não cheguei a experimentar a era do Zelda e do Mário, como todo mundo gosta de falar que foi foda, mas me lembro que o primeiro jogo, que me vicio mesmo pra caralho foi o Need For Speed Most Wanted, o primeiro, era fissurado em games de corrida e esse e o Underground 2 foram os games de corrida mais fodas que joguei e os que mais me forneceram diversão!

  2. leonardo says:

    Baixe orbiter. Simulador de voo espacial gratis, feito numa univerisade do uk. Voce vai se amarrar.

  3. Fabio says:

    Um jogo bem legal que também lida com mecânica gravitacional é o Osmos, conhece? Recomendo! Foi Game of the Year já, tem gráficos muito bons e soundtrack foda também, além de ser jogável tanto em single player como em multiplayer https://itunes.apple.com/br/app/osmos-for-ipad/id379323382?mt=8

  4. Du Mayrink says:

    Que legal!!! \o/

  5. Vinícius Martarello says:

    Legalzinho..

  6. Lucky says:

    Só no tutorial eu já achei que a grana valeu a pena. Estou adorando. E tem modo Sandbox, o que eu gosto bastante.

  7. Gico says:

    Esse jogo é realmente muito bom, vale a pena!

  8. Ismar Vinícius says:

    Vocês têm que ver a update atual…Esse jogo tá cada vez melhor. Um futuro próspero se aproxima Nooleus…