Lucas Celebridade, o Clamor Luzilandense

Vocês ficam aí se coçando todos quando eu menciono o tuíter, mas aquela merda me proporciona diversão diária gratuita e inspiração pra um monte de atualizações aqui no HBD. E o de hoje não é uma exceção.

O donzelo acima é o Lucas Celebridade, o “clamor luzilandense” como ele se auto-proclama em seu site. Apesar de colocar “Celebridade” no próprio nome (aparentemente não há melhor forma de provar ao mundo que você é famoso), temo que a única fama que o rapaz jamais atingirá é se algum dia alguém publicar um livro sobre distúrbios psicológicos que o cite como caso típico.

Falhando isso, há sempre a inevitável fama que segue nego perturbado que mata alguma personalidade da cultura pop por invejar o foco dos holofotes.

Mas quem é Lucas Celebridade? I’M GLAD YOU ASKED.

À primeira vista o rapaz, cujo nome de batismo é Lucas Brito, parece apenas um piauiense que é constantemente seguido por alguém que tira fotos dele usando um daqueles primeiros celulares com câmera, lançados lá por 2002 e que provavelmente ainda são comercializados na metrópole piauiense de Luzilândia como lançamento (e, repare bem, a cidade está a um L de distância de se chamar LULZILÂNDIA).

Entretanto essa é apenas uma das facetas do jovem Lucas. O rapaz estuda Letras, o que torna os inúmeros erros de ortografia espalhados por seu site ainda mais inadequados. Suponho que o curso de Letras da faculdade piauiense se resuma a duas cadeiras – Maiúsculas e Minúsculas.

Ele também é cerimonialista e até radialista, aparentemente. Pro resto do mundo civilizado isso pode não parecer lá o maior prestígio, mas até o dia que televisores chegarem ao Piauí, o rádio reinará supremo como fórum de comunicação em massa.

Lucas “Celebridade” Brito tem um desejo ímpar em ser reconhecido (alguns diriam que ele acredita já ter chegado lá), nem que a única razão da fama seja o fato de que ele quer ser famoso. Mais ou menos como o tipo de fama circular de quem gente como Paris Hilton desfruta. Aliás, o próprio Lucas se descreve como “a Paris Hilton de Luzilândia”.

Sim, no feminino mesmo. Deixarei que você rumine esta informação por alguns instantes.


A Pedagoga Hilda Mara tenta encarar seus dois convidados simultaneamente

O site do garoto é parte blog, parte coluna social, parte caderno noticioso, e completa vergonha alheia. O Lucas tem um talento incomparável pra descrever os eventos sociais de pouca importância do seu círculo como se disputassem em pompa e garbo com a festa de premiação dos Oscars.

Como na foto seguinte, onde ele descreve uma aglomeração de 3 ou 4 dúzias como “milhares”.


A legenda será consertada assim que o sistema decimal for adotado no Piauí

A ilusão de grandeza do pobre rapaz chega a ser assustadora. Jamais vi alguém exibir tamanha desconexão entre quem ela é e quem ela acha que é, e olha que eu habito o mesmo ambiente virtual que o Cardoso. Conheço esquizofrênicos com um contato maior com a realidade que o radialista.

Absolutamente nenhuma foto do site inteiro é corretamente focada ou enquadrada. Isso, somado ao fato de que o povo piauiense não é exatamente o mais fotogênico, adiciona mais uma pitada de humor não intencional nas produções fotográficas do Lucas Celebridade.


Em algum lugar do Piauí alguém não apenas escolheu essas três pessoas pra serem fotografadas mas, ao ver o resultado do clique, decidiu que a qualidade era satisfatória pra publicação

Entre coberturas jornalísticas de festas de faculdade e notas de falecimento, Lucas Celebridade também dedica um espaço em seu blog pra reportar aniversários e casamentos. Tudo com direito à obrigatória “fotografia da mesa de comes e bebes”, conforme ordenado pelo não-oficial Ato Institucional da Isentice.


Consigo até imaginar o “fotógrafo” recuando propositalmente pra poder enquadrar a comida na imagem e registrar um momento histórico de fartura piauiense

Já mencionei que o rapaz faz ensaios eróticos, também? Clique aqui ou aqui.

E o pior é que o cara é relativamente famoso. Confira esta aparição do sujeito no programa da tal Márcia GoldAlgumaCoisa:

Ou ainda este vídeo em que Lucas Celebridade “causa tumulto” num “evento”. O vídeo a seguir é completamente verídico e não mostra de forma alguma primas do moleque agindo de forma ensaiada pra câmera dele. E daí que o vídeo foi postado por ele mesmo? Isso não prova nada.

Embora seja fácil (e preferível) dar de ombros e acreditar que o cara está trollando, eu suspeito que a verdade é mais sinistra. O cara deixa transparecer alguns momentos de franqueza que me fazem acreditar que aquilo ali é quem ele realmente é.

Eu gostaria de entender qual foi o catalisador que provocou essa busca incessante por ser notado. Alguma coisa deve ter acontecido, e por isso eu suspeito que a infância do rapaz é dez vezes mais interessante que a minha. Se ele largasse essa papagaiada de coluna social e escrevesse um blog pessoal com layout de videogame relatando histórias da meninice dele, eu suspeito que seria um blog 150% mais divertido que o HBD.

Dê uma passadinha no twitter e mande um abraço pro cara.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe sua opinião aí. Você não tá fazendo nada mesmo!

comments

151 comments

  1. Tava demorando, hein…
    Desde que vi sua primeira mênção desta figura no Twitter já esperava um post aqui.

    No mais, WTF.
    E eu achando que o @Cardoso era o fim da picada…

  2. “e olha que eu habito o mesmo ambiente virtual que o Cardoso.”

    ahsudhua, que fdp. =)

    Muito boa “análise” sobre o cara Kid. Parabéns.

  3. No blog: “Esse se tornou o 4 ensaio do muso luzilandense, que recebeu 46.230 emails clamando por um novo ensaio sensual do Radialista, que fez a vontade do povo em fotos estonteantes”.

    46.230!

    Paro por aqui…

  4. Aquelas são amigas/primas dele??? Não, sério???

    Pensei que fosse o fã-clube! ¬¬

    Rapaz, isso é o sol do Piauí que cozinhou o juízo dessa criatura.
    Por isso que minha mãe sempre falou: “menina, sai do sol quente que faz maaaaaaaallll”.

    Olhaí!

  5. Só pra constar, aqui no Piauí tbm temos tv’s, emissoras de tv, o quarto melhor curso de medicina do Brasil, pessoas bonitas e rimos da falta de noção do Lucas Celebridade como qualquer um.
    Ah, meus vizinhos cearenses merecem uma menção honrosa no quesito fotogenia. Muito vacilo esquecê-los.
    MAS MUITO BOM O POST AHIAHIAHAU

  6. Só pra constar, aqui no Piauí tbm temos tv’s, emissoras de tv, o quarto melhor curso de medicina do Brasil, pessoas bonitas e rimos da falta de noção do Lucas Celebridade como qualquer um.
    Ah, meus vizinhos cearenses merecem uma menção honrosa no quesito fotogenia. Muito vacilo esquecê-los.
    [2]

  7. ahahahahahahaha…. aqueles ensaios sensuais, o da gripe suina (eu rolei de rir com a sensualidade) e o do pedreiro.. nuss.
    se eu fosse fazer obra e me aparecesse um pedreiro daquele… sauhsauhasuasuhas.. eu riria alto. lol.
    adorei. ri muito e adoro o blog. 😉
    abs.

  8. Figura! Hehehehe no curso de inglês que faço,tem um cara muito,mas muito parecido com ele!

    E o ensaio.Sensacional!As legendas nas fotos. “Olha o serrote… reco,reco,reco,reco…”

  9. Bizarro é pouco. Ainda não acredito que vi isso, que esse doido existe. E que ainda mais de 2 pessoas (ele e a mãe dele) leve esse maluco à sério.

    É esse tipo de gente que me faz me sentir satisfeito em saber que eu ainda não atingi o fundo do poço. Aliás, estou longe![2]

  10. Agora você realizou o sonho da vida dele, Kid. Centenas (ou milhões, na contagem dele) de pessoas vão fazer comentários sobre o clamor de Lulzilândia, o que só vai inflar ainda mais o ego do cidadão. Esse tipo de pessoa merece aquele épico facepalm.
    Texto muito engraçado, ri demais.

  11. existe uma imensa diferença entre ser ridículo e saber que é ridículo, ao meu ver o lucas por usa vez tem conhecimento que é um personagem mutuamente intrigante e pelo jeito gosta de ser tratado como maluco, com complexo de celebridade, ao menos ele nos rende sempre uma boa risada

  12. Basear seus argumentos em ofensas e injúrias ao povo e ao estado do Piauí pegou mal.
    Concordo que o cara seja uma aberração, mas aberrações idênticas estão em qualquer lugar. Subjugar o fato à uma hipotética correlação com a beleza das pessoas do local, ou à sua condição social é de extremo mau gosto. Texto preconceituoso ao extremo! Perdeu a chance de ficar de quieto. Dá quase pra concluir que vc procura a mesma fama do moço em questão, valendo-se apenas de artifícios mais ‘garbosos’ e ‘mudernos’.

  13. #MEDO desse cidadão… Já tinha visto o site dele um tempo atrás, assim que eu abri conta no Twitter. Aliás, vou visitar o perfil dele pra melhorar o meu humor hoje.

    Na boa, o mínimo que posso dizer é que esse cara é realmente doente. Não é possível uma pessoa normal, em sã consciência, não perceber que está ganhando uma relativa fama sendo motivo de chacota pra todo mundo.

    Me divirto aqui no HBD! hahaha

  14. Basear seus argumentos em ofensas e injúrias ao povo e ao estado do Piauí pegou mal.
    Concordo que o cara seja uma aberração, mas aberrações idênticas estão em qualquer lugar. Subjugar o fato à uma hipotética correlação com a beleza das pessoas do local, ou à sua condição social é de extremo mau gosto. Texto preconceituoso ao extremo! Perdeu a chance de ficar de quieto. Dá quase pra concluir que vc procura a mesma fama do moço em questão, valendo-se apenas de artifícios mais ‘garbosos’ e ‘mudernos’.

    Izzy Nobre, o seu texto por acaso não é nenhum CLAMOR.

    Melhore….

  15. Aprenda a usar as vírgulas… É melhor nem usar,pois assim vão achar que você esqueceu. Pior é encher o texto de virgula sem saber porque.

  16. “que recebeu 46.230 emails clamando por um novo ensaio sensual do Radialista, que fez a vontade do povo em fotos estonteantes.”

    AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

    Pausa pra respirar…

    AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

  17. Coitado do camarada é um retardado. infelizmente temos muitos destes no Brasil, inclusive na internet.
    Um caso carioca deste tipo é o tal Felipe Neto. O camarada deve viver no mesmo mundo do Lucas Celebridade, só que ao invés de se achar famoso, se acha intelectual.
    Esquizofrenia rulez!!!

  18. ioAUhAOIhAOaUha
    O melhor é que você besunta um frango gordo de borracha em gordura de pastel de fim de feira, espanca o moleque até ele sangrar pelas orelhas, enfia reto adentro e depois termina tudo em tom amigável, como se isso suavizasse algo.
    AIuAHOiuhAOIUhaOIHAU

  19. Esse post foi o melhor dos posts já feitos ironizando o tal “Lucas”. A existência de seres como esse é que reforçam minha tese de que dEUS não existe. E se existisse, eu jamais o respeitaria por ter colocado um ser ridículo desse no mesmo planeta que eu.

    No mais, parabéns pelo post @izzy

  20. “A legenda será consertada assim que o sistema decimal for adotado no Piauí” HAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHA

  21. Cara conheci seu blog recentemente pelo Tio Solid, comecei a ler ontem, mais depois desta frase:

    Suponho que o curso de Letras da faculdade piauiense se resuma a duas cadeiras – Maiúsculas e Minúsculas.

    Já sou seu fã.

  22. Pingback: Fernando WA Ferreira
  23. lolz, no blog dele tem que ele é de Fortaleza, Kid…

    enfim, eu perdi toda a fé na humanidade depois de conhecer essa figura, meldelz.

  24. Kid, o Lucas é muito notícia do ano passado. E você nem comentou ele tentando encontrar a irmã perdida (que provavelmente fugiu de casa ao perceber o diabo com quem divide o sangue) no Twitter. O menino todo se resume em tenso.

  25. Pingback: Arlen Nascimento
  26. Esse “ibere” que comentou aí é fake, eu é que sou o original. 🙂

    De qualquer forma, eu acho um absurdo você falar essas coisas do Lucas Celebridade. Sou fã e espero podeer vê-lo no próximo Big Brother!

  27. Sacanear o cara tudo bem, ele até merece. Mas englobar o estado do Piauí na sacanagem, ae acho sacanagem (lol), o pobre estado não teve escolha ao dar a naturalidade ao infeliz, então descontar nele é desleal.

    Seria o mesmo que falassem mal do Ceará por que não gostam de você. Mesmo por que Fortaleza é foda de bao!

  28. Já conhecia esse maluco da web a tempos já
    JOIAEJEAOJEOIAJEOIAJOIJIEAJOIEA
    O cara é bizarríssimo e louco.

    MAS CADA UM COM SUAS BIZARRICES E LOUCURAS! 🙂

  29. Na descrição do vídeo do “evento”:

    “E tem mais. O Radialista, Ator, Professor, Cerimonialista e comediante eh aclamado pelo publico brasileiro por onde quer que passe.”

    Aafsdghasda se esse cara fosse tão foda quanto acha que é…

  30. Deixa o rapaz ser feliz, ué [2]

    Kid, gosto de suas trollagens, estilo versus Cardoso e versus aquela colunista escrota da bicicleta, mas nesse caso é meio sem propósito.
    A trollagem brilha quando dirigida a alguém pretensioso, metido, crente que tá abafando, cocky ou subgeneros semelhantes.
    Trollar esse doente por atenção aí, até minha vó. É golpe baixo. Nem merece o digníssimo nome de “Trollagem”. É bullying.

  31. Kid zoa quem acha a internet “serious business” e também zoa quem usa a internet pra dar suas notícias de fundo de quintal 🙂
    Culpa do coitado se ele mora num fim de brejo? Ele faz o “jornalismo” bem amador que a região merece (na TV de lá não é muito diferente disso). Cada um faz sucesso no seu nicho. Vai perguntar pros piauienses quem conhece o Kid do HBD.

  32. Alguém mate esse ser, que troço bizarro. Ainda não acredito que tive coragem de clicar em um link do “ensaio sensual”, isso retirou a gargalhada que estava em minha face até o momento.

    E a viagem de trem?

  33. Porra Izzy, deu mole, sei que esse tipo de noticia aqui no teu Blog gera gargalhadas a Lot, mas cara, você acabou de dar “trocentas” visualizações pro Blog do cara. Hhehe, ele tem cara de Cú cagando!

  34. “# Se eu estudasse na UNIBAN faria um ensaio sensual nas dependências da instituição. about 20 hours ago from web ”

    ok, isso é troll.

  35. A ilusão de grandeza do pobre rapaz chega a ser assustadora. Jamais vi alguém exibir tamanha desconexão entre quem ela é e quem ela acha que é, e olha que eu habito o mesmo ambiente virtual que o Cardoso. Conheço esquizofrênicos com um contato maior com a realidade que o radialista.

    Assim como o JJ disse. O tal Felipe Neto também uma grande distorção da realidade. Ele se acha muito mais inteligente do que realmente é… fora o tanto de coisas que ele diz ser.
    Sugiro um post sobre ele também.

  36. Pingback: Dennis Sávio
  37. Esse cara é um lixo. Não achei o post interressante. Ele parece mais uma bixa de interior que faz tudo pra aparecer. Só isso. E isso tem de monte.

  38. hahaha vc acabou com o cara e até que ele é firmeza, o seguidores do twitter dele sabem q ele come arroz com frango todo dia e bebe suco.

  39. Pingback: Marcelo Rodrigues
  40. Pingback: Eliezer
  41. Pingback: T[3] 
  42. O cara tem uma ingenuidade estarrecedora. Não achei o tom do post legal pois ele me parece um cara humilde integrado a sua comunidade, ao contrário do cardoso é que um nojento que diz que faz e acontece.

  43. Um cara comentou que tem TV no Piaui, sério??? caraca!!

    e disse de faculdade de medicina tbm….não seria de pajelança??

    brincadeiras a parte, ri tanto que demorei mto pra terminar de ler o post!!

  44. Pingback: Jairon C. Moura
  45. Pingback: Francisco Lopes
  46. Pingback: Marcia Souza
  47. Pingback: Tyara Gaedtke
  48. O cara é uma toscocelebridade.
    É Uma aberração da natureza em forma de gente.

    Sei que é brincadeira, mas acho mancada generalizar e zoar todo um Estado, apesar de eu nem morar lá.

    Apesar disso, o artigo esta engraçado.

  49. Pingback: Bobalinks
  50. Pingback: Zerck
  51. ahhh outra coisa …

    mermão o cara pode não ser lah aquela celebridade

    mas uq me chamou a atenção pra ler o post foram os 752 RT’s que este post ganhou o.O

  52. Tudo bem q esse cara é uma figura, mas vc esculachou legal o Piauí… Não precisava falar tão mal assim do meu estado, mas tudo bem, piadas a parte, ow pião feio esse tal de Lucas

  53. CARALHO!

    O maluco até colocou no site dele print com TT ‘LUCAS CELEBRIDADE’, deve estar se sentindo toda toda…

    Pior é a galera tentando descobrir quem é o figura… aushuashuahs

  54. Pingback: Links da semana – III
  55. Sou seu fã por todas as coisas que escreve, você tem muito talento, mas esse texto pegou muito mal com o estado do Piauí, tudo bem que é um dos estados mais pobres e atrasados do Brasil, mas não foi legal. Já vi aqui uma postagem sua sobre um programa de rádio ou tv, não me lembro onde, quando os integrantes ofenderam muito uma pessoa ao ponto de gerar uma revolta dos ouvintes e eles perderam o emprego ou algo assim. Esse texto me lembrou aquele episódio. Apesar do tal Lucas ser mesmo muito esquisito todo o povo piauiense pagou o pato no seu texto. Sei que você também é muito coerente e aceita críticas construtivas, por isso escrevi, se fosse um site que eu não gostasse eu iria ignorar, mas o ambiente aqui é bom. E sei também que o texto é antigo, atualmente está melhor, sempre está melhorando, só não esperava encontrar um texto desses aqui. Abraços.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *