[ MARAVILHAS DA MOTHER RUSSIA ] A rave do Nikolai

Aê galera, vamos mais uma vez observar a vida na Mãe Rússia através de vídeos completamente estapafúrdios que algum russo maluco (perdoem a redundância) uploadeou no youtube.

De acordo com o que posso averiguar, o vídeo trata-se de uma tradição de fim de semana de Nikolai e seus compatriotas: provar à ADIDAS que ela ainda é culturalmente relevante em algum lugar.

Opa, não, quero dizer, a tradição no caso trata-se das raves vespertinas em playground infantis. Suspeito que o acidente nuclear que deixou a Rússia com esse aspecto de subúrbio fodido, abandonado e infértil fez o o mesmo com todos os úteros russos; na falta de crianças os playground acabaram sobrando para outras atividades. Vejamos o vídeo:

Este vídeo é cheio de personagens russos impagáveis. Vemos ali à direita o Doutor Batishchev que, niilisticamente convencido que o futuro inevitável é a morte, abandonou seus pacientes (e sua camisa) na UTI mesmo e veio dançar com a galera no playground.

À frente temos o próprio Nikolai, detentor do último toca-fitas portátil existente em toda província de Arkhangelsk (todos os outros foram confiscados em 1989 para a confecção da fogueira municipal, a fim prover a população de alguns instantes de calor). Nikolai, um exímio mestre do estilo de dança “enguia epilética”, abre o vídeo mostrando os passos que conquistaram terceiro lugar no его веселый любопытный, o torneio russo bienal de dança.

Mais na frente vemos Yuri exibindo a mais recente moda nas danceterias russas: o passo “meu pintinho amarelinho”. Nas proximidades vemos também Boris, que sempre se veste das mais conceituadas modas russas (no momento, terno de domador de circo). Perceba também que lá pela metade do vídeo um dos broders da rave é preso por atacar um motorista que se atreveu a dirigir pela área, é prontamente preso pelas autoridades locais, e a festa continua como se nada tivesse acontecido.

Um dos pontos chaves do vídeo é quando Aleksey, com o nariz visivelmente ferido, dança alegremente na frente do que parece ser uma ruína em chamas — um microcosmo da condição russa, pelo que posso averiguar por vídeos como este.

Note que aos dois minutos do vídeo uma velhinha aproxima-se do grupo, arrisca uns passinhos, e é então aceita oficialmente pelo grupo através do tradicional rito de passagem russo: a troca de boinas.

O que confirma minha teoria de que Fievel é um documentário factualmente apurado.

Que cultura fascinante. Que povo alegre e cheio de vida. Que país incomparavelmente fodido.

A propósito, gostaria de lembrar a vocês que os russos ainda são detentores de mais de duas mil ogivas nucleares.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe sua opinião aí. Você não tá fazendo nada mesmo!

comments

33 comments

  1. Sempre tive a impressão que na Rússia o povo usava ADIDAS, mas aí vi que Aleksey usa PUMA (que pra quem não sabe, é um SPIN-OFF da ADIDAS, e portanto, inimiga mortal).

  2. Porra Kid, depois de ver esse vídeo e ler a última linha do texto como eu vou dormir agora?????????

    A minha alegria é que considerando a rivalidade EUA x Rússia, possivelmente você pela proximidade com o país norte-americano será incinerado antes.

    1. Bochka, bass, kolbasyor…

      Algo como: Bateria, baixo e baladeiro… Kolbasyor é tipo um cara que se acaba dançando na night….

  3. Uma informação para vcs… Já morei na Rússia, em Moscou, e este pessoal que está dançando e tudo mais, apesar das aparências, são pessoas eu diria, respeitadas, na Rússia. Alguns são artistas famosos, um deles é um DJ famosissimo russo, muitos dizem que é o DJ número 1 de toda a Rússia (http://www.google.com/imgres?imgurl=http://img11.nnm.ru/2/d/a/2/9/b71d54955e8ee07a1220125de96.jpg&imgrefurl=http://rock-music.nnm.ru/&h=500&w=500&sz=51&tbnid=vRFZmc1UJJEMTM:&tbnh=97&tbnw=97&zoom=1&usg=___ZIKz7zN8uMpk_uIrtKkCYGkf8s=&docid=nPw3uvkDj1PcFM&sa=X&ei=AyLsUMqhD86_0QGJ1oCACg&ved=0CDoQ9QEwAg&dur=2758) MC Dhzan.

    O segundo cara que está dançando também é um DJ famoso, o DJ Sadko!
    http://www.google.com/imgres?um=1&hl=pt-BR&safe=off&client=safari&sa=N&tbo=d&rls=en&biw=1241&bih=768&tbm=isch&tbnid=YcCjEz40Uwyu6M:&imgrefurl=http://www.shurum-burum.ru/afisha/2012-01-21/arena/&docid=Ktn5AUt1995ucM&imgurl=http://photo0.shurum-burum.ru/data/events/wp2i5o7010.jpg&w=499&h=400&ei=GyPsUK37G-n90gHckYDYAQ&zoom=1&iact=hc&vpx=900&vpy=280&dur=225&hovh=196&hovw=244&tx=132&ty=87&sig=110859238480279448390&page=1&tbnh=134&tbnw=167&start=0&ndsp=36&ved=1t:429,r:15,s:0,i:133

    Eles fizeram uma brincadeira com este estilo, que geralmente é usado pelas pessoas das províncias e pelo pessoal dos “ISTÃO” (Quirguistao, Tadjiquistao, Uzbequistao).

    Ahh e a velhinha que aparece mais no final… É uma moradora que estava passando e foi “abduzida” pelos caras heheheh

    No final do video, eles convidam para um evento que vai ter no dia primeiro de maio, que é o “GOP FM”. A palavra GOP, é o diminutivo de GOPNIK (ГОПНИК) procurem no google, que significa uma pessoa de baixissimo nivel, geralmente sem educação nenhuma e que vem de cidades bem interioranas da Russia. E no convite eles frizam que o traje deve ser neste estilo gopnik heheheh (Adidas, Puma, etc)

  4. Falando de ovo, sente só a malemolência desse russo doido aqui:
    rel="nofollow">
    ele é um dj que faz vídeos pelado com cromaquis de baixa qualidade e ficou famoso por causa desse vídeo mágico sobre pirataria

    Pocure “alexander pistoletov” no gugol que tem mais vídeos desse mano por aí.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *