[ Maravilhas da Mother Russia ] Dirigir na neve = CURLING COM CARROS

Eu frequentemente comento nas redes sociais que uma das grandes desvantagens de se morar fora é ter que aturar as temperaturas árticas que fazem aqui no topo do hemisfério norte. Quando o inverno chega em seu ponto “fodeu agora maluco”, temperaturas abaixo de -20 são um acontecimento diário.

Tem lados bons de morar aqui, claro. A segurança, target=”_blank”>a boa saúde pública, os eletrônicos baratos… essas coisas são legais e tal, mas o inverno é realmente difícil de aturar. Aliás, difícil de “aturar” não — difícil de sobreviver.

Você acha que eu tou exagerando, evidentemente. Acontece que o frio e a neve transformam o ato de dirigir, que já é a atividade mais perigosa que você pratica todo dia, numa verdadeira roleta russa. Eu poderia mostrar links de matérias de batidas envolvendo 20 ou 30 carros — uma tradição anual nas rodovias aqui na minha cidade durante o período de nevascas — mas achei um vídeo ainda mais instrutivo.

Os cinagrafistas desta sequência são Boris e Yuri, dois incalculáveis filhos da puta, rindo pra caralho da pilha crescente de carros na frente de seu prédio. Por algum motivo malucos continuam tentando a sorte descendo a porra dessa ladeira — imagino que esse motivo seja “eles são russos ué”.

O ponto alto do vídeo pra mim é o momento em que uma van preta esá girando ladeira abaixo descontroladamente e no último instante dá uma giradinha habilidosa que o tira da trajetória de colisão. Foi uma manobra impossível aquilo ali, no nível em que o Capitão Kirk está caindo em direção a Terra numa nave espacial totalmente avariada (quantas vezes isso aconteceu, ein?) e inventa uma reversão da polaridade dos príons quânticos e de repente salva a pele no último instante.

O que eu estou querendo dizer é que este motorista só pode ser um ex-cosmonauta soviético pra controlar a parada daquele jeito.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe sua opinião aí. Você não tá fazendo nada mesmo!

comments

3 comments

  1. “Foi uma manobra impossível aquilo ali, no nível em que o Capitão Kirk está caindo em direção a Terra numa nave espacial totalmente avariada (quantas vezes isso aconteceu, ein?)”

    Considerando que as histórias em Star Trek em geral acontecem longe horrores da Terra (e do sistema solar) até onde sei… acho que nenhuma.

    Mas se alguém tiver uma resposta mais exata aí, me corrijam, faz favor. 😛

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *