Me ajudem neste dilema

Sup papitos?

Venho por meio deste texto internético pedir vossas ajudas num dilema social e psicológico que emergiu neste fim de semana. Como vocês são todos pessoas bem resolvidas social, financeira e sexualmente, não tenho receio em pôr meu destino em vossas mãos. Acompanhem-me.

SIGUINTE. Haverá uma festa hoje aqui em casa. Por causa de complicações que envolvem minha agenda de trabalho e um casal de velhinhos que mora diretamente abaixo de nós no prédio, a última vez que tivemos aqui em casa foi no Halloween — e que resultou numa reclamação oficial do síndico por causa do barulho.

A reclamação, que eu deveria é ter emouldurado, era um testamento a fodicidade da festinha, um motivo de orgulho a mim como anfitrião. Ninguém quer ir pra uma festa em que todo mundo fica quietinho com a mão no bolso tomando refrigerante e conversando sobre o trabalho, nego quer ir pra festa em que alguém põe fogo no sofá, a polícia é chamada pra conter a baderna, e no dia seguinte o dono da casa encontra uma fatia de pizza dentro da gaveta do DVD player e o celular dentro do aquário.

O resultado de uma festa bem sucedida

Então.

Mandamos os convites pros broders e pras minas que desejamos receber em nosso domicílio para esta pequena celebração da juventude canadense. Só que aí recebo uma SMS do meu irmão perguntando se ele pode convidar a N e o R, seu noivo.

Xeu explicar porque só uso iniciais quando me refiro a pessoas da minha vida real: Eu tento, ao máximo que é humanamente possível, separar minha vida real da vida online. Existem no meio de vocês uns stalkers que me dão medo, e por causa deles minha missão é restringir as informações que vocês têm a respeito da minha vida pessoal.

E isso inclui a identidade das pessoas que me rodeiam. Sei lá, vai que eu dou um nome aqui, e vocês saem procurando o indivíduo no Facebook… Enfim, de volta à história.

Meu irmão me pergunta se podia convidar a N e o R, um casal de noivos que se casará no verão deste ano. Backstory: trabalhei com a N, e éramos bons amigos até, mas a patotinha toda se distanciou e eu nunca mais a vi, salvo raríssimas ocasiões — no ano passado inteiro eu a vi UMA vez numa festa na casa do meu irmão.

Já o R, nunca fui muito próximo dele. Ele é irmão de um outro chegado com quem eu e a N trabalhamos, mas nem o conheço direito.

Aí vem a parada — não fui convidado pro casamento dos dois. A priori eu nem me chateio tanto — casamento é um porre, eu teria que gastar dinheiro com presente, assistir cerimônia tentando tuitar escondido, nego ia insistentemente perguntar pra mim e pra Bebba “e aí, quando é o casamento de vocês?“. É um saco.

Porém, quando alguém que era amigo próximo se distancia E não convida você pra algo importante como um casamento, a meu ver a mensagem nas entrelinhas aqui é “eu não ligo mais para você nem o considero alguém importante”. O não-convite, a meu ver, solidifica o desligamento da amizade.

Então, aí está meu dilema. Devo ou não convidar o casal? Por um lado, eu não me sinto à vontade em ter na minha casa gente que, implicitamente, deu a entender que eu não importo pra eles. Por outro, talvez eu devesse encarar o não-convite ao casamento como um alívio, e não como motivo pra ficar rancoso.

Amigos, a festa é daqui 12 horas. Rápido, deixem suas impressões nos comentários. Minha vida está nas suas mãos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe sua opinião aí. Você não tá fazendo nada mesmo!

comments

165 comments

  1. Porra, apesar de tudo, se fosse eu, convidaria na boa. Se vocês não são inimigos declarados, não vejo problema nisso e, como terão várias pessoas (creio eu né), você não se sentirá na obrigação de ficar paparicando o casalzinho em questão… Kid, relaxa e goza mermão 😉

  2. Acho que você deve convidá -- los. Demonstra que você ainda preserva laços do passado e que não “guarda mágoas” por não ter sido convidade ao tal casamento.

  3. Amigo, existe diferença entre um casamento e uma festinha, não é mesmo? Só que, ao mesmo tempo em que essa diferença existe, não se torna necessário você convidá-los para uma festa em sua casa, já que você não é alguém assim tão importante para o casal.
    A decisão, basicamente, deve ser tomada ao responder a seguinte questão “Você acha que eles são agradáveis e que seria bacana contar com eles para a sua festinha?” Se sim, convide-os, se não, deixa pra lá, você não estará cometendo nenhuma desfeita.

  4. Acho que se a festa tiver um tom MUITO particular, arranja uma forma sutil de dizer não, mas pelo que eu entendi é uma festa que em algum momento voce nem mais vai lembrar o nome de N ou R, então não vejo problemas. Além do mais, voce sabe socializar com as pessoas, acho eu, então não parece nenhum bicho de 7 cabeças.

  5. Eu não convidaria não, mesmo se você não quer ir no casamento seria por educação eles te convidarem né…então nem convida não e fala pra eles irem fazer a própria festa.

  6. você já falou com os velhinhos sobre a festa? acho que seria legal avisar pra eles ficarem preparados né.

    quanto ao casal, convida, que mal há nisso? o máximo que vai acontecer é eles ficarem deslocados devido o tempo que passaram afastados da galere. quem sabe assim vocês se reaproximem? sei lá.
    convida, não custa tentar né

  7. Convida logo, que mal terá ter 2 pessoas a mais na festa? Vai fazer tanta diferença assim? Se vc não se importa em não ter sido convidado pra festa deles, não faz diferença nenhuma eles irem na sua ou não. E tbm depois de uma certa idade é feio ficar fazendo vingancinha ao estilo “não me convidou tbm não te convido seu bobo, chato e feio!”. É até bom pra eles verem o quanto eles perdem se afastando de vcs. Se eu tivesse aí não perdia a festa (se fosse convidada, lógico =P) Beijão e boa sorte!

  8. Cara, eu acho que voce devia convidar, e ainda fazer mais. Os receber na porta com um sonoro “Aaawwww yeeaaahh. Como é bom ter nossos velhos amigos nas festas que nós damos.” Só de zua.

  9. Cara, eu acho que você já tem a resposta, só está com receio de admitir.

    Não convida, você mesmo disse que ficaria incomodado, então pra quer ter problemas?

    Deixa esse povo pra lá e curta sua festa, beba todas as ices que conseguir (6), e depois pra fechar com chave de ouro pratique um ato fornicatório com sua amada loirinha canadense.

    depois conta o que você resolveu.

  10. Convide. Vai que houve um mal-entendido, ou o cara e a moça são simpáticos contigo e solidifcam uma amizade, a partir da festa. Talvez eles nem compareçam, na real, mas fica o convite, demonstrando, de certa forma, que você superou o não-convite ao casamento e tal… Não sei, quanto a você, mas eu os convidaria e tentaria bater um papo para ver como são as ideias dos dois, principalmente do cara e, quem sabe se tornem amigos, não? Acho que vale a tentativa.

  11. amg, olha. por mais que tu não goste e tals, é preciso ‘engolir’. talvez tu não gusta deles, e eles nem te gustam, mas há pessoas na festa que gustam deles. e tipo, se tu não os convida, se fode. pois o que vai gerár de comentários malígnos em torno disso é um saco! seje um bom anfitrião, os convite, trate-os bem e seja feliz. o maximo que pode acontecer é tu ter que recebe-los com um ‘oi’ meio que falso, mas dá nada :p me chama pra partyy tb!?

  12. Eu só tenho uma coisa a dizer, quando eu percebo que eu também não teria convidado certa pessoa para uma celebração minha, eu não fico triste em não receber um convite dela para a dela. Logo, nem convide, foda-se! já passei por situação parecida, e também foi o casamento da pessoa, mas ao mesmo tempo pouco liguei, pois jamais o teria chamado para o meu.

    Até mais.!

  13. Sinceramente eu não convidaria.
    Explica a situação para seu irmão.

    Não te convidar para o casamento foi ótimo pelos
    motivos que você já mencionou mas mostrou que
    você e a sua noiva não fazem parte da vida deles.

  14. Bom, caro amigo israelita
    Seguinte…se não te convidaram provavelmente é por uma das duas razões:
    -- Não queriam a sua presença;
    -- Esqueceram de chamar vc. (Improvável, mas serviu para que eu pudesse ter 2 razões)

    Dado que qualquer uma das duas resulta em “Não nos importamos com a sua pessoa”, na sua posição, eu não os chamaria. Afinal, casamento é uma cerimônia importante pra CARALHO e você vai chamar aqueles que preza pra dividir esse momento com vc, não?

  15. Kid, 2 opções: Eles não te convidaram pelo motivo de que te conhecem tão bem a ponto de saber que você não gosta desse tipo de confraternização (difícil) ou eles não se importam mais com você, perderam a pequena intimidade que existia. Poderiam ter esquecido de te convidar, mas nesse caso provavelmente ocorreria um pedido de desculpas depois, ou algo assim.
    Eu acho melhor você não convidar pessoas que não tem muita consideração por você, ainda mais que é uma MERDA ter gente na SUA festa que você não queria. Abs.

  16. Acho que chegando na sua casa eles vão ficar incomodados e te convidar pro casemento (deve ser estranho ser convidado por esse motivo) mais talvez faça com que a amizade reate: TALVEZ!

    se eles mesmo assim não ligarem pra te convidar… PRONTO. a parada acabou de vez. eu chamaria.

  17. Larga mão de burrice.

    Simples, chame o casal. Por ser uma festa você não precisa ficar falando com eles o tempo todo e ao mesmo que os outros convidados podem vir a conversar com o casal.

    Ta parecendo mulher com essa preocupaçãozinha idiota.
    ” ai… sera que eu convido, mimimi casamento, ou sera nao chamo… uiuiui”.

  18. Pode acontecer de vc convidar e eles apareçam na festa, oq resultara que te chamem pro casamento deles, ou pode chamar por educação, e eles não aparecerem, oq constituira que, realmente, não sao mais seus amigos

  19. Convide, é melhor fazer isto e evitar qualquer problema do que não convidar e ter problemas futuros. Nâo se preocupe, vc não vai ter que conversar com eles -- a não ser que eles insistam -, apenas cumprimente, troque ideias, evite um problema lá na frente.

    P.S: Mas depois disto vc pode ser convidado para o casamento, então, já vai o sobreavso.

  20. Eu acho que a questão nem é se vcs são amigos ou não. Se vc não tem problemas em deixar seu irmão levar uns 2 amigos com ele na festa, o fato de conhecê-los ou não é até que irrelevante…

  21. Cara, geralmente em casamento, rola uma seleção dos convidados, quanto mais gente, mais cara a festa fica, aí eliminam-se pessoas que você não tem mais tanto contato e tal, acho super normal isso. Se você ainda tivesse um contato e não te convidassem, aí seria foda, mas no caso, deixa pra lá, convida os caras pra tua festinha.

  22. NÃO CONVIDE.

    Pq?

    O casamento deles era uma das celebrações mais importantes da vida dos dois. Caso contrário eles não fariam uma festa e tal. Seria algo simples, discreto e que ninguém precisava ir pois eles mesmos não dariam tanta importância ao fato. Mas não, eles fizeram a festa e nela estavam as pessoas com quem eles gostariam de partilhar essa alegria. Claro que provávemente aquela tia chata que ninguém quer por perto também foi, mas fazer oq?

    Só que ao mesmo tempo, as pessoas que realmente não fariam falta e que eles não fariam questão de tê-las na festa tbm não foram convidadas. E adivinha quem estaba no meio? Sim vc! LOL

    Claro que pra vc foi um alívio, festa se casamento é um saco. Mas tbm mostra que pra eles sua não-presença fez tanta falta quanto quitutes de óleo de fígado de bacalhau.

    Pra que se preocupar com os 2? Pra chamar pra tua casa e na hora da hard party, que todo mundo vai tirar uma onda pesada fica aquele clima de não-intimidade? Eu que não gostaria disso na minha festa.

    Bem, eu não chamaria.

  23. Casamento as vezes tem que se escolher só 100-150 pessoas pra festa, e dependendo do tamanho da familia dos dois, o numero de amigos é reduzido e tem que se escolher os mais proximos. Se vc estava distante acho natural que tenhas ficado de fora. Isso, SE for essa a explicação.
    Se nao foi isso, whatever. Vc nao tem nada contra os caras,tem? Entao deixa vir.

  24. Acho que não ser convidado para o casamento pode ser um alívio, por toda a inconveniência envolvida para o convidado. Eu só faço questão de ir ao casamento de quem sou realmente chegada e que demonstra real vontade de que eu prestigie o evento. Nesse caso, pense que foium favor que eles fizeram a você. Quanto à festa, só os convidaria depois de conseguir pensar e responder à seguinte questão “será que não vou ficar desconfortável na MINHA CASA com a presença deles?” Se a resposta for positiva, não convide, pois não vale a pena contaminar um momento de descontração com esses sentimentos ainda não bem resolvidos como “por que será que não me convidaram para o casamento?” e etc. Aliás, vai que você resolve jogar na roda essa pergunta.. aí todos vão ficar desconfortáveis. Agora, se você conseguir relevar tudo isso e só quiser um monte de gente pra fazer mais uma festa memorável, convide-os. Please keep us posted!

  25. o anterior foi anjinho, kid, eu sou esquizo, e agora quem fala é o diabinho: Chame os dois e bote uma gostosa pra dar em cima do noivo; Fim de casamento! Win! HAHAHA

  26. Convide, anuncie seu casamento no meio da festa e diga que eles serão os padrinhos. Vai bater um sentimento de culpa infinito neles 😉

  27. Convida sim cara.. uma coisa é uma festinha informal em casa.. é aceitável aparecer algum amigo de amigo. Casamento é diferente. Até pq os gastos de um casamento são calculados pelo n° de convidados. Então é absolutamente normal, os noivos restringirem bastante a lista.
    E além do mais.. mostre que vc nao guarda ressentimentos por isso. Quem sabe até não mudam de idéia e te mandam um convite???

  28. Porra Izzy.

    E tá esperando o que pra não convidar o pessoal? Bichisse?

    É festa, é pra se divertir, dar risadas, beber muito, zoar com os amigos, e por que não, com os amigos dos amigos e de seu irmão?

    Com certeza vai rolar algo muito bom nisto, deixa de grilos como se fosse uma biba indecisa e manda chamar.

  29. já que foi seu irmão que perguntou se deveria convidá-los… eu deixaria o irmão convidar, se eles forem a festa aja como se realmente tivesse convidado. pronto.

    dessa forma você não se expõe e resolve a situação.

  30. Mas vale o que falaram acima, se eles forem te deixar desconfortável, nem convide. Agora se você estiver cagando pra presença deles, deixe vir mesmo…

  31. Não convide. Você não ia convidar eles pra começo de conversa. Foi teu irmão quem deu a ideia (ideia não tem mais acento, para de me corrigir, navegador idiota) de convidar os malditos. Ia ser como ter desconhecidos na sua casa, e injustiça com as outras pessoas que talvez tenham nível de proximidade MAIOR que elas e que não foram convidadas. Imagina, você convida esses fdps, e aquele companheiro de Mc Donalds com o qual você dava boas risadas não vai nem saber da festa. Sei-lá, eu não convidaria.

  32. Cat,acho que n tem mal agum em convida-los.Convidar pra se sentir bem na festa mesmo , mostrando que n tem magoas. Se vc acha que eles se divertiriam na sua festa, chame. Caso contrario, nao chame. Simples.

  33. Mano, lista de casamento é uma merda de fazer, só quem já casou que sabe.

    Você tem que acomodar trocentos primos de 8o grau da sua mulher e é caro pra caralho.

    O cara não ter te chamado não significa q ele não te curte não, é só uma contingência. Chama de boa ae.

  34. Eu convidaria como se nem tivesse percebido a falta de consideração deles e ainda mandavam mensagem dizendo assim: “ah! Sabia que estava esquecendo algo.. Olha, vai rolar uma festinha na minha casa, se der pra vocês sintam-se a vontade pra aparecer. Abraços!”
    Se forem tratem muito bem como se nada tivesse acontecido, deixe-os bebados e faça com que se arrependam de não terem você como convidado no casamento deles.
    P.s. 1- Os amigos não são amigos do seu irmão?
    2- Será que eles não convidaram por puro pão durismo?
    3- Ou por ter pensado numa festa mais ‘intima’ -- nesse caso te considerariam um simples conhecido / colega.
    Boa festa, Izzy!

  35. Convida eles, é uma forma de se reaproximarem, quem sabe no futuro eles podem te ajudar em algo, amigos são uma caixinha de surpresas.

    Hoje trabalho com um grande amigo, que no passado nao tinha dinheiro nem pra andar de onibus, hoje a empresa dele fatura milhoes.

    Não é ser interesseiro, é um questao de uma corrente de amizade. O que voce ganha perdendo um amigo que nunca te faz mal? O que voce ganha aumentando o seu networing? Pese os dois.

    E alias, convida os seus vizinhos velhinhos tambem…

  36. Convide.
    Caso fique climão ou os dois estejam chatos, manda um ‘acho que ouvi alguém me chamando ali, já volto’ e nunca mais chegue perto. Você vai ser simpático e educado por ter chamadoo casal, e estará jogando agora no colo deles a responsabilidade e o peso de reatar ou não a amizade.
    Done deal.

  37. Você quer dar uma festa tão foda quanto a primeira e se divertir com seus amigos, certo?

    Então quer dizer que você quer evitar ao máximo situações constrangedoras e pessoas com as quais você não se sente à vontade, certo?

    Simples: não convida, porra!

  38. Aparentemente vocês não se afastaram pelo fim da amisade, simplismente se afastaram.

    Eu convidaria, mas, caso eles não se animassem em reatar depois (chamando pra sair ou algo do tipo), bem, aí sim não tem porque insistir.

    E, cade o Kid-machão-que-mija-fora-da-privada? Ta limpando o banheiro? XD

  39. Convide-os.
    Chame uma amiga bem putinha e gostosa, faça-a dar mole pro cara. Arruma um amigo ‘pega-todas’ e faça-o dar mole para a mina.

    Resultado:
    1. Os 2 assumem um menage e ficam felizes por você ter feito isso por eles na sua festa
    2. Vc destrói o casamento deles e não se importa, afinal não são seus amigos e vc detesta o casamento.
    3. Nada acontece e vc simplesmente fica feliz pela tentativa de troll real life.
    :V

  40. cara, agradeça que eles n o convidaram, e já que eles lhe fizeram este favor, convide-os sim kkkk

    quanto mais gente, mais facil de a pizza aparecer no DVD…

  41. Izzy, ao meu entender, eles lhe excluíram de um evento importante e ainda que a amizade esfriou, logo, eu não acharia justo você convidar os dois para a festa, daria impressão de que você é idiota, e que não ligaria de ser excluído de uma futura festa que eles façam ou qualquer outro evento.

  42. Não querendo defender o casal, mas nem sempre é possível chamar todo mundo que você conhece para o casamento. Pelo que eu entendi, vocês já não eram tão próximos assim.
    Lembrei da Portuguesa lá no Nerdcast de casamento, falando sobre os convidados…

  43. Se o fato de chamá-los não deixar a festa mais parada ou algo do tipo, pare de viadagem e convida logo, afinal é só uma festa. Além do mais vocês poderam se tornarem amigos de novo. Quanto ao casamento: foda-se, casamento é um porre, como você disse.

  44. Convida e ja era velho, vai que na festa voce acaba descobrindo a verdade do não convite…. e tambem foda-se, casamento é muito porre mesmo, nem leva isso como coisa negativa e sim positiva.

  45. Amigo Izzy, acho que você devia dar mais uma chance pro pessoal aí. Tipo, foi meio (muito) rude o que eles fizeram de não convidar pro casamento, mas dá uma segunda chance, se fizerem merda denovo aí não dá mais moleza.

  46. Eu diria a meu irmão, se vc n comentou da festa a els não convide. agor se ja falou fazer o que. Eu não vou poder dar atenção igual a todos. Ja fiz a lista e sei que tem pessoas que querem trazer alguem junto, mas deixo vcs decidirem.

  47. Convida logo, deixa de besteira! Se por acaso eles tocarem no assunto do convite do casamento, faz cara de surpresa (essa sua cara de bunda, serve…) e pronto.

  48. Convide. No máximo eles ficarão deslocados, e convidar não quer dizer necessariamente que você tem dar atenção pra eles. Apenas fique de boa.

  49. Festinha na minha casa eh: levando álcool qse td mundo eh bem vindo. Só deixo os inimigos de fora, mas óbvio q não eh o caso deles, eles só se afastaram. N precisa convidar explicitamente, fala p o teu irmão dizer q se quiserem ir Pd aparecer. Não convida mas não censura tb.

  50. Não dá pra saber pq eles não te convidaram, e como vários já disseram, nada mais natural do que não convidar alguém q está distante. É muito arriscado presumir q eles não têm mais consideração por ti.

    Assim sendo, a questão do casamento é passado. O que deve ser considerado é se eles vão ser uma boa adição pra tua festa, se tu vai curtir eles estarem aí e se eles vão curtir também.

  51. Eu não convidaria.

    Ou convidaria e, ao recebê-los, citaria que apesar de não ter sido convidado para o casamento deles, tá tudo ok.

  52. Não convida e pronto. Se reclamar, diz que tava lotado.
    Vai ver que essa é a mesma desculpa que ele tem na manga, caso você pergunte pq nao foi convidado pro casamento dele.

  53. Convide-os , eles se importaram o suficiente com você pra não te convidarem pro casamento deles, acho que merecem o convite pra uma FESTA DE VERDADE, como recompensa. 😀

  54. Convida porra nenhuma, que cuzões. Garanto que o cara que exigiu que a mina não te convidasse para o casamento, só por ciúmes…

    Homem babaca e inseguro tem muito disso, aconteceu uma coisa parecida comigo, mas a minha “festa” em questão foi o meu casamento.

    A mina era uma das minhas melhores amigas antes de começar a namorar o cara (tá certo, eu já tinha pirocado ela e ela contou pro namorado logo que eles começaram), mas ela casou ano retrasado e não me convidou.

    Eu me casei e não a convidei também.

  55. Não convide.

    Pode acontecer o seguinte:

    -- Você ficar chateado com a presença deles.
    -- Eles perguntarem quando você vai casar.
    -- Você ficar de boa com eles e convidarem para o casamento.

    So fuck it.

  56. Kid, eles estão não tem mais amizade com você mas o seu irmão que quer convidar ele, isso seria como o seu irmão convidar você para o casamento deles.

    Caso eles não convidaram seu irmão para o casamento deles a resposta seria não.

  57. 1. Cadê a enquete?
    2. “Amigos, a festa é daqui 12 horas” e que horas você postou? heheheh 😛
    3. Convide se tem vontade, ué, independentemente de rolos do passado. Você se sente bem com a ideia de tê-los em sua casa nesse dia?
    4. A ideia não foi do seu irmão? Deixa ele convidar. se reclamarem, é só dizer que foi ele quem chamou. 😛

  58. isso de convidar e querer excluir é coisa de looser (olha ai aqui, eu ligo para vc), e convidar e deixar quieto é coisa de panaca. nem convida e foda-se

  59. Só ouça a sua mulher, se ela quiser convide, se ela nao quiser nao convide! E se eles reclamarem a culpa nao vai ser totalmente sua ainda!

  60. mande um convite dizendo que vai ter festa na sua casa, mas nao coloque endereço nem data/hora, apenas a frease “OBSERVE EU NÃO ME IMPORTAR”

  61. Não os convidaria. Nenhum casal liga pro quanto seus convidados estejam se divertindo em seu casamento -- nem pensaram nisso ao não te convidar, e, bem, nem pensaram em você at all.

  62. “eu não ligo mais para você nem o considero alguém importante”

    “Por um lado, eu não me sinto à vontade em ter na minha casa gente que, implicitamente, deu a entender que eu não importo pra eles.”

    Cara, a festa é sua. Você sabe que vai se sentir mal, e numa festa é para ser o contrário.

    Não era nem pra se perguntar, sem falar no fato que as criaturas se sentirão estranhas no ninho e você se sentir culpado também por não estarem em sintonia com o povo.

    Enfim, não os convide.

  63. E tem mais, se eles ‘nunca deram uma foda pra você’ antes, por que vão dar agora? Não é a toa que esses 2 se merecem, tanto que casaram e nem te convidaram, lol.

    Enfim, reforçando de novo, não os convide.

  64. Eu não convidaria. E não por causa da treta do casamento, e sim pq não faz sentido convidar alguém com quem vc não tem mais (tanto) contato. Fora que, pelo visto, não são eles que tão querendo ir, e sim seu seu irmão que tá querendo convidar.

    Sem falar que vai ser mais trabalho pra vc. Siga a lei no menor esforço.

  65. Chama eles kid.

    O pessoal disse tudo; no casamento não dá para chamar um monte de gente. Com certeza mais pessoas, além de vc e bebba, não foram chamados por causa de um certo limite, sei lá.

    73 55

  66. Não se ligue a convenções sociais. Simplesmente não convide. Independente de ser um alívio ou não, eles tinham como entrar em contato, e mesmo assim não entraram. Não há razões pra convidar.

  67. vo colocar desse jeito: se vc convidar, eles podem ficar com a consciencia pesada e acabarem te convidando pro casamento deles…

  68. Bom pelo que deu a entender vc tb não se importa com a presença deles, o dilema surgiu apenas pelo pedido do seu irmão.
    Se vc quiser meio que uma vingança, pode convidar os dois, provavelemente vão se sentir mal de não terem te convidado e nem irão na festa, agora se forem, pode tratar bem, talvez vc fassa reacender uma velha amizade.
    Ou foda se isso tudo, e manda o convite pra duas pessoas que vc realmente queira na sua festa.

  69. A festa já passou, então não faz diferença. Mas eu convidaria. Eles podem não ter te chamado por restrições de grana. As vezes so da pra pagar por X convidados, e obviamente eles vão chamar os mais proximos: familia, amigos e etc. Se vc so era colega de trabalho, normal nao chamarem.

  70. você é o dono da casa e você é o anfitrião da festa, não convide pra uma vesta quem você não quer que esteja nela, simples.

  71. Se a presença deles fosse completamente indiferente, eu falaria pro seu irmão que não tem problema levar os dois, afinal, não fede nem cheira.
    Agora, se eu fosse ficar minimamente desconfortavel com a presença deles, ai nem convidava.

  72. NÃO.
    E um “não” bem grande. Passei por essa situação esse ano mesmo. Um casal de amigos (mais amigos do meu ex q meus) dizia q me considerava, que eu era amiga deles tb e bla bla bla. Eu e meu ex terminamos e logo a noiva mandou uma msg pro meu dizendo “Sei o q aconteceu, mas espero poder contar ainda com MINHA MADRINHA de casamento”. A droga da msg ainda tá no meu cel pra provar isso. A 1 mês do casamento, ela me manda o convite POR EMAIL, o q realmente eu achei uma p* falta de educação e de respeito. Obviamente nao fui ao casamento e, sinceramente, é algo que não me arrependo. Minha mãe ainda opinou dizendo q eu deveria ir linda e maravilhosa, mas o distinto casal não merecia o dinheiro do táxi e minha produção (além do mais eu já tinha gastado dinheiro comprando o presente de casamento ¬¬’ ).

  73. Um antigo amigo meu, que eu costumava freqüentar a casa e dar o ombro pras constantes crises de depressão que ele vivia, mas se afastou há bem mais de 5 anos, se casou no ano passado. Ele convidou um amigo em comum, que na época do casório ainda mantinha contato, pra ser padrinho.

    Fiquei chateado, claro, mas comecei a imaginar os porquês de não ter recebido o convite. Um deles foi a questão financeira, já que o custo de uma festa de casamento é orçado por pessoa. Creio que tenha sido uma cerimônia bastante restrita, e que uma lua-de-mel em Porto de Galinhas tivesse sido a prioridade do casal.

    Prefiro ficar com essa ‘desculpa’ pra não ficar mais chateado ainda, mas, como sou vingativo, não o convidaria pra uma eventual festa. 🙂 Mas no teu caso Kid, como eles não eram teus melhores amigos como no meu caso, acho que rolaria um espaço para o convite.

  74. Convida, faça de conta que a amizade nunca se abalou, pergunta como foi o casamento, etc… Um belo tapa com luva de pelica, pra mostrar que apesar da falta de educação deles vc ainda é educado xP
    (mas não convide pro casamento de vcs quando acontecer, entre outros eventos importantes xP)

    Aproveita e chama os seus vizinhos velhinhos heuehueuheuheuheuh [2]

  75. Izzy, eu só vou a casamentos em duas ocasiões: quando vou tocar em um -- mesmo assim só porque tem comida no final -, ou quando eu vou ser quem vai casasr. Acredite, eles te livraram de uma obrigação social totalmente chata. Chama eles, não seja rancoroso. O máximo que pode ocorrer é dizerem “não”.

  76. Só tinha uma coisa a te dizer Izzy. Tu tá escutando muito Azilacast, sóque aí resolvi dar minha opinião quanto à festa: se eu fosse tu, não jogaria fora nenhuma chance de mostrar pra esses fuleiros filhos de uma quenga que você é superior, e os chamaria pra festa mesmo com a falta de consideração.

  77. po… festa de casamento é caro e o custo é diretamente proporcional ao número de convidados…

    na moral, ninguém tem grana infinita… seu não-convite foi um corte de custos, nada mais

  78. Bom agora não adianta mais nada, mas acredito que se você tiver convidado eles não foram.Pelo menos é isso que diria a lógica

  79. Então cara, nem convide. Se eles não fizeram questão da sua presença no casamento deles (Mesmo sendo um porre, é uma data importante na vida de 2 pessoas e mimimi)eles tambem não ficarão chateados se não forem convidados, mas tambem se ficarem chateados o problema é deles.

  80. Eu teria convidado, a não ser q fossem pessoas q nunca gostei. Todo mundo tem direito de errar, contanto que procure se redimir depois.

    Falta o post sobre a conclusão desse fato.

  81. Quando foi a ultima vez que Izzy Nobre postou/colocou algo em nossas mãos? Never man! Never!

    Vamo fuder geral!! *-*

    ——
    Mostre que você é superior e os convide, assim eles irão pensar:
    “Nossa que cara bacana e nem o convidamos para o nosso casamento ”
    Ou simplesmente não convide, mas creio que eles não sentiram falta, porque alias, se não deram a mínima pra você quando fizeram uma festa grande como o casamento, porque dariam agora pra sua festinha!? -- sem querer desmerecer sua festa tá -.
    Em fim, acho que deve convidar, mostre sua superioridade.

    ——
    OBS: Se optar pela minha idéia dê os créditos ._.

  82. Agora que eu vi que o texto é de 03 de Maio.. Estou meio atrasado hehehe

    Mas depois nos conte qual foi sua decisão, se você se igualou a eles ou se mostrou superior. u.u

    Abraçss

  83. A festa já passou mas vou falar mesmo assim. Eu não teria convidado, vai que eles resolvem te convidar pro casamento?

  84. Convide, assim você poderá deixá-los com um sentimento de culpa que lhe servirá como vingança psicológica do ocorrido… só não sei se isso lhe deixará satisfeito.

  85. Convida, ao meu ver, na vida devemos tratar todos bem, até mesmo quem não precisa… nunca se sabe quando a situação vai ser inversa.
    E quem sabe a N queria te chamar para o casamento, mas o R não quis/não deixou, pelo exato fato de não te conhecer?

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *