Me cobrem um post sobre o Robert Kiyosaki

Considerando que essa não é nem perto da primeira vez que eu abordo os descerebrados dos marketing multinível, é meio surpreendente que eu não tenha escrito um post sobre o guru deles mais cedo.

pai rico pai pobre

Esse pilantra aí é o tal Robert Kiyosaki. É possível que você jamais tenha ouvido falar no cara na sua vida; geralmente, o nome dele é conjurado como argumento finalizador dos incrédulos do MMN — e apenas com essa função –, então a maioria esmagadora dos seres humanos neste planeta jamais ouviu falar do sujeito.

Lendo a enchente de comentários sobre meu vídeo mais recente, e vendo este velho e familiar nome mais uma vez sendo esfregado na minha cara, eu parei pra pensar quantos proponentes do MMN realmente sabem que o cara é. Porque enquanto ele é visto por essa galera como um respeitadíssimo profissional da área financeira, com um sucesso atingido por poucos no planeta, na real o cara é uma imensa piada e aqui fora, qualquer pessoa que fale seu nome como argumento de qualquer coisa é instantaneamente visto como um idiota. É o equivalente financeiro de você estar tendo uma conversa sobre ciência com alguém, e o sujeito subitamente fala sobre o seu mapa astral mais recente com tom de autoridade.

Então, escrevi este post pra pedir que vocês me cobrem um post sobre o Robert Kiyosaki. Com alguma sorte, ele se tornará como este post, aparecendo no Google pra malucos que pesquisam sobre o cara. Imagina o ódio que vai pingar nos comentários…

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe sua opinião aí. Você não tá fazendo nada mesmo!

comments

21 comments

  1. Ô Izze, eu não sei se você conhece, mas pesquise sobre um cara chamado Robert Kiyosaki, o cara é considerado o guru dos MMN só que na gringa todo mundo sabe que o cara é mó pilantra. Eu acho que vale um post ein!

  2. “É o equivalente financeiro de você estar tendo uma conversa sobre ciência com alguém, e o sujeito subitamente fala sobre o seu mapa astral mais recente com tom de autoridade.”

    Se prepara que além dos comentários do pessoal do MMN você agora vai receber comentários agressivos da galera da astrologia hahahaha
    No aguardo pra ver se existe um overlap significativo entre os dois grupos.

  3. Caraca Izzy, você não tem noção de como me abriu a cabeça. Como é bom conhecer alguém que more fora do país,cara. Li pai rico, pai pobre desse nobre pilantra e aproveitei muitos de seus conselhos, mas a história do tal pai rico era meio ridícula de engolir, nada aparece de ruim sobre o Robert nas pesquisas Br e fui descobrir só pesquisando em inglês que a tal história e o cara era uma tremenda fraude, um contador de mentiras nos livros que vendia palestras caríssimas que só falavam bullshit para grandes investidores, o que só podia dar merda… mesmo assim, aqui os livros do Robert são extremamente reverenciados, por muita, muita gente das finanças mesmo, gente esclarecida, por isso agradeço por se posicionar e dar essa visão crítica sobre esse cara. FAÇA UM TEXTO PFV, NUNCA TE PEDI NADA (só pra chamar atenção, caso você não venha a ler até aqui XD). Valew, Izzo

    1. É curioso isso, ele é MEGA reverenciado pelo culto do MMN… mas fora dele, todo o mundo financeiro o vê como piada. Aliás, ele admitiu recentemente que o “pai rico” é um personagem fictício.

      1. Hahahaha exatamente! O cara é uma fraude. Aproveitando…eu REALMENTE AMO o 99vidas, maaas o Melhor Podcast do Brasil é o melhor podcast do Brasil ¯\_(ツ)_/¯

  4. Izzy, eu quase nunca comento aqui, só quando tenho alguma coisa importante para falar. Hoje eu tenho uma coisa muito importante para falar Izzy: cadê o post sobre o Robert Kiyosaki?

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *