Minha mancave

Sempre quis ter um espacinho exclusivo só pra mim.

Durante toda a minha infância dividi um quarto com meu irmão. Quando viemos para o Canadá, cada um de nós acabou ganhando seu próprio aposento, mas ainda era a casa dos meus pais afinal de contas.

Quando saí da casa dos meus pais, passei a dividir o quarto com a minha mulé. Meus briquedinhos nerds num canto, e as tralhas femininas dela onipresentes pelo quarto todo. Ou seja, agora é a minha casa, onde mando eu e faço o que quero, mas meu local de lazer (como você, passo a maior parte do tempo livre na frente do computador) continuava sendo invadido por uma intrusa.

Finalmente nos mudamos pra este apartamento aqui, e por dois meses alugamos o quarto extra pra uma “amiga”. Nem preciso dizer que deu merda e acabei chutando a menina daqui. E agora tenho um quarto livre no apartamento, pra fazer dele o que eu bem entender.

A mulé me deu a benção pro meu projeto, dizendo que realmente já tava na hora de eu ter minha própria mancave. Pra vocês ignorantes que só falam o idioma natal, “mancave” traduz-se pra “caverna masculina”. É essencialmente um local sagrado pra onde o homem pode se retirar pra brincar com seus Legos, assistir pornografia, ouvir música, ler quadrinhos, qualquer coisas. Essencialmente, é um santuário pra onde ele pode fugir das encheções de saco do dia a dia.

Em alguns casos, leia “do dia a dia” como “da mulher”. Felizmente, não é o meu – minha muié é gente boa o bastante pra embarcar comigo nas minhas maluquices ocasionais. Inclusive, eu brinco com ela dizendo que ela terá que conseguir um visto pra poder entrar no meu “escritório”.

“Mas tiro o visto onde, então?”

 

“No consulado mais próximo.”

 

“E o consulado mais próximo fica onde?”

 

“No banheiro.”

Digo “escritório” entre aspas porque este era o termo que eu estava usando anteriormente. Amigos mais profissionais zoaram a nomenclatura, já que o meu “escritório” seria simplesmente um quarto onde ponho brinquedos nerds e meu computador. Então fica “mancave” mermo.

Hoje é o segundo dia de “arrumação” do meu cantinho. Até agora, tá assim:

mancave

Clica aí pra ver imenso

Primeiro comprei um display case de vidro do jeito que eu sempre quis ter, pra pôr meus badulaques dentro. Ficou sensacional, nem foi tão caro e a luzinha em cima dá um visual fodamente bacana. À noite o quarto fica com uma meia luz legal por causa da lâmpada da estante.

Mudei bastante a configuração do conteúdo da estante (é muita tranqueira pra pôr lá dentro – Transformers, bustos de personagens da Marvel, miniaturas de Mage Knight, etc – mas no final das contas, o Mario sempre fica no topo.

mario stand

Clica

Ao lado do display case, minha estante de quadrinhos (vigiada por um clone trooper, um TIE Interceptor, um R2D2 e um T-800):

hqs

Em sua posição provisória, minhas guitarras.

guitars
(A Les Paul sunburst – “vermelha e laranja” pros leigos – é nova)

O plano é pendura-las na parede, mas é o seguinte – as construções aqui não são de alvenaria como no Brasil, mas sim de madeira e gesso (que é pra preservar melhor a temperatura dentro das casas). O nome das placas de gesso que compõem a parede é “drywall”.

(Aprendi isso da pior maneira, aliás – dando um chute na parede e caindo dentro do imenso buraco causado)

A desvantagem disso é que tu não pode pendurar coisas pesadas na parede em qualquer lugar – tem que achar as colunas de madeira que dão sustentação à parede. Não tenho o aparelhinho mágico que as localiza, preciso pegar emprestado do meu pai. Farei isso essa semana.

Por enquanto é isso. Vou arrumar uns posters de filmes e games nostálgicos, também. Alguém no twitter me deu a idéia de criar posters de screenshots de jogos clássicos, e eu adorei a idéia. Acho que farei isso hoje.

Mais alguma sugestão antes que eu saia correndo pra Toys r Us pra comprar mais bonequim pra enfeitar o armário de vidro?

[ Update 4 anos depois ] Hoje meu escritório/estúdio está assim:

FODA

Clica pra ver grandão e tal

…sabe duma coisa? Me deu saudade do escritório minimalista 🙁

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe sua opinião aí. Você não tá fazendo nada mesmo!

comments

71 comments

  1. Sou louco por essas miniaturas, mas aqui no Brasil elas custam caro pra caralho.
    Sinceramente, ainda não lí o texto, só ví as fotos.

  2. mimimi Drywall é o caralho, confessa que tá morando em barracão de zinco na favela canadense :V

    Mas o que o bróder ai falou tá certo, pendurar na parede vai detonar as guitarras, além de ser algo vexatoriamente poser. O melhor é um pedestal ou algo assim, que permita fácil acesso.

  3. Opa, como o colega disse, um frigobar seria bala.

    A propósito, qual a marca das guita?

    Quanto a questão de deformar preso na parede, a guita não deforma. É mais fácil “empenar” o braço com ela de pé em um suporte (o que já é difícil) do que presa na parede suspensa no ar. Aliás, fora isso, só guardada em um hard case para ficar mais protegida.

    E isso que sou baterista (mas toco guitarra também), senão explicaria melhor. 😛

  4. Fala Kid! Sobre as guitarras, sou guitarrista e luthier… esses suportes para paredes não são muito confiaveis, então acho que o ideal para vc seria mesmo um desses suportes de chão… deixa elas mais ou menos na posição que estão na foto.

    Ta faltando uma guita floyd rose ai heim!

  5. Tente pegar algum poster sensacional olschool e colocar na parede, eu me amarro nessas coisas.

    Eu colocaria alguma menção steam ou cyberpunk.

  6. Eu não sei o quanto música é um hobby pra você, mas eu reparei que c tem equipamentos bem low end morando num lugar que da pra comprar coisas fodas por preços justos. Exemplo: Essas les paul que c tem são epiphone que é uma linha B da Gibson, podia gastar uma grana a mais e comprar uma Gibson mesmo. Esse amp teu não sei se é low end porque você nao tem onde tocar mais alto ou por desconhecimento, da pra arrumar uns amps de 5W full valve(como o Blackstar HT5) -- sai uns 400 dolares americanos -- que fazem um puta som sem custar muito caro.

    Não é uma crítica, é mais um conselho caso você leve o hobby mais a sério

  7. No espaço onde vão ficar as guitas, tu pode pôr posters de bandas que curta, pra ficar ‘personalizado’. Tipo, o armário com tudo relacionado a games e na parede onde ficam seus equipamentos de som, nada melhor que suas bandas preferidas.
    Sei la, é só uma sugestão

  8. Cara… e os videogames? Poe logo uma tv foda com home theather aí e poltronas insanas pra galera jogar no fim de semana… Se você curtir esportes tbm.. ô! Não esquece de um frigobar e cervejas

    Mancave só com pc não é mancave… nao passa de escritório

    (mas to ligado que você ainda está organizando o espaço… então se considere perdoado :P)

  9. Eu tenho um pequeno quarto em formato de retângulo, costumo chamá-lo de escritório. É um espaço “organizado” com minha bagunça e do meu jeito; o único problema é que ele não tem porta e fica colado com a sala. Daí não posso ver putaria a qualquer hora (hahaha).
    Aproveite esse espaço rapaz, e não mostre pra sua patroa 😉

  10. Fala Kid,

    Achei muito legal o espaço, parabéns.

    Vale a pensa considerar o comentário do @Murdock, dependendo da forma que vc pendurar as guita´s na parede, com o tempo o braço pode empenar por causa principalmente da variação de temperatura que vai fazer o material expandir e contrair e aquela merda toda que você aprende na escola.

    Se você colocar tipo uma estante (aqui no Brasil a mulherada chama de aparador ou algo do tipo) na parede que estão as guitarras e colocá-las em cima desse aparador com um suporte de chão legal acho que dá um aspecto bacana, além de eventualmente você ganhar espaço pra acomodar outras coisas que vc quiser em gavetas e etc…

    Abs,

  11. Kid, belo quarto blablablá etc.

    conta o que todo mundo quer mesmo saber

    Pq vc bicudeou a mina?

    minhas teorias iniciais:

    1 -- Vc pegou ela fazendo uso pouco ortodoxo das suas action figures.

    2 -- vc pegou ela comendo sua última bala 7 belo

    3 -- Depois q vc mandou a sua colega de trabalho ir lustrar dildos em outras paragens, descobriu a diversão de ser um troll tb na vida real e não só na internex

    conta aê Kid, ou melhor, num conta, deixa a gente criar teorias cada vez mais absurdas huahahuhauhauhuaaahuah (sim, eu tenho muito tempo livre)

  12. Que tal um frigobar ali no cantinho para a preguiça de ir na cozinha sempre reinar?

    E PORRA,VAI MORRER DE TANTA GUITARRA NO CU!

  13. Meu luthier de estimação garante que o suporte de chão é menos indicado do que pendurar as guitarras na parede. Sendo que eu troquei minha Fender Strato Americana e minha Gibson Studio em duas guitarras (uma strato Hardtail e uma fat tele) fabricadas por ele, dá pra imaginar que eu confio no cara, né? Pendure suas bixinhas ou mantenha-as em hard cases, de preferência deitadas com as cordas pra baixo. É o que eu faço e nunca tive problemas.

  14. Irada sua mancave! O display de vidro MUITO LINDO!!!! Eu colocaria meus minicraques nele xD

    Cara, sou fã do seu blog, mas achei extremamente desnecessário o seu comentário: “Pra vocês ignorantes que só falam o idioma natal, ‘mancave’ traduz-se pra ‘caverna masculina'”. Ninguém é ignorante só por não falar inglês.

  15. Também sonho em fazer algo assim… mas acrescentaria ainda um frigobar, um aparelho de som, uma mesa de sinuca e uma mesa sextavada prá jogar truco (essa mesa eu já tenho!).

  16. Um dia terei um pc top, todos os videogames da geraçao e um monte dessas miniaturas ai!! Vou criar um santuário na minha casa! Ou na minha cave rç

  17. Oi Kid. Eu sou leitor novo do blog, o descobri procurando um review sobre o nintendo DS e acabei caindo por aqui. Ja fazem duas semanas que eu estou lendo os posts mais antigos e eu estou na 54a pagina, e não consigo parar. Você escreve muito bem, e de maneira muito engraçada. COnseguiu um leitor assiduo.

    Sobre a Mancave, eu achei que ficou irada, mas eu acho que você poderia colocar uns posteres na parede, no estilo AVGN. Ou poderia pinta-las e colocar uns adesivos pra contrastar com a pintura (tipo aqueles adesivos que os caras colocam nos macbooks pro, que são pretos e contrastam com o prateado quase branco do laptop).

    Eu acho também que esse é um ótimo espaço pra começar um home-studio. Eu acho que não sou só eu que quero ouvir as suas músicas aqui.

    No mais, nada mais! (se achar algo relevante, comento novamente).

  18. concordo com o Tibu =x
    queremos saber a história da hóspede mala e porque ela deixou de ser “gente boa” pra virar uma “amiga” entre aspas. o/

  19. Gostei da idéia do display de vidro, preciso de um desses também.

    O chato de ter meus Mários e outras tralhas espalhados é que pra tirar o pó é uma desgraça, tem que tirar tudo, limpar e recolocar depois. E, ao contrário do Canadá onde as janelas ficam todas fechadas mais da metade do ano, aqui as janelas ficam abertas o ano todo para entrar mais pó ainda.

  20. Cara tenho uma proposta para ti mete um adsense ai cara dana-se que escreve por escrever continue fazendo isto, oras! Mas faça assim toda grana que ganhar invista em quadrinhos, gadgets e tudo que deseja faça umas promoçãozinhas para estes putos que tenham a audácia de reclamar de alguma coisa. Quanto mais lixo vc comprar mais conteúdo terá no blog e o bom é que vc não tera culpa por gastar esta grana extra que entrar.

  21. Dica… arruma uma comoda, ou algo parecido com gavetas ou armários em que vc possa tb fazer como bancada… vai ter uma tonelada de coisas que vc num vai poder deixar “jogado” e com certeza vc vai sentir a necessidade de ter uma mesa de trabalho…

  22. Cara, muito legal. Curti o chapéu do Mario.

    Minhas ideias sobre:
    -- as guitarras: coloque-as suspensas, vai ficar muito mais legal.

    -- o display: já considerou a ideia de por um espelho atrás? Dá uma impressão de espaço legal.

    -- o chão: bota um tapete ai cara, com uma fase do Mario, alguma frase, ia ficar massa.

    ————————————————-
    É isso aí, parabéns pelo archievement!

  23. Cara por enquanto deixa os teus instrumentos que estão sem suporte emborcados e deitados em algum lugar pra evitar que os braços dos mesmos empenem. (já que tu toca a algum tempo creio que vc tenha deixado a guitarra e o violão desse jeito só pra tirar a foto, mas vai saber né?)

  24. drywall tem aqui (infelizmente) no Brasil tb.

    A maioria das construcoes novas vem com essa bosta fragil e sem nenhum isolamento acustico. Como drywall é muito mais barato e facil de construir que uma parede de alvenria ja viu né.
    E as construtoras falam para os q nao conhecem que é uma evolução e que nos EUA tudo é assim…

  25. Pingback: Panoraminhas |

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *