Hbdia
  • Feed do Hbdia
  • Twitter
  • Youtube

[ Recomendação de banda ] Bring Me The Horizon

Postado em 25 April 2016 Escrito por Izzy Nobre 8 Comentários

Eu estava passeando no stream do Twitch da @TaraBabcock (que recentemente deu RT num dos meus vídeos em inglês E me seguiu no meu twitter gringo! Eita porra irmão!) quando descobri Bring Me The Horizon.

bring-me-the-horizon-51682f412b52e

Calma, calma! Eu sei o que você vai dizer. Aliás, sei até a cara que você fez aí.

emo

E você tem uma certa razão. Com essa aparência de quem não tava nem vivo ainda quando as torres gêmeas cairam, e ainda por cima trazendo a estética emo de volta de 2007 onde a cultura popular a abandonou, é fácil de determinar logo de cara que é uma bandinha mequetrefe poucos graus acima de uma boy band mesmo.

Mas o som dos caras é legal. Juro! Ok, tem aquela pitadinha de teen angst Linkin Parkiana “ninguém me entendec grrrr” que eu sou PELO MENOS 10 anos velho demais pra ainda me identificar, mas o som mesmo é bem porrada.

Vamo começar com a música que está me fazendo desgastar o botão de replay do iTunes: Doomed.

Novamente: eu serei o primeiro a admitir que uma letra como “Cut off my wings and come lock me up/Just pull the plug yeah, I’ve had enough” é algo de envergonhar um sujeito com mais de 17 anos. Mas a melodia é bacana, mesclando o som tipicamente emo com uma pegada mais pesada/post grunge. 

Outra que habita essa região dicotômica de “emo que eu sou claramente muito velho pra estar curtindo mas com um som bacana, dá um desconto” é a faixa True Friends.

Consideravelmente menos emo (tanto na letra quanto na melodia) é a Happy Song:

Dá uma explorada no catálogo dos cara aí. É bem supimpa, esse álbum inteiro é bem bacana.

Embora esse retrocesso musical ao território emo pareça uma estranha imaturidade, o flipside disso é que há na real um sinal de amadurecimento em não se preocupar em projetar uma certa imagem em relação a música. No meu tempo de METALEIROZÃO, de ir pro shopping encontrar com os amigos vestido todo de preto com corrente na carteira e tal, tinha uns sons que eu tinha medo que descobrissem que eu gostava, porque havia toda aquela questão da imagem cuidadosamente arquitetada pra não perder ponto com os amiguinhos — ou pior ainda, ser taxado de “poser”. A ironia é que estavamo fazendo exatamente o que o termo condenava: fazendo pose.

Olha como a vida é interessante.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe sua opinião aí. Você não tá fazendo nada mesmo!

comments

Categorias: Música

About Izzy Nobre

Oi! Eu sou o autor desta pocilga. Tenho 32 anos, também sou conhecido como "Kid", e moro no Canadá há 13 anos. Geralmente perco meu tempo na internet atualizando este blog, batendo papo no twitter, produzindo vídeos para o youtube, e conversando sobre videogames antigos no podcast 99 Vidas, e sobre notícias bizarras n'O MELHOR PODCAST DO BRASIL. Se você gostou deste texto, venha me dizer um alô! Adoro conversar com os leitores :)

8 Comentários \o/

  1. Rodrigo says:

    Também recomendo as músicas “Sleepwalking”, “Shadow Moses” e a “Go to Hell, for Heaven’s Sake” deles, pra quem se interessar. Bela recomendação, Izzo!

  2. Filipe Barboza says:

    Aí sim Izzo! Sempre surpreendendo hehehe. Essa banda é a minha favorita do momento, muitos sons maneiros. Esse ultimo cd está bem diferente dos albuns passados que também são excelentes, então tem musica pra diversos gostos. Os kras mandam mto bem, depois ve essas musicas ao vivo, principalmente a Throne e a Drown, muito bom msm!

  3. Gugu Liberato says:

    Porra, Easy! Daqui a pouco tá com franjinha escorrida e pulso cortado.

  4. KillerV8 says:

    Eu ia dizer que a banda é ruim, mas daí lembrei que não posso falar mal do gosto de ninguém (exceção pra funkeiro) porque eu curto Nickelback.

  5. Bruna says:

    Essa banda é muito foda, muito mesmo. A banda foi formada em 2004 e essa foto não é tão atual, a média de idade dos caras é de 30 anos, realmente nessa foto parece ser uns cara meio paia. Conheço todos os álbuns e vi que a banda evoluiu muito musicalmente falando desde o primeiro álbum, super recomendo pra quem não conhece!

  6. Lucas says:

    Foda que BMTH vem mudando com os anos, conheço a banda quando ela mais metal / screamo, os primeiros álbuns que são os meus favoritos. Como a banda cresceu na idade e pensamento vem mudando de estilo totalmente em cada álbum, do single never ends até o true friends nem parece a mesma banda mas mesmo assim todas as músicas tem qualidade e são fodas.

  7. Eder Joao says:

    True Friends achei infinitamente melhor que Doomed. Doomed tem um ar meio melancólico, depressivo. True Friends já é rock cru no seu melhor estilo. Nota 10! Pra vcs verem como gosto é igual a cú. Cada um tem o seu.

  8. nickluiz says:

    Já conheço Bring Me The Horizon faz uns bons anos e apesar de reconhecê-los como uma boa banda dentro do estilo deles, não me surpreende muito pra me fazer gostar pra escutar no dia-a-dia.

    Entrando nessa onda de recomendar diferente que estamos escutando ultimamente eu lhes recomendo também ouvirem e analisarem cautelosamente a banda BABYMETAL.

    É uma mistura muito doida de Metal, Eletrônica/Dubstep, Dance, Rap, Pop.
    Resumindo tudo isso são 3 menininhas bonitinhas e fofinhas cantando e dançando por cima de um Metal pesado com mistura de eletronica, pop rap etc em algumas certas músicas.

    É bem estranho/bizarro e até engraçado no começo e nas primeiras vezes que você vê e ouve, a tendência maior é que talvez você sinta uma rejeição logo de cara dependendo de qual música você escuta pela primeira vez (tem umas mais normaizinhas que causam menos “baque”). Mas ouvindo outras músicas e analisando bem, com o tempo você percebe o quanto é tudo muito bem feito, bem composto nos mínimos detalhes e se torna simplesmente genial essa mistura toda.

    Deixo algumas músicas aqui até com Legenda em pt-br pra entenderem sobre o que diz nas letras.

    Babymetal -- Catch me if you can

    https://vimeo.com/album/3957020/video/167394312

    Babymetal -- Uki Uki Midnight

    https://vimeo.com/album/3957020/video/167363480

    Babymetal -- Onedari Daisakusen

    https://vimeo.com/album/3957020/video/167363630

    Babymetal -- Karate

    https://vimeo.com/album/3957020/video/167370211

    Com o tempo serão postados outras músicas legendadas também, tem outras músicas mais “metal normal”, tem algumas que a vocal principal canta sozinha e canta pra caralho por sinal rsrs.. Em breve vai ser adicionado no mesmo canal desses vídeos acima. Flws e espero que apreciem rsrs