Nerds, EIS A SUA NOVA CASA

Há muito tempo eu me incomodo com a cena das comunidades internéticas brasileiras. Não querendo ser mais um dos que gostam de cagar em cima do Brasil por pouco motivo, mas porra, em matéria de internet o novo povo é deprimente. Temos lindas praias, mulheres gostosas a vera, e um clima aprazível durante 365 dias por ano (morar no Canadá me fez apreciar o clima brasileiro como nunca antes); porém, nem sob ameaça de tortura o internauta brasileiro é capaz de montar um fórum ou uma wikipédia decente. É uma característica nossa, fazer o que.

Bom, não precisa ser assim pra sempre. Após um longo hiato em que eu passei alternativamente coçando os ovos e pensando nos caminhos errados que tomei nas iterações passadas do FHBD, é com muito prazer que anuncio a vocês o retorno do Fórum Hoje é um Bom Dia.

Os anos lidando com toda espécie de maluco na internet (e as diversas más decisões que isso implica) me deram um bom insight na nova maneira de gerenciar o FHBD, e eu acredito que teremos dessa vez um nível bem mais baixo de usuários revoltados clamando pela minha morte.

A filosofia do fórum não é muito diferente da deste blog – a idéia é oferecer conteúdo pra nerdagem geral, com a diferença de que eu não serei o único produzindo esse conteúdo. Vocês serão 😀

Ainda estou redigindo as novas regras do fórum, mas não se preocupem – não teremos muitas. Acredito que um grupo de nerds com um senso de humor em comum formarão uma comunidade relativamente eficiente. E temos algumas personalidades ilustres frequentando nosso cantinho, como o Nick Ellis do Digital Drops e o Borbs, a mente por trás do Judão. Aliás, é aniversário do Borbs hoje, então direi que o presente dele é o retorno do FHBD.

É isso aí. Se você sempre se sentiu meio alheio aos outros fóruns brasileiros que condenam a nerdice e ostracizam os fãs de quadrinhos e viciados em videogames, você está olhando pro seu novo fórum favorito.

Sejen benvindos e isprimentem a linguissa.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe sua opinião aí. Você não tá fazendo nada mesmo!

comments

56 comments

  1. Eu não tinha ido embora do FHBD.com, estive postando sempre nos dois.
    Não que isso faça muita diferença porque continuarei representando o movimento random.
    De qualquer forma é bom saber que o fórum daqui voltará a ter atividade.

  2. Conforme dito via Twitter, tamos aí na quinta feira, depois das malditas provas. XP

    Pelos previews, parece que tá indo bem, então vamos botar fé, que pelo menos um terço de mim é nerd, e as outras duas partes também não vão bem da cabeça.

    Vou reencarnar meu eu aletoriamente feliz e sem noção mais uma vez e vamos ver no que dá! =D

  3. Eu acho interessante a ideia de um forum voltado pra mentes nao alienadas ou puramente com ausência de senso comum, mas tive sempre más experiências em fóruns, não pela companhia dos frequentadores mas pela minha completa incapacidade de manter foco e conseguir acompanhar vários topicos ao mesmo tempo. Talvez uma questao de costume, ou de gosto mesmo.
    Mas vou me cadastrar pra conhecer… quem sabe as coisas mudem um pouco =)

  4. cara, vc leu meus pensamentos…
    eu estava justamente divagando esses dias, “pq o maldito do kid não coloca o fórum pra funcionar, já qualquer minipost dele jah rende mais de 60 comentários a movimentação ia ser boa”… 3 dias depois vc anuncia o retorno do fórum.
    Mta coincidência, parabéns pela iniciativa, e boa sorte com a paciência.

  5. por que voce nao larga esse blog e vai fazer um em ingles entao se acha tao boa a internet canadense?

    e sinto muito o seu forum nao vai funcionar direito porque voce nao tem tempo de ficar la e vai deichar na mao de uns garotos de 13 anos que se masturbao cada ves que “mascoteiam” alguem se achando os “serious fodoes” do post anterior feito aconteceu antes

  6. oiAUhoAhuA
    Concordo com o EU!

    E existem forums legais sim, mas você só sabe ser o dono da bola.
    Até no seu próprio forum, quando não foi o centro das atenções, você acabou com tudo.
    Agora nasce outro frankstein.

    E wikipedia não presta em qualquer língua, aposto. Não deve ser só em português.

    Será que vai sair no UEBA que brasileiro é incapaz de fazer fóruns? hehe

  7. Fala Sr. Kid :]

    Em primeiro lugar, parabéns pelo fórum o/ Espero que ele cresça de uma forma pornograficamente rápida.

    Agora e a hora de falar mal e apontar aquilo que eu discordo do seu post:

    “orém, nem sob ameaça de tortura o internauta brasileiro é capaz de montar um fórum ou uma wikipédia decente”

    Eu discordo TOTALMENTE disso. Veja bem, eu mesmo já participei de vários fóruns. Hoje sou administrador de dois e moderador de um outro relativamente grande. E posso dizer que brasileiro sabe sim se posicionar na internet. Lógico que tem os ‘serious businessman’ que SEMPRE vão aparecer pra foder com tudo, mas essa não é a questão. Eu conheço fóruns brasileiros que existem há anos. Possuem conteúdo super bem posicionado no google além de serem efetivamente comunidades e não apenas fóruns de discussão. Lugares aonde você pode trocar informações, conhecer pessoas novas e fazer novos amigos (brega, eu sei ;P) Então eu acho que essa afirmação é um pouco infeliz.
    Brasileiro sabe sim criar comunidade, sabe sim participar ativamente de um fórum, seja ele de conteúdo idiota ou de conteúdo sério. A única coisa que fode mesmo é o financiamento das Casa Bahia, que colocam meio mundo na internet e fazem com que as pérolas ‘idióticas’ superem as coisas boas produzidas aqui ;D

  8. O texto começou bem, mas falou das belezas, praias, mulheres e clima do Brasil e depois veio falar em fórum com conteúdo nerd??? tô fora. Vou pra praia (assim que parar de chover)

  9. vou dar uma humilde sugestão… Que tal criar um daqueles Messenger Groups do MSN (Duh) pro pessoal do fórum interagir mais e se conhcer melhor?
    (ou então eu só falei merda, sorry ’bout that.)

  10. Kid, eu acho que vc deveria deletar o fórum todo e começar de novo.

    Fazer uma reformulação, apagar alguns subforuns e deixa-lo meno colorido. Doi os olhos quando entro em algum subforum e vejo cada topico sendo sinalizado por um icone com uma cor chamativa diferente e um gifzinho da bombinha. LOL.

    O fórum atual tá algo extremanente confuso e pouco confortavel de se usar.

    Menos é mais.

  11. O fato é que seu forum sempre foi frequentado por muita gente chata. Assuntos bestas, sem conteúdo, molequinhos de 15 anos que floodam e postam coisas sem graça. Tá bem longe de ser um parâmetro de qualidade.
    O fato é que vc mesmo deve saber disso, visto sua indisposição em levar o fórum adiante por diversas vezes. Mas, enfim, Vc tem que manter a clientela, né.

  12. Se tiver os mesmos moderadores de antes fudeu, quelquer merdinha aparece o texto em verde:

    “mimimi aqui não é orkut.”

    Prefiro ficar no corvo msm.

  13. Só uma pequena ressalva, existem fóruns bacanas na internet nérdica brasileira sim. Eu mesmo adoro o fórum de quadrinhos do Multiverso Bate Boca -- MBB, frequento a mais de 5 anos e nunca cansei de lá.

  14. wow primeiramente parabéns pela volta do forum que eu nem sabia que vc tinha xD
    quando eu não tiver nada pra fazer eu olho o fórum
    bem, não sei como vc concegue senti falta daqui, mó quente x.x (tenho alergia a calor pqp!)… mas sei lá né, as vezes a gente só sente falta quando perde, então não posso doze nada…
    ok tão!
    FUTURO PROSPERO AO FORUM!!

    (lol esse ipod touch é bom pra posta mesmo =P)

  15. Deixando a possível sede de poder do Kid pelo novo fórum, talvez uma limpeza geral do conteúdo, e alguns moderadores escolhidos a dedo facilitam e melhorem as coisas…

  16. Kid, então você não conhece a comunidade do orkut da Nintendo DS BRASIL.
    sim, eu fiquei sabendo que você entrou nela esses dias.

    fikdik

  17. In b4 fhbd.org

    Aliás, fórum visualmente poluído e rigidez na moderação já deu errado uma vez, Kid. Vacila não que eu gosto do Fórum Hoje é um Bom Dia.

  18. “Acredito que um grupo de nerds com um senso de humor em comum formarão uma comunidade relativamente eficiente.”

    aslkdajksdkjlasd conta outra!

    Frase corrigida: “Acredito que um grupo de nerds com um senso de humor exatamente igual ao meu formarão uma comunidade relativamente eficiente.”

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *