[ News ] Instagram adiciona função de video, Vine chora

20130622-084216.jpg

Anteontem o Instagram resolveu mandar o Vine, o serviço de micro-vlogging do Twitter, pra puta que o pariu.

Aliás microblogging, microvlogging… Ninguém quer inventar um MICROWORKING não? Vou pro trabalho por 15 minutos e recebo o salário normal, que tal?

Enfim. Percebendo que tem base instalada grande o suficiente para tomar o público de qualquer outro serviço se oferecer funções similares, os executivos do Facebook chicotearam seus desenvolvedores e o resultado está aí: o Instagram agora permite a gravação de vídeos de até 15 segundos (com a habilidade de aplicar aqueles filtros que vocês adoram, e capacidades rudimentares de editar a filmagem).

Lembro de outro site fotográfico que tentou implementar funções de vídeo pra competir com serviço similar: o Flickr, que há alguns anos tentou oferecer alguma resistência contra o YouTube habilitando usuários a uploadear vídeos. Adivinha qual foi a reação da galera.

Não acho que haverá esse mesmo chilique em relação aos vídeos no Instagram. O Vine condicionou a galera à idéia do microvlog, e o Instagram permitirá esse hábito numa rede maior e melhor estabelecida.

Foi bom enquanto durou, Vine!

20130622-085258.jpg

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe sua opinião aí. Você não tá fazendo nada mesmo!

comments

4 comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *