Hbdia
  • Feed do Hbdia
  • Twitter
  • Youtube

Agora vai: Blue Yeti + Logitech G930 pra gravar o 99Vidas!

Postado em 8 December 2015 Escrito por Izzy Nobre 5 Comentários

Sabe aquela abertura do 99Vidas em que três pessoas berram desesperadamente instruções pra alguém que joga videogame? Uma coisa que vocês não saibam é que a terceira voz naquela abertura é do meu irmão, o Daniel.

daniel

Se você tinha alguma esperança de que eu fosse o único maluco da família, aí está.

Gravamos aquilo quando morávamos juntos, há mais de 5 anos, então de certa forma pode-se dizer que meu irmão participou de mais 99Vidas do que eu — afinal, ele está em TODA abertura.

E gravamos aquilo num netbook asquerosíssimo que eu tinha na época. Tentei lembrar desesperadamente o nome da porra do netbook, até o @ericgg apontar que era um Acer Aspire Mini One. Não sabia como diabos ele lembrava disso e eu não, aí ele mencionou que na época eu escrevi sobre a compra do netbook. Pra você ter uma noção, nem microfone tínhamos — usamos o embutido daquela merda.

De lá pra cá investi num equipamento melhor. E uma das coisas que comprei pra melhorar a qualidade de gravação do podcast foi um Corsair Vengeance alguma coisa. 1300? 1400? 1500? Sei lá. Algum desses número de modelo arbitrários aí.

O microfone não era lá essas coisas toooooodas, eu sou o primeiro a admitir, mas dava pro gasto e a comunidade de ouvintes de podcast não costumava reclamar muito. E se tem algo que essa comunidade sabe fazer, é reclamar.

Só que essa semana o Corsair começou a dar mau contato. O microfone funcionava ainda de boa, mas os alto-falantes só produziam som se eu ficasse fazendo contorcionismos no cabinho. Amarrei uma ziptie daquelas que os Navy SEALS usam pra algemar terroristas, pra prender o cabo uma posição específica, mas pouco a pouco o mau contato piorou e o headset ficou imprestável.

Então decidi investir a sério no 99Vidas. Fui na Best Buy e, depois de passar literalmente mais de uma hora no dilema de qual equipamento levar — aguardem, que rendem vlog lá dentro e tudo –, fui convencido por um seguidor no Twitter que me exortou a comprar algo decente, afinal, “você é host de um dos maiores podcasts de games do Brasil, porra!

Assim sendo, criei vergonha na cara e peguei o tal do Blue Yeti, que sempre me foi recomendado como um microfone top das paradas. Ó o bicho aí:

headphones

Aproveitei e peguei também um par de Logitech G930, que deram uns perrengues pra configurar mas a falta de fios faz valer a pena.

Hoje tem gravação do 99 Vidas. Quero ver todo mundo nos comentários elogiando a qualidade do som, caralho, porque essa porra toda aí custou quase 400 dólares!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe sua opinião aí. Você não tá fazendo nada mesmo!

comments

Categorias: news

About Izzy Nobre

Oi! Eu sou o autor desta pocilga. Tenho 32 anos, também sou conhecido como "Kid", e moro no Canadá há 13 anos. Geralmente perco meu tempo na internet atualizando este blog, batendo papo no twitter, produzindo vídeos para o youtube, e conversando sobre videogames antigos no podcast 99 Vidas, e sobre notícias bizarras n'O MELHOR PODCAST DO BRASIL. Se você gostou deste texto, venha me dizer um alô! Adoro conversar com os leitores :)

5 Comentários \o/

  1. Lucky says:

    Tenho o G930 e recomendo pra caralho. Nunca me deu dor de cabeça.

  2. Thyago says:

    =( poxa, fui pesquisar esse Logitech G930 no BR, e tá saindo por R$ 818,46. Na bestbuy uns R$269,22 aprox isso com Free Shipping, só não sei se é International.

  3. Saulo Benigno says:

    Qual episódio do 99 vidas foi a estréia dos novos aparelhos? 🙂

  4. Saulo Benigno says:

    *** desculpa, deu erro na internet, repetiu vários comentários 🙁 ***

  5. Cassio says:

    Cara, eu nao consigo abrir o site do 99vidas pra escutar o podcast de nenhum jeito. Tambem nao consigo baixar os episodios do 99Vidas pelo feed do iTunes e outros apps para Android. Tem alguma ideia do que seja?