O dia em que vocês zoaram um pub da minha cidade através do tuíter

Vou te contar, já já a minha cidade entra com algum tipo de ação legal para impedir imigração de brasileiros, porque a gente (vocês, incentivados pelas minhas idéias de jirico) só vive fazendo merda aqui.

Uma vez a gente encenou um ataque zumbi na porra da cidade de Calgary. Lembram disso? Saiu no jornal, no rádio e o caralho. Inclusive, eu tava no trabalho quando um DJ de uma das maiores rádios locais “denunciou” a brincadeira de um “hacker brasileiro” que fez a cidade toda pensar que estava sendo invadida por zumbis. Só que tava trabalhando sozinho e nem pude me gabar pra ninguém.

Algum tempo depois disso repetimos a dose, mas fingindo que a cidade estava sendo invadida por ETs. E ontem a gente zoou um pub aqui de Calgary.

Eu tava no Jameson’s Pub de Brentwood. Olha o estabelecimento:

jamesons

Aliás esse pub tem uma história curiosa: se me lembro bem da parada, a região do bar seria comprada por uma empreiteira pra construir um prédio residencial. O dono do pub vendeu o estabelecimento e este foi demolido, só que por alguma gambiarra maluca ele acabou reconstruindo o pub quase que exatamente no mesmo lugar. Tipo, acho que moveu o bar inteiro algums metros pro lado, uma parada maluca assim. NUNCA entendi isso.

Então. Estávamos no bar (pensando bem “pub” é coisa de maluco chato metido a cosmopolita que finge que curte futebol americano e tal) quando meus amigos avistaram que os telões do bar estavam exibindo tweets direcionados à conta do bar, @JamesonsPubs:

jamesons1

Um dos meus amigos apontou e falou algo como “olhaí Izzy, é o tuíter, isso aí é a tua praia né?”. Meus amigos têm uma visão bem superficial da minha “fama internética”; a grosso modo, eles acham que eu sou muito mais importante do que realmente sou. E um deles lembrou de uma história que contei sobre minha última ida ao Brasil: a boate Órbita tinha um telão similar, e eu usei meus seguidores pra bagunçar a parada. Upei aqui alguns dos melhores fotos (leiam-se: “as que você consegue ler alguma coisa”). Na verdade tem umas 40 fotos mas não vou ficar dando preview em todas pra achar as mais legíveis/engraçadas, foda-se né.

Então. Um amigo meu  perguntou se eu ainda consigo fazer esse tipo de coisa. E obviamente a doce voz de Satanás sussurrou em meu ouvido “vai, fode o negócio mesmo”.

E eu atendi ao chamado.

burro

Graças à minha monumental burrice eu errei o username do pub, então precisei convocar as tropas novamente com uma errata.

E como sempre é o caso, ao tocar a trombeta chamando meus amigos de bolso para uma missão putarística, eles atenderam sem demora (apesar do fato de que eram umas, sei lá, 2 da manhã no Brasil, acho).

Photo 2013-04-26 10 37 13 PM

Photo 2013-04-26 10 37 26 PM

Photo 2013-04-26 10 59 49 PM

Photo 2013-04-26 11 00 18 PM

Depois de uma hora com o telão TOTALMENTE dominado por vocês eu parei de tirar fotos. A galera no bar lia, ria, muitas vezes não entendiam o inglês zoado da galera, e ficava se perguntando o que diabos estava acontecendo.

Até que vocês descobriram que o sistema exibia um preview de fotos linkadas e passaram a mandar fotos zoadas:

A cada foto, mais eu ria e mais tirava fotos, até que começaram a mandar imagens. Previ que não demoraria muito pra começarem a mandarem coisas mais pesadas e eu resolvi parar de dar bandeira tirando fotos do telão, porque quanto começasse a pintar putaria no telão a coisa teria potencial de feder pro meu lado.

E aí vocês começaram a postar fotos MINHAS — tanto fotos normais, como montagens.

Galera do bar identificou a imagem viu o cara que tava tirando fotos do telão e rindo, reconheceu as fotos que negada tava postando, e (presumo) ficaram se perguntando como DIABOS eu tinha feito aquilo. Recebi olhares crípticos/confusos dos seguranças, e fiquei apreensivo. Eles nem sabiam como lidar com a situação, então me deixaram quieto.

No auge da parada o twitter do bar, que tem menos de 2 mil seguidores e não costuma receber tantos tweets assim, tava desse jeito:

E no dia seguinte o pub, digo, bar anunciou que nunca mais passará tweets no telão:

fudeu

Que merda mano. PRA QUE eu fiz isso, hahaha.

O teorema do Spider-Man é que grandes poderes trazem grandes responsabilidades. Através da verdade universal da regra de três, o oposto deve ser correto também, então: poderes mixurucas (convocar desocupados na internet) vem com pouquíssimas responsabilidades.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe sua opinião aí. Você não tá fazendo nada mesmo!

comments

30 comments

  1. E eh isso q eu perco por nao acompanhar o twitter direto! Tava na UofC, a alguns metros do Jamesons e perdi isso!! Nunca mais vou entrar la da mesma forma!

  2. É impressão minha, mas teve um cara ali na screen que caguetou o final do Homem de Ferro 3? Aff, esse spoilers foi mancada, heim!?

  3. Típico de Brasileiro achar que trollar é xingar e escrever palavrão. Brasileiro é muito burro para conseguir fazer piada inteligente. Perderam uma oportunidade.

    1. Típico de brasileiro? Ou você é cego pro que os gringos fazem ou, mais provável, é a síndrome de vira-lata que acomete nosso povo.

      1. Coitadismo nível 100. Seria bacana o sr. procurar em sites neo-nazistas as estatísticas que mostram que brasileiros fazem mais merda que qualquer outra nação. Isso o sr. não faz não é mesmo sr. coitadista?

  4. Nossa, Izzy, você quase se meteu em confusão. Mas o que os seguranças iriam fazer?
    “Com licença, senhor, poderia pedir para os seus seguidores do Twitter pararem de enviar tweets assim ou eu terei que te bloquear?”

    1. HAHAHAHAHAHAHa, fiquei imaginando a cena!

      -- Sir, can you please ask your followers to stop posting this kind of content on our TV?
      -- No, can’t do. They won’t stop now.
      -- Then I’ll have to ask you to leave and do not come back.

      *cara de peidei do Izzy*

  5. Afff nao acredito, twittei o username errado, era o thumbnail daquele vídeo do traficante que decapitou a mulher, segurando a cabeça dela mostrando pra câmera, escrevi “I AM THE GOD OF WAR”, peguei a imagem do mentalzero, ta em destaque na homepage. Me inspirei na idéia do cara que sugeriu GOATSE.

  6. HAHAHAHAHHAHAHAHAHAHA…Eu vi só o começo da brincadeira e dps fui dormir.
    Bom, agora vc pode voltar lá com os amigues e falar q na tela passavam tuites e não passam mais por sua causa…hahahaha XD

    Épico, pena q não participei..hehehe.

  7. O foda é que sempre tem um babaca que quer foder o Izzy.
    Pra que mandar foto do cara? Deviam ter deixado a zoeira rolar normalmente. Brasileiro estraga até a zoeira saudável.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *